How to survive escrita por Hayley Deschannell


Capítulo 1
Finalmente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468524/chapter/1

Ellie.

"5 anos. Todo esse tempo vivendo com ele e só hoje Joel me liberou para ir caçar sozinha". Não sei se ele sempre foi do tipo "pai super protetor" com Sarah ou ficou assim depois que a perdeu. Ou depois que quase me perdeu.

Eu sabia que o que ele me disse sobre os Vaga-Lumes quando chegamos aqui é mentira. Eu lembro da determinação da Marlene, eu sabia que não seria tão fácil pra ela desistir de encontrar uma cura. Mas eu não posso ter certeza de tudo sem provas. E depois de várias tentativas tentando descobrir algo (aquele velho do Joel só me atrapalha), eu finalmente tive uma chance maior. Depois desse dia, poderia sair sozinha da cidade.

Eu fico imaginando que tipo de pessoa eu seria, se nada disso tivesse acontecido... Se eu tivesse nascido em um mundo sem contaminação. Com que eu iria me preocupar? Garotos? Sapatos? Não sei se seria esse tipo de garota. Não sei neo o que sentir sobre isso. Acho que minha vida seria meio vazia. Afinal eu não nasci para isso. Simplesmente, depois de tudo que vivenciei, concluo que não fui feita para viver normalmente. Mas não me sinto feliz e nem triste por isso. Acho que sou neutra.

Nunca tive muita dificuldade para socialização. Arranjei vários amigos aqui, dos quais dois nunca me separo: Mable e Trent.

Ela é loira, olhos castanhos, um pouco mais baixa do que eu, e mais nova. Como muitos outros, ela também perdeu os pais. Bem, o caso dela é comum entre os sobreviventes da nossa faixa de idade (os que nasceram depois da infecção). Um dia os pais dela saíram para caçar, deixando ela com o avô. Enfim, eles nunca mais voltaram. Nossa relação é de amizade, mas muitas vezes eu penso que ela me trata como uma irma mais velha, buscando minha proteção. Eu nao reclamo, mas temo que ela pode ter escolhido a pessoa errada para isso.

Ele, o Trent, é mais velho, tem minha idade. E muitas vezes tenho que me segurar para não chama-lo de Sam. Ele me lembra muito o Sam, só que bem mas alto. E sem o senso de humor que ele tinha. Trent é sério, e não fala muito. Por isso considero ele um ótimo companheiro de caça. Já tentei ensinar Mable a caçar, mas diferente dele, ela não é nem um pouco silenciosa. A história dele é um pouco diferente, o pai foi morto por caçadores, e a mãe ficou depressiva por causa disso, mal consegue cozinhar. Graças a isso ele é o encarregado de deixar seus dois irmãos mais novos e sua mãe vivos sozinho. Ele tem um irmão mais velho que em vez de ajudar ele, sumiu numa jornada para se juntar aos Vaga-Lumes. E trent o odeia por isso. Mas apesar de der sério e passar por tudo isso, ele é um doce de pessoa.

Hoje passei o dia inteiro com eles, explorando casas abandonadas na cidade. Como estamos dentro da zona de quarentena, não corremos o risco de encontrarmos infectados. Eu me preocupo, mas não comigo. Acho que o fato de eu ter sobrevivido a uma mordida ser ser infectada, conta bastante no fator coragem. Mas ela some quando tento contar a verdade para meus amigos.

Consegui convencer Joel que sou capaz de sair da zona para caçar sozinha. Afinal, ele tinha voltado com suas missões de contrabando e não tem tempo para isso. E pra piorar, estava cada vez mais difícil conseguir tickets de alimentação. Anoiteceu e eu estava deitada no quarto, que anos antes provavelmente era da Tess, esperando o primeiro raio de sol para sair na minha solitária caçada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gente! Espero que tenham gostado desse primeiro capítulo!Por favor comentem e favoritem! Vejo vcs no próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "How to survive" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.