Por toda a minha vida escrita por Elle Targaryen


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pelo atraso. Ia postar na sexta, mas tive um prob com a internet aqui de casa. Enfim.. obrigada a todos que estão acompanhando.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467517/chapter/5

7:30 - segunda-feira - Instituto de Educação Mills.

– Hey, Emma!!! - diz Neal se aproximando da loira parada na frente da escola.

– Hey, tudo bom? – Responde meio aérea. Não sabia quantos minutos se passaram desde que chegara ali.

– Tudo certo. – O garoto responde sorrindo ao se aproximar mais da loira. - Faz o que aí parada olhando pra escola, não seria melhor entrar de uma vez? Ninguém morde lá dentro. - Emma esboça um rápido sorriso, realmente não fazia o menor sentido ficar ali como se estivesse observando sabe Deus o quê.

– Só estava aqui pensando em como minha vida mudou nos últimos dias. – Diz tentando se justificar. Não queria que seu primeiro e único conhecido na escola pensasse que ela era meio maluca. Neal responde com um sorriso gentil fazendo um movimento com as mãos dando passagem a Emma, convidando-a para entrar.

– Eu imagino que tenha sido bastante mesmo... Mudar de uma cidade grande pra Storybrooke deve ser meio difícil..., Ah, Regina me pediu pra te levar até a sala da pedagogia, pelo visto ela está muito ocupada hoje pra te dar um sermão sobre as regras da escola! - Diz enquanto passam pelos portões corredor adentro.

– Ela faz isso como todos os alunos? – Pergunta curiosa.

– Os novatos, sim. Ela é muito rígida com essas coisas, na verdade ela é rígida com tudo. Às vezes tenho minhas dúvidas se ela consegue respirar direito com aquele peito estufado o tempo todo. - Emma não consegue conter uma gargalhada, ouvir Neal falar daquele jeito de Regina a fez lembrar o dia anterior e em como ela conseguiu tirá-la do sério com tanta facilidade, a maior prova de sua primeira vitória era aquela: a diretora não se dar ao trabalho de lhe falar sobre o regulamento do instituto Mills, 'com certeza não quer me ver', imagina Emma.

Enquanto caminham, a loira percebe o quanto a escola é grande, muito bem organizada e limpa. Neal relata todas as atividades que ela poderia fazer e acrescenta que a maioria dos alunos sai de lá para ótimas universidades.

Quando enfim chegam à sala da pedagogia, a orientadora, senhorita Blue, muito simpática, entrega as chaves do armário, uniformes e um papel com os horários das aulas, informa a novata sobre as regras da escola e lhe avisa que terá de escolher a atividade extraclasse que pretende executar no período da tarde até a próxima sexta-feira. Emma sai da sala em direção ao banheiro, teria de por o uniforme logo se quisesse assistir as aulas. Ordens da direção, avisou-a Blue. Aquele lugar para ela mais parecia um reformatório, mas também, o que esperar de uma escola dirigida por Regina? - pensava enquanto se vestia.

Emma se sentia um “Cosplay” naquele uniforme: uma blusa de manga comprida branca de gola com uma gravata xadrez vermelha, saia com pregas da mesma cor da gravata, um terninho azul escuro e sapatos de verniz preto.

– Uniforme idiota! - Emma reclama em voz alta enquanto sai do box do banheiro pra se olhar no espelho.

– Eu também odeio, fico horrível usando isso, mas fazer o que, né?

Emma olha para a garota em frente ao espelho, era a garçonete daquele dia no Granny's, jamais a reconheceria de longe sem aquela micro roupa.

– Você não está feia, só está... Comum. - A loira argumenta.

–Justamente. Odeio ser comum. - Ambas riem. - A propósito: Ruby Lucas, neta da Granny, da lanchonete Granny's onde sou feita de escrava nas férias e nos finais de semana. - A morena fala estendendo a mão para a loira.

– Emma Swan, a filha do xerife que nunca foi feita de escrava. – Diz divertida enquanto aperta a mão de Ruby e as duas sorriem novamente.

– Qual a sua turma? - Pergunta à morena.

–Hum... 3A. – Responde olhando no papel.

– A minha também. Seremos colegas de classe, Swan, e não se preocupe, te apresentarei pra todos, ou pelo menos todos que importam, se é que você me entende. – Diz numa piscadela.

Sim, Emma entendia. Ruby devia ser o tipo de garota popular em que todas as meninas se inspiram e todos os meninos querem pegar, mas..., a quem incriminar por isso? A morena de mechas ruivas era realmente bonita.

***

Chega a hora do almoço, Ruby pega Emma pelo braço e a apresenta para todos na mesa em que estavam:

– Mulan, Eric, Ariel, August , Tinker e Neal, que você já conhece. Povo, essa é a Emma. - A loira sorri timidamente e senta-se a mesa para almoçar.

Havia se enganado, Ruby não era o tipo de garota popular que todos queriam pegar, era uma garota até comum, sem toda aquela falta de roupa, parecia até mesmo normal, uma colegial no meio de tantas outras. Até por que, quem conseguiria se destacar ali dentro se Todos tinham de se vestir totalmente iguais e maquiagem era algo que as meninas não podiam usar? Não que aquilo fosse ruim, Emma não ligava muito pra essas pequenas futilidades. Quanto aos outros colegas na mesa teve tempo suficiente para observá-los. Mulan, morena com traços orientais, cabelos bem lisos e castanhos num rabo de cavalo. Emma repara o corpo atlético da garota meio desengonçado naquele uniforme. Compreendia completamente; aquela saia rodada deixava suas pernas inseguras. Eric e Ariel eram visivelmente um casal. Estavam de mãos dadas o tempo todo, até mesmo na hora de comer, como conseguiam, não sabia, mas reparara que eles pareciam se gostar realmente e eram bonitos, como eram bonitos! Ariel com seus cabelos vermelhos e olhos azuis e Eric com seu jeito de garoto maravilha, eram um par perfeito. August era um garoto interessante. Em meia hora Emma percebera o quanto ele adorava contar historias, a maioria historias de pescador, nas quais ninguém mais acreditava, ouviam apenas por ser de alguma forma, divertido. Tinker era baixinha, loira, olhos azuis e adorava falar e dar sua opinião fosse qualquer assunto, até mesmo os mais banais. Estava sempre de antenas ligadas e sempre tinha uma frase consoladora. Neal, bem..., não precisava ser observado, Juntos dos outros colegas ele era exatamente igual; nem bonito nem feio. Gentil quando necessário e divertido quando se inspirava a falar qualquer coisa.

– Então, novinha. Gostando daqui? - Pergunta Mulan com uma expressão maliciosa quebrando o momento observadora de Emma.

– Me parece legal. A escola é bem grande e bonita e as pessoas são bem receptivas e interessantes. - Diz Emma.

–Receptivas e interessantes. Nossa, você sabe ser diplomática, hein, loirinha! - Diz um garoto se aproximando da mesa. Pele morena, cabelos pretos lisos, rosto afilado.

– Sou Alan, coordenador do jornal da escola. Você gostaria de sugerir uma matéria pra esse primeiro mês, lindinha? – Pergunta tirando do bolso um bloco de papel em branco e uma caneta.

– Emma, e .. quanto a matéria, não faço ideia do que você poderia escrever esse mês, sinto muito.

– Tudo bem, bobinha, não precisa sentir nada. - Diz sentando- se ao lado de Emma. - Sobre a matéria estava pensando em fazer uma entrevista com o novo xerife, sim, seu pai, o título seria: “Dez curiosidades sobre 'David Swan, o novo xerife e “boy magia” de Storybrooke”. O que você acha?

–Péssimo, Alan. - Diz Tinker. - Tudo bem que o novo xerife é um bofe terrivelmente atraente, mas, por favor, né... O que Emma pensará de nós?

–Pensará que temos bom gosto. - Responde o garoto. - O que você acha, Emma?

–Acho... bem... acho que,...não seria uma matéria muito interessante. - Responde engasgando-se com a comida.

–Tudo bem, docinho, não tem problema. Você já sabe qual será tua atividade extraclasse? Eu e minha belíssima amiga Elza coordenamos o jornal da escola. - Alan fala apontando para uma garota de cabelos brancos no fundo do refeitório. - Se você quiser se juntar a nós, apareça pra uma entrevista na sala 14B, estamos selecionando pessoas novas, bye! . - Despede-se e sai rebolando para junto de Elza.

–O pai do Alan é Sidney Glass, dono do principal jornal da cidade. - Fala Ruby.

–Alan pensa que é jornalista também, "jornalista" de revista de fofoca, ele sabe tudo sobre todo mundo, nunca conte nada a ele. - August comenta ironicamente.

–Exceto se for algo do qual você faça questão que todo o estado do Maine saiba. - completa Ruby fazendo todos gargalharem.

–Você poderia fazer culinária, Emma. Eu e Eric fazemos juntos todos os anos, nos conhecemos nas aulas de culinária oriental. Meu namorado faz um excelente sushi. - Comenta Ariel sorrindo para Eric. Eles eram um casal fofamente apaixonados, desses que dá até vontade de vomitar, pensa Emma.

–Acho que culinária não é muito minha praia. – Diz sorrindo internamente ao lembrar de todas as vezes que tentara cozinhar alguma coisa.

–Eu cuido do canil. - Diz Ruby. - Neal faz mecânica, Tinker faz parte dos grupos de apoio à pessoas com maluquices.

– Ruby, não seja rude. Não são pessoas com maluquices, são pessoas que precisam de tratamento psicológico. - Fala Tinker e vira-se para Emma. - É um trabalho lindo. Não temos que fazer as atividades necessariamente aqui na escola, podemos fazer em outros lugares desde que façamos relatórios semanais sobre nossas atividades, e eu ajudo o 'Você não está sozinho', é um grupo de apoio a pessoas com distúrbios psicológicos. - Fala orgulhosa de si mesma.

–Parece muito legal. - diz Emma.

–Então.. como estava dizendo. - Continuou Ruby. - August faz marcenaria, Mulan é do time de Rugby...

–Rugby?! - Interrompe Emma mostrando-se interessada.

–Isso, você joga? - Pergunta Mulan.

–Jogava basquete na minha antiga escola mas já joguei rugby. – Diz mais animada.

–Que ótimo, quer fazer os testes? Começam amanhã.

–Claro... eu...

De repente uma garota interrompe Emma. Anna chegava à mesa deles espalhafatosa, abraçando a todos e dizendo que sentiu imensa saudade de tudo.

–Vocês não vão acreditar! -Chega falando em voz alta. - estive em Dubai com meus pais nessas férias e tive uma ideia incrível pro meu 16º aniversário, todos vocês estarão lá, não é? - Pergunta sem conter a animação.

–Óbvio que sim, Anna. - Responde Ruby. - Não perderíamos isso por nada.

Anna abre um enorme sorriso e volta-se para Emma: - Você é a novata, filha do xerife! Aqui... – Diz estendendo um envelope laranja para a loira. - É o convite. É daqui a duas semanas. Você tem de ir com toda sua família, faço questão. – Fala sorridente, abraça Emma e sai da mesma forma que chegara.

–Ela é sempre assim tão, animada? - Pergunta Emma.

–Às vezes até mais, nem queira imaginar quanto. - Diz Tinker

–Mas se ela te convidou é bom que você vá, é um dos eventos do ano. Uma coisa que a família Frozen sabe fazer é festa. Eu não perderia por nada - Diz August.

–Claro que você não perderia por nada. - Comenta Mulan. - August é apaixonado pela Elza, irmã da Anna, desde o fundamental.

–É claro que não..! - fala August corando as bochechas.

–A August, qual é..., eu entendo dessas coisas, sei perceber quando uma pessoa tá afim de alguém só pela expressão ao dizer: é claro que não! -Fala Mulan divertindo-se da situação quando todos ouvem a voz da orientadora Blue nos alto-falantes:

ATENÇÃO, TODOS OS ALUNOS DO 3º ANO DIRIJAM-SE AO TEATRO APÓS O ALMOÇO. TODOS OS ALUNOS DO 3º ANO DIRIJAM-SE AO TEATRO APÓS O ALMOÇO!

–O que tem no teatro? - pergunta Emma.

–Nada de demais. A diretora Mills faz os informes do ano, dá boas vindas, bláblábláblá e faz a votação do tema para o baile de formatura. - responde Mulan enquanto todos levantam de seus lugares, havia terminado o horário de almoço.

**

O teatro era enorme. Poltronas de couro vermelho organizadas em meio círculo, carpete preto, um palco grande todo iluminado com cortinas vermelhas em estilo medieval, nem parecia um teatro de escola.

Com todos em seus lugares a diretora Mills não demora a entrar e começar todos os informes. Fala sobre todas as atividades oferecidas naquele ano, reforça as regras da escola enquanto a orientadora recolhe os votos para o tema do baile: ficção científica versus contos de fadas.

–E o tema vencedor para o 60º baile de formatura do Instituto de Educação Mills é: Contos de fadas! – Anuncia a diretora.

–Agora as meninas já tem no que pensar o ano inteiro. – Diz August.

–Deixa de ser machista, August. Meninas não passam o ano todo imaginando um vestido idiota pra um baile. - Comenta Ruby.

–Isso é fato! - Diz Mulan. - Meninas também passam o ano inteiro tentando pegar outras meninas! - Pisca para Emma que sorri amarelo.

–Então você é lésbica? - Pergunta Emma para Mulan do jeito mais direto impossível enquanto saíam do teatro.

–Você é bem direta, né? - Mulan fala sem se surpreender. - sou..., e você também é, estou certa?

–E-eu? - Gagueja. - N-não, não sou.

–É claro que é. Vi o jeito como você olhou pra senhorita Mills no teatro, aquilo com certeza não é um olhar muito hétero..., mas sinto te informar, você escolheu a mulher mais gostosa e mais difícil dessa cidade, você não é a primeira aluna dessa escola a imaginar Regina Mills em sua cama, acho que todo homem dessa cidade também quer isso..., e algumas mulheres também. - Mulan sorri.

–Você está enganada. – Emma diz corando as bochechas.

–Querida, - Mulan para em frente à Emma com as mãos na cintura: - O meu "gaydar" nunca me engana cedo ou tarde você sai desse armário.

–Gaydar? – Emma pergunta curiosa.

–Um radar gay. O meu nunca falha. – Responde numa piscadela.

Emma passa uns minutos pensativa. Andava ao lado de Mulan logo atrás dos outros. Não sabia o que pensar naquele momento, nunca tinha parado pra pensar que talvez estivesse realmente interessada em Regina. Assim que cogitou a hipótese de um possível desejo logo descartou, imaginando que sentia apenas uma vontade louca de desvendar os mistérios daquela mulher, saber seus segredos mais sombrios, conhecer o que ela gostava e vê-la, sempre vê-la.

–Como funciona esse seu gaydar? - Pergunta curiosa depois de alguns minutos de silêncio.

–Ah..., é fácil. Eu percebo certas expressões involuntárias que as pessoas têm. O jeito como olha pro outro, como o jeito que você olhava a diretora, com interesse, com desejo, um interesse fora do comum.

–E você já usou essa técnica na Re-Senhorita Mills?

–Sim.

–E?

– Meu Deus, Emma..., Você está realmente afim dela....!!! Olha..., eu tenho uma teoria. Acho que aquele noivo dela é apenas fachada, coisa pra todos verem e a família dela não se queimar perante os eleitores, tipo um casamento arranjado; mas na verdade, ela parece que gosta da fruta proibida.

–Sério?

–Sim..., e, por favor, Emma..., se você for dar em cima dela, me conta tudo com detalhes, vou adorar ver mais uma criatura levar um fora épico. – Diz sorrindo enquanto Emma se desconcerta inteira. Dar em cima de Regina? O quê? Não..., nunca! Será?

**

Parada em frente ao seu armário Emma guardava suas coisas na mochila. Não parava de pensar no que Mulan havia lhe dito: "sou.. e você também é, estou certa?". Passou todo seu caminho de volta pra casa pensando: não podia estar afim de uma mulher, isso não fazia muito sentido, não quando sempre gostou de garotos. Tá certo que no ano passado teve um namorado, perdeu sua virgindade com ele, achava que o amava por que ele realmente a amava, mas nada foi como ela imaginaria que fosse.

Sua mãe lhe disse uma vez que para algumas meninas a primeira vez não é mágica como imaginam, mas isso só acontece porque não estavam apaixonadas de verdade e ela conformou-se com aquela resposta. Desde então resolveu não ficar com mais ninguém se não tivesse certeza do que sentia, mesmo sem saber como era estar apaixonada: "você saberá, na hora certa você saberá", foi o que lhe dissera sua mãe. Emma já nem mais pensava a respeito disso, tinha momentos em que achava que amor e paixão eram coisas pra gente boba, mas naquele momento enquanto ia pra casa, chutando pedrinhas pela rua, não conseguia pensar em outra coisa: "você saberá, na hora certa você saberá".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Críticas, sugestões e reclamações nos comentários.
obg