A Seleção - Fic Interativa escrita por Gilya


Capítulo 5
Capítulo 5 - Desencontros


Notas iniciais do capítulo

Nesse cap na verdade é sobre o primeiro dia das selecionadas e não sobre o jantar. Mas todas estão usando o respectivo vestido. ^^
P.S.: Eu dei especial atenção as selecionadas de quem está comentando então se você achar que a sua não apareceu muito considere comentar mais ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468662/chapter/5

Cloe acordou cedo. Bem antes até das criadas irem chamá-la. Ela havia dormido como um anjo. Apesar de o palácio ser muito mais confortável ela ainda se sentia inquieta. Não havia parado de pensar na sua irmã, no seu irmão e nos seus pais, desde que chegara.

_Eles vão ficar bem. _ Sussurrou para si mesma. _ Provavelmente até já receberam o dinheiro da primeira semana._ Disse ela referindo-se ao pagamento que a família de todas as Selecionadas recebiam, por cada semana que ali elas ficassem.

A sua criada entrou no quarto segurando um vestido. Ofegante e afobada ela disse:

_Senhorita! Acho que encontrei o perfeito!

O vestido era salmão tinha corpete tomara que caia, corte em forma de coração com tecidos entrelaçados. A saia era longa e com pouco volume. Era feita de franjas de tule recortadas. Cloe segurou o vestido.

_Tem razão Raina._ Disse ela olhando para a criada. _ É perfeito.

***

Danelina usou um vestido feito de chiffon cinza com riscas pretas. O corpete era de corte reto e tomara que caia. A saia era do mesmo material e mesma estampa. Ele tinha pouco volume e era rodado.

Ela saiu de seu quarto, já maquiada e pronta. Logo Janine iria passar ali para buscá-las e levá-las para o Salão das mulheres. Do lado de fora Danelina deu de cara com Lenna que pelo visto era sua vizinha. Lenna usava um vestido púrpuro e com decote em forma de coração. A saia era um pouco plissada e ligeiramente rodada com estampa geométrica.

_Belo vestido_ Elogiou Lenna.

_Obrigada. O seu também.

_Ah qual é. Bonito esse lixo?_Lenna e Danelina viraram-se e deram de cara com Olívia West saindo do quarto a frente delas. Um vestido incrivelmente volumoso que caia em camadas fora a sua aposta. Ele era pérola com mangas longas de renda. _ Todos sabem que o príncipe só terá olhos para mim.

Olívia tinha a pele bronzeada. Os cabelos eram negros e encaracolados. Tinha olhos altivos e espertos de um tom de azul profundo. Uma expressão de deboche e superioridade estava estampada em seu rosto. Olívia era uma Dois do tipo presunçosa.

Danelina riu.

_Nossa como você é desinformada. Nós só iremos conhecer o príncipe amanhã. Você tá usando toda essa tralha para nada._ Ela riu mais um pouco._ E querida, você tá parecendo mais um bolo confeitado do que uma princesa.

Olívia ficou vermelha e parecia prestes a insultá-la quando Janine apareceu.

_Vamos meninas._ Chamou ela.

Enquanto subiam as escadas Lenna sussurrou para Danelina:

_Salvas pelo gongo!

***

Mellanny usou um vestido vermelho com longas mangas. Ele tinha um cinto branco bordado que lhe dava o toque final. Era bem simples em comparação com os outros, mas ela se sentia melhor assim. Depois que todas as Selecionadas estavam prontas, Janine as conduziu até o Salão das mulheres. Dali as meninas podiam fazer o que quisessem. Mellanny resolveu ficar na própria sala. Ela observou o vestido das respectivas meninas.

Juliana estava usando um vestido verde de corte simples como o dela, porém mais cheio. Louise usava um vestido laranja escuro, que caia em camadas com várias franjas. Eveline usava um vestido turquesa com mangas de renda branca. Ao lado de Mellanny sentava-se Chelsea Mason. Ela usava um vestido nude com decote em forma de coração e mangas prata. A saia era de tule e não muito volumosa.

_Estou ansiosa para conhecer o príncipe!_ Disse Chell. _ E você?

Mellanny sorriu.

_Também. É meio estranho que já estejamos competindo por alguém que nem conhecemos não é?

Chell assentiu.

_Espero que ele equivalha às expectativas.

***

Daphenne e Melissa saíram para dar uma andada pelo palácio. Melissa usava um vestido simples roxo com apenas uma alça. Ele tinha um cinto e uma flor decorativa. Já Daphenne usava um vestido verde escuro bastante rodado e em camadas. As mangas eram de renda.

Elas iam andando e conversando observando os quadros e as esculturas quando deram de cara com uma garotinha em um corredor. A menina tinha cabelos cor de mel e olhos azuis. Uma cara de inocente completava sua aparência. Annabelle sorriu para as meninas quando estas de aproximaram.

_Olááá!_Disse Melissa abaixando-se e fazendo uma voz de quem fala com um bebê.

Annabelle deu um sorriso fofo.

_Oi!_ Então ela fechou a cara. _ Por que vocês quebraram a estátua?

Daphie e Melissa se entreolharam sem entender do que a garotinha estava falando.

_Que estátua?_ Indagaram as Selecionadas.

Annabelle abriu um sorriso. Ela ficou na ponta dos pés e empurrou uma pequena escultura que estava em um pedestal ao lado dela. A escultura se espatifou em dezenas de pedacinhos no chão.

_Essa estátua.

Daphie e Melissa ficaram paralisadas.

_O que você fez pirralha?!_ Perguntou Daphenne

_Annabelle!_ Chamou a voz de Janine ao longe no corredor. Janine apareceu no corredor delas. _ Ah, aí está você querida. Eu já...

Janine olhou horrorizada para os cacos aos pés de Melissa e Daphenne.

_Mas o que aconteceu aqui.

_Essas meninas quebraram a estátua. _Disse Annabelle numa voz doce.

_O quê?!_ Perguntaram as duas Selecionadas ao mesmo tempo.

_Vocês duas que desastradas_ Repreendeu Janine. _ Limpem essa bagunça. Vamos Anna.

Annabelle ainda lançou um olhar venenoso antes de deixar as meninas limpando a bagunça.

***

Scarlett estava sentada em um banco no jardim. Estava sozinha e gostava disso. Lia um livro muito bom enquanto aproveitava o calor da primavera. Seu vestido rosa com rendas, a incomodava um pouco, mas como sempre ela não reclamava.

_Lendo o quê? _ Scarlett tomou um enorme susto. O Príncipe Lewis estava em pé à frente dela. Seus olhos azuis fitando-a._ Me desculpe a assustei?

Perguntou ele sorrindo.

_Um pouco, _ E incerta completou. _ Alteza.

_Ah, qual é. Chega de formalidades. Já tive o bastante disto por hoje._ Lewis desabou no banco ao lado dela.

Skye moveu-se desconfortável.

_Então qual o seu nome? _ perguntou Lewis.

_Scarlett. _Respondeu ela. _ Scarlett Ezzura.

Lewis assentiu e olhou para o livro dela.

_E então por que está aqui sozinha?

_Gosto de solidão. _ Disse ela firme.

_Humm... Isso é um jeito de dizer “Cai fora!”? Por que eu não tenho muito desconfiômetro.

Scarlett riu.

_Não. _Disse ela ainda rindo._ Acho que não.

Lewis sorriu.

_Bom, então que tal abrir uma exceção nessa sua solidão, hein?

_É. Talvez. _ Disse ela sorrindo.

Antes que a conversa pudesse continuar um guarda apareceu.

_Senhor, _disse ele para Lewis._ O Rei o está chamando.

Lewis fez uma careta. Ele inclinou-se e sussurrou para Skye:

_O mundo das formalidades me chama. Mas pense na minha proposta. Aposto que a solidão não é tão boa quanto minha companhia

Ele levantou-se e seguiu o guarda. Scarlett ainda ficou ali parada por um instante tentando absorver tudo que havia se passado naqueles poucos minutos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Recomendem favoritem e comentem ^^
Ah deixem novamente os vestidos.