Hunters and Wolves - Interativa escrita por Sky


Capítulo 18
Apresentação: Evan Mallore - O esconderijo.


Notas iniciais do capítulo

Yoo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469947/chapter/18

NARRADO POR EVAN MALLORE - CAÇADOR

Estava sentado na frente da mesa enquanto observava o mapa.

Os ataques de Alisson não faziam sentido. Eram um ao sul, outros ao norte e mais alguns a oeste. Eu tinha certeza de que as marcas em vermelho no meu mapa significavam alguma coisa, mas parecia impossível de entender.

A porta da frente se abriu revelando um Robert molhado da cabeça aos pés.

– E ai, algum lobinho revoltado veio para cima de você?

Nós sabíamos da situação que estava a cidade, sabíamos que toda a noite Alisson atacava e que não era muito bom sair por esse horário, mas não tínhamos medo; afinal, o que eles poderiam nos fazer?

Ele riu.

– Quem é que vai se meter com o bruxo aqui? – Gabou-se fazendo as sacolas com comida flutuarem até mim. – Além do mais, eu não sou ameaça.

– Então eles estão muito mal informados.

Peguei a sacola e pus em cima da mesa.

– Descobriu alguma coisa? – Perguntou observando o mapa.

– Nada por enquanto... Esses pontos, alguma coisa á entre eles.

– São apenas áreas de ataque, acha mesmo que Alisson deixaria uma mensagem subliminar para nós?

– Talvez signifique algo.

– Tudo o que vem da Alisson é ruim, então não queira descobrir.

Revirei os olhos e voltei a prestar atenção.

Ela poderia ser esperta, mas também tinha seus escapes; todos têm. Deve ser algo que provavelmente não faça diferença na minha cabeça, mas que apenas ela compreende. Talvez seja o número de mortos ou o grande impacto que teve o ataque.

O que eu realmente não entendo é: por que atacar a noite? O que acontece aos lobos nesse período?

Franzi o cenho enquanto marcava de azul as áreas que mais foram atingidas.

Robert apareceu na sala com uma garrafa de suco.

– Sabe o que seria bom? Mais caçadores. A única coisa que você conseguiria fazer seria matar um lobo ou quem sabe dois, dar três passos e morrer. A diferença entre mim e você é cinco passos. – O olhei feio. Ás vezes seu ego era irritante, por mais que soubesse que ele estava tentando amenizar as coisas. – Está legal, você daria quatro passos.

Suspirei observando o mapa.

Eu sabia que ele tinha razão: sozinhos não iriamos muito longe. Mas não sei se a melhor coisa seria nos unirmos a um grupo de pessoas desconhecidas que pouco confiamos e pouco poderemos vir a confiar.

– E você sugere que recrutemos um grupo de caçadores para lutar por uma causa perdida?

– Eu sugiro a sermos os recrutados para lutarmos por uma casa não tão perdida assim.

Encarei-lhe.

– Se explique.

– Ouvi certos boatos de que caçadores estão recrutando pessoas para matar Alisson.

– Onde você ouviu isso?

Ele mexeu as mãos e escorou-se na cadeira.

– Ande por Cambridge de noite, faça um bom feitiço, esconda-se e escute a conversa entre dois lobos capachos de Alisson.

Sorri.

– O que você descobriu?

– Esse grupo, embora pequeno, está dando certos problemas para Alisson.

– Que tipo de problemas?

– Eles estão conseguindo recrutar muitas pessoas.

– Então, nós nos juntaríamos a eles?

– E daríamos mais dor de cabeça a nossa querida cachorrinha.

– Até agora parece um bom plano.

– Ouvi dizer que quatro já foram mortos.

– Quatro? – Perguntei perplexo. - É isso que nos aguarda; é uma causa perdida. – Argumentei voltando a atenção para o mapa. – Imaginemos nós que somos apenas dois.

– É isso que Alisson quer: amedrontar. Qual foi seu jogo até agora? Atacar o inesperado, e você sabe que ela é muito boa nisso. Aquela mulher é imprevisível. Pode saber tudo de nós enquanto não sabemos tudo sobre ela, tudo o que tem seu nome no meio se torna um enigma. Raciocina muito bem em tudo que faz, é uma inimiga muito poderosa. É o antônimo da palavra ordem.

As palavras de Robert começaram a fazer sentido na minha cabeça e minha mente clareou.

– Cara, você está me ouvindo? Evan?

– É isso! Ela costuma atacar o inesperado, é imprevisível e sabe de tudo... O antônimo da palavra ordem.

– Foi o que eu disse...

– E qual seria o antônimo do símbolo da ordem?

Liguei os pontos em vermelho uns com os outros formando um circulo e depois liguei todos os pontos em azul, que significavam os maiores ataques. O que se formou no mapa foi um circulo com um A de cabeça pra baixo.

Sorri orgulhoso.

– O que você está vendo meu caro, é onde localiza-se Alisson.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente, tudo bem com vocês?
— Quero criticas.
— Sugestões de nomes para o grupo de caçadores-lobos-bruxos.
— E acho que só....

Relembrando que só tem mais uma apresentação e depois disso, ninguém poderá mais mandar fichas o/