Back in Town escrita por MrsEvans


Capítulo 12
A nova Katniss Everdeen


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, estou postando hoje de novo, queria agradecer os comentários lindos e principalmente pra a alicelady que fez uma recomendação FODA muito obrigada, capítulo dedicado a você.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467839/chapter/12

3 meses depois

POV Katniss.

Minha vida está voltando a funcionar, mesmo com o coração doendo de saudades, sei que fiz o que era certo. Agora estou no meu novo apartamento com a Johanna. Nos conhecemos quando vim ver como funcionava minha nova escola o NYADA, é muito puxado os ensinos, mas me esforço e sou a melhor cantora do grupo de calouros. Minha vida está melhorando até o bendito do celular tocar.

POV Peeta

Faz três meses que a Kat sumiu, Jenna nunca me contou para onde e nem a vejo mais, a única da escola que ainda fala coma Kat e a Annie, que não me dá notícias, mesmo eu implorando, ela só diz "Siga em frente Peeta, quando ela estava aqui você seguiu".

O primeiro mês que a Katniss saiu foi o pior, eu chorava quase todo dia fiquei duas semanas sem aparecer na escola, mas Gale veio falar comigo que este cara não sou eu, que ela tinha feito a escolha dela e que não adianta entrar em depressão que ela não ia voltar. Os últimos dois meses foram mais normais, eu sempre pesquisei a vida dela online, via os vídeos dela cantando, saiu uma vez no jornal que ela era namorada do Logan, eles desmentiram tudo.

Estou saindo com a Glimmer que por trás da pose de metida é uma garota doce e encantadora, ainda sou popular e ninguém mais da escola fala da Kat. E no final foi como a Jenna disse "Vai ser como se ela nunca existisse", todo dia olho para a janela, buscando um violão ou uma garota mandando eu me ferrar, mas é sempre do mesmo jeito um cômodo escuro e vazio.

Estou na escola quando vejo Annie entrar correndo feito louca e com lágrimas nos olhos. Uma vez eu perguntei para ela porque estava chorando quando a Kat nos mostrou a verdade e ela me respondeu "Porque vou perder minha melhor amiga". Me senti mal porque por culpa minha ela se afastou de todos, ela que quis, só que ninguém suportaria ver todo dia uma pessoa que te magoou tanto.

–GENTEEEEEE- Gritou quando chegou perto da gente.

–Annie, respira e conta o que aconteceu.-Disse Fin, os dois estão em um love só estes meses.

–A Rue me contou que a Greasy...-Ela não terminou, se jogou nos braços de Fin e chorou, Annie e Rue ficaram muito ligadas, ambas com saudade.

–O que aconteceu com a Greasy?-Perguntei.

–Ela teve um AVC, está em coma agora.- Senti um gosto amargo na boca, Greasy é como uma mãe para a Kat.

–Como a Kat está?-Perguntei, ninguém achou estranho.

–Não sei, a Clara ligou para ela avisando o que aconteceu e a Kat não fica online desde então.-Respondeu e o telefone dela tocou.

–Alô?–Falou e quando a pessoa do outro lado da linha respondeu ela sorriu.

–Você está bem?–Perguntou preocupada.

–Claro que importa, Rue está triste e com saudades.–Annie parecia aflita.

–Vou pegar o carro de alguém e te busco, ok?–A pessoa respondeu e ela suspirou de alivio, se despediu e desligou.

–Alguém me empresta o carro?-Perguntou.

–Pode pegar o meu, quem você vai buscar?- Falei.

–O seu não Peeta, é a Katniss.-Todos ficaram chocados.-Se alguém a tratar mal juro que mato!

–Pode pegar o meu então- Disse Gale, eu ainda estou em estado de choque.

–Tchau gente.- Ela pegou as chaves com Gale e saiu correndo, eu sai como se fosse pensar, ninguém me impediu, nem mesmo Glimmer. Peguei meu carro e segui Annie que dirigia com tanta pressa que nem me viu.

Annie entrou no aeroporto feito louca, eu a segui de perto mas ela não percebeu.

–KAT!-Gritou e correu para perto de uma garota, que não se parecia com a Kat, cabelos longos, lisos, loiros e com as pontas rosa, usava um short de cintura alta, preto, jaqueta também preta, blusa branca e um salto alto, estava de óculos e tinhas algumas pessoas perto dela tirando fotos e pedindo autógrafos.

Annie a abraçou, quando a garota tirou os óculos, vi seus olhos cinzentos por trás da maquiagem e meu coração parou era mesmo a Kat, ela abraça a Annie e chorou um pouco. As duas foram para o carro e eu fiquei olhando para a nova Katniss Everdeen..

–Peeta?-Perguntou uma voz que reconheceria em qualquer lugar.

–Err...Oi Kat.-Respondi, olhando dentro de seus olhos cinzentos, agora mais marcantes por trás da maquiagem preta.

–Você não mudou.-Disse, não sei se foi para mim ou para ela mesma.

–Não posso dizer o mesmo, você está muito bonita.-Falei, ela ainda tinha um sorriso sarcástico e olhos frios.

–A fama faz isso com as pessoas.-Respondeu com um sorriso cínico.

–Conseguiu ser famosa?

–Sim, vou até lançar um CD.-Annie nos olhava com a boca aberta, por estarmos nos falando como se nada tivesse acontecido.

–Parabéns, o Logan deve te ajudar muito.

–Sim, temos uma amizade digamos que colorida, mas quem mais me ajudou foi a Taylor Momsen.-Ela disse com uma naturalidade que me fez gelar, como ela pode dizer que tranza com o Logan assim, como se nós nunca tivéssemos existido.

–Com licença.-Falou pegando o celular e dizendo algo muito irritada ao telefone, Annie me olhava confusa.

–Que merda!-Disse, voltando.-Clara não quer que eu perca mais aulas, por ter perdido muitas em NY, agora vou ter que ir para escola, saco.

–Então vamos, já perdemos duas aulas.-Falou Annie.

–Ok, tchau Peeta.-Ela me deu um abraço e foi embora com a Annie. O cheiro dela ainda era de morango.

[...]

–Não acredito que ela vai vir!-Falou Glimmer, estamos no intervalo, Annie e Kat, estão levando as malas para o novo apartamento que Kat alugou e depois vão voltar para a aula.

–Queria que elas ficassem lá de vez.-Diz Clove.

–Porque?-Perguntou Gale, ele e Mad estavam separados desde que ele a pegou dando mole para um garoto da time de basquete.

–Ela é uma vaca, que deixou o Peetinha triste.-Respondeu Mad, passando a mão no meu cabelo.

–Não se esqueça que ela a xingou, humilhou e tranzou com a Prim.-Respondeu Gale. Prim ainda andava com a gente, só que eu ainda não a perdoei completamente. Gale também menos que eu e Annie não olha para cara da garota. Eu digo que não a perdoei completamente porque se até a Katniss perdoou o Lucas depois de tudo, eu também podia perdoar e ela e disse que realmente me amava e fez aquilo por me querer, não a culpo, eu sou irresistível.

–Nossa cara valeu por lembrar.-Falei e todos rimos.

–Peeta é verdade que Katniss Everdeen vai vir para a nossa escola?-Perguntou uma garota do Primeiro ano.

–Sim, porque?-Respondi.

–Ninguém está acreditando!-Quase gritou a garota, eu ia responder só que gritinhos estéricos me atrapalharam.

Katniss entrou no refeitório toda arrogante e sorrindo para as meninas que falavam com ela, Kat deu um abraço em Annie, que depois veio correndo para a nossa mesa e beijou Fin.

Todos na nossa mesa a olhavam de boca aberta, Gale e Cato comiam a garota com os olhos.

–Ela mudou.-Falou Prim do meu lado, dava para ver o nojo em suas palavras.

–Vou lá falar com ela!-Disse Gale se levantando, eu segurei o braço dele.

–Ela ficou famosa e metida, vai levar um fora.

–Vale o risco.-Respondeu se soltando e indo falar com a Katniss, que por mais estranho que pareça o abraçou e riu de algo que ele falou, Gale a puxou pela mão até a nossa mesa.

–Oi gente.-Todos ficamos quietos de boca aberta.-Nossa estão brancos, vira algum fantasma?

–Fecha a boca bonitinho.-Falou levantando meu queixo.-Olá patinha, como tem ficado estes dias?-Perguntou em pé, olhando para Prim.

–Ótima, não tive que te ver e você?

–O mesmo, só que eu estou mais feliz.-Eu olhei para ela que ainda está fria e sorrindo.-Já ia esquecendo, Annie, a Rue vai ficar lá em casa estes dias e o Logan também, eles mandaram te chamar para a gente sair, topa?

Um soco na cara, o Logan vai morar com ela! Que lindo.

–Vou amar, mas onde vamos?

–Queria L.A pode ser uma diversão ou um tédio, basta saber com quem andar, passo na sua casa as nove, tchau gente beijos.

Foi embora, quando ela saiu o refeitório explodiu de tanta palavras e gritos. Muitas pessoas me perguntam como eu estou e falo que bem, coisas do género, embora por dentro esteja confuso, a Kat está sociável, mas fria.

Na sala o professor mal dá a aula, todos tentam falar com a Katniss, parece que ela é mais conhecida que eu imaginava.

–Annie porque a Katniss voltou mesmo?-Pergunta Prim.

–A Greasy está em coma e ela vai cuidar da Rue.

–Ok, porque ela sorri? A Kat amava a Greasy!

–Não sei.

As aulas vão passando e no intervalo entra uma aula e outra, vejo Katniss indo para o outro lado da escola, falando no telefone.

–Ela não está bem!-Disse.

–Não eu não sinto nada pelo Peeta.-Respondeu a pergunta de pessoa do outro lado da linha, não preciso nem dizer que quase sai dali.

–Eu.Não. Estou.Mentindo.-Falou pausada mente, a pessoa do outro lado gritou.

–Quer saber, sim eu ainda gosto dele!-Abri um sorriso tão grande que achei que fosse cortar meu rosto.

–Não tô nem ai se você acha isso errado, a vida é minha.-Gritou andando de um lado para o outro.

–Sei que você viu o quanto eu sofri, mas não sou uma boba como antes.-Esperou a pessoa falar e respondeu.

–Eu voltei pela Greasy, não vai ser tão fácil assim me conquistar, eu não acredito no amor, já experimentei , tem um sabor doce e te mata quando engole.

–Sim, digamos que eu sou uma versão mais, fria, cruel e cínica, da antiga Katniss.

Ela desligou o celular, respirou fundo, eu fiz o mesmo e segurei o braço da Kat, que tomou um susto.

–Me solta Mellark.-Disse seca.

–Nunca mais.-E eu tentei beijar a Kat que desviou e me deu um tapa que realmente doeu.

–Não encosta em Mellark.

–Eu sei que você ainda me quer.-Depois que ela sumiu talvez eu tenho ficado um pouco egocêntrico. Ela gargalhou alto e olhou friamente para mim.

–Peeta, eu sei que você está com a Glim e entenda, eu cresci e você devia fazer o mesmo.

–Eu ouvi sua conversa.-Rebati.

–Que feio, eu só falei isso para que o Lucas não quebrar a sua cara.

–Você não gosta de mim?-Ela sorriu e falou no meu ouvido.

–Sinto desejo por você.-Sussurrou e depois beijou minha orelha, me fazendo arrepiar.

–Então porque não me beija?-Eu já estou achando que esta garota é bipolar.

–Porque você está namorando e só vou te beijar quando você implorar.

–Nossa você não se parece a Katniss que eu conheço.

–Porque eu não sou, estamos entendidos.-Ela arranha meu braço, eu seguro a cintura dela e a coloco contra a parede, Kat segura meus cabelos, beija o canto da minha boca e depois morde meu lábio inferior. Só o fato de ter ela nas mãos já e faz perder a cabeça, com a Kat me provocando então. Ela passa a mão pelo meu peito arranhando e quando vou beija-la acabo encontrando a parede, Katniss estava sorrindo, quando eu a soltei ela foi para o lado.

–Ainda te deixo exitado sem te beijar, Mellark?

–Você o que?-Perguntei e ela olhou para o volume na minha calça que era bem visível.

–Tchau Mellark.-Falou sorrindo e indo embora.

–Vai me deixar assim?-Perguntei.

–O banheiro e logo ali.-Respondeu ainda andando, de costas para mim. Fiquei olhando ela sumir na escola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam da nova Katniss Everdeen, com 15 comentários eu posto o próximo, beijos Mari