Um Presente Pra Você! escrita por Paty85


Capítulo 10
Cap. 10


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelo carinho meninas!!

É uma fic bem simples, só pra distrair msm....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468891/chapter/10

Edward ficou chocado, não podia ser, ela não podia ser filha daquele homem, ele era a pior pessoa que ele já conheceu na vida, já Isabella era um raio de sol, Edward perguntou ao pai como contaria isso para ela, ele falou que podia contar pessoalmente, Bella saiu de perto, deixando-o falar com privacidade com o pai, mas de longe notava o nervosismo dele, estava preocupada, podia ter acontecido alguma coisa com Esme.
Logo que desligou, Edward foi até ela e a beijou, Bella perguntou se estava tudo bem e ele falou que com os pais sim, mas que Bella precisava ir com ele ainda hoje para Vegas, iriam no vôo da madrugada, Bella não podia ir, tinha que voltou para a casa, mas Edward jurou ser importante e não saber como dizer a ela.
Voltaram para o apartamento, Bella ligou para sua amiga e dona da escola, alegando estar com problemas pessoais em Seattle e se poderia tirar dois dias, depois de tudo certado, Bella quis saber o que estava acontecendo com Edward, ele resolveu contar.
–Eu tenho um padrinho, eu não gosto dele, ele sempre foi grosseiro com todos, até com minha mãe, nunca quis nem trabalhar com ele, meu padrinho é rico, dono de uma rede de cassinos em Vegas, herança da sua falecida esposa, mas antes de casar, ele teve uma outra pessoa em Port Angeles e eles tiveram uma filha...
Notando o nervosismo e a raiva contida na voz dele, Bella acariciou seu rosto e pediu calma, levantou-se rapidamente e trouxe água para ele.
–Bella você precisa acreditar que eu não sabia dessa filha, dessa mulher sim, mas da filha nunca soube, descobri agora que meu pai estava ajudando-o a encontrá-la, quando ele ligou, ele contou da filha e que descobriu quem é.
–Você está falando de mim não é?
–Como você sabe?
–Você não ficaria nervoso assim sem motivo, seu padrinho chama Charlie, ele está a minha procura, por quê?
–Ele está morrendo, ele quer se redimir com sua mãe, meu pai não sabe como contar para Charlie que sua mãe morreu, mas ele quer te encontrar, meu pai e um detetive estão a sua procura, eu não sei como tudo isso aconteceu, mas eu...
–Se você não sabe, eu acredito em você, só não entendo porque você está tão nervoso, eu nunca quis saber de Charlie e não me importo com seu pedido de perdão ou seu dinheiro, só quero continuar a minha vida como ela é.
Edward contou seus motivos para não gostar de Charlie e confessou que por ele, Bella jamais chegaria perto, disse que para ele o sofrimento de Charlie era pouco por tudo que fez sua madrinha sofrer nesses anos, negando dar lhe um filho, fazendo-a morrer de tristeza e solidão, Charlie queria fazer todas as pessoas sofrerem como ele sofria, sua madrinha Irina até concordou que Charlie levasse Renée e Isabella para viver com eles, mas Charlie sempre disse que não sabia onde elas estavam.
Bella ouvia atenta o relato de Edward e pode notar o carinho que ele nutria pela madrinha, contou também das brigas que teve com Charlie para ele tratar bem Irina e Esme, Bella não queria encontrar Charlie, sua mãe sempre pediu para ela esquecer que um dia teve pai, mas seu coração era muito bom e ela queria vê-lo antes que ele morresse, ele nunca fez nada por ela, Renée sempre foi sua fortaleza, mas era hora de dar adeus.
Depois de longos minutos em silencio e o nervosismo de Edward por querer que ela falasse mais, por fim Edward pediu perdão, jurou que jamais foi a procura dela por Charlie, e pela primeira vez Bella sorriu, sabia que não tinha a menor justificativa esse pedido de perdão, Bella respirou fundo e falou que iriam até lá.
No caminho, Edward avisou o pai que Bella estava indo, Carlisle falou que falaria com ela pessoalmente, pediu perdão por atrapalhar a vida deles, Edward falou que estava tudo bem até o momento.
Já em Vegas, Esme os recebeu com muito carinho, Bella nunca imaginou que em uma semana sua vida mudaria tão drasticamente, era madrugada e foram para a casa de Esme, a moça estava encantada com a cidade, havia tanta luz na cidade, Edward perguntou se ela gostaria de parar e andar pela rua, ela negou, podiam fazer isso depois da visita a Charlie.
Ela ficou com vergonha quando Esme a acomodou no quarto de Edward, mãe e filho sorriram, não tinha necessidade de ser diferente, dormiram de imediato, mas Edward acordou primeiro, ficou observando Bella, não queria que Charlie destruísse a vida dela como fez com Irina, queria que ela fosse para sempre a professorinha de Forks, sua princesa doce, não queria que Bella vivesse em Vegas, não queria que ela se transformasse em Tânia ou pior, em Charlie.
Já estava quase na hora do almoço, Edward a acordou com beijos, Bella sorriu feliz, não saberia como acordaria sozinha na próxima semana, tomaram banho separados e encontraram Carlisle e Esme.
Carlisle começou a pedir desculpas, disse que estava fazendo isso por amizade, Bella perguntou por que ele não sabia quem ela era, afinal eram amigos a muitos anos, Carlisle respondeu, contando que passou oito anos longe de Charlie que nunca foi de contar muitas coisas, por fim, quando o reencontrou, ele já era frio e casado com Irina, Esme se tornou amiga dela, por notar a forma que ela era tratada, segundo Esme, Irina comprou Charlie, o fez acreditar que Renée havia sumido com a filha e ele acreditou, sem se importar em procurar, só depois de anos quis encontrá-las, mas já era tarde, já estavam casados a anos e mesmo Irina aceitando-as na vida deles, ele não as procurou.
–Carlisle, o que ele quer de mim agora?
–Ele quer pedir perdão e te reconhecer como dona de tudo, Bella é muito dinheiro, é uma fortuna sem fim, são milhões em bens e será tudo seu.
Edward olhou assustada para Edward, não queria isso, não viveria em Vegas, ele acariciou sua mão e respondeu.
–Você não precisa morar aqui e nem sair de Forks, você pode deixar alguém administrando ou vender tudo e continuar com a vida que você tem.
–Prefiro isso.
–Então assim será princesa, não vou deixar que você sofra ou se transforme em Charlie.
Carlisle avisou que entraria primeiro no quarto e contaria sobre Bella, ambos concordaram, Bella nem terminou seu almoço, não sabia o que estava sentindo, Edward a observava o tempo inteiro, acariciando suas costas e beijando seus cabelos.
–Você só fará o que quiser meu anjo, confie em mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!