Unidas pela guerra escrita por SWarrior


Capítulo 4
Mulan e o último dia no acampamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467930/chapter/4

Os aliados haviam acabado de chegar quando Mulan despertou com o barulho. Há quatro dias vinha dormindo no chão de sua cabana, para que Aurora pudesse usufruir da cama junto com o seu filho. Filipe também havia improvisado um lugar no chão para descansar. Quando abriu os olhos e olhou ao redor, Mulan viu que estava sozinha e decidiu levantar. Ao sair da cabana ficou espantada com o número de homens e cavalos que se encontravam lá fora. Ela sabia que a ajuda que estava para chegar era grande, mas não imaginou que fosse tão grande assim.

– Mulan! – Ao se virar na direção da voz viu Robin Hood acenando para que ela se juntasse a ele e aos outros soldados. – Mulan, esse é Pedro. Ele é o líder do exército que veio para nos ajudar.

– É um prazer conhecê-lo! – Disse Mulan apertando a mão do novo aliado.

– O prazer é meu! Quando Robin Hood me disse que haveria mulheres lutando ao nosso lado achei que ele estivesse brincando. Mas você me parece uma soldada tão corajosa quanto todos os outros. – O sorriso do homem expressava malandragem, mas Mulan sentiu que podia confiar nele para liderar uma batalha.

– Mas Mulan não é nossa única companhia feminina. – Disse Robin. – Izabel também vai estar com a gente na batalha. Ela não irá participar das lutas diretas, mas como tem uma habilidade enorme com o arco-e-flecha decidimos levá-la como um de nossos arqueiros. Lá está ela! – Robin Apontou para uma das cabanas de onde Izabel estava saindo. – Izabel! Venha aqui!

Ao se aproximar a garota de cabelos cor de caramelo cumprimentou a todos.

– É um prazer conhecê-la. – Pedro apertou sua mão.

– O prazer é meu. – Respondeu Izabel retribuindo o aperto de mão com força.

– Bom, agora precisamos preparar todo o equipamento, para que partamos amanhã de manhã sem atrasos. – Com isso Robin Hood encerrou a conversa e os cinco seguiram caminhos diferentes.

Izabel e Mulan foram para a cabana onde se encontrava o armamento.

– Preparada para ir pra batalha? – Perguntou Izabel ao abraçar Mulan pelas costas.

– Ei! Não abusa da sorte, alguém pode entrar. E sim, eu estou preparada. Sempre estive preparada pra guerra. – A última parte soou mais sombria do que Mulan esperava. – E você? Vai ser sua primeira vez em uma batalha. Tem certeza que consegue ir?

– Tenho! Além disso, vou ter você lá para me proteger! – Respondeu Izabel ao ficar de frente para Mulan e piscar para a mesma.

As duas organizaram todas as armas que iriam para as carruagens. Quando perceberam já era hora do almoço e foram se juntar aos outros para a refeição.

O acampamento nunca esteve tão cheio desde que Mulan tinha se juntado ao bando. Ver tantas pessoas juntas, conversando, rindo, convivendo em harmonia... Isso fazia Mulan questionar as razões de qualquer guerra. Será que valia mesmo a pena arriscar a vida de tantas pessoas para recuperar os castelos? Será que valia a pena deixar tantas mulheres viúvas e tantas crianças órfãs? Pior, será que valia a pena para Mulan correr o risco de perder Izabel? Ela sabia que esse pensamento era totalmente egoísta. Mas não aguentaria perder a mulher que amava, não pela segunda de novo.

– Como vocês estão se sentindo na véspera da partida? – Mulan estava tão perdida em seus pensamentos que nem percebeu quando Aurora se aproximou? – Eu não consigo imaginar como é ir para uma coisa assim.

– Confesso que estou um pouco nervosa, mas é mais medo de não ser útil do que de me ferir. – Respondeu Izabel.

– Eu estou bem, já estou acostumada. – Disse Mulan com um sorriso fraco no rosto. – Mas e você, como está? Afinal, Filipe também está indo e isso deve te deixar tão ansiosa como se você fosse para a batalha.

– É verdade, eu tenho muito medo que algo aconteça com ele. Mas nós dois conversamos e decidimos que eu vou junto para ficar na base ajudando.

– Mas, Mulan, pode ser perigoso! Digo, alguém pode descobrir onde é a base e atacá-la diretamente quando não estivermos por perto! Além disso, você não pode deixar Patrick sozinho aqui. – O tom de Mulan demonstrava que ela desaprovava completamente essa ideia.

– Eu sei de todos os riscos. Mas já convenci Filipe de que essa é a melhor ideia. Quero estar perto dele e de você também! Outra, a base precisa de mim, não posso deixar que uma senhora mais velha e debilitada vá no meu lugar, não seria justo. – A voz de Aurora deixava claro que ela não iria mudar de ideia.

– Se você e Filipe acham melhor assim... Não irei discordar!

– Obrigada, você sabe que o seu apoio é muito importante para nós dois. – Ao terminar de falar Aurora apertou o joelho de Mulan com a mão e deu um sorriso. Foi então que uma velha sensação tomou Mulan novamente.

Quando a noite caiu, a última reunião para decidir os detalhes da partida começou.

– Todos os suprimentos e armas estão nas carruagens. Temos comida suficiente para uma semana e remédios para todos os homens. As últimas notícias que eu recebi sobre os castelos diziam que não há mais que 15 homens em cada um. Sendo assim, nos dividiremos em três equipes. Cada uma desempenhará um papel diferente em um dos ataques. Uma das equipes será responsável por invadir o castelo e lutar diretamente. Uma equipe cobrirá a retaguarda da primeira. A última equipe vai cercar o castelo e impedir que haja fugitivos. – Explicou Robin Hood enquanto apontava para as marcas no mapa. – Eu liderarei um das equipes, Filipe liderará outra e Pedro outra. Ao fim da reunião diremos quem fará parte de cada equipe, com exceção dos arqueiros, que sempre farão parte da equipe que deterá os fugitivos. – Dito isso Hood direcionou um olhar para Pedro que parecia significar Sua vez.

– Eu e meus homens estamos acostumados com guerras assim, sabemos que podemos não voltar, sabemos que podemos voltar totalmente diferentes. Então, quero dar um conselho para vocês... Aproveitem essa última noite ao lado dos que vocês amam, pode ser a última chance. – Pedro tinha a postura e a fala de um líder nato. Passava a devida confiança, mas ao mesmo tempo o medo necessário para que ninguém se achasse superior ao que iria acontecer.

– Agora vamos aos detalhes sobre a base. – Falou Robin Hood quebrando o clima tenso que havia se estabelecido.

A reunião se seguiu por mais uma hora. Quando todos estavam seguindo para suas cabanas, Izabel puxou Mulan pelo braço.

– O que você acha de dormir comigo essa noite? Peço pra minha mãe dormir com as amigas dela.

– Você não ouviu o que o Pedro disse? Você tem que passar a noite com ela, como se fosse a última. – Disse Mulan com um tom de consolo.

– Eu não preciso dormir com ela para me despedir. Além disso, nós duas vamos ficar separadas quase todo tempo lá, então essa também pode ser nossa última noite juntas. – Izabel tinha agora um olhar que dizia Por favor!.

– Nós duas também não precisamos dormir juntas para nos despedirmos. – Retrucou Mulan.

– E quem falou que a gente vai dormir? – Sussurou Izabel no ouvido Mulan com a voz cheia de malícia.

Mulan foi até sua cabana avisar Filipe e Aurora que dormiria com Izabel essa noite.

– Você tem certeza? Não iremos fazer nada com Patrick aqui mesmo... – Disse Filipe rindo.

– Filipe! – Interveio Aurora batendo sutilmente no braço do marido. – Mulan está certa, nós precisamos de uma noite como família, afinal, vamos deixar Patrick aqui. – Aurora sorriu para Mulan deixando claro que sabia exatamente porque ela estava indo dormir na cabana de Izabel.

– Certo, então! Até amanhã. – Disse Filipe abraçando a amiga em seguida.

– Até amanhã. – Respondeu Mulan. Em seguida abraçou Aurora. – Obrigada!

Ao chegar à cabana de Izabel, Mulan encontrou Cristal e a filha conversando. As duas estavam segurando as mãos e chorando.

– Desculpe, eu não queria interromper... – Falou Mulan.

– Você não está interrompendo, minha querida. – Respondeu Cristal com um sorriso afetuoso no rosto. – Venha aqui. Você também precisa se despedir de mim. – Cristal acenou para que Mulan se aproximasse. Então a abraçou fortemente e disse: - Você tem sido como uma filha pra mim. Cuide bem da minha garota, certo?

– Pode deixar. – Respondeu Mulan meio sem jeito.

Izabel e Aurora finalmente estavam sozinhas na cabana agora. Elas se olhavam como se dissessem uma à outra que podiam ficar ali para sempre.

Mulan deu um nó na corda que fechava a entrada da cabana, para garantir que ninguém entraria ali sem que elas percebessem. Depois caminhou até Izabel e tomou-a em um abraço forte que durou cerca de um minuto. Quando descolou o corpo do da amada e olhou nos olhos dela, Mulan achou que o tempo estava andando um pouco mais devagar, como se todos os movimentos tivessem desacelerado.

– Você é linda! – O sorriso de Mulan expressava fielmente como ela estava feliz naquele momento.

– Me faz um favor? Não me deixa sair nunca mais do seu abraço! – Respondeu Izabel, que colocava agora os braços em volta do pescoço de Mulan.

– Considere esse favor cumprido! – Dito isso Mulan beijou Izabel.

Depois de beijos e abraços em pé no meio da cabana, as duas estavam agora deitadas na cama apertada de Izabel. Suas roupas já tinham ficado para trás no meio do caminho. Mulan nunca havia se sentido desse jeito com Izabel antes, as coisas estavam acontecendo de uma maneira diferente essa noite, mais intensas, mas ela não fazia ideia por que. Por fim, deixou os pensamentos de lado e aproveitou a noite que foi regada de juras de amor e gemidos de prazer, que Mulan esperava não terem sido ouvidos fora da cabana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que esse capítulo quase não teve SleepingWarrior, mas é pra criar um suspense. ;D Espero que tenham gostado. (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unidas pela guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.