Coração Gélido escrita por PipocaMDoce


Capítulo 15
Coração Gélido


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a todos que acompanharam a fic até aqui, espero que gostem do capitulo. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468481/chapter/15

Enquanto isso nos mares de Arendelle...

Hans não podia acreditar na enorme tempestade que se formara do nada, quando deixaram o porto o céu estava límpido e não havia nenhum sinal de chuva, mas agora tudo era diferente. As águas estavam cada vez mais turbulentas, o convés cada vez mais inundado com uma água extremamente gélida, tão gélida que era quase impossível acreditar. Devido as grandes ondas que os acertaram as velas já estavam encharcadas e ficava difícil manter o controle sobre o curso do navio.

O ruivo saiu de dentro da cabine que estava inundada com dificuldade, a água que batia em seu joelho causava a terrível sensação de milhares de agulhas espetando-o por debaixo da pele. Quando finalmente abriu a porta da cabine, o rapaz ainda pode vislumbrar a magnitude da onda que os atingira, antes mesmo dos acontecimentos se desenrolarem ele já podia sentir que era tarde demais, pois devido aos estragos feitos era uma questão de tempo até o navio naufragar.

Ele nadava em direção a superfície mais sempre que estava quase lá outra onda o levava para baixo. Depois de alguns minutos, o príncipe se deixou afundar, sem forças para lutar, a sensação da água gelada parecia rasgá-lo por dentro. Perguntou-se por fim se fora assim que Anna se sentiu quando estava congelando. Anna, seu lindo sorriso, seus cabelos ruivos e estranha paixão por chocolate. Ele podia sentir seu corpo se desligando lentamente, e por consequência sua mente, seus pulmões que antes pareciam estar em brasa, agora como se não existissem e em último pensamento ele também deixaria. Anna...



No reino de Arendelle...

Elsa olhava para o céu, agora negro, a chuva ensopando sua roupa e provocando uma pequena ardência em seus ferimentos. A rainha então fechou os olhos e pode sentir a brisa salgada e gélida que vinha do oceano batendo contra seu rosto. E com ela uma voz veio em sua mente. “Não esquece quem tu és”, era forte e suave ao mesmo tempo, e ficava repetindo em sua mente, Elsa pensou brevemente em sua vida, lembrou da morte dos pais, da coroação e de todos problemas e preocupações que ela tinha que lidar desde o acidente com Anna quando ainda era uma menina.

Se aquele acidente nunca tivesse acontecido, tudo teria sido tão diferente, ela nunca teria se afastado de sua irmã e do mundo. A loira quase sorriu imaginando que ela poderia ser a garota divertida e congelante que sempre foi. Era isso! Essa era quem ela era em realidade, a princesa divertida e engraçada, mas principalmente a garotinha que possuía o mais gélido dos corações.

A rainha ainda com os olhos fechados começou a subir, levitando lentamente em direção ao céu cinzento, tentando lembrar de cada detalhe de sua vida antes daquele fatídico acidente. Ela não apenas pensava nas coisas que costumava fazer com seus pais ou com sua irmã, procurava pensar em como se sentia quando estava com eles e usava seus poderes livremente. Pensou também em Jack e Kristoff e tudo que havia acontecido até ali, na forma como eles a ajudaram a ver que seus poderes não eram ruins, e sim apenas mais uma parte dela mesma.Essa era a pessoa que ela era, a pessoa que os amava mais que tudo, a pessoa tinha a magia do gelo em seu sangue, a pessoa que queria e podia terminar com aquela guerra. Elsa focou totalmente em seus poderes e aproveitando o vento frio que vinha dos céus e suas memórias sobre todas as coisas grandiosas que já fizera e começou a recitar mentalmente.

O meu poder envolve o ar e vai ao chão

Da minha alma fluem fractais de gelo em profusão

Um pensamento se transforma em cristais

Não vou me arrepender do que ficou para trás...

Quando abriu os olhos Elsa pode ver que havia concentrado toda a tempestade em um enorme floco de gelo que pairava por toda o reino.

Livre estou, livre estou

Com o sol vou me levantar

Livre estou, livre estou

É tempo de mudar

Com um único pensamento a loira fez com que o floco explodisse em milhares de pequenos flocos que caiam por todo o reino, destruindo as sombras, libertando os animais e pessoas possuídas por elas e até mesmo curando os feridos.

Aqui estou eu

Vendo a luz brilhar

Tempestade vem

O frio não vai mesmo que incomodar

Elsa desceu um pouco cambaleante, fraca pela quantidade de magia que havia usado, mas extremamente feliz pois a guerra havia acabado. Quando chegou ao chão suas pernas vacilaram e ela caiu sobre a camada fina porém fofa de neve. Logo Fuffly acariciou sua dona com a cabeça.

Há alguns metros dali Kristoff tinha avistado Anna e corria em sua direção, com velocidade já que seus ferimentos haviam sido curados. Com sua chegada Anna que estava no chão, sorrindo por perceber que aquele pesadelo finalmente chegara ao fim se levantou rapidamente. Antes que a princesa pudesse dizer qualquer coisa, o loiro da puxou pela cintura e beijou seus lábios suavemente. Por um momento Anna pensou em perguntar o que estava acontecendo, mas desistiu pois independente disso, era bom demais para ser verdade.

Jack sobrevoa o que havia sido o campo de batalha atrás de Elsa, que ele sabia que devia estar exausta depois da magia que utilizara. Quando finalmente conseguiu ver a loira perto de Fuffly, ele desceu observando a pequena silhueta da moça, de costas para ele, coçando as orelhas da sua “ursinha”. Como ela estava linda pensou ele. Ele foi andando calmamente em sua direção, até que o espaço entre eles se tornou tão pequeno que a jovem pode sentir sua respiração quente.

— Elsa.

— Jack…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa foi minha primeira fic, eu comecei ela há muito tempo, e fico feliz de ter concluído um trabalho que me distraiu em muitas tardes de sábado. Espero que tenham curtido o último capitulo e obrigada por terem acompanhado até aqui. ☺♥☺♥☺♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração Gélido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.