Caçadores de relíquias escrita por Vinicius Aparecido Salatta


Capítulo 14
Projetos para um amigo


Notas iniciais do capítulo

Esse é pequeno (ufa!) kkk
Enfim, Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469585/chapter/14

– Me desculpem, eu não queria fazer isso... Eu comi algumas coisas hoje de manhã e meu estômago não ficou muito bom – disse Sidney rindo.

– Sidney! Como você pode agir assim em um momento tão importante da sua vida? – disse Roberta lhe dando uma bronca.

Beto a princípio achou aquela situação um pouco engraçada, mas logo após se lembrou do verdadeiro motivo pelo qual lutavam.

– Eu não consigo acreditar que depois de tantos anos na agência, o chefe ainda poderia fazer uma coisa dessas com a gente – resmungou Beto.

– Sidney, não existe mesmo alguma maneira de se evitar isso? – perguntou Roberta.

– Infelizmente não... – suspirou Sidney – Eu tentei conversar com ele e falar do plano, mas ele não me deu escolha.

A tristeza de todos preenchia toda a sala, e durante algum tempo ficaram sem acreditar que depois de tanto esforço, nada do que combinaram poderia acontecer.

– Bem, eu acho que não temos escolha – disse Sidney quebrando o silêncio – Vamos ter que obedecer o chefe...

Beto não conseguiu dizer muita coisa, pois esse era um daqueles raros momentos em que ele não tinha a resposta de um problema, então decidiu apenas questioná-lo sobre sua decisão.

– Você não pode estar falando sério... – disse Beto como quem quisesse condenar alguém.

– Eu estou tentando ser o mais sério possível, Beto – gesticulava Sidney – Eu vou entrar naquela “caixa” e em vez de tentar evitar minha morte, eu vou esperar por ela e dizer: “Ei! Porque demorou?”.

– Não precisa ser irônico, Sidney! – disse Roberta – Nós ainda vamos conseguir tirar você dessa.

– Obrigado pela preocupação, Roberta, – dizia Sidney tentando se motivar – mas eu não acredito que realmente há algo a ser feito agora.

Sidney pediu licença aos amigos e foi para seu quarto deixando Beto e Roberta novamente calados. Eles se sentiam péssimos em ver Sidney naquele estado, pois sabiam que ele já tivera seus dias de glória e estariam dispostos a qualquer coisa para recuperá-los, isso se alguma ideia surgisse.

– Já sei o que podemos fazer! – disse Beto.

– Então diga logo, pois já estou ficando impaciente!

– Vamos tornar esses três últimos dias de Beto os melhores que ele já sonhou em ter.

– No momento ainda não tive uma ideia melhor. – disse Roberta um pouco mais alegre – Isso pode ajudá-lo, pelo menos enquanto penso em algo.

Os dois estavam cheios de expectativas para o dia seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se estã curtindo a história, não esqueça de favoritar e recomendar, além de comentar o que você quiser também, poi isso ajuda muito ^^
Obrigado por ter lido e até o próximo capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caçadores de relíquias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.