A Seleção - Fic Interativa escrita por Gilya


Capítulo 31
Capítulo 31 - Conversas II


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!
Até agora o ritmo tá legal de postagem né ^^
Então espero que gostem desse cap (Tem um Lewett muito fofo). No meio dele tem alguns links para notícias do Jornal Oficial ^^
Ah, não preciso explicar que os capítulos com I, II, III etc... se passam no mesmo dia, né?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468662/chapter/31

Lenna estava no jardim. Alguns irmãos mais novos de selecionadas corriam de um lado para o outro brincando de pega-pega. Enquanto uma brisa quente de verão soprava. Espalhados pelo gramado estavam outras famílias. Geralmente sentavam-se em um círculo. As toalhas vermelhas que a rainha havia distribuído, ficava entre eles. Em uma mesa na sombra estava disposta comida fresca: frutas, suco, tortas frias, sorvete, sanduíches. Ela reabastecida de pouco em pouco tempo. As famílias iam até lá e se serviam do que quisessem e levavam para o seu piquenique.

Som das crianças, das conversas, das risadas. Eram músicas para os ouvidos de Lenna. Apesar de ter recebido um toalha ela e a mãe decidiram não abri-la. Lenna não tinha família. Apenas a sua mãe. Não fazia sentido abrir ocupar tanto espaço só pelas duas. Ao invés disso a mãe de Lenna se sentara em um banco vazio e Lenna deitara em seu colo. Sua mãe fazia-lhe cafuné enquanto ela observa o jardim tão cheio de vida.

_E aí, filha? Está gostando daqui?_ Perguntou a sua mãe.

_Eu gosto._ Disse Lenna com sinceridade. _ Conheci muita gente legal.

Sua mãe sorriu. Elas continuaram em silêncio até que Lenna levantou-se e se sentou. Olhou para a mãe.

_Obrigado. _Agradeceu Lenna.

Sua levantou uma sobrancelha.

_Pelo quê?

_Por me ter feito me escrever.

_Como assim.

_ Apenas por que acho, que a minha vida melhorou muito desde que eu vim para cá. Agora eu sei o que fazer da minha vida e antes eu não sabia. É só isso...

_Lenna._ Disse sua mãe segurando as mãos da filha. _Eu sei que você está me escondendo. Sei disso desde que cheguei. O que aconteceu Lenna?

“E agora?” pensou Lenna. “conto para ela?”

_Mãe, você sabe que na Seleção é proibido ter qualquer envolvimento com outra pessoa a não ser o príncipe, não é?

Ela assentiu.

_Bem digamos que eu infligi essa regra.

A mãe de Lenna arregalou os olhos.

_Você está namorando outra pessoa?

Lenna desviou o olhar e assentiu.

_Filha!_ Exclamou e a abraçou, surpreendendo Lenna._ E eu que achei que você nunca iria desencalhar...

_Ei!_ Exclamou Lenna indignada.

_Brincadeira... Como ele é?

Lenna sorriu feliz por sua mãe não ter ficado chateada. Ela então voltou a deitar-se no colo dela e contou sobre Logan.

_Mas, então o que o você está esperando a Seleção?_ Ela arqueou uma sobrancelha. _ Não vai me dizer que ainda tem dúvidas do que fazer.

_Não! Não é isso... É que ele quer comprar um título de Três para poder ter um emprego melhor... Além do mais é proibido duas pessoas de castas diferentes se casarem.

_Mas...Você não viu as notícias?_ Perguntou a mãe incrédula._ As castas Seis e cinco vão ser absolvidas no mês que vem... Seria um desperdício. [Veja a notícia aqui]

_No mês que vem?!_ Perguntou Lenna surpresa.

Sua mãe assentiu.

_Além disso, saiu outra notícia de que o casamento entre castas já não é mais proíbido._ completou ela. [Veja a notícia aqui]

_Sério? Mas quer dizer agora que a casta quatro será absolvida isso já nem é mais problema..._ Lenna levantou-se de repente.

_Aonde você vai?_ Perguntou sua mãe.

_Eu tenho que avisar a ele..._ Disse ela simplesmente e saiu.

***

Skye ajeitou a postura. Ela e a família haviam encontrado um lugar na sombra para abrirem a toalha. A família dela era constituída apenas pelo pai e pela mãe. Scarlett era filha única. Havia sido criada pela mãe, com rígidas regras de etiqueta. Talvez fosse por isso que ela era recatada. Sua mãe nunca a deixara ter muito contato com outras crianças. Seu pai era um apático e fazia tudo que a mulher dizia. Era apático, mas apesar disso Skye admirava a paciência que ele demonstrava para com a mulher.

Skye estendeu a mão para pegar um doce que estava sobre a toalha.

_Nada disso!_ Repreendeu sua mãe. _Você andou comendo muito enquanto esteve por aqui. Senti até vergonha. Uma dama não come muito.

Skye abaixou a cabeça.

_Sim, mãe.

_Aposto que você até engordou... olha isso: você está uma bola.

_Na verdade, mãe, eu continuo pesando o mesmo._ Respondeu ela.

_Então deve ter alguma coisa errada...

As duas ficaram em silêncio. Seu pai pegou um doce e começou a mastigar. Enquanto sua mãe olhava o jardim e reclamava da falta de classe das outras famílias ele entregou um doce à Scarlett. Ela sorriu e o agradeceu em silêncio.

Sua mãe voltou-se para ela e por sorte ela já havia terminado de mastigar a trufa. Ela olhou para Skye.

_Postura ereta Scarlett!_ Disse e fez uma cara de desaprovação. _ Pelo visto esses meses aqui foram suficientes para você esquecer tudo que eu lhe ensinei.

Scarlett consertou a própria postura novamente. Sem olhar para ela, sua mãe disse:

_Eu estive vendo as filmagens da Seleção... Fiquei decepcionada_ Ela fitou Scarlett novamente._ Eu sempre te ensinei a ser recatada e ficar sempre quieta como uma dama. Mas aqui você simplesmente ficou totalmente diferente. Vejo você conversando e rindo alto com as outras Selecionadas._ E com um olhar de desprezo disse:_ Você nunca vai conseguir um homem desse jeito.

Skye já estava prestes a chorar quando alguém se moveu atrás de sua mãe. Ela olhou para cima e viu que era Lewis. Seu coração parou por um momento. Ele olhou para os pais de Scarlett.

_Sr. Ezzura, Sra. Ezzura... Srta. Ezzura._ Ele cumprimentou.

Scarlett viu a mãe inflar. Receber a visita de alguém da família real era um sonho para ela. O pai de Skye apenas observava-o curioso. Ele sentou-se ao lado de Skye, de frente para a mãe dela. Dispensando as formalidades como sempre.

_Eu não pude deixar de ouvir o que a senhora disse à Skye. Tenho que dizer que discordo._ Disse Lewis para a mãe de Skye sem rodeios.

Skye viu o sorriso cordial de sua mãe vacilar. Ela odiava quando discordava dela. Sem se virar para Skye, Lewis continuou:

_A Scarlett é como uma flor, ela foi mantida sempre dentro de casa, protegida da chuva, do vento, do sol... E é verdade que ela nunca deixou de ser vermelha, ou de exalar seu perfume._ Lewis virou-se para Skye e olhou no fundo de seus olhos._ Mas, quando eu a vi, presa, isolada, eu a levei para a chuva, para o vento, para o sol. E quando ela experimentou todas essas coisas, ela floresceu. Quando a chuva toca a Scarlett, eu a vejo ficar mais forte. Quando o vento toca a Scarlett, eu sinto seu perfume espalhar-se pelo campo. Quando o sol toca a Scarlett, eu vejo sua cor escarlate...

Skye sorria. Lewis retribui com seu sorriso torto. O seu sorriso sincero, que ela via poucas vezes. Ele geralmente mostrava seu sorriso presunçoso. Então ele piscou um par de vezes como se acordasse. Levantou-se de uma vez.

_Essa é a minha opinião._ Ele fez uma vênia._ Sr. e Sra Ezzura.

Ele voltou para o meio das toalhas, parando para brincar um pouco com os irmãos mais novos das selecionadas.

_Mas que garotinho petulante!_ Disse a mãe de Skye, vermelha de tanta raiva._ Como alguém assim pode pertencer à família real.

Enquanto isso o pai de Skye estava rindo. Ainda observando Lewis ele disse:

_Gostei dele!

***

Mellanny ouviu alguém bater na porta de seu quarto. Abriu uma frestinha. Do outro lado estava Théo. Ela abriu a porta completamente e o puxou para dentro. Deu-lhe um beijo rápido.

_Quando tempo você tem?_ Perguntou ela.

_Não muito._ respondeu ele com pesar._ Essa é a pausa para o almoço.

Ela assentiu.

_Mas, então o que você tinha para conversar comigo._ Perguntou Théo curioso.

_Eu conversei com meu pai. Ele toca em muitos restaurantes e ele sabe que têm uma rede de restaurantes que está recrutando empregados aqui em Angeles, a North.

Théo arregalou os olhos.

_A North está recrutando cozinheiros?_ Perguntou ele espantado. Mellanny assentiu. _ Mas nem adianta. É uma rede grande e famosa. Nunca vou conseguir um trabalho.

_Como assim?_ Perguntou Mellanny._ Você é ótimo! Esse é o seu sonho. Vai atrás dele.

Théo sorriu sem graça.

_É um sonho impossível, Mell. Eu nunca vou sair do castelo, muito menos abrir o próprio restaurante. Eu quase nunca deixei esses muros. E nem saberia como viver no mundo lá fora.

Mellanny aproximou-se de Theodore.

_Eu te ajudo._ Ela ficou na ponta dos pés e o beijou.

Por fim ele assentiu.

_Está bem, mas não espere que eu consiga... Eu peço uma folga amanhã e vou lá conferir.

Mellanny abraçou Théo.

_Eu confio em você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então como você pode perceber que a Lenna já está perto de sair então se despeçam dela :)
Nos próximos capítulos muitos casais vão finalmente ter seus finais feliz. Então é isso a fic entrou na reta final ^^. Mas não se preocupem. Ainda tem mais onze capítulos previstos :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Seleção - Fic Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.