Every Life escrita por Kaline Bogard


Capítulo 6
Parte 06


Notas iniciais do capítulo

o fim :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467606/chapter/6

Every Life

Kaline Bogard

Epilogo

Erik olhava pensativo o céu através da janela, encantado com o amanhecer daquele pequeno vilarejo, quando um movimento na cama ao lado de onde se sentara atraiu sua atenção. Ed acordava.

– Bom dia – cumprimentou sorrindo pela careta que recebeu em troca.

– Bom dia.

– Esse é um dos quartos que está em melhor condições. Meu irmão achou que você devia descançar.

O moreno sentou-se na cama. A aparência era incrivelmente mais saudável do que antes. Ele parecia bem. Isso deixou Erik menos preocupado.

– Sinto muito – o loirinho sussurrou.

– Hn? Por que?

– Eu pensei que você fosse... louco. Não acreditei no que disse nem por um instante. E...

– Começou a acreditar depois dessa noite.

– Tarika e eu somos amigos de infância. Nós andamos por aí, você sabe, caçando fantasmas. Mas nunca aconteceu algo assim.

– Ei, – Ed riu – você é um picareta?

Erik sorriu torto.

– Não faço pelo dinheiro. Mas a aventura é incrível. Nós viajamos pelo pais inteiro, encontramos pessoas surpreendentes. Mas não isso que aconteceu.

O moreno recostou-se na cabeceira da cama.

– Queria poder dizer o mesmo.

– Você vê essas coisas o tempo todo?

– Oh, não! Sexto sentido pra cima de mim não – o moreno descontraiu – Não nasci assim. É uma... maldição que foi jogada em minha família há centenas de anos atrás. Um por geração pode ver o que existe entre esse plano e o sub-mundo. Quando meu avô morreu passou a maldição para tio Henrique. Mas... meu tio surtou com isso e se matou. No segundo em que ele morreu eu herdei seu presentinho.

– E decidiu salvar os mortos?

– Não. Entre a morte do meu tio e eu sair exorcizando espíritos teve algumas coisinhas, tipo orfanatos, psicólogos, psiquiatras, lares adotivos e por aí vai.

– O que aconteceu a noite. Digo, é incrível pensar em dois fantasmas. Mais incrível ainda é vê-los se reencontrar após a morte e acertar um assunto inacabado – Erik soou verdadeiramente comovido.

– Confesso que a história de Sila e Stevan me comoveu. Normalmente não existem tantos... “efeitos especiais”. Mas foi burrice minha querer colocar dois espíritos frente a frente assim. Poderia ter sido um desastre.

– Você faz isso sempre?

O moreno meneou a cabeça.

– Não todos os dias, se é que está pensando. Sou apenas um iniciante desgarrado do Círculo. – Erik fez menção de abrir a boca pra perguntar alguma coisa, porém Ed foi mais rápido adivinhando o que seria – Circulo é uma organização que recruta e treina exorcistas. Estive com eles por algum tempo, mas não gosto dos métodos que eles usam. Acredite, no Círculo você encontra pessoas realmente poderosas.

Depois dessa informação ficaram mais alguns segundos em silêncio até Erik indagar algo que queria saber há algum tempo.

– Acabou? Esses dois, Silas e Stevan, não vão voltar mais?

– Em forma de espírito não. Os dois vão renascer algum dia e continuar a história deles.

– Espero que tenham mais sorte dessa vez. O mundo melhorou bastante. Claro que ainda tem muito preconceito e algumas pessoas olham torto...

– Hn. No tempo deles era bem pior. Podia acontecer desde que a sociedade não descobrisse. Mas no caso deles foi pior ainda. Eram dois rapazes de raças diferentes. Nunca seriam aceitos – o moreno apertou os lábios antes de esticá-los num sorriso – Descansei demais. É hora de partir.

Erik observou enquanto o exorcista se levantava e pegava a grande mochila que estava no chão ao lado da cada. Nem conferiu o que estava dentro e já a colocou nas costas. O loiro levantou-se da cadeira e apenas seguiu-o para fora do quarto.

O mais velho dos irmãos estava na cozinha sentado a mesa com Tarika. Os dois pararam de conversar com a entrada de Erik e Ed.

– Você está bem? – a garota perguntou. Nem esperou resposta e já continuou – Pelo menos sua cara melhorou bastante. Antes parecia um zumbi.

– Não liga pra ela. – Alex riu – Sou muito grato pelo que fez! Quando minha hospedaria estiver pronta você terá um quarto vitalício! E não precisa pagar nada!


– Obrigado.

– E pra onde nós vamos agora?

A pergunta da morena fez todos olharem espantados.

– Como assim? – Erik expressou a duvida que era de todos.

– Oras... vamos ganhar uma olha de dinheiro fazendo exorcismos de verdade! – ela vibrou – E seremos famosos!

– Não vou cobrar pelo que faço! – Ed soou indignado.

– Tudo bem. Eu cobro por você e fico responsável por nossas finanças.

– Aff – o moreno resmungou e deu as costas a todos saindo sem se despedir.

– Maravilha! – Tarika saltou da cadeira e apressou os passos – Podemos aproveitar para passar em alguma loja já que Erik e eu estamos sem bagagem... ei, espera aí menino fantasma!

Os dois irmãos se entreolharam. Alex coçou a cabeça.

– Irmãozinho, nunca pensei que você seria um trambiqueiro. Isso combina mais comigo!

Erik deu de ombros.

– E eu nunca pensei que justamente você se tornaria gerente de uma hospedaria.

– Touche.

– A gente se fala. Vê se toma cuidado com essa casa velha! Ela tá caindo aos pedaços.

– Claro, claro. Venha pra inauguração, quando tudo estiver pronto – Alex foi dizendo e se levantando da cadeira ao ver que Erik fazia menção de ir embora – Se fantasmas existem de verdade, por que eu não posso ter sucesso aqui? A casa foi exorcizada!

Os dois saíram da casa e acabaram rindo da cena que flagraram. Ed ia andando apressado e Tarika o seguia gesticulando muito, falando de seus planos para a nova equipe de caça fantasmas.

– Eu conheço essa sua cara...

– Que cara? – Erik não entendeu o tom misterioso do mais velho.

– Carinha de “Eu Vou Salvar A Princesa”... e nem é da Tarika que eu to falando.

– Ah... – o mais jovem deu de ombros – Ele parece interessante...

– Um moleque que exorciza espíritos de rancor? Com certeza é algo interessante! Vai logo, antes que fique muito pra trás e Tarika enlouqueça a princesa antes que você possa agir.

Erik ameaçou acertar um chute no tornozelo do irmão que ergueu as mãos fingindo que se rendia.

– É sério, irmão – Erik se aproximou para que trocassem um abraço – Se cuida.

Lançou um último olhar para a casa. Não havia mais aquela atmosfera opressora e assustadora. Era apenas uma construção velha, precisando de reparos. Nada mais, nada menos. Com os cuidados certos poderia ser bonita outra vez.

Tudo podia ser bonito outra vez, com os devidos cuidados. Pensou em Silas e Stevan. Talvez até mesmo eles conseguissem escrever uma história cujo final não fosse trágico... depois do que presenciara aquela noite nada mais lhe parecia impossível.

Enfiando as mãos no bolso deu meia volta e caminhou em direção a dupla que ia bem mais a frente.

Uma nova etapa na vida dos três estava prestes a começar. Erik não queria saber se era uma mudança boa ou ruim. Só queria aproveita o quanto pudesse, sempre seguindo em frente.

Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um abraço especial para Lia. Sem ela essa história não seria possível!

Obrigada a quem acompanhou e até a próxima!!

Gente, a Lia teve o maior trabalho de betar e corrigir os erros e eu percebi que postei o arquivo antes de ser arrumado. Não acredito! Por isso tem erros bizarros no texto! Prometo que assim que tiver tempo eu volto e troco! Sinto muito por isso.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Every Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.