125ª edição dos Jogos Vorazes-Fic Interativa escrita por Matheus Cardoso


Capítulo 16
O Centro de Treinamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466700/chapter/16

Chegamos ao Centro de Treinamento. Aqui, os Idealizadores dos Jogos e os patrocinadores vão poder vigiar os tributos e ver como eles se movimentam, lutam, etc.

Esther, a treinadora pede para os tributos formarem uma roda. Ela explica as regras:

– Nada de lutar entre si. Vocês terão tempo de sobra para isso dentro da arena... Meu conselho é que vocês não ignorem as técnicas de sobrevivência. Entendam! Vinte e três de vocês morrerão. Um sairá vivo e vitorioso.

Essas duas últimas frases chocaram os tributos.

– Quem será essa pessoa vai depender da sua habilidade de se antecipar aos problemas. Todos querem pegar uma espada, mas muitos de vocês morrerão de causas naturais, como: infecção, desidratação, fome... Houve um ano em que a arena foi uma planície congelada, em outro, foi um deserto escaldante. Estar exposto a isso pode te matar com a mesma facilidade de uma faca.

Ela sopra seu apito. O treinamento começou.

Como sempre, os Carreiristas (tributos do Distrito 1 e 2), escolhem treinar com espadas, adagas, facas e arco e flecha.

Havia até uma piscina! Os tributos do 4 (Ridley e Jason) e do 12 (Maria e Dairo) que decidiram treinar lá.

– Posso ir primeiro?-pergunta Ridley.

– Vá em frente.- diz Jason.

– Depois, sou eu.- fala Maria.

– Ok. Eu sou o último, então.- diz Dairo.

Havia uma ala para aprender a fazer armadilhas e levantar pesos. Quem decidiu treinar lá foram Crystal e Jhon do 7 e Emma e Neto do 8.

– Arg! Que garoto fraco! Nem consegue levantar 35 quilos!- Crystal zomba de Jhon.

– Ah, é? Duvido você levantar pelo menos 30, então!- desafia Jhon.

– Parem com isso, pessoal! Vocês...

– Deixa de ser chata, Emma! Continua a fazer sua armadilha aí.- diz Crystal.

Uma ala somente para aprender sobre diversos tipos de plantas, frutas e animais. Lara e Mason do 5 e Micah e Noah do 9 já estão lá.

– Até que essa ala é legal. - diz Micah.

– É... Dá para aprender bastante coisas aqui.- fala Lara.

– Verdade. - fala Mason, olhando para Lara.

Havia o corredor polonês, um circuito de obstáculos assustadores que é composto por plataformas que se elevam. Lizzie e Max do 3 e Melina e Ethan do 6 já estão treinando lá.

– Vai, Melina! Vai! Ai! Ela caiu! Sua vez, Ethan!- grita Lizzie.

– Eu? Vai você, Lizzie!

– Deixa que eu vou!- diz Max.

Os tributos do Distrito 10 (Sophia e Phillipe) e do 11 (Nala e Samuel) estão aprendendo técnicas de como sobreviver em vários ambientes, como: selva, praia, neve, etc.

– Sophia, você está muito linda hoje. Quer namorar comigo?

– Obrigada, Phil. Mas, eu quero tentar aprender e não posso namorar, esqueceu? Eu tenho seis anos!

– Nala, você já foi ao País das Maravilhas?

– Não, Phil. Por favor, eu também quero aprender.

– Ok. Samuel, olha só para elas! Quem é a mais bonita?

– Não sei Phil.

– Ah, eu sei... Olha, uma portinha ali. Será que é uma passagem secreta para o País das Maravilhas?

– CALA A BOCA, PHIL!- Sophia, Nala e Samuel gritam.

Durante os quatro dias de treinamento, óbvio que eles revezaram os exercícios. Depois desses quatro dias, eles estarão prontos para as Sessões Individuais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "125ª edição dos Jogos Vorazes-Fic Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.