Mate-me se for capaz escrita por KyonHiryu


Capítulo 5
Capítulo 5 - Dose dupla


Notas iniciais do capítulo

Perdoem-me a demora do capítulo. Espero que, apesar da demora, tenham uma boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467232/chapter/5

Duas semanas se passaram desde então. Darius e Ariel continuavam monitorando cada passo da vida de Lexi. A menina não percebia nada, porém Aiden já estava mais do que convencido de que eles estavam os espionando. Todo momento em que o ex-agente olhava em volta podia vê-los. Ele estava com um mal pressentimento em relação a isso.

Lexi e Eilinora entraram em período de provas, ocupadas e preocupadas em estudar e conseguir boas notas. Aiden apenas acompanhava as garotas a enormes idas na biblioteca durante a tarde para estudarem para a prova do dia posterior. As meninas estudavam para a última prova, finalmente. Enquanto elas discutiam e lembravam tópicos, Levi estava apenas lendo um livro para se distrair. O rapaz levantou o olhar por um momento e viu aquelas duas pessoas que tomavam conta dos seus pensamentos nos últimos tempos, aqueles dois suspeitos.

–Lex, você me empresta seu celular? - falou, interrompendo os estudos delas

–Para? - indagou com irritação na voz

–Eu preciso falar com o seu tio.

–Pega ele ai! E não me chame de novo, Levi, realmente preciso estudar.

–Desculpe!

O ex-agente pegou o telefone da menina, que nem era chamativo por ser laranja, se afastou um pouco, mas sem tirar o olhar delas. Buscou o número do “Tio Maximus” na agenda e mandou realizar a ligação. Como era do celular, o próprio Maximus atendeu:

–Diga, Lexi querida!

–Maximus, aqui é o Aiden.

–Ah, Aiden! Aconteceu alguma coisa?

–Não, pelo menos, por enquanto. Mas, é que... - ele percebeu que Darius e Ariel o observavam - Tem uns dois que estão na cola da Lexi deve ter umas duas semanas. Eu não acho que seja boa coisa.

–Mantenha-se atento. Eles podem ter sido mandados pelo irmão da Paisley. Ele trabalha com algumas coisas clandestinas e tem alguns subordinados para esse tipo de coisa.

–Estou com atenção redobrada por causa deles. Eu não tiro os olhos da Lexi até chegarmos no apartamento, mas logo nem isso poderei fazer mais. Eu só liguei para te avisar mesmo. A Lexi tá tão ocupada estudando que eu não quis incomodá-la com esse tipo de coisa.

–Entendo. Ela se dedica bastante a faculdade, fez bem em livrá-la disso por ora. Confio em você para manter minha sobrinha em segurança.

–Pode deixar, senhor! Até!

E desligaram. Aiden voltou a mesa e continuou tranquilamente a ler o seu livro.

Algumas horas se passaram e as duas terminaram as revisões da matéria e finalmente iriam embora. Eili foi um pouco antes, já que Lexi teve que devolver os livros. Depois, a garota recolheu os materiais e chamou o agente. No corredor, ela falou com ele:

–Levi, me espere aqui. Eu preciso ir ao banheiro!

Ele apenas assentiu. Ela entrou no sanitário feminino e ele apoiou-se na parede do corredor. Aqueles dois apareceram de novo, a mulher entrou no banheiro e o cara fala com Aiden:

–Meu jovem, o que aquela menina é sua?

–E por que quer saber?

–Porque a culpa da morte dela vai ser sua.

Darius, então, atacou Aiden completamente de surpresa. O homem imobilizou o garoto, travou seu braço, o pôs no chão e fazia força para impedi-lo de se levantar. Ariel esperou Lexi lavar as mãos para atacá-la. Pressionou a garota contra a parede, que gritou imediatamente por Levi.

–Não vai chamar protetorzinho, porra nenhuma. - falou dando um soco certeiro no nariz de Lexi

A garota ficou meio desnorteada, foi a brecha para Ariel prendê-la por trás e com o seu equipamento especial, começar a enforcá-la. Era uma espécie de corda, mas com um fio bem fino e curto, como de nylon e duas pontas pretas, como puxadores. Bastava juntar as pontas com a corda no pescoço que começava o enforcamento. A jovem se debatia tentando sair.

–Não adianta, garota, seu fim está próximo.

Ninguém vira a confusão justamente por conta do horário, era final de tarde, e o local, no último bloco do campus. Era bem difícil passar alguém por ali. Lexi começava a se sentir fraca, sem ar, perdendo os sentidos. Aiden lutava para sair da prisão de Darius. O homem era mais alto e forte, mas tinha uma coisa que Levi aprendera com os seus anos de experiência como agente: Derrotar os maiores do que ele. Desde a sua infância foi assim! Com um pouco de jeito, Levi conseguiu se soltar e trocou a posição da situação.

–Ora, garoto, estou admirado com suas habilidades. Pena que a sua amiguinha já deve estar com os anjinhos. - e riu

–Cala a boca, filho da puta! - e desacordou Darius

O ex-agente se dirigiu o mais rápido possível até o banheiro. Ele viu a luta entre Ariel e Lexi. O olhar da subordinada se arregalou ao ver o garoto adentrar. Foi abordada depressa, recebeu um soco no rosto que fê-la soltar a menina. A jovem se afastou dela. Aiden aplicou outro golpe para também desacordá-la.

–Você tá bem, Lex?

–Tô sim, Levi. - abraçou-o meio trêmula – Que susto!

–Vamos embora daqui. Logo eles devem acordar.

Ela pegou as suas coisas e saíram dali. Percorreram o campus todo às pressas. Entraram no carro e pegaram o caminho de volta para o apartamento. Aiden quem estava ao volante. Durante o caminho, eles conversavam:

–Nossa, Levi, eu não esperava nem um pouco por esse ataque.

–Eu já estava prevendo ele tem pelo menos uma semana.

–Uma semana?

–Sim! Aqueles dois estão nos seguindo tem um bom tempo.

–Dois? Não era só a mulher?

–Não! Tem um cara também. Não me admiro não ter percebido.

–Por isso que demorou tanto... Eu sei que sou meio desligada de vez em quando, Levi. Desculpa!

–Não estou falando isso. Mas você tem outras preocupações. Não tem anos como agente para prestar atenção e observar cada pessoa ao seu redor.

–Por que não me falou deles?

–Eu não queria te preocupar. É o seu período de provas e estava concentrada nisso.

–Por isso que ligou para meu tio hoje... Para falar deles.

–Isso mesmo! - ele suspirou – Olha, não fique com raiva de mim por não ter te contado.

–Eu entendo os seus motivos. Só peço que não faça de novo. Alias, obrigada, Levi.

Aiden olhou pelo retrovisor lateral e viu um carro que estava bem imprudente no trânsito, cortando vários, um após o outro e chegando perto dele.

–Caralho! - vociferou o ex-agente

Depois do palavrão, Ariel colocou o braço para fora do carro. Um tiro acertou o espelho do retrovisor do lado de Lexi. Mais um série de tiros vieram. A garota estava apreensiva por conta disso.

–Eles querem me fazer parar, mas não vão conseguir. - enfureceu-se Aiden

E um tiro acertou um dos pneus, o carro cambaleou um pouco. O rapaz foi obrigado a encostá-lo. Darius e Ariel pararam logo atrás. O confusão já atraíra curiosos, o que não era bom para os subordinados.

–Lex, fica aqui.

Levi desceu do carro. Os outros também. Já se formava uma roda perto deles. O agente não disse uma palavra, ele não atacaria ninguém, tinha pessoas ao redor. Elas ainda queriam entender o porquê de um casal ter atirado no carro do outro e ter furado o pneu. Quem eles queriam acertar dentro do carro? Foi uma atitude totalmente burra da dupla. Aiden sabia bem que se qualquer um dos três atacasse, seria parado pelos curiosos. Os três trocaram olhares por alguns segundos e depois se separaram. Ninguém em volta entendeu. Foi uma espécie de: “Resolvemos isso depois. Aqui não é lugar!” O casal mais velho voltou ao carro e saíram. Aiden foi trocar o pneu. Quando acabou, puderam continuar o caminho.

–Como eles foram burros. Atiraram e chamaram a atenção das pessoas. Não tinham como fazer mais nada. - comentou Aiden – Temos que ficar alertas para qualquer outro ataque. Até lá no apartamento!

–Lá também? Ah, não!

–Eles vão dar um jeito de descobrir. Devem saber qual é o prédio, mas não o número.

Ao chegarem, Lexi ligou para o Maximus e contou todo o ocorrido. O tio agradeceu por ela estar bem, Aiden estava fazendo um bom trabalho até agora. Em seguida, a garota ligou para a amiga e também contou. Eili se mostrou muito assustada e disse que nem saberia o que fazer se estivesse naquela mesma situação.

Do outro lado daquilo tudo, Ariel e Darius ligaram para o chefe e informaram do fracasso da tentativa de matar Lexi Donovan.

–Vocês são mesmos uns inúteis. Usaram armas de fogo e chamaram atenção. Tem que ser uma coisa silenciosa. O que vão fazer?

–Talvez outra tentativa na faculdade ou naquele local onde ela e o protetor estão morando. Só não sabemos o número do apartamento.

–Deem um jeito de descobrir.

–Sim, senhor!

Desligaram. Os dois começaram a montar um outro plano.

Aiden e Lexi jantaram e depois adormeceram. Fora um dia cansativo, principalmente por causa do ataque que aconteceu. Foi uma dose dupla para Levi, que teve que deter duas pessoas que queriam tirar a vida de Lexi.

A última prova era no dia seguinte, Lexi tinha que estar bem descansada para ter um bom desempenho. Aiden também tinha que dormir bem, poderia acontecer qualquer coisa no dia seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardando os comentários!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mate-me se for capaz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.