Crônicas de um futuro já previsto escrita por V Coutinho


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

"A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente."
Soren Kierkergaard



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468714/chapter/1

Acordo exatamente com esse pensamento: Eu poderia escrever um livro com a minha história e todos pensariam que é uma simples história de ficção adolescente.

Meu sonho mais recente ainda está pulando nas minhas pálpebras, eu estou com quase 25 anos, sentada na mesa da cozinha, com o notebook em minha frente, estou escrevendo sobre minha própria história. Sei que vai fazer sentido, mas é exatamente o que vai acontecer. Como eu sei disso? Simples assim eu sonho com o futuro.

Eu poderia contar isso de diversas maneiras, dizer que tenho flashes do que pode acontecer, ou que tenho o dom de poder escolher, mas até hoje nunca foi assim. Eu sempre fiz as escolhas erradas que me levaram aos acontecimentos que eu previ. Nos livros que eu li e nos filmes que eu vi, sempre que algum personagem tinha esse “poder”, ajudava a evitar tragédias, conseguia saber as questões que cairiam na prova, ganhar na loteria ou conseguir se safar de várias enrascadas. Isso nunca aconteceu comigo.

Um exemplo claro de como minha vida tem sido um desastre foi aos seis anos quando tive minha primeira “visão”, acordei com aquela sensação de que ia me machucar como um sexto sentido e que não deveria sair da cama. Mas eu tinha seis anos e nessa época eu não tinha muitas escolhas, minhas primas tinham me chamado pra andar de bicicleta e logo após o almoço fui pra casa delas, nessa hora já nem me lembrava mais daquele sonho. Mas eu sonhei que me machucaria, e quando abri o portão da garagem ele bateu e voltou na minha cabeça, conclusão hospital e 3 pontos no supercílio.

Então é isso minha vida é igual à de todo mundo, com a diferença que eu sei quando algo vai dar errado antes dos outros. E isso, eu vou te contar, só serve pra me deixar bem irritada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas de um futuro já previsto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.