Amor ou Amizade ? escrita por Vanessa


Capítulo 24
Turbulência.


Notas iniciais do capítulo

"A felicidade aparece para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam em nossa vida."
( Clarice Lispector )



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470549/chapter/24

P.O.V MAU-MAU

Estava andando em direção ao avião que eu via de longe, fiquei imaginando como seria ruim os próximos meses, tão longe da minha família, amigos, e principalmente da Mari. A poucos metros da minha frente, vi um casal de mãos dadas andando sorrindo. Pude ver a aliança em seus dedos, eles com certeza estavam indo viajar pra comemorar alguma coisa. Sorri ao pensar que mais breve, poderia ser eu e Mari a estar lá.

Quando percebi, já estava dentro do avião procurando o meu assento. Nº 268. Assim que o achei, constatei que ficava do lado da pequena janela, me alegrei ao saber disso. Depois de um tempo, uma senhora de cabelos grizalhos se sentou no assento ao lado do meu, ela aparentava ter entre 70 a 80 anos. Sorrindo para mim ela disse um agradável ‘olá’ enquanto se sentava. Logo, vi o casal de antes sentando-se nas poltronas a minha frente. Eles não paravam de conversar e pareciam estar muito felizes.

– está indo visitar alguém? – disse de repente a senhora ao meu lado.

– não. Eu estou morando na Inglaterra por um tempo, e a senhora?

–estou indo para Londres, meu filho está muito mal de saúde e queria me ver. Ficarei lá até ele melhorar.

– o que ele tem? – quis saber.

– teve um AVC, e por sorte se lembra de mim. Ele é casado e nem consegue reconhecer os filhos.

– nossa, eu sinto muito.

– como se chama rapáz?

– Maurício, mas todos me chamam de Mau-Mau.

– Mau-Mau! Que engraçado! – por um momento riu.- meu nome é Lorena, eu tenho 82 anos. Por isso tenho medo de aviões, andei somente duas vezes, e me sinto desconfortável por estar aqui.

– eu nunca gostei muito, mas é uma experiência incrível.

– tem razão.- respondeu – sua família ficará no Brasil?

– sim. – disse me lembrando da saudade que sentiria.- e a sua?

– apenas meus outros dois filhos. Meu marrido já faleceu fazem 3 anos. Mas você é tão jovem, deve estar indo estudar, ou encontrou uma garota muito interressante por lá. – brincou.

– na verdade, a minha garota está no Brasil. – disse sem jeito.

– e você vai deixá-la aqui?

– infelizmente. – abaixei a cabeça fitando minhas mãos.

– se eu fosse você, não correria o risco de perdê-la. Se for mesmo o amor de sua vida, você deveria desistir desse vôo imediatamente. Passaria todos os minutos da minha vida com ela, você já pensou que poderá vê-la nunca mais?

– como assim?

– ora, ninguém sabe o que pode acontecer. A vida está passando e só o que você tem é o agora.

Ela estava certa. Muito certa, e isso me fez pensar muito.

– eu nem sei por que estou lhe dizendo isso, mas vejo que você não está feliz. Eu não lhe conheço, não sei os motivos que te trazem até aqui, mas é que vejo que você deixa aqui muito mais do que saudade, um pedaço seu está ficando no Brasil não é mesmo?

– você....você tem razão.

– eu sinto muita falta de meu marido, queria ter passado mais tempo com ele. Você geralmente só dá valor, depois que perdeu.

A idosa sorriu, e parou de falar. Eu fiquei imóvel pensando em tudo o que ela me disse. Não fazia sentido uma estranha de 82 anos, me dar lição de moral e me dizer o que fazer. Mas ela é muito mais experiente do que eu, conhece a vida e sabe dar conselhos.

‘’ a vida está passando e só o que você tem é o agora’’

O avião já começara a decolar. Vi a idosa ao meu lado suspirar, provavelmente de frio na barriga, já que ela não gosta de aviões. Fiquei pensando em tudo durante mais alguns minutos, então resolvi pegar meu celular.

Amor, já estou embarcando e está tudo bem, mas não tão bem na minha cabeça. Eu quero desistir. Não quero e não posso deixá-los, eu sei que parece loucura, a gente brigou tanto por essa decisão mas eu não te ouvi. Fui egoísta como você mesmo disse, vou quebrar o contrato e todas as regras que forem necessárias, mas não vou te perder por nada nesse mundo. O avião fará um pouso rápido em Liverpool, então eu pegarei o vôo de volta.

Espero que entenda a minha loucura, já já eu estou voltando para você. Seu Mau-Mau.

Então enviei para Mariana, sorrindo olhei pela janela e só conseguia ver nuvens sobre o céu azul, a mulher ao meu lado já estava dormindo. Devia estar cansada ou algo do tipo, o casal a minha frente estavam juntinhos e inqueitos, olhavam para a jenela e conversavam baixinho. Vi uma garotinha passar pelo corredor, estava com um copo em mãos e sorriu quando a olhei. Era linda.

Senti meu celular vibrar, e percebi que era um torpedo da Mari.

Você é louco! Por acaso está falando sério? Não posso mentir, mas eu estou feliz por saber disso! Muito feliz. Aqui tem tudo o que você precisa, e eu estou te esperando, afinal todos nós estamos. Não demore, estou ansiosa. Eu te amo.

Não me importava mais nada. Não estava me importando se minha passagem era até Londres e eu desembarcasse em Liverpool, nada me impediria disso.

Tentei mandar mais um torpedo pra Mari, mas foi em vão. O sinal da internet estava muito ruim e meu celular já estava sem bateria. Porém ainda aguentaria por algumas horas.

Resolvi me deitar sobre a poltrona que era muito confortável, então dormi por alguns minutos.

Sonhei com a minha chegada ao Brasil, vi Mari e minha familia vir ao meu encontro, abraçei a todos eles com força e jurei nunca me separar deles. Beijei os lábios delicados da minha futura esposa, e retirei de meu bolso uma caixinha,assim que a abri, vi no rosto de Mari um sorriso enorme se misturar a lágrimas que caiam involuntáriamente.

– Quer casar comigo?

– é tudo o que eu mais quero! – foi o que ela me respondeu, então me abraçou forte.

Retirei-a do chão e a girei em meus braços, era o dia mais feliz da minha vida, até os dias atuais.

Me acordei do sonho de forma assustada. Pois as pessoas estavam todas apavoradas, algumas gritavam e outras apertavam os cintos, então me dei conta de que o avião estava tremendo muito, os oxigênios cairam sobre nossos colos e o inter-fone fez soar.

‘’atenção passageiros, pedimos que todos coloquem as máscaras de oxigênio por gentileza, e pedimos para todos manterem a calma, estamos passando por uma turbulência . Faremos um pouso de emergência imediatamente. Mantenham a calma e fiquem em seus devidos lugares.’’

O barulho foi ficando mais intenso, as pessoas estavam apavoradas e a idosa ao meu lado estava muito pálida. Se segurava firme no assento e respirava fundo de olhos fechados. O casal na minha frente, estavam abraçados, o homem consolava a mulher em seus braços e a acalmava. Virei-me para trás, e vi a garotinha chorando ao lado do pai enquanto abraçava um urso de pelúcia. As aeromoças estavam correndo pra lá e pra cá, tentando acalmar os passageiros.

Coloquei a máscara de oxigênio e esperei para que tudo ficasse bem. Peguei meu celular e olhei a hora: 20:37 min.

Me veio a tona uma vontade de mandar um torpedo para Mari, e foi o que eu fiz, escrevi devagar por conta dos tremores do avião.

Estou chegando, meu amor. Eu te amo com todas as minhas forças!

E ela foi enviada. Como em um milagre, a internet estava em bom estado agora. Os tremores foram ficando maiores e mais assustadores. Ao meu lado, a idosa agora rezava, e as pessoas estavam ainda mais apavoradas. Fechei meus olhos e pedi a Deus que tudo ficasse bem.

‘’ atenção passageiros,estamos com uma falha no motor portanto estamos diminuindo a altutide para um pouso de emergência, pedimos para que todos mantenham a calma e fiquem em seus devidos lugares. Estamos nos esforçando e pedindo aos céus para que tudo fique bem e dê certo. Os tremores poderão ficar piores e pedimos para que todos se segurem nas poltronas e apertem bem os cintos de segurança. ‘’

Eu estava tremendo, meu sangue pareceu congelar nas veias.

– Que Deus nos ajude! – disse a idosa ao meu lado.

Havia muito tumulto, algumas pessoas choravam e gritavam. Meu celular voltou a vibrar.

Estou te esperando, meu amor. Eu te amo e sempre amarei!

peguei a foto de Mari de meu bolso, e apertei forte contra o peito. Barulhos assustadores faziam o pânico de todos. A senhora ao meu lado estava quieta e parecia chorar baixo.

– estamos caíndo!

Foi a ultima coisa que ouvi antes do grande estrondo, e antes da escuridão tomar meus olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

por favor, não briguem comigo! SAHSHAHSA''
e aí, gostaram? o que acharam?
comentem, favoritem, recomendem!
até logo! =*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor ou Amizade ?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.