Recomeçar escrita por SavannahW, Laristen


Capítulo 20
Liam


Notas iniciais do capítulo

Como viram o título esse capítulo vai ser inteiramente narrado pelo Liam.
Quero pedir desculpas pelo tamanho do capítulo, mas esse tamanho é necessário para respostas dos próximos capítulos...
Boa leitura.
—L



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466999/chapter/20

Já era meia noite e a festa do hospital estava apenas começando, mas como um homem cansado que daqui a cinco horas teria que trabalhar já estava indo para casa. Despedi-me de alguns parceiros de trabalho e me direcionei a saída do enorme salão que a direção alugou para a festa centenária...

– Aí, desculpe... – assim que virei o corredor dei de cara com uma garota, ou melhor, uma mulher.

– Que isso, tudo bem. Eu que deveria olhar para frente e deixar o celular de lado. – rimos – Trabalha aqui? Nunca te vi.

– Vou começar a estagiar na área neurológica. E você?

– Trabalho na área de oncologia. Seu bebê é o que? – sorriu com a pergunta e colocou a mão em sua barriga. Sorri para cena.

– Menina, Melanie.

– Parabéns... Pelo que estudei sobre genética, tenho certeza que ela será linda. – falei e ela ficou um pouco vermelha.

– Obrigada. – sorrimos.

Depois de quase dois meses sem a presença de minha mulher e minha enteada percebi o quão solitário eu estava. Não consigo acreditar que agora eu era um homem solteiro. Eu estava feliz da maneira que era.

Ainda sinto raiva da Elena por ter dado o decreto antes de me consultar e ainda mais irritado por ter feitos das minhas palavras o oposto do que elas significavam. Mas eu a amo e esqueceria isso rapidamente se tivesse ela em minha vida novamente. E claro, a pequena Mel, que era como uma filha para mim.

Há duas semanas fui à casa de Miley saber noticias de minha esposa, mas infelizmente não tive respostas. Miley não me contou nada de novo e disse que se eu quisesse saber algo de Lena deveria ir falar com a mesma. Achei estranho esse poço de segredo, mas deixei pra lá.

Finalmente decidi correr atrás da minha felicidade. Elena e eu sempre brigávamos por causa de meu orgulho, mas dessa vez o deixarei de lado. Não vou deixar a mulher da minha vida ir embora por algo tão fútil. Não sei mais viver sem ela.

– Doutor Liam, que honra o senhor aqui.

– Michael, pelo amor, Liam apenas. – assentiu rindo e mostrando a cadeira para me sentar. Assim o fiz – Vim te pedir algo.

– Permito em dizer que deixou de ser idiota e vai correr atrás do amor de sua vida em Londres. Acertei? – revirei os olhos, sabia que ele iria dizer isso.

Michael é meu melhor desde que me entendo por gente. Nos conhecemos no quinto ano do ensino fundamental e desde lá sempre estudamos na mesma sala. Por culpa do destino acabamos escolhendo a mesma profissão e agora graças a Deus somos colegas de trabalho, claro, ele como meu chefe.

– Não. Vou deixar o orgulho de lado e ir atrás da minha mulher em Londres e quero uma transferência para San Magno de lá.

– Graças ao bom Deus você tomou vergonha na cara. – riu alto e bufei – É claro que eu vou lhe dar essa transferência meu caro. E vou lhe dar o endereço da casa da Elena também.

– Não seria apartamento?

– Era, não mais. Ela me ligou agradecendo a hospedagem no edifício e disse que comprou uma casa. Claro que eu como um amigo legal pedi o endereço dela e assim ela fez.

– Que bom que ela já se instabilizou. Tenho medo de ela dar errado.

– Como o que, por exemplo?

– Não sei. Não querer mais nada comigo ou já ter arranjado outro homem. Não vou suportar viver sem ela, Chel. – Chel era o apelido de Michael.

– E não vai, Brother. Tenho certeza que quando chegar lá ela vai te receber de portas abertas, tanto de sua casa quanto do seu coração. Fique tranquilo, tudo vai dar certo.

– Obrigado. Pela transferência e pelo apoio.

– Para isso que servem os melhores amigos, certo. – assenti e demos um abraço “meio rude”, como a Elena mesmo diz, mas que era tudo o que eu precisava nesse momento.

Assim que conversei com Michael corri para casa e comecei a arrumar as malas. Não iria pegar muita coisa, caso desse errado não teria que trazer tudo de volta.

Pare de ser pessimista Liam.

Tudo vai dar certo e vou ter minha família de volta. O que poderia dar errado? Elena estar com outro homem? Ter instabilizado sua vida de solteira e achar que esta melhor assim? Ou simplesmente não querer me ver nunca mais?

E aqui estou... Em frente a enorme casa de Elena Gilbert. Uau, e era enorme mesmo. Não só isso como também era toda elaborada e feita de vidro. Ela deve estar ganhando muito bem aqui.

Como aqui era residencial pedi para o porteiro que não avisasse minha chegada, pois era surpresa e apesar da sua cara de poucos amigos acabou deixando. Fui em direção à porta e apertei a campainha. Ouvi a voz da Elena murmurando alguma coisa como “Ué, o porteiro não avisou”.

– Olá Elena. – assim que abriu a porta ela ficou uns segundos em choque e logo deixei o silêncio de lado.

– O que você está fazendo aqui? Como soube onde moro? – finalmente falou não deixando a irritação de lado fazendo-me entristecer por dentro. A minha Elena não falaria isso. Não para mim.

– Posso entrar? Prometo que lhe contarei tudo.

– N. N. Não... Eu não quero conversar. – Falou firme, mas dava para ver um pouco de medo em seus olhos. Por quê?

– Ora Elena, por que está assim? – não respondeu – Não faça isso. Eu sei que errei falando aquilo para você, mas também você não disse para mim que tinha aceitado antes mesmo de me consultar. Por favor, deixei-me entrar.

– Eu não quero conversar com você, Liam. Não agora. Por favor, vai embora, depois nós conversamos. – olhou para o relógio em seu pulso.

– Você está indo trabalhar? Eu espero.

– Não, acabei de chegar. Eu preciso buscar minha filha na escola. – olhou para baixo, estava mentindo. Elena nunca conseguiu mentir e sempre que o fazia abaixava o olhar porque não suportava mentir olhando nos olhos.

– Eu sei que está mentindo. Por que está assim? Eu só quero falar com você. Pedir desculpas. Por favor... Esses dois meses foram um inferno sem você, sem a minha família.

– Nós não somos sua família. Mesmo que estivéssemos juntos Melanie é apenas minha filha, não sua. E agora eu e você não temos mais nada. Por favor, vai embora.

– Não faça isso, Elena. Eu te amo. Deixei meu orgulho de lado, pedi transferência e vim aqui para você.

Elena começou a passar as mãos no rosto em um gesto de desespero. Eu sei que ela não queria dizer aquilo, é como se ela tivesse desesperada. Eu a conheço muito bem. Em momento de desespero começa a dizer coisas que não quer.

– Liam...

– O que está acontecendo aqui? – ouvi uma voz masculino atrás de mim, vendo o olhar de desespero de Elena olhei para trás.

– Damon... – Elena o olhando com lágrimas nos olhos.

Então esse era o Damon e do lado dele encontrava-se Melanie que me olhava sorrindo. Olhei novamente para frente e vi uma Elena branca. Levei meus olhos para sua mão e de Damon... Havia uma aliança ali...

Eles estavam juntos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AGORA A COISA FICOU SÉRIA. o.O Estamos no primeiro climax da fanfic, aqui que emocionante. haha A Elena ficou em uma grande saia justa!
Então o que acharam? Como vai ser? Como a Elena vai sair dessa?
Só quero deixar um rápido comentário: ESTOU IN LOVE PELO DAVID LUIZ, culpem minha demora para postar nele, estou a semana toda nas nuvens e assistindo videos dele no youtube. haha