Amor ou Amizade ? escrita por Vanessa


Capítulo 19
Aeroporto.


Notas iniciais do capítulo

'' Quem quiser vencer na vida deve fazer como os seus sábios: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos lábios. ''
( Dinamor ).
boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470549/chapter/19

um frio repentino tomou conta de mim, fazendo com que eu me arrepiasse. não poderia ser verdade! mau-mau iria para a Inglaterra sem me avisar. porque? o que estava acontecendo?

– querida. eu sei que ele vai fazer falta para você. afinal, fará falta para todos nós. - falava a mãe de mau-mau. - mas é preciso que ele siga o seu caminho. ah meu Deus, como será diferente sem ele por aqui.

– e-ele... ele embarca hoje não é? - perguntei.

– daqui a alguns minutos.

– e-eu ... eu tenho de ir. - me levantei depressa. - fiquem com Deus!

mau-mau teria de me dar uma bela explicação! poxa, a gente estava namorando e de repente ele vai para o outro lado do mundo sem me avisar?

sai dali apressadamente. por um momento pensei em mau-mau ter ficado muito chateado comigo por alguma coisa. mas não seria o suficiente para ele... me abandonar.

eu não tive nem como conversar com meus pais, apesar de estar morrendo de saudade de todos eles. eu não sabia se ia para a república ou se seguiria diretamente para o aeroporto. liguei rapidamente para Samira. depois de algumas chamadas ela atendeu, respondendo a minha pergunta, ela falou que mau-mau já havia saído da república. havia se despedido de todos eles. e que tudo foi muito rápido.

ela achou muito estranho ele não ter falado de mim. e confesso, que eu não estava entendendo nada! o que aconteceu com mau-mau? ele não me ama?

avisei o taxista e ele me levou rapidamente ao aeroporto. quase me esqueci de pagá-lo. como eu não tinha muita grana, fiquei devendo a ele alguns reais. mas prometi pagá-lo quando nos víssemos novamente.

entrei correndo feito louca no aeroporto internacional. chequei ligeiramente a sala de embarques. estava praticamente perdida no meio de tanta confusão.

perguntei a uma moça que estava na recepção de uma das tantas bancadas, sobre o voo que iria para a Inglaterra. ela me avisou que os passageiros já estavam embarcando rumo à Londres. fiquei desesperada! eu não tinha nem como ligar para mau-mau. provavelmente ele havia comprado outro celular depois que destruiu o seu .

tentei passar pelos seguranças até a sala de embarque. porém, eles me seguraram e eu não pude fazer mais nada. sentei sobre o chão do aeroporto, fiquei observando as pessoas felizes e ansiosas, muitas talvez estivessem realizando um sonho ou algo assim. muitas iriam viajar , rever amigos, familiares, muitos iriam à negócios... assim como mau-mau. que fugiu de mim.

eu só queria saber o que aconteceu. enquanto estava sentada feito uma mendiga no chão do aeroporto, fiquei pensando em tudo o que aconteceu...

'' eu não demoro... ''

'' achei que fosse para vocês dois, pelo fato de ter duas taças e estar tudo tão romântico! porém, você saiu e mau-mau sumiu. ''

'' acho que saiu atras de você. ele estava preocupado veio até meu quarto pedir se eu sabia o que você tinha tanto que resolver a sós. como eu não sabia, ele desceu nervoso então não o vi mais.''

'' saiu atras de você ''

coisas malucas passavam pela minha cabeça. lágrimas escorriam de meu rosto. lembrando de tudo aquilo, algo começou a fazer sentido.

será que mau-mau.... me viu.. com lucas?

não, não... isso não!!

de repente ouvi a voz de uma mulher, ela pediu se eu estava bem. então me levantei do chão, não adiantava nada ficar ali me lamentando. mau-mau foi imaturo em não ter conversado comigo, mesmo se ele tivesse mesmo visto eu e lucas nos beijando! devia ter pelo menos se despedido de mim como os amigos inseparáveis que sempre fomos.

eu estava disposta a voltar para a república. só não sabia como. não tinha nenhuma moeda sequer na carteira, liguei para Ricardo. então ele viria me buscar, depois eu lavaria a louça dele.

fiquei esperando num dos bancos que havia por lá. sozinha e triste.

então, meu celular vibrou sobre minha mão. uma mensagem de um número que eu não conhecia. abria a caixa de mensagens e li atenciosamente.

''me desculpe, Mariana.

somente agora me dei conta de que eu devia ter falado com você antes de partir.

a gente havia prometido que nossa amizade estaria em primeiro lugar, apesar de tudo. porém, eu não sou perfeito, estou com a cabeça quente, porém minhas atitudes terão consequências.

eu realmente espero continuar sendo o seu amigo. o seu irmão. o seu confidente. mesmo estando longe de você, quando olhar para a lua verei teu rosto refletindo nela, e não me sentirei sozinho. eu não te culpo por não me amar, só acho que você não precisava fazer aquilo...

eu não tive muito tempo. quando voltei para a república para me despedir e fazer as malas você já não estava lá. queria te procurar mas não tive tempo para isso. me perdoe, minha Mariana. estou indo rumo à Londres, na Inglaterra. eu ficarei bem, assim espero. e você também ficará. cuide-se. eu amo você. Maurício ou Mau-Mau, como preferir. ''

eu estava chorando e soluçando muito. podia sentir a dor de mau-mau, sim ele me viu com Lucas, e provavelmente viu o nosso beijo. eu ficaria louca se visse mau-mau beijando outra garota. então podia sentir o que mau-mau estava sentindo. me senti pior ainda, muito culpada por tudo. queria ter tido a oportunidade de ter esclarecido tudo a mau-mau antes que ele fosse. de ter salvado o nosso namoro. de ter mantido ele ao meu lado.

mas poxa, será que só eu estava errada nessa história?

vi no grande painel que o avião de mau-mau já havia decolado. chorei muito ao ver que o meu amor havia ido mesmo embora me abandonando. e eu não podia fazer nada para mudar a situação.

ele estaria longe de mim, muito longe! por um momento pensei que mau-mau não me amasse. porque agir com tanta imprudência?

eu estava ficando louca, então vi Ricardo se aproximar de mim. ele estava com uma expressão triste.

– eu não pude fazer nada! - falei aos prantos.

ele nada disse,apenas me acolheu em seus braços. acariciou minha cabeça enquanto eu molhava sua camiseta com minhas lágrimas.

– você não teve culpa. ele estava com a cabeça quente, pensou bobagem.

– mas ele não devia ter me abandonado! porque todos me abandonam? porque nada pode dar certo para mim?

– ele agiu por impulso. antes dele sair da república, conversou rapidamente comigo. ele me disse que viu você e lucas se beijando. disse que você e ele estava namorando e que vocês estavam felizes, ele não queria atrapalhar. então resolveu ir... porém, ele amava você demais Mari. simplesmente não suportou te ver com outro. ele já estava confuso sobre ir para a Inglaterra, você era a única pessoa que o manteria aqui. depois que ele viu tudo aquilo, ficou descontrolado. ele não se sentia amado.

eu não sabia o que dizer, tudo o que eu dissesse sera inútil. apenas chorei. chorei muito no carro, chorei muito já no meu quarto, chorei muito deitada sobre minha cama.

eu não sairia dali tão cedo.

mau-mau narrando.

meu coração estava apertado. olhava pela janela do avião, as nuvens e o céu eram tão lindos. porém, eu não conseguia me animar com aquilo.

eu estava destruído, talvez fosse melhor eu ficar mesmo 5 anos longe dela. talvez pudesse esquecê-la e deixá-la ser feliz ao lado de quem ela sempre amou. eu não estava bem, mas sabia que aquilo passaria. eu ficaria bem. e tudo se resolveria.

agora que estou rumo à Inglaterra, quero seguir em frente e deixar o que ficou.

tudo seria diferente agora.

a minha nova vida estava prestes a começar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

quem está certo? mau-mau foi mesmo imaturo na opinião de vocês? e a Mari, devia ir atras dele?
será que os dois conseguirão ficar 5 anos longe um do outro?
comentem *-*
estou com apenas 3 favoritações. alguém quer ser solidário? rsrs'
ainda espero recomendações =3
obrigada a todos os comentários amores! não parem!
até a próxima! bjúús. vejo vocês nos comentários e recomendações! rsrs'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor ou Amizade ?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.