Recomeçar escrita por SavannahW, Laristen


Capítulo 22
Esclarecimentos não esclarecidos


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente peço desculpas por não ter postado domingo passado, mas estava sem criatividade.
Infelizmente tenho um aviso para vocês: Estamos na reta final de Recomeçar. Não sei quantos capítulos teremos, mas já estamos no final.
Enfim... Aproveitem o capítulo e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466999/chapter/22

Pov Damon Salvatore

Subi as escadas em direção do quarto de minha filha e a vi sentada no chão brincando com suas bonecas. Fiquei encostado no batente apenas admirando aquela menininha que era tudo para mim.

– Papai quer brincar comigo? – percebeu minha presença e logo depois bateu a mão na testa – Ai esqueci que você é menino e meninos não brincam de boneca.

– É verdade meninos não brincam de bonecas, mas pela minha bonequinha eu abro exceção. – dei um sorriso e fui a sua direção sentando no chão junto a ela.

– Pai, você e a mamãe estavam brincando por causa do tio Liam? – minha filha perguntou fazendo-me amaldiçoar mentalmente o nosso descuido por ter falado tão alto.

– Olha amor tem assuntos que só adultos devem saber.

– Mas eu ouvi vocês gritando. – se encolheu puxando a boneca junto pra si – Não gosto de ver vocês dois brigados.

– Tudo vai ficar bem amor. Agora vamos brincar... Como é o nome dessa boneca? – troquei de assunto.

Fiquei brincando com minha filha por alguns minutos até ela ficar com fome e correr para cozinha pedir algo para nossa empregada. Assim que nos mudamos contratamos uma senhora para cuidar da casa, cozinhar e às vezes ser a babá de Mel. Dona Christina, é o nome dela.

Mesmo sem a presença de Melanie no quarto optei por ficar lá até o jantar ficar pronto. O que menos quero neste momento é ficar perto de Elena.

– Senhor Damon, o jantar está pronto. – Dona Chris, como prefere ser chamada, avisou com seu melhor e comum sorriso.

– Obrigada, já estou indo. – assentiu e saiu do quarto. Fiz o mesmo depois de dar um longo suspiro.

Chegando a cozinha vi minha filha e Elena sentadas na mesa já jantando. Assim que me viram, Mel sorriu e minha noiva olhou em meus olhos querendo obter alguma resposta. Dei um beijo em Melanie e fui me servir.

Enquanto comia percebi o olhar de Elena em mim. Ignorei e continuei comendo e logo me levantando para ir dormir, já que amanhã iria acordar cedo para a entrevista de emprego.

– Tem como você conversar comigo? – olhei para Elena que estava deitada do meu lado pronta para dormir assim como eu.

– Conversar o que? Você já disse tudo o que aconteceu e eu já ouvi o suficiente.

Silêncio.

– Por que você está assim? O que te chateia? – virei em sua direção e percebi seu olhar confuso.

– Você mentiu para mim, quer um motivo pior que esse? Então vou dizer... Vim até Londres para lhe dar uma vida melhor, sofri um acidente e fiquei em coma por três anos e o que você fez? – quando abriu a boca para falar levantei minhas mãos – Conheceu outro homem, casou-se com ele e criou nossa filha com esse outro homem. E quando ela perguntava para você sobre mim, o que você dizia? Ou melhor, você alguma vez pensou em mim? – respirei fundo tentando manter o tom de voz.

– Quantas vezes tenho que lhe dizer que pensei que você tivesse me abandonado? – gritou.

– Fale baixo nossa filha está dormindo. – acalmou-se assim que falei de Mel – Como pode pensar isso? Você sabe o quanto eu te amava e te amo, Elena, eu nunca faria isso e você sabe. Não passou pela sua cabeça o por que do meu celular estar indo na caixa de mensagem? Ou o porquê de ninguém ter tido noticias?

– Eu não sei. – pude ver lágrimas se formando em seus olhos – Não em faça sentir culpada por algo que não tenho culpa. Você sumiu, pensei que havia me abandonado. Se acontecesse isso com você iria pensar a mesma coisa.

Silêncio novamente.

– E por que mentiu? – perguntei baixo.

– Não menti, apenas omiti o passado que é passado. – suspirou – Quando te vi naquela maca de hospital me culpei muito. E assim que te reencontrei tudo o que mais queria e ainda quero é retomar nossa vida com nossa filha.

– E como vai ser nossa vida agora que o tal Liam voltou?

– Do mesmo jeito que está desde que estamos juntos, apenas nós três. Não sei se ele mudou-se para cá ou apenas veio passear, mas não importa. Ele não faz mais parte de minha vida.

– Mas faz parte da vida da Mel. – dei um suspirou e virei ficando-me de barriga para cima encarando o teto.

– Mel o ama, mas ela é pequena, vai superar.

Dei de ombros pela sua falta de importância nos sentimentos de Mel. Claro que o que mais quero é o Liam longe, mas minha filha gosta dele e sente sua falta. Eu me importo com seus sentimentos.

Fechei meus olhos escolhendo sair desse mundo de problemas e ir para os mais profundos onde eu ache o pote da felicidade.

...

Acordei com um barulho vindo do banheiro. Olhei para o lado e vi que Elena não estava mais na cama e pude ver ela agachada na privada. Corri para lá.

– Elena... – agachei-me ao seu lado segurando seu cabelo enquanto ela jogava tudo para fora. Esperei ela terminar e a levantei – O que houve?

– Não sei, deve ter sido o queijo cheddar do macarrão. – jogou água em seu rosto. – Te acordei? Desculpa, já estou melhor, pode voltar a dormir.

– Já estava acordado. – menti – Vem, vou lhe dar banho.

– Não, é sério já estou melhor.

– Olha para você. – a repreendi – Está toda pálida e fraca. Vem, vou cuidar de você.

– Obrigada.

Ajudei-a tirar sua camisola e fiz o mesmo apenas com a calça moletom que vestia. Ajustei a temperatura e a levei para debaixo do chuveiro. Ensaboei seu corpo e ela fez o mesmo. Apesar de tudo o que estamos passando, naquele momento era só eu e ela, sem problemas ou diversidades. Era um noivo cuidando de sua noiva.

– Aonde você vai? – Elena perguntou quando me viu vestindo roupa social.

– Tenho uma entrevista de emprego. – respondi dando de ombros. – Acho que não deveria ir trabalhar hoje.

– Já estou bem e qualquer coisa estou no hospital, estarei melhor lá do que aqui. – pegou seu jaleco e sua bolsa. – Você pode levar a Mel?

– Posso. – assentiu e veio me dar um selinho. Não neguei. – Boa sorte. – assenti distante.

Coloquei meu terno e segui em direção a cozinha e vi minha filha tomando alguma coisa branca e biscoito.

– Bom dia meu amor. – beijei o topo de sua cabeça.

– Bom dia papai. – olhou para mim e não pude deixar de rir com o bigode de vitamina que se formou em cima de sua boca.

– Pronta? – peguei um pano e limpei sua boca fazendo-a gargalhar.

– Sim.

– Então vamos.

Agora entendo o que dizem sobre amor paternal. Minha filha é tudo para mim. Por ela eu faria tudo. E nesse momento é por ela que estou aguentando tudo isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, esse capítulo não foi um dos melhores, mas prometo que no próximo que escrever tentarei me animar.
Antes que venham perguntar sobre a relação delena atual: Eles estão juntos, mas como Damon disse: Não teve perdão..
Vamos esperar os próximos capítulos...
Beijos :*