My Heart Is Broken escrita por Laura Ashley Redbird


Capítulo 8
Joguinhos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467377/chapter/8

Enquanto as garotas terminavam de jantar nós ficamos falando sobre nada mais do que sapatos, unhas e cabelo. Então quando todo mundo já tinha acabado de comer Beth teve uma ideia que, pela primeira vez era segura.

–Heey! A gente pode fazer uma brincadeira!- Ela quase gritou

Todas nós olhamos para ela.

–Como é?- Kim perguntou

–Assim: Cada uma pega um pedacinho do guardanapo e escreve se acha que o bebê é um menino ou uma menina e como vai ser, dai coloca dentro desse copo, - Ela disse levando a o copo de agua vazio na frente dela- então cada uma sorteia um e tem que adivinhar quem o escreveu! O que acham?

–Sim, claro!- Patty, Kim, Tiff, Lzzy e eu falamos ao mesmo tempo.

Beth deu um guardanapo e uma caneta para cada uma.

Pensei bem, mas, como qualquer mãe decente faria escrevi no meu guardanapo: “Menino ou menina o importante é que venha com saúde” e coloquei-o dentro do copo.

Depois que todas já tinham escrito e colocado seus guardanapos ali dentro Beth misturou bem todos e sorteou um.

–“Menina de olhos verdes e adoráveis como os da mãe.”. Ok elogiando desse jeito só pode ser a Patty!

–E vocêêêê está... –Disse Patty com a mão em punho na frente da boca segurando um microfone imaginário como se estivesse apresentando um programa de televisão - Correta!

Todas nós rimos.

Depois foi a vez de Kim, então Patty.

Tiff pegou um dos guardanapos de dentro do copo e o leu em voz alta:

– “Menino ou menina o importante é que venha com saúde.”. Não preciso nem dizer que esse é obviamente o da mãe né?

Minhas amigas olharam para mim.

Senti as minhas bochechas esquentarem. Eu era nova nesse negócio de ser mãe e ainda não sabia direito como deveria agir.

–É, fui eu- Admiti.

Então Lzzy pegou o de Kim que dizia “Menina, sorriso doce com covinhas”.

E já era a minha vez. Peguei o último papel dali de dentro e o abri.

–“Menino, lindo e vai pegar todas as garotas”!?!? - Olhei com os olhos arregalados e as sobrancelhas arqueadas diretamente para Beth que era a única que o guardanapo ainda não tinha sido retirado. –Pode ir se explicando ai mocinha!

–Xiiiii era disso que eu tinha medo! Que tu pegasse o meu papel... –Ela disse com o maior sorrisinho de “Fui-pega-no-flagra-desculpa-ai”

Revirei os olhos.

–Tá, tudo bem!- Eu disse.

Foi nesse momento que a expressão de Tiff ficou séria.

–Olha ali Amy, o Josh tá indo embora.

Desta vez não hesitei. Olhei para trás e vi-o com os seus pais no caixa. Eles eram os terceiros da fila.

–Tenho que ir ao banheiro de novo. - Disse. Dessa vez não era para vomitar, só não queria correr o risco de ter um ataque de choro na frente das minhas amigas.

Atravessei o restaurante e, pela segunda vez naquela noite entrei no banheiro feminino do Vino’s.

Fui até a pia e apoiei as mãos entre no rosto. Um minuto depois escutei o bipe do meu celular anunciando que eu havia recebido uma mensagem. Era de Lzzy:

“Sua sogra está indo para o banheiro!”

Quando eu ia me virar para sair dali o mais rápido possível a mãe de Josh entrou no banheiro e foi direto na minha direção.

O-oh! Foi o que eu tive tempo de pensar.

–Olha aqui Amy! –Ela veio com uma cara de mãe protetora para cima de mim como se eu fosse uma grande ameaça- Se você pensa que vai me enganar fácil pode esquecer!

Imediatamente comecei a recuar.

–Do que você está falando?- Perguntei cautelosamente

–Ora! Não me venha com essa de “Eu não fiz nada”- Ela disse com o tom de voz severa e fazendo um sinal com os dedos para indicar as aspas Francamente Amy! Eu sempre achei que você fosse uma boa pessoa pro meu filho. Mas agora eu vejo que eu estava muito enganada!

Recuei mais ainda, tanto que apoiei as mãos na pia atrás de mim. Aquela altura parecia que ela ia me bater!

–Mas simplesmente largar ele por causa de um desentendimento? Não pensei que você fosse esse tipo de pessoa! E nem tentou fingir que estava triste ou abalada, já foi saindo para comemorar!

Foi com isso que eu comecei a perceber que havia alguma coisa muito errada ali no meio.

–E você acha que eu não vi as suas amigas fazendo aquele joguinho?- e ela continuava a falar sem parar- Era sobre o que? Quantos caras elas achavam que você tinha beijado dês se que largou o Josh?

Dai perdi a paciência, porque, afinal de contas eu já estava cansada só de ouvi-la falar e simplesmente ficar quieta.

–Na verdade, era uma brincadeira para dizer se achava se o bebê era um menino ou uma menina!- Eu disse quase gritando

–Ah, não sabia! Qual das suas amigas está gravida?

Por um momento fiquei completamente perplexa.

–EU! Sou eu que estou gravida! Ele não contou a vocês?

Ela apenas olhou para mim com uma raiva que eu realmente não intendi, achei que ela fosse ficar feliz ao saber que ia ser avó.

–AGORA VOCÊ PASSOU DOS LIMITES AMY! - Ela simplesmente começou a berrar para mim - ENTÃO É POR ISSO QUE VOCÊS BRIGARAM? PODE IR DIZENDO DE QUEM É ESSE FILHO!

Peguei o meu celular que estava atrás de mim para usar como arma caso ela tentasse me bater ou algo do tipo, mas apesar do medo que eu estava sentindo minha voz soou bem firme.

–AH, QUEM VOCÊ ACHA QUE FOI A ÚNICA PESSOA COM QUEM EU FUI PRA CAMA NOS ÚLTIMOS NOVE ANOS? O MIKEY MOUSE QUE NÃO FOI NÉ!

–VOCÊ NÃO FAZ IDEIA DE COMO O JOSH TÁ MAL! E VOCÊ AI, SAINDO COM AS AMIGAS E SORRINDO COMO SE O MUNDO FOSSE PERFEITO!

Aquela altura eu já estava fervendo de raiva. Ela não tinha o direito de falar daquele jeito comigo!

–EU TO TÃO MAL QUANTO ELE!

–POIS PARA MIM VOCÊ PARECE BEM DEMAIS!

Virei-me para a pia e joguei um pouco de agua no rosto, tirando a maior parte da maquiagem que eu tinha colocado. Quando levantei o rosto vi meu reflexo no espelho, o rímel que eu havia passado borrou completamente manchando minhas bochechas de preto e lágrimas escorriam pelo meu rosto.

Virei de volta para encarar a minha sogra.

–Eu ainda pareço bem demais para você?-Falei com uma voz chorosa para ela.

Ela só ficou ali olhando para mim com uma cara de perplexidade como se só então ela tivesse começado a entender tudo que eu havia dito.

–Olha, eu sei que ele tá mal, mas não pior do que eu. Nos últimos vinte dias eu mal tenho conseguido dormir ou comer!

–De-desculpe-me Amy, -ela gaguejou - e-eu não sabia que estava sendo assim para você...

–Tudo bem, as pessoas tendem a ver primeiro o seu lado da situação. –Eu disse e sai correndo do banheiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Heart Is Broken" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.