Cease Fire - Hayffie escrita por District 8


Capítulo 5
Capítulo 4 - We are on each other's team.


Notas iniciais do capítulo

-I'M BACK!
—Desculpa a demora(mais de uma semana sem postar,socorro).O problema é que eu não estou tendo tempo nenhum porque esse é o ano de Enem,estudar pra cacete e blá blá blá.
—414 VIEWS E 21 COMENTÁRIOS OBRIGADAAAAAAAAA LEIMORES
—Pela primeira vez,eu coloquei um trecho de música no nome do capítulo! *clap clap* .Primeiro porque eu estou meio que viciada nessa música,segundo que a letra da canção tem tudo a ver com Hayffie.O nome da música é Team,rainha do mundo,Lorde



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469900/chapter/5

Haymitch Abernathy pulou da cama,pronto para atacar o primeiro Pacificador que aparecesse.Aí ele olhou em volta:estava em seu quarto.Tudo não passara de um pesadelo.

Ele enfiou cuidadosamente a faca debaixo do travesseiro e vestiu uma calça que estava jogada no chão juntamente com uma camisa amarrotada.Havia prometido para si mesmo que ficaria sóbrio para ajudar Katniss e Peeta,mas se manter a promessa já havia sido ruim na primeira vez que eles foram aos jogos,dessa vez tinha piorado.Não era só com o fato de manter Katniss e Peeta vivos mas também em como tirá-los da arena antes da Capital.Essa era a parte mais difícil.A única coisa que o confortava era que Katniss e Peeta arranjaram aliados na arena,portanto os mentores dos Distritos 3,4 e 7 podiam mandar paraquedas para eles quando fosse necessário.É,eles ficariam bem.

Não havia ninguém na sala de estar,ainda bem. Haymitch foi para a cozinha e abriu o armário de bebidas.Lá estavam suas melhores amigas:as garrafas de vinho,uísque,vodca...

Há vinte e cinco anos atrás ele não teria se tornado o bêbado imprestável que era agora se o seu nome não tivesse sido retirado da bola de vidro da Colheita.Um mísero papel mudou a sua vida para sempre.

Mesmo depois de 25 anos,as memórias ainda estavam frescas na sua memória:os corpos de sua mãe e seu irmão carbonizados.O incêndio foi dado como “acidental” mas Haymitch sabia quem dera a ordem de incendiar a sua antiga casa e porquê.O sangue lhe subiu à cabeça.Amanhã era o dia do acerto de contas.Beetee iria explodir o campo de força e eles seriam levados para o Distrito 13.A guerra começaria e Snow veria o país se rebelar.Haymitch sorriu com o pensamento.

Só quando estava voltando para o seu quarto(com duas garrafas na mão) que ele percebera que não era o único que estava tendo dificuldades para dormir.Alguém estava sentado em cima de uma mesa perto da janela,observando os pássaros que voavam livremente em meios aos raios de sol tímidos do início do dia.

– Olá Haymitch,devia estar dormindo a essa hora – Effie disse,sem tirar os olhos dos pássaros.

– Como sabia que era eu? – Ele grunhiu,ainda tonto pelo sono.

– Você não consegue dormir à noite.O som das garrafas de bebida batendo uma nas outras.Não é difícil adivinhar.

– O que tá fazendo aqui?

– Não posso ficar aqui?

– É claro que pode – Ele revirou os olhos.Sem a presença de Cinna e Portia eles brigavam muito facilmente,apesar que nas últimas semanas eles permaneciam cada vez mais unidos– Só estou perguntando o porquê.

–Eu só...não consigo dormir – suspirou.

– Então estamos quites,princesa. – Haymitch pulou em cima de uma poltrona e abriu uma garrafa de vodca,tomando um terço da garrafa em um só gole. – Sei que eu vou me arrepender mais tarde,mas quer que eu fique com você aqui?

– Se você quiser... – ela balançou os ombros,um gesto que sempre fazia. – E então...você viu o Cinna por aí?

Haymitch hesitou.Cinna já devia estar nas garras do presidente Snow.Plutarch assegurou que estava fazendo de tudo para que o estilista permanecesse vivo porém era melhor não ter muitas esperanças.

– Eu não faço a menor ideia – era uma meia verdade.Ele realmente não sabia para aonde tinham levado Cinna.

– Você está mentindo,Abernathy. – ela disse calmamente. Haymitch arregalou os olhos.

– E por que você acha isso,princesa?

– Porque eu te conheço bem demais.

Isso Haymitch não esperava.

– Jura?Desde quando? – a voz dele estava divertida.

– Desde o Segundo Massacre – ela balançou os ombros.Isso o fez lembrar de alguém,mas não sabia quem.

Haymitch não queria falar sobre a edição que o tornou vitorioso,portanto não prolongou o assunto.Ele já ia se virar e voltar para o seu quarto quando ela o interrompeu:

– Já sentiu como...se tudo de ruim que estivesse acontecendo fosse culpa sua?

A primeira coisa que Haymitch pensou foi na sua família morta no chão de sua antiga casa.

– Já.

– E como conseguiu se livrar da sensação de culpa?

– Eu não me livrei –balançou os ombros – Só aprendi a conviver com isso. – e então ele estreitou os olhos – Por que a pergunta?

– Nada –a voz dela saiu meio engasgada.

– O que diabos há com você? – Haymitch levantou uma das sobrancelhas.

– Já disse que nada! – Effie saiu de cima da mesa. – Me deixa em paz!

Effie tentou sair da sala,mas Haymitch a impediu,segurando um dos seus braços.Ele acendeu o interruptor logo em seguida.

E tomou a maior surpresa da sua vida,pois viu Effie Trinket,a Capital em pessoa,sem nenhum vestígio de maquiagem no rosto,sem as suas roupas extravagantes e sem a sua famosa peruca.O máximo que ele a vira ao natural foi da vez que eles se conheceram,e ele não pôde saber – já que os seus olhos azuis,quase violetas,estavam envoltos numa lente rosa – ou como a pele dela era branca por baixo de toda aquela maquiagem.E ela era realmente linda.Não havia disfarces ou fingimentos,ela estava perfeitamente ao natural.

– Pronto,conseguiu o que queria! – Ela se soltou dos seus braços e voltou a se sentar na mesa.Só então que ele percebera que ela estava com o rosto marcados pelas lágrimas e o os olhos inchados. – Agora dá pra apagar a luz,por favor?Não gosto que ninguém me veja assim.

– Eu te conheço de algum lugar? – ele franziu a testa.

Effie soltou uma longa risada.

–Esqueceu que você me conhece há onze anos ou a bebida confundiu a sua memória? – ela amarrou o seu robe rosa mais firme ao redor do corpo,escondendo a camisola de seda.

– Eu não sei.Quer dizer,você se parece com uma pessoa que eu conheci há muito tempo,mas eu acho que...

– Ah,sim – ela disse sarcasticamente e segurou os cabelos em um rabo de cavalo. – Essa pessoa por acaso era muito muito inconveniente?

Haymitch arregalou os olhos.Seu queixo caiu e ele não falou nada por vários segundos.

– Mia – sua voz finalmente saiu,mas por um sopro.

– Effie,por favor.Sempre odiei esse apelido. – Fingiu estremecer.

– Mas...mas...como?!

– Não é difícil virar outra pessoa quando você está coberta de quilos de maquiagem – Ela soltou um risinho.

– Mas...mas...você mentiu pra mim!– Haymitch levantou um dedo acusatório

– Não,não menti – ela parecia estar se divertindo com a confusão dele – Meu nome mesmo é Euphemia e um dos meus apelidos era Mia.É claro que eu quase nunca usava o “Mia”,já que sempre o odiei.

– E por que mentiu pra mim?!Por que não disse que seu nome era Effie?!

– Pra não me meter em encrenca,é claro,achava que você podia me dedurar – ela sacudiu os ombros exatamente como fazia aos dez anos.Velhos hábitos nunca mudam. – Mas é lógico que não adiantou nada.Aquela diretora asquerosa ficou uma fera e me deu um sermão na frente de todo mundo.Todos ficaram irritados comigo porque fomos embora mais cedo do que o previsto é,é claro,eu fui para o Quarto Escuro – a voz da garotinha ecoava em sua mente”Ela vai me botar no quarto escuro! “ – e fiquei lá por uma semana inteirinha.Bati o meu recorde.

É claro que ela não mencionou que,depois do encontro com Haymitch,ela começou a escrever “Effie Abernathy” e “Haymitch + Effie” nos seus cadernos.Palavras não descrevem o quanto ela ficou feliz ao ver o seu antigo colar – a relíquia de família que quase fez com que os seus pais a degolassem viva quando ela contou que “perdera” – envolta no tornozelo de Haymitch enquanto ele estava nos Jogos.

Ela olhou para aquele homem abismado que a encarava e se perguntou como aquele garoto forte e bonito se transformara em um bêbado mal-humorado.Effie achava que nunca saberia.

– E isso importa agora? – ela levantou uma das sobrancelhas – Eu só fui uma garota intrometida que conversou com você por alguns minutos.Não tem nada demais nisso.

– É claro que importa!Eu... – Haymitch se calou porque percebeu que Effie estava certa.

Haymitch bufou,se encostando nas costas da poltrona de couro,e bebericando da sua garrafa de vodca enquanto via Effie fazendo o mesmo.

– Olhe – ela apontou para a janela e sorriu. –Tordos.Eles são uma gracinha,não são?Nunca os vi por aqui.

Tordos lembravam o que aconteceria em menos de vinte e quatro horas e Haymitch engoliu em seco.Quando Plutarch lhe contara sobre o plano para tirar Katniss da arena e sobre a fuga para o Distrito 13,o Idealizador de Jogos não incluíra Effie nos planos,afinal,ela não era considerada confiável o bastante para guardar um segredo tão importante.Plutarch lhe dissera que quem ficasse no Centro de Treinamento seria levado para o Distrito 13 em um aerodelizador,mas não haviam garantias.Naquela hora,Haymitch era o único que poderia lhe contar sobre o plano e fazer com que ela fosse ao lugar marcado do aerodeslizador,junto com ele.

Mas mesmo que conhecesse Effie há onze anos,ele também não sabia se a acompanhante era confiável ou não.Haymitch não podia correr o risco de que todo o plano da revolução,o objetivo da sua vida,fosse delatado por uma cidadã da Capital.Porém,ele sabia o quanto Effie tinha se apegado à Katniss e Peeta e o que ela faria de tudo para que permanecessem vivos.O dilema o deixava com uma sensação de culpa,ansiedade e medo do que poderiam fazer com Effie se ela fosse capturada.

– Eu sei que tem alguma coisa acontecendo,Haymitch – ela bebeu direto do gargalo da garrafa - Algo no ar...eu,bem...não sei explicar.É como se...se um novo tempo estivesse chegando,como se algo estivesse prestes a acontecer e mudasse tudo drasticamente.

– Quem sabe? – Haymitch bebeu um longo gole da sua garrafa,tentando parecer neutro. – E o que você pensa disso? – Ele resolveu testá-la.Talvez isso diria se ela era confiável o bastante ou não.

– Talvez seja bom.Talvez Katniss e Peeta tenham um futuro que eu não possa arruinar.

– O que quer dizer com isso? –ele a olhou em total confusão.

Effie olhou para ele e arregalou os olhos.

– O que quer dizer? – ela parecia não ter entendido – O que quer dizer?Quer dizer que eu – ela apontou para o próprio peito – sou a culpada por eles estarem naquela maldita arena!E eu não sou o idiota o bastante a ponto de me iludir achando que os Idealizadores vão deixar os dois saírem vivos de lá! – Lágrimas começaram a se derramar dos seus olhos.Ela já não se importava mais em tentar parecer que não ligava para os tributos.Só queria libertar a garota frágil dentro dela.

– Effie,calma... – Haymitch se levantou e pegou as suas mãos – Vai ficar tudo bem...eu juro...

– Não diga que vai ficar tudo bem! – Effie berrou e o empurrou para longe – Panem inteira pode mentir pra mim,menos você!Faça mais uma das suas piadinhas idiotas,me insulte,implique com os meus sapatos, mas não diga que vai ficar tudo bem!

Effie se encolheu contra a parede e começou a chorar copiosamente.Haymitch não fazia ideia do que fazer para acalmá-la,ele nunca havia visto Effie chorar tanto assim.E então ele se lembrou que tinha prometido algo para Katniss e Peeta,mas ainda não havia cumprido.

– Ei!Sabe o que Katniss e Peeta disseram na última vez que eu os vi?Disseram que te adoravam,que você era a melhor acompanhante que eles podiam ter e que queriam que eu te agradecesse por eles.

Isso fez com que Effie parasse de chorar.Ela lentamente levantou o rosto.

– Verdade?

– Acha que eu mentiria pra você,princesa? – a menção do apelido fez com que ela sorrisse um pouco. – Eles vão ficar bem,eu juro.

– Como você sabe disso? – Effie fungou.

– Digamos que eu...tenha um plano.Os dois vão sair vivos de lá,pode ter certeza.

– Obrigada por mentir pra mim – ela sorriu.

– Não estou mentindo – Haymitch enxugou uma lágrima que escorria pelo rosto dela. – Sabe,eu acho que eu te julguei errado.

– Como?

– Como mais uma da Capital que só quer ver o sangue rolar...e não pensa que aqueles que estão na arenas são só crianças...bem...acho que você não estaria chorando agora se pensasse assim – ele sorriu e a expressão de Effie se suavizou um pouco.

– Você não é tão ruim quanto parece ser.

– E você continua com a mesma sinceridade de antes – agora os dois estavam sorrindo

– Não mudei muito desde aquela vez.

– Continua se metendo em encrenca como antes?

– Acho que depois de muitas idas ao Quarto Escuro eu finalmente aprendi a me comportar.

Ambos sorriram novamente,nem percebendo o quão próximo um do outro estavam.Um pensamento ocorreu a Haymitch:se ele se inclinasse um pouco mais seus lábios estariam unidos.

– Nós vamos ficar bem – Haymitch beijou o topo da sua testa. – Até porque,somos um time não somos?

– Sim,somos – ela assentiu.

Haymitch se aproximou cada vez mais até que os seus lábios tocaram os do dela,apenas um roçar de lábios,até que eles aprofundaram o beijo.Effie enlaçou a nuca dele com os seus braços e Haymitch pôs as mãos ao redor da cintura dela.

– Espera – Effie se afastou. – Alguém pode nos ver.

Haymitch piscou.

– Tem razão. – Haymitch a puxou para um beijo novamente,trancou as pernas dela na cintura dele,a levantou da mesa e a carregou até o seu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra quem pediu romance em CF:Tá aí,amore.
Mas não alimentem esperanças,o próximo capítulo vai ter umas tretas das brabas(Oi,Sincere Tears).
Comentem,favoritem,recomendem,enfim bjs