Baby (Hiatus) escrita por Alice Dixon Ludwig


Capítulo 9
Jantar


Notas iniciais do capítulo

To super feliz a fic ganhou primeira recomendação.
Boa leitura e capitulo dedicado a Sisi Always pela linda recomendação.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468939/chapter/9

Pov Clove

Hoje domingo terá um jantar em casa, eu quero que Cato e Peeta se entendam então resolvi aprontar esse jantar.

Chamei a Kat, e a mesma sabe de tudo que andou acontecendo comigo e Cato, e disse que me ajudaria com o Peeta.

Vovó também sabe e também prometeu me ajudar, o Peeta é o unico que não sabe que Cato vira ao jantar, porque se soubesse ele com certeza não iria participar, eu só disse que viria um amigo.

Vovó e Kat prepararam o jantar, eu não fiquei muito por perto porque fiquei enjoada com o cheiro da comida.

Então fiquei em meu quarto me arrumando para o jantar.

Desço só quando eu me sinto melhor, e encontro vovó colocando uma tigela de arroz na mesa, Katniss e vovó já estão prontas assim como eu.

Elas já tinham se arrumado antes de começarem a cozinha, vovó que acho que seria melhor assim porque senão não daria tempo.

_Cade o Peeta?.- Pergunto a vovó.

_Ele ta no quarto ainda.- Me responde e volta a cozinha.

Decido subir para chamar ele.

Bato na porta do quarto dele e ele manda entrar, entro e o encontro deitado na cama com uma calça jeans e uma camiseta branca polo e calçando um tenis preto.

_Ta tudo bem?.- Pergunto me sentando do lado dele que continuou deitado.

_Porque o Cato ta vindo aqui?.- Me pergunta e eu fico surpresa, como ele soube?.-_Eu escutei uma conversa da vovó com a Katniss.- Me responde ele mesmo sem eu ter que perguntar.

_Desculpa não ter te contado, mais achei que se soubesse você não iria participar do jantar.- Digo e começo a fazer um carinho no cabelo dele.

_Mais porque ele vem?- Volta a me perguntar.

_Outro dia eu conversei com ele, e resolvemos deixar aquele mal entendido de lado, por causa do bebê, eu não quero que ele fique sem pai, e ele quer participar da vida do filho. Então pensei que seria bom esse jantar para você e ele se entenderem.- Digo e Peeta fica quieto e me olha.

_Como posso me entender com uma pessoa que mentiu para mim, e engravidou minha irmã, e ainda a chamou de vadia e disse que o filho não era dele?.-

_Do mesmo jeito que você me perdoou por ter escondido oque aconteceu, e ter engravidado.-

_Você realmente gosta dele né?

_Não é por gostar dele ou não que eu estou fazendo isso.-

_Não mente para mim você gosta dele? Eu sei que gosta se não não estaria aqui me pedindo para me entender com ele, e nem teria escondido que transou com ele, e não o teria perdoado tão rapidamente.-

_Ok eu gosto dele bem pouquinho.- Digo e ele sorri.

_Eu sabia, e é por você e meu sobrinho que eu vou nesse jantar hoje, só por vocês que eu vou tentar me entender com ele.- Me diz e eu que sorrio agora, Peeta sempre foi o melhor irmão, dou um beijo em sua testa antes de me levantar e lhe estender a mão.

_Eu te amo sabia né.- Digo e ele logo junta sua mão a minha e sorri.

_Eu sabia disso também.- Brinca e me abraça, depois coloca o braço em meu ombro e descemos juntos.-_Eu também te amo.- Diz em meu ouvido e eu sorrio de felicidade.

A campainha toca e eu vou logo atender, Peeta fica esperando com vovó e Kat na sala.

_Oi.- Digo sorrindo para Cato que trás na mão um buque de rosas vermelhas.

_Oi. São para você.- Me diz me entregando o buque, pego o mesmo e sinto o delicioso cheiro das flores, e para minha sorte o cheiro não me enjoa e sim me faz me sentir melhor.

_Entra digo saindo da frente da entrada, ele entra e eu fecho a porta.

_Boa noite.- Diz ele a todos assim que entra.

_Belas flores em.- Diz Kat chegando ao meu lado para olhar as flores.

_Seja bem vindo querido.- Diz vovó.

_Vamos jantar.- Diz Peeta, e todos vamos entrego as flores para vovó que coloca em um vaso, me sento no meu lugar de sempre, Cato ao meu lado, Kat ficou em minha frente ao lado do Peeta que está de frente para o Cato e fica o encarando, vovó senta na ponta da mesa.

Comemos em um silêncio constrangedor, Peeta ficava encarando Cato, que ficava me olhando pedindo ajuda com o olhar, Kat ficava olhando para o Peeta tentando ser discreta mais acho que todos notaram os olhares que ela mandava, e vovó era a única que estava preocupada com a comida.

Comemos a sobremesa e depois fomos até a sala.

_Ok chega desse silêncio, esse jantar foi feito para vocês dois se resolverem, então tratem de conversar.- Digo e os dois me olham, acho que nenhum dos dois sabem como começar, mais Cato resolve falar primeiro.

_Peeta eu sei que errei em falar aquilo tudo para sua irmã, mais tente me entender eu tinha acabado de receber a noticia, e foi um choque, mais eu percebi a burrada que eu fiz e estou aqui agora tentando concertar o erro, a Clove me perdoou e me deu outra chance, e eu espero o mesmo de você e de você também dona estella, eu sei que fiz merda, mais eu pretendo fazer tudo direito, e só conseguirei se vocês me derem outra chance.- Disse ele.

_Eu te perdoou querido, sei que disse oque disse de cabeça quente, mais já te aviso se magoar minha neta eu vou ti dar umas boas vassouradas.- Diz vovó e eu me emociono, ela da um beijo na testa de Cato e vem para o meu lado.

_Mesmo que você não tenha pedido que eu te desculpe pelo que fez a Clove, eu vou deixar passar porque minha amiga esta esperando um filho seu.- Diz Kat e eu sorrio, só ela mesmo

_Obrigado Katniss.- Diz Cato sorrindo.

Então Kat também veio para o meu lado e sobrou só Peeta, fiquei nervosa, mesmo ele tendo dito que iria perdoar Cato eu não consigo não ficar nervosa.

_Peeta e você oque me diz?.- Pergunta Cato nervoso também.

_Mesmo você merecendo uma surra pelo que fez com minha irmã, eu não posso deixar de ver que esta arrependido e esta tentando concertar o erro, e pela Clove e o bebê eu te dou outra chance. Mais se a magoar de novo eu te capo ta ouvindo.- Diz e depois da um aperto de mão em Cato, sorrio entre as lagrimas.

Continua !!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado
Beijossss