A Pedra da Alma escrita por CherryRed


Capítulo 17
Um Passado Inexistente ou Como Descobrir Quem Deveria Ser Seu Pai


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas! Primeiro de tudo: eu quero me desculpar por tantos hiatus, mas eu estou tendo bloqueio criativo e não consigo escrever. Vejam bem, esse capítulo era para ser maior, porém não tive ideias para continuar... Enfim, estamos na reta final da história. Com mais uns três capítulos terminaremos a fic T.T. Não chorem! A segunda temporada sairá logo em seguida... Haverão muitas revelações, traições e surpresas ainda em APA.
Espero que não desistam da fic, pois, mesmo demorando a postar, eu não desisti.
PS: Feliz Natal atrasado e Feliz Ano Novo!

Um beijo,

Anna :)

Música do Capítulo: E.T. - Katy Perry



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468985/chapter/17

–Igreja de o quê?

–De Sangue, verdinho. -falou Constantine. -Eles adoram um ser interdimensional chamado Trigon. -apenas a menção do nome fez com que Garfield tremesse, coisa que não passou despercebida pelo homem. -Já ouviu falar dele, Logan?

–Hãã... Eu, er... Veja bem... -Xanadu ergueu a delicada mão.

–Não estamos aqui para saber de você, Garfield Mark Logan. Viemos pela garota.

–O que eu tenho a ver com essa tal Igreja de Sangue? -questionou Rachel.

–Bem, John descobriu recentemente que há uma profecia sobre uma criança de Trigon que serviria como Portal...

–...Para trazer o pai à Terra para que ele reinasse aqui... -completou o metamorfo.

–Exato. -disse Zatanna. -E, para que Trigon tivesse uma escolhida para ser a mãe de sua cria, a Igreja de Sangue usava um tipo de líquido feito especificamente para "atrair" aquela que tivesse estrutura física resistente para abrigar uma criança dele e com uma mente fraca o suficiente para não se matar durante a gestação, levando o feto à morte também...

–Assim que a Igreja de Sangue viu você na notícia bombástica de que estaria, supostamente, namorando com Garfield, souberam que tinha algo de peculiar em você ligado a Trigon. -terminou Constantine, que acendia um cigarro.

–Como assim... Peculiar? -perguntou a garota assustada.

–Acharam que você estava, de alguma maneira, destinada a ser de Trigon.

–Como eu poderia ser ligada a Trigon, se nem ao menos sei quem ele é?!

–Há uma história que ronda a Igreja de Sangue. -começou Xanadu. -Uma garota, ao fugir de casa aos dezessete anos, foi parar na Igreja de Sangue, onde acabou tomando aquele líquido por vontade própria. Foi mimada durante um mês inteiro com banhos de espumas, tratamentos de beleza e coisas do gênero; além, é claro, de ter aprendido a doutrina da Igreja. No dia que ela teria que encontrar com Trigon um dos "sacerdotes" do lugar, com pena da menina, a alertou sobre o que aconteceria com ela se continuasse no local e fizesse parte do ritual. Amedrontada, fugiu do lugar e nunca mais voltou.

–E a criança que deveria ter sido o Portal de Trigon, virou apenas mais uma criança comum... -terminou Zatanna.

–Esperem um pouco. -disse Rachel. -Estão me dizendo que eu, Rachel Clarisse Roth, deveria ser filha de um monstro interdimensional?

–Não. -falou Zatanna. -É uma suspeita. Os rumores começaram há dezenove anos atrás. E, se não me engano, ontem você fez dezenove anos...

–Se me permitir, verei o futuro que você estaria destinada se realmente fosse a criança de Trigon. -falou Madame Xanadu.

Garfield ficou apreensivo. Ela poderia surtar se soubesse a verdade.

–Rae, eu acho melhor você n-

–Eu aceito que veja o futuro que eu estaria destinada. -permitiu a morena.

–Certo. Dê-me sua mão. -pediu a mulher.

Rachel prontamente a estendeu. Xanadu segurou a mão da garota e fechou os olhos. Ficou em silêncio por um curto período de tempo, até lágrimas escaparem de seus olhos fechados e soluços ecoarem pelo quarto.
A mulher viu Angela desde a fuga da Igreja, já com a criança em seu ventre; o desespero e horror estampados em sua face. As inúmeras tentativas falhas de suicídio, a chegada dos monges de Azarath. Tudo. A morte de Azar, o primeiro contato de Trigon com Rachel (no outro futuro, Ravena), o juramento dela que iria derrotá-lo e a primeira vez que seu ego espiritual se mostrou por completo. A vinda para a Terra à procura de quem pudesse ajudá-la, Zatanna dizendo para a Liga da Justiça que não a apoiassem pois era uma meio-demônio, o primeiro encontro com os jovens que se tornariam sua família logo em seguida. As inúmeras brigas com Garfield, a chegada de Terra e sua traição, as sessões de meditação para controlar suas emoções quando tudo que ela queria fazer era apenas sentir. Mas o mais devastador foi Malchior. Fingindo ser aquele que a entendia, para revelar-se como um terrível dragão, deixando-a tão traumatizada que renegou o Amor. Tudo. Ela vira tudo. Até o momento do desejo de Garfield, que foi quando tudo se tornou uma tela preta.
Abrindo os olhos, viu o quanto tremia e o quão preocupados os outros ao seu redor estavam.

–Madame, a senhora está bem? -questionou o Logan.

–Sim. Eu estou bem. Zatanna, por favor, use um feitiço de proteção nessa criança. Constantine, expurgue todo mal que está nela.

–Madame? O que a senhora viu? -perguntou Rachel apreensiva.

–Você é a criança que nasceu para ser o Portal. -falou. -Nós precisamos te proteger a qualquer custo. Qualquer custo. -ela se virou para o metamorfo. -Já está na hora de contar para ela, Garfield. -ele empalideceu.

–Então isso quer dizer que... -começou Zatanna.

–Sim, Zê. A Igreja de Sangue está a caminho... -terminou Constantine.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!