A Lua escrita por Pedro_Almada


Capítulo 1
A Primeira Face




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/46999/chapter/1

    Eu já vi muitas coisas nessa vida. Coisas que muita gente nem sonhou. Já conheci pessoas que me marcaram para o resto da vida. É até engraçado a forma como nos vemos depois de um tempo. Nem parece que somos nós. A pior coisa, no entanto, é sentir medo de quem somos. Como se não fosse seguro ser você mesmo. É agonizante, desesperador. Mas, depois de um tempo isso passa. Aí você consegue desfrutar a vida e aceitar o destino que ela lhe preparou.
    O medo é quase tocável. Na verdade, ele chega a doer. Dói de uma forma inexplicável, cruciante. É pavoroso. Parece que não acaba nunca. Mas chega uma hora que tudo isso passa, e a sensação é incrível. Rejuvenescedora. Vivendo e aprendendo, é o que dizem. É assim que a vida funciona. Nem todos param para apreciar uma noite de lua cheia, ninguém percebe que ela nos olha quando ninguém nota. Ela sabe de tudo, vê tudo. Com a lua, não existem segredos. 

Ah, se pudessem ouvir minhas entranhas gritarem agora. Descobrir algum propósito de viver. Perceber que você nunca será aceito. Não importa o quanto tentemos negar, fugir. Cedo ou tarde, a mentira desmorona, e nós caímos por terra, junto com ela.
    O que fazer quando uma mentira nos mantém vivos? E quando ela é desmascarada? Nós morremos?
O cheiro de sangue é tão intenso agora. É quase palpável.  É quente, mas nem chega a doer. Apenas uma ferida pulsante, entorpecida. Só que dá uma sensação engraçada. Dá um vazio. Mas um pouco de satisfação. Significa que não precisamos mais sustentar segredos. Porque ninguém estava preparado para ouvi-los... Mas eu também não estava preparado para guardá-los.
    O cheiro de sangue está mais forte. É claro que todos morremos um dia. Mas para uns, acontece tão rápido, e nem sempre é do jeito que se esperava. A verdade não machuca. Ela mata.
Não. O cheiro não é só sangue. O odor é diferente. Cheira a morte.
Ela fede.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!