A Seleção - Fic Interativa escrita por Gilya


Capítulo 36
Capítulo 36 - Sinceridade


Notas iniciais do capítulo

Voltei! desculpe a demora. Tô sem PC e escrevendo outra fic... e ainda planejando outra entäo...
Tá aí o cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468662/chapter/36

Uma semana depois...

A semana seguinte a saída das Selecionadas e de Lenna passou voando. Logan pediu demissão do emprego no palácio e começou a cumprir o aviso prévio, que durava uma semana. Théo voltou de sua viagem com ótmias notícias: havia sido aceito para o emprego. Também ele pediu demissão e cumpriria um aviso prévio de igual duração. Mellanny resolveu ficar no palácio com ele até que os dois pudessem sair juntos.

Na quinta, exatamente uma semana depois do dia em que os familiares haviam deixado o palácio, Blue andou decidida até a cozinha. Quando entrou, encontrou, Aaron, Théo, Connor... e Logan. Era por este último que havia ido ali. Ficara em dúvida se deveria se despedir de Logan. Eles não se falavam desde... Bem, desde o jantar na casa dela, e ela ainda sentia raiva dele. Mas no final resolveu que uma amizade como a dele não podia acabar em uma noite.

Ela aproximou-se dos meninos, e de outras pessoas que também estavam ali para se despedir dele. Eles riam e faziam piadas com Logan enquanto este apenas ria. Blue furou o bloqueio, e de repente estava logo de frente para Logan. As risadas cessaram. Ela percebeu que ele estava surpreso por vê-la ali. Ainda insegura o abraçou.

_Vou sentir sua falta._ Disse ela. Ele meio que sem jeito a abraçou também.

_Eu também...

Eles se afastaram. As pessoas na cozinha bateram palmas, que foram puxadas por Aaron, claro. Ele ficou entre os dois.

_Aleluia vocês se acertaram! _Disse ele, alegre._ Achei que isso não iria acontecer nunca...

Blue olhou ao redor e percebeu que Connor havia ido embora.

***

Danelina estava deitada na cama. Observava o teto vendo os veios da madeira encontrar-se com outros, bifurcarsem e voltarem a se unir. Suspirou e virou-se de lado. A cortina chegava perto da borda da cama dela e recuava novamente. Desde de o dia do Baile, Danelina nunca mais dera seus passeios pelo palácio. Ficava ali na cama apenas pensando o que tinha feito com a própria vida.

Danelina estava quase pegando no sono quando alguém bateu na porta. Ela resmungou e se levantou. Era um empregado. Ele entregou uma carta para ela. Ela voltou para cama e olhou a carta. Era de Lenna.

Querida Dann,

Desculpe ter enviado essa carta só agora. Eu estava ajeitando as coisas por aqui. E há muita coisa para ajeitar, diga-se de passagem. Eu já fiz a minha inscrição na universidade daqui. Eu vou cursar Direito. Agora que o Logan pode fazer qualquer curso, ele decidiu cursar veterinária.Vamos alugar um apartamento por enquanto, para podermos estar perto da universidade.

Sei o que está rolando entre você e o Aaron. O Logan me contou. Eu não quis dizer nada, por que sei que você odeia conselhos. Mas eu vou te dar um assim mesmo. E não vale só para o campo amoroso não, vale para tudo...

Temos de assumir responsabilidades. Temos de nos arriscar, Danelina. Eu sei que você têm horror a assumir responsabilidades, que você é uma alma livre, sem rédeas. Sei que, como eu, você já viu muita gente se arriscar, se comprometer e se dar mal. Mas se dar mal também faz parte da vida (é grande parte da minha). Ás vezes a gente também se dá bem. Se dá bem também faz parte da vida.

Se você quer realmente ser uma alma livre e indomável, faça o que tem vontade sem medo de ser feliz (e sem medo de ser triste também)

Anda logo, vai lá falar com ele...

Lenna.

***

Evy recebeu a carta logo depois do almoço. Ela riu sozinha ao ver o remetente: Drew.

Eveline,

Ainda estou te esperando, não se esqueça...

I never understood before
I never knew what love was for
My heart was broke my head was sore
What a feeling

What a feeling in my soul
Love burns brighter than sunshine
It's brighter than sunshine
Let the rain fall I don't care
I'm yours and suddenly you're mine
Suddenly you're mine
And it's brighter than sunshine

Love will remain a mystery
But give me your hand and you will see
Your heart is keeping time with me

Brighter than Sunshine, Aqualung (2009)

Drew.

Eveline sorriu. Como ele havia encontrado uma música tão antiga? Mas ele era cantor. Era óbvio que ele conhecia músicas antigas. Ela imaginou ele cantando aquela canção. Deixou-se cair na cama rindo de nada.

***

Blue encontrou Connor no jardim. Ele fitava a fonte e tinha as mãos repousadas no colo. Os olhos semicerrados por causa do sol. Blue parou a alguns passos dele. Respirou fundo e foi sentar-se ao seu lado. Ficaram os dois em silêncio fitando a fonte. A água possuía um ritimo que mudava e depois se repetia. Ele por fim suspirou e quebrou o silêncio.

_Você nunca vai esquecê-lo, não é? Pelo menos não por mim...

Blue fitou Connor. Esperou alguns instantes e respondeu:

_Não, Não vou esquecê-lo, nem por você, nem por ninguém. Ele é meu amigo, e foi meu primeiro amor.

Connor observou a fonte, e depois abaixou a cabeça. Blue voltou a olhar para ele.

_Quando eu conheci o Logan,_ Continuou ela_ ele era o garoto mais comportado dos meu amigos. Era bonito e tinha uma liderança quase natural. Eu gostei dele. Quando eu cresci, eu não queria só um garoto que fosse bonito, ou que comandasse brincadeiras. Mas eu havia me convencido de que ele era o meu grande amor, e nem me preocupei em saber se se adequava aos meus gostos atuais, entende?

Connor olhou para ela e depois assentiu. Blue continuou.

_Eu me convenci de que era apaixonada por ele. Eu nem sabia o que era paixão. _Completou ela rindo da própria ingênuidade. _ Mas agora eu sei... Não vou esquecer o Logan por que ele é meu amigo. E não vou te esquecer, porque estou apaixonada por você Connor.

Connor piscou incrédulo. Blue sorriu e se aproximou apenas um pouco. Ele fez o mesmo e juntos se beijaram. Pela primeira vez Blue agradeceu a Logan por não a ter deixado beijá-lo. Era assim que um beijo deveria ser. Os dois queriam a mesma coisa. Os dois estavam apaixonados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem Reviews Por favor...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Seleção - Fic Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.