Entrando no Jogo! escrita por sayuri1468


Capítulo 4
Chegando em Cherrygrove!


Notas iniciais do capítulo

sorry a demora pra postar..problema na net =(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467929/chapter/4

Agora, nossos três amigos, Ali, Ju e Téo estão caminhando em direção à cidade de Cherrygrove. Isso é, estariam, se não estivessem perdidos.

– Eu achei que você sabia para onde estávamos indo! – disse Ju, aproveitando que Ali havia parado, para massagear suas pernas.

– Você joga isso o tempo inteiro! – reclamou Téo – Como pode não saber o caminho?!

– Escuta aqui, a diferença entre um mapa em 2D e a vida real é grande! Achei que se permanecêssemos na estrada, chegaríamos lá!- defendeu-se a menina.

– Aposto que até a Weedle sabe o caminho! – disse o rapaz apontando para o Pokémon em seu ombro.

– Weee, weeee! – disse um Weedle feliz, como se realmente soubesse.

– Bem, não adianta discutirmos isso agora! –falou Ju. – Vamos tentar achar o caminho de volta pra estrada!

De repente, Weedle cutuca Téo, levemente assustada.

– Que foi?! – perguntou o menino. Weedle aponta com os olhos para um árvore. Téo percebe um pequeno ancião os observando, por detrás dela. Ele cutuca Ali e aponta discretamente para o velho.

– Hum, pois não?! – perguntou Ali se dirigindo ao Ancião.

– Oh! – respondeu sem graça – Vocês me viram, que embaraçoso!

*gota em Ali, Ju e Téo*.

– Podemos ajuda-lo?! – insistiu Ali.

– Bem, eu não queria bisbilhotar vocês, sem dúvida que não! Por um acaso estão tentando chegar em Cherrygrove?

Os três assentiram.

– Sabe como fazemos para chegar lá? – perguntou Ju.

– Claro! Venham comigo!!

O ancião saiu, sumindo por entre as àrvores. Ali e Ju já estavam pegando suas coisas e o seguindo, quando Téo as parou.

– Vocês querem mesmo seguir um velho suspeito, pela floresta?

– Hum – começou Ju – o Téo tem razão!

– Qual é gente, isso aqui é um jogo! – tranquilizou Ali – duvido que tenha algum estuprador por aqui!

O ancião retornou.

– Vamos logo, crianças! Não vão querer ficar por aqui quando a noite chegar!

E dizendo isso, sumiu novamente pelas árvores.

– Espera, moço! – disse Ali enquanto ia em seu encalço. Ju e Téo a seguiram.

Os três não passaram nem de três árvores, quando enxergaram a entrada de Cherrygrove.

– Estávamos tão perto assim?! – exclamou Téo.

– Parece que eu não estava tão perdida, afinal! – disse Ali, orgulhosa.

– Querem que eu mostre a cidade pra vocês?! – perguntou o ancião.

Ao ouvir isso, um lampejo de luz veio à mente de Ali, que soltou um grito de exclamação.

– Você é o NPC da entrada de Cherrygrove!!! – disse empolgada pela descoberta.

O ancião olhou-a com expressão de indagação.

– Que? – exclamaram os outros dois amigos.

– Ahn, quero dizer! – começou Ali, tentando consertar. – Vamos adorar que você nos mostre a cidade!! – cochichou para os outros dois – Depois eu explico!

O ancião sorriu.

– Bem, venham comigo então! – disse empolgado.

O ancião levou eles pela cidade, mostrando onde ficava cada lugar que pudesse ser útil para os treinadores.

– Aqui é o Centro Pokémon! – apontou para uma grande construção com uma pokébola gigante em cima. – Aqui vocês podem recuperar seus pokémons depois de uma batalha e podem se hospedar! A comida das Chansey também é muito boa!

– Chansey?! – perguntou Ju.

– Depois eu explico essa também! – sussurrou Ali.

O ancião os levou para outro caminho.

– Aqui é o mercado! Podem comprar tudo o que precisam nele! Pokébolas, poções, enfim, tudo o que você precisar para capturar e cuidar dos seus pokémons!

– Tem comida também?! – perguntou Téo, Ali deu uma cotovelada leve no amigo, significando para que ele não falasse nada, apenas seguisse o ancião.

– Ali pra cima fica a Rota 30! Ela leva vocês até a cidade de Violeta! Uma cidade linda, se querem saber!

– É a rota que temos que pegar! – sussurrou Ali para Ju e Téo.

– Mas achei que o Sr. Pokémon ficasse aqui na cidade de Cherrygrove! – disse Ju, também sussurrando.

– Ao norte, quase em Violeta! – respondeu a garota.

– Ahhh, o mar! – disse o ancião, agora apontando para a imensidão de água à sua frente. – Cherrygrove é banhada pelo mar, uma delícia de cidade!- o ancião virou-se para os garotos. – Venham comigo até a minha casa, há algo que eu quero lhes dar!

– Tem certeza que ele não é um estuprador?! – sussurrou Téo. – Você sabe que a maioria dos casos começa com esse: “venha até a minha casa, quero te dar um presente!”.

– Ele não é! É coisa do jogo mesmo! – sussurrou Ali de volta, levemente irritada.

– Esse jogo não é nada educativo! – disse Téo baixinho para Ju. A amiga riu e concordou.

Chegando a casa do ancião, ele ofereceu aos nossos amigos uma xícara de chá e bolachas, Téo pretendia recusar, mas Ali o forçou a comer. “Já disse, ele não é nenhum estuprador!” – falou a menina.

– Aqui estão crianças! – disse colocando um pergaminho em cima da mesa.

Ali pegou o pergaminho, sem entender, e o abriu. Era um mapa.

– Um mapa?! – disse a garota – mas era só pra você me dar isso quando eu estivesse pegando a rota 30!

Novamente, o ancião olhou para ela com uma expressão de indagação.

– Nossa, um mapa é bem útil! – disse Ju, tentando desviar o assunto – Desse jeito não vamos mais nos perder! Muito obrigada, senhor!

O ancião sorriu.

– Ora, o que é isso! Eu gosto de ajudar os treinadores iniciantes! – respondeu gentilmente.

– É?! A troco de que?! – perguntou Téo, ainda desconfiado, e recebendo uma cotovelada de Ali, logo em seguida.

Após terminarem o chá, os três pegaram o mapa, agradeceram novamente e partiram para o norte, em direção a rota 30.

– Estranho! – exclamou Ali, agora sozinha com os amigos. – Por que ele não me deu o Running Shoes?

– O que? – perguntou Ju.

– Running Shoes, um item que ele dá pra você poder andar mais rápido! – explicou a garota – Será que ele não deu porque não faria efeito na vida real?

– Não tenho idéia! – respondeu Téo.

– Bem, isso significa que ele não vai nos parar na entrada da rota 30! Talvez consigamos voltar pra New Bark ainda hoje! – finalizou empolgada.

– E é menos uma coisa pra fazer! – suspirou Ju, também feliz em pensar que estava a uma missão a menos de casa.

– Bom, vamos seguir por aqui! –disse a garota apontando para frente – Em algum momento vamos ter que desviar da estrada, vou ter que ficar bem atenta!

Eles subiram pela estrada e Ali os guiou para dentro de um campo aberto. Andaram por mais ou menos umas 2 horas, até chegarem de novo na estrada. “Era mais rápido no jogo!” –informou Ali. Chegando na estrada, uma batalha estava acontecendo, por isso o caminho estava barrado.

– Ah, ótimo! – disse Téo sarcástico.

– Espero que acabem logo! – falou Ju.

Ali olhou em volta, e viu uma pequena estrada à direita da estrada principal, aonde a batalha estava acontecendo. Ela sorriu, empolgada.

– É por aqui! – gritou a menina, indo em direção à pequena estrada.

– Tem certeza, Ali?! – perguntou Téo.

– Tenho sim, podem vir!

Os dois seguiram uma Ali, que corria empolgadamente pela pequena estrada.

– Ainda bem que aquele cara não deu o Running Shoes pra ela! – disse Téo. Ju concordou.

Eles pararam na frente de uma casa isolada. Ali tomou folego para dizer que aquele era o local. Eles se ajeitaram e bateram na porta – por insistência de Ju e Téo, pois Ali queria ir entrando - “No jogo, a gente simplesmente entra!” – defendeu-se a menina.

Um homem que aparentava seus cinquenta anos e que vestia um jaleco branco, como o do Prof. Elm, abriu a porta.

– Pois não?! – perguntou para os três.

– Prof. Carvalho!! – gritou uma Ali, extremamente empolgada.

– Sim, sou eu! – respondeu calmamente.

Ali desmaiou. *gota em Téo e Ju*

– Desculpe por isso! – disseram Téo e Ju juntos, enquanto tentavam levantar a amiga.

– Não tem problema! – disse o professor, ajudando Téo e Ju – Eu sempre soube que tenho muitos fãs!

Eles levaram Ali para dentro e a deitaram no sofá.

– Entendo, então o Prof. Elm enviou vocês para buscarem o ovo! – disse o Sr. Pokémon, após ouvir a narração de Téo e Ju.

Os dois assentiram.

– Bem, aqui está ele! – disse entregando o ovo para Téo. - Levem ele com cuidado, está bem?!

– Pode deixar! – respondeu o rapaz, enquanto colocava o ovo dentro da mochila.

– Vocês três são treinadores pokémons, não são?! – perguntou o prof. Carvalho.

Ju e Téo se entreolharam. Os dois assentiram, após uma leve hesitação.

– Bem...se esse é o caso, quero que fiquem com isso!

O prof. Carvalho foi até a sua bolsa e retirou 3 aparelhos de cor avermelhada.

– Se chama PokeDex! Ela vai dar todas as informações que você precisa saber sobre os pokémons desta região!

– POKEDEX! – disse Ali, se levantando bruscamente do sofá, assustando a todos.

– Caramba, Ali! – disse Téo, irritado pelo susto.

– Desculpe! – respondeu a garota, sem graça.

Nesse instante, o computador-telefone toca. O prof. Carvalho vai atende-lo.

– Prof. Carvalho, as crianças já chegaram ai?! – perguntou prof. Elm, com desespero na voz.

– É agora, vamos encontrar o nosso rival! – sussurrou Ali para Ju e Téo.

– Sim, acabaram de chegar! – confrmou o prof.

– Mande elas de volta pra cá! Algo terrível aconteceu! Simplesmente terrível! – disse um desesperado prof. Elm. – Vou ter que desligar agora! Oficial Jane, o caminho é por aqui...

A ligação foi cortada. Todos se entreolharam preocupados.

– Bem, acho que vocês tem que voltar para New Bark! – disse o prof. Carvalho, após um longo período de silêncio.

– Certo! – disseram os três juntos.

– Cuidem bem do ovo! – alertou o Sr. Pokémon- não sabemos o que está acontecendo! Protejam ele de qualquer forma!

Téo assentiu.

– Pode deixar! – falou Ali – nada vai acontecer com esse Toge...Ovo enquanto ele estiver com a gente!

Os três se despediram do Prof. Carvalho e do Sr. Pokémon, e seguiram rumo à cidade de Cherrygrove.

– Bom, voltando para onde acabamos de sair! – suspirou Ju.

– Calma! Dessa vez vai ser mais rápido! Eu acho! – de repente a garota se lembrou de algo – Nós três pegamos os iniciais!

– E? – perguntou Téo, sem entender.

– E que o nosso rival tem que roubar um inicial! – explicou – Ele sempre rouba um inicial que seja de um tipo mais forte do que o do jogador!

– Certo, então se nós pegamos os três iniciais, que Pokémon ele roubou?! – perguntou Ju.

– Como vou saber?! Nunca tive a alternativa de pegar todos os iniciais do jogo!

– E agora? – perguntou Téo – fazemos o que a respeito?!

Ali pensou um pouco.

– Eu não tenho idéia! Queria falar com o Cléo nessas horas! – lastimou-se a menina- Talvez ele soubesse!

Os três continuaram descendo até Cherrygrove. Por insistência de Ali, ao chegarem na cidade foram até o Centro Pokémon. Deixaram Chikorita, Cyndaquil Weedle e Totodile descansando, enquanto eles mesmos aproveitavam para comer.

– Então isso é uma Chansey! – exclamou Ju, ao ver o grande Pokémon rosa deixando-lhe uma bandeja na mesa. – Até os pokémons cozinham aqui!

– Cozinham, limpam, fazem de tudo! – explicou Ali. – Obrigada, Chansey! – disse virando-se para o Pokemon, após ela deixar sua bandeja.

– Isso é bem bizarro! – observou Téo, enquanto mordia um grande pedaço de carne – Mas bem que eu gostaria de ter uma Chansey lá em casa! Essa comida tá muito boa!

As duas garotas riram. Foi um almoço animado, e quando a enfermeira Joy apareceu para lhes devolver seus pokémons, eles prosseguiram viagem.

– Bem, direto pra New Bark agora?! – perguntou Ju, enquanto se espreguiçava.

– Sim! – afirmou Ali. – Lá entregaremos o ovo ao prof. Elm e depois partiremos para a cidade de Violeta, lutar contra o primeiro líder de ginásio!

– Bom, então vamos lá! – disse Téo, levemente empolgado.

De repente, a visão de um rapaz ruivo em trajes roxos se aproximando, lembrou a Ali o que eles tinham que enfrentar agora.

– Vamos ter mais um impasse na nossa viagem! – disse a garota, vendo o rapaz se aproximar.

– Qual?! – perguntaram Ju e Téo.

– Nosso Rival! – respondeu a garota.

O rapaz de cabelos ruivos parou na frente deles.

– Olhem só, os perdedores do laboratório do Prof. Elm!

Os três amigos engoliram em seco. Ali estava preocupada. Se ela tinha um tipo água, a Ju tinha um tipo planta e Téo tinha um tipo fogo, que Pokémon ele haveria roubado?!

– Vamos batalhar! – disse o rival, pegando sua pokébola e a jogando pra cima.

Continua....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próx cáp vou postar uns desenhos da Ali, da Ju e do Téo que eu fiz, como treinadores pokémons! Eu não desenho muito bem, mas é só pra ter uma idéia XD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entrando no Jogo!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.