Harry Potter em outro ponto de vista escrita por Ruby


Capítulo 2
Pedra Filosofal- Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

OI GENTE DESCULPA lasjdkasdj demorei né, mas enfim, eu me atrapalhei toda e consegui postar agora. Vou tentar me organizar melhor viu? Espero que gostem desse capítulo.
ps: obrigada pelos reviews.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470511/chapter/2

Como Hermione disse, não demoramos muito para chegar até Hogwarts. Foi a maior confusão quando todos saíram do trem, mas quando todos conseguiram sair, um cara muito, muito alto mesmo, estava esperando os alunos do primeiro ano. Ele era barbudo, alto, gordo e acho que ele parece meio gigante sabe? Literalmente. Eu nunca vi um gigante (sinceramente espero nunca ver) mas nos livros, falam que eles têm mais de seis metros! Imagina só!

Enfim, ouvi Harry chamando o gigante de Hagrid. Assim que todos os alunos do primeiro ano estavam reunidos, fomos para os barcos. Por algum motivo, a primeira vez temos que ir de barco, e nos outros anos é de carruagem.Enquanto atravessamos o lago, fomos vendo o Castelo iluminado e puxa... é lindo! Imagina como deve ser por dentro... bem, isso eu já vou descobrir porque acabo de sair do barco.

Assim que entramos, subimos algumas escadas e há uma professora já mais velha, com uma roupa meio engraçada, de veludo verde e preto. Quando nos reunimos todos, atrás dela vi que provavelmente leva ao Salão Principal.

– Bem-vindos a Hogwarts - disse a professora - O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem às mesas, vocês serão selecionados por casas. A Seleção é uma cerimônia muito importante porque, enquanto estiverem aqui, sua casa será uma espécie de família em Hogwarts. Vocês assistirão a aulas com o restante dos alunos de sua casa, dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre na sala comunal. As casas são Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. Seus triunfos trarão pontos e seus erros descontarão. - e então, eu olhei e havia um sapo, perdido ali na escada. Quer dizer, nem tão perdido porque um menino (eu acho que era o tal de Neville que Hermione mencionara), foi e pegou o sapo e exclamou "Trevo!". A professora deu um olhar severo a ele e continuou falando - Agora, aguardem em silêncio enquanto eu vejo se já está tudo pronto para entrarem.

E então ela deu meia-volta e entrou no Salão. Em menos de um minuto, um garoto de pele mais clara do que a minha (e olha que isso é difícil) e cabelo loiro com quilos de gel no cabelo comenta em voz alta, com um certo interesse na voz, como se estivesse a ponto de aprontar alguma coisa.

– Então é verdade, Harry Potter veio para Hogwarts. - isso causou diversos comentários, mas logo continuou e apresentou os dois garotos que estavam a seu lado - Esses são Crabbe e Goyle. - saiu de perto deles e andou até parar na frente do Harry - Eu sou Malfoy. Draco Malfoy.

Rony não conseguiu segurar uma risada, o que fez com que o Malfoy lançasse um olhar de desprezo ao ruivo, e logo dá uma resposta "a altura"

– Achou meu nome engraçado? Não preciso nem perguntar o seu. Cabelos ruivos, vestes de segunda mão... você deve ser um Weasley. - virou-se novamente para Harry - Vai acabar descobrindo que algumas famílias de bruxos são melhores do que outras, você não vai querer ser amigo da pessoa errada. Posso te ajudar nisso. - ele estendeu a mão, como se fosse querer fazer algum tipo de acordo, mas isso não aconteceu. Harry percebeu o tratamento que Malfoy deu a Rony e já ficou com um pé atrás, sendo assim, não estendeu a mão para o acordo, apenas respondeu:

– Acho que posso descobrir isso sozinho.

O loiro fez uma cara de quem não esperava que isso acontecesse, acho que é daquelas pessoas que nunca recebeu um "não" na vida sabe? Os Malfoy tem fama de serem ricos. Bem, logo depois , a professora chegou, informando que tudo estava pronto para nos receber e que era para formarmos uma fila e entrar, acabou que fomos em duplas. Fui ao lado de Hermione e assim que eu olhei para o teto, cutuquei ela e apontei dizendo

– Ei Hermione, olha o céu, tem estrelas!

– Ah, não é de verdade, só é enfeitiçado para parecer de noite. Li isso em Hogwarts, Uma História.

Ah, muito obrigada por estragar minha felicidade pensei, mas fiquei calada. Nos reunimos todos na frente da mesa dos professores, aonde perto, havia um banquinho e um chapéu. A professora começou a falar

– Assim que seu nome for chamado, deem um passo a frente e sentem-se no banquinho que colocarei o chapéu em suas cabeças para serem selecionados. - ela fez uma pausa e olhou para a lista - Hermione Granger!

Ouvi ela murmurar algo pra se acalmar e sentou no banquinho. A professora, como disse, colocou o chapéu na cabeça da Hermione e o mesmo começou a resmungar. Sim, um chapéu resmungando! Ele não estava só resmungando, estava também se mexendo, até que finalmente gritou:

– Grifinória!

A morena foi correndo até a mesa que estava aplaudindo e a professora chamou o nome do Malfoy. Assim que o garoto sentou-se no banquinho, nem deu tempo de colocar o chapéu que o mesmo já gritou "Sonserina!". Logo após, ouvi Rony dizendo a Harry que atualmente, não existe um bruxo mau que não tenha sido da Sonserina. Eu ia concordar mas ouvi a professora chamando meu nome. Ando até o banquinho e me sento, esperando colocarem o chapéu.

E agora? E se eu for pra Sonserina? Eu acho que provavelmente vou pra Lufa-Lufa por causa do meu pai mas não sei... minha mãe estudou em uma outra escola de bruxos, a Beauxbatons, no sul da França. E se a minha personalidade for mais Sonserina?

E então a professora coloca o chapéu na minha cabeça e eu o escuto resmungando na minha cabeça.

Hum, interessante. Sangue-puro, parte veela e mesmo assim não tem o perfil de uma sonserina mas então o que? Não é tão inteligente ou sábia para a Corvinal ou tem alguma tolerância para ir pra Lufa-Lufa. Por outro lado... sim sim, corajosa até demais, então melhor que seja... Grifinória!

Percebo que ele grita o nome da Casa para todos ouvirem e eu me dirijo até a mesa da minha nova Casa. Sento-me ao lado de Hermione e na minha frente, têm dois gêmeos ruivos.

– Ei, vocês são irmãos do Rony? - chamo a atenção deles e pergunto.

– Ah, ele é um mala não é? - um deles pergunta.

– Pode falar, a gente não conta pra ele. - o outro continua e eu começo a rir e o que perguntou se o Rony era um "mala" se apresenta.

– Eu sou o Fred.

– E eu sou o Jorge. - o outro gêmeo disse.

– Ok... - faço meio que uma pausa procurando alguma coisa que faça com que eu possa diferenciá-los mas a principio não achei nada. - Sou a Alissa.

– Prazer. - os dois dizem em uníssono.

– Ei olhem, o Rony vai ser selecionado. - eu chamo a atenção dos dois apontando para o ruivo sentando no banquinho. O chapéu não se deu nem ao trabalho de resmungar, simplesmente reclamou:

– Ah! Outro Weasley, eu sei muito bem o que fazer com você... Grifinória!

A mesa inteira aplaude mas, logo em seguida, o salão inteiro fica em silêncio porque o próximo a ser selecionado é o Potter. Todas as Casas querem ter O Menino Que Sobreviveu como um possível amigo. Depois de muita dúvida do chapéu e sussurros do Harry pedindo para não ficar na Sonserina (mesmo longe tenho uma ótima audição), ele finalmente grita:

– Grifinória!

Muitos aplausos vem da mesa e o professor Dumbledore se levanta.

– Antes de darmos inicio ao banquete, o sr. Filch me pediu para informá-los de que a Floresta Negra é terminantemente proibida a todos os alunos e que o corredor direito do 3º andar também, a menos que algum de vocês queira ter uma morte dolorosa. - o Sr. Filch é o zelador de Hogwarts. Dumbledore gesticula as mãos e o banquete se inicia.

Meu Merlin, não tinha reparado que estava com tanta fome! E o banquete é delicioso. Começo a conversar com um garoto chamado Simas e o tal do Neville.

– Sou meio a meio. Minha mãe é bruxa e meu pai trouxa, foi um choque e tanto quando ele descobriu. E vocês? - Simas começa a conversa.

– Eu sou sangue puro, parte veela. Um quarto, para ser mais exata. Minha vó era uma veela e minha mãe é metade veela. Meu pai não, meu pai é normal, estudou aqui em Hogwarts e não na Beauxbatons.

– Beauxbatons? - o Neville pergunta.

– Sim, é uma escola de magia no sul da França. Minha mãe queria me mandar pra lá por causa das minhas primas que estudam lá mas eu preferi Hogwarts. Elas me disseram que lá é muito rígido. - faço uma pausa e me dirijo a Neville. - E você?

– E-eu? Ahn... Eu moro com a minha vó.

– E seus pais? - Simas pergunta. Reparo que Neville não estava querendo responder por algum motivo, mas ele se salva dessa pois uma cabeça surge no meio de um prato.

Fantasmas.

Por todos os lugares, eles flutuam. Não sabia que eram tantos fantasmas assim. Mas enfim, aquela "cabeça" que surgiu no meio do prato, era um fantasma e Rony começa a conversar com ele.

– Ei, eu conheço você... É o Nick quase-sem-cabeça!

– Eu prefiro Sir Nicholas. - o fantasma disse e ia saindo quando Hermione, parecendo ler meus pensamentos perguntou:

– Nick quase-sem-cabeça? Como alguém pode ser quase sem cabeça?

– Desse jeito. - ele puxou a cabeça para o lado mas ela não saiu, ficou apenas presa por um tendão. Era nojento.

– Eca. - exclamo.

Comemos mais um pouco e os monitores começam a levar os alunos para suas respectivas Casas. Um dos irmãos de Rony, o Percy Weasley, é o monitor da Grifinória. Estamos na frente de um quadro que tem uma mulher bem gorda. Acho que esse é o nome do quadro mesmo: Mulher Gorda. Enfim, Percy para na frente do quadro e ela pergunta a senha.

– Cabeça de Dragão.

Assim que Percy diz isso, o quadro vira meio que uma porta e se abre. Ele nos guia dizendo que o dormitório das meninas é para a direita e o dos meninos para a esquerda. Subo com Mione (dei esse apelido a ela), e nossos pertences já estão todos lá. Me troco rapidamente, colocando um pijama e vou dormir. Amanhã vai ser um dia bem cansativo, mas eu acho que não vou perder a hora.

–------------

Acordo com alguém sacudindo meus ombros.

– Mais cinco minutos mãe. - resmungo virando de lado.

– Alissa! Acorda garota, a gente tem aula agora!

Ah sim, eu estou em Hogwarts e eu tenho aula. Argh.

– Ok Hermione. Eu já vou. - eu digo mas quase começo a dormir de novo.

– Se você dormir eu juro que jogo água na sua cara.

– Está bem, está bem, eu já estou acordada! - levanto da cama - Feliz?

– Muito. Agora vai se trocar.

Em menos de dez minutos já estou pronta e nós vamos até a aula de Transfiguração. A professora, aquela mesma que ontem realizou a seleção para as casas, se apresentou sendo a professora Minerva Mcgonagall. Ela escreveu algumas coisas na lousa e pediu para anotarmos. Também fez a demonstração de como se transfigurar em um animal, que no caso ela se transfigurou em um gato e nos observou copiar. As portas da sala se abrem e Harry e Rony entram na sala e dão graças a Deus que ela não estava ainda. Coitados, não sabem que ela está transfigurada em gato. Ela anda até a ponta da mesa e volta a sua forma humana.

– Isso foi brilhante professora. - Rony tenta convencer.

– Obrigada sr. Weasley, acho que deveria transformar vocês em relógios pois talvez assim chegariam na hora.

– Nós nos perdemos. - Harry continuou.

– Então talvez num mapa. Precisam de um para acharem seus lugares? - ela finaliza o sermão e a aula continua.

Acho que depois de uma meia hora, a aula termina antes do horário marcado e temos ainda dez minutos até a próxima aula, que é poções. Resolvo ir com Hermione para o jardim enquanto esperamos. Estávamos indo tranquilamente até que alguém esbarra em mim e me faz perder o equilíbrio e eu caio.

– Ei! Você poderia pedir desculpas sabia?! - grito para quem quer que tenha sido, porque eu estava levantando e não vi quem era. Assim que me levanto uma raiva toma conta de mim.

– Vai sonhando. - o garoto que me derrubou disse isso, e adivinhem quem foi? Isso mesmo, Malfoy. Isso não vai ficar assim.

– Alissa, não vai. - acho que Hermione lê pensamentos.

– O que? Você só pode estar brincando não é Mione? Esse garoto acha que pode fazer o que quiser com qualquer um? Ele está muitíssimo enganado.

Começo a andar até aonde ele está e, quando estou perto, estico meu pé entre os dele e faço ele cair do mesmo jeito que eu cai. Ele olha para trás pra ver quem derrubou e eu simplesmente digo:

– Era melhor você ter pedido desculpas. E nem tente me derrubar de novo ou você vai realmente se arrepender. - viro e saio até aonde Hermione estava e vamos para a sala de poções.

Sabe qual foi a melhor parte do tombo dele? A que todos estavam vendo.

A aula de poções foi normal e tranquila. Pelo menos para mim. O professor se chama Snape e ele parece ser bem irritante quando quer, mas não me irritei com ele. Já Harry, Rony e Hermione, detestaram ele. Digamos que Harry levou uma bronca porque não estava prestando atenção, Hermione por ser uma sabe-tudo irritante e Rony... bem eu não entendi o motivo. Durante o resto da tarde, enquanto eu passeava pelo castelo, ouvia conversas sobre o tombo do Malfoy. Harry e Rony estavam curiosos, e contei a eles sobre o ocorrido.

Hogwarts é muito melhor do que eu pensava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim eu sei que o final ficou lixoso mas eu to com pressa porque tenho que sair daqui a pouco akljdsljkas entããão gente, eu juro juro juro que vou postar toda semana ok? Comentem ai o que acharam xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter em outro ponto de vista" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.