Destinos Cruzados escrita por 1FutureWriter


Capítulo 12
Um Jantar a Dois


Notas iniciais do capítulo

Notas iniciais ai embaixo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466581/chapter/12

Não sei porque não estou conseguindo colocar tudo nas notas iniciais :'(

Buuuuuuuuuuuh!!!!
perdoem-me a demora, sei que não posto a muito tempo aqui mas muitos já sabem o motivo.
Espero que gostem do capítulo.
Para quem gosta de Hinny ... temos um pequeno momento dos dois :p
Um beijo a todos os novos leitores. estou adorando cada comentário que recebo. Quem escreve sabe o quanto isso é gratificante pra nós.
...
Conhecem minha nova estória?
Amor às Avessas - Romione + Klaroline ♥ ... mas temos vários personagens já conhecidos!
http://fanfiction.com.br/historia/495659/Amor_as_Avessas/
...
Espero poder encontrá-los lá também :D
...
Sem mais delongas vamos ao capítulo!!!
Beijos e boa leitura!!!

–---------------------------------------------------

Hermione olhou para Luna sem entender a que festa se referia, então a loira lhe explicou que todo ano o jornal comemorava o aniversário e apesar de ser uma festa todos os funcionários tinham que comparecer. As festas eram famosas devido a quantidade de pessoas da alta sociedade que a frequentavam. Depois de explicar todos os detalhes a loira os deixou e voltou ao trabalho. Hermione notou que Ronald não estava com uma cara de muitos amigos.

– O que foi agora? - Perguntou direta.

– Nada que interesse! - Respondeu ríspido sem nem perceber com quem falava.

– Grosso! Estupido! - rebateu na mesma intensidade que o fez despertar de seus pensamentos.

– Hã, desculpe Mione, não era pra ter falado assim com você. Só me lembrei de algumas coisas que aconteceram no passado. - Pensou se realmente tinha se dirigido a jovem daquela forma, e enrubesceu no mesmo instante.

– Tudo bem, quer me contar o que houve? - Perguntou mais tranquila.

– Talvez numa outra oportunidade, não me sinto muito bem para falar sobre isso ainda. - Respondeu sentando-se em sua mesa olhando para o nada e lembrando do que acontecera há dois anos atrás.

Flashback on.

Ronald chegava a casa da namorada exibindo um sorriso de orelha a orelha. Não continha a felicidade que estava. Havia acabado de comprar um anel no qual firmaria seu compromisso com a jovem. Como tinha uma cópia da chave da casa não era necessário tocar a campainha. Ao entrar notou que estava tudo muito quieto, olhou nos fundos da casa, na cozinha e nada. Resolveu subir para o segundo andar e notou que o quarto da loira estava entreaberto o que foi suficiente para ver o que acontecia. Sua namorada estava seminua trajando apenas uma calcinha de renda preta e junto com ela estava o seu então melhor amigo Córmac McLaggen. Ronald não acreditava nos próprios olhos. Não podia ser verdade, a mulher que amava e seu melhor amigo. De todas as traições possíveis, essa era sem dúvida a pior. Córmac beijava todo o delicado corpo da jovem e quando estava no ápice da excitação começou a tirar o que lhe restava de roupas. No momento em que tiraria a última peça se assustou ao ver o ruivo parado em frente a porta. Fúria e desprezo era o que se via em seus olhos. Lilá praticamente pulou da cama ao ver o namorado, sabia que o rapaz não merecia esse tipo de traição, mas foi inevitável resistir as cantadas do amigo. Sem dizer uma palavra tirou a pequena caixinha de veludo do bolso, adentrou ao quarto e a jogou em cima da jovem. No mesmo momento, virou-se para o rapaz e lhe acertou um soco tão certeiro que o fez sangrar instantaneamente. Dali partiu para não mais voltar. O problema era que naquela mesma noite haveria a festa anual do jornal e todos os funcionários tinham que comparecer. Tentou argumentar com sua chefe Luna porém sem sucesso.

Já na festa Ronald bebia sem parar. Apesar de ter perdido a conta de quantas doses de whisky já havia bebido não estava bêbado, talvez pelo ódio que sentia. Estava se comportando bem até o exato momento que Córmac chegou, e o pior, acompanhado de Lilá. O que era pra ser uma linda festa se tornou um tremendo barraco. Ronald e Córmac brigaram pra valer dessa vez. Foram necessários quatro homens para segurar o ruivo que era muito bom de briga. Depois de serem expulsos pelos seguranças, Lilá levou o loiro que estava muito machucado pra casa enquanto Ronald começou a andar sem rumo definido pela fria noite de outono. Após aquele dia nunca mais se dirigiram um ao outro.

Flashback off

****************************

Harry cantarolava distraidamente preparando um novo prato para o cardápio quando Neville entrou.

– É, pelo visto alguém foi fisgado! - Disse o jovem.

– Cara, aquela mulher é um arraso! Me virou do avesso! - Respondeu com um sorriso de orelha a orelha.

– Sei, mas cuidado, esse não é o tipo de mulher que quer um relacionamento.

– Eu sei, mas enquanto puder aproveitar eu aproveito. Nev prova isso aqui - Harry entregou-lhe um garfo para que o jovem pudesse experimentar o prato muito bem ornamentado.

– Nossa é muito bom! Como se chama? - perguntou.

– Esse prato se chama Salada de laços Bicolor com Camarão e azeite de Manjericão. É bem simples de fazer e não é um prato muito caro. Acho que podemos acrescentar no nosso cardápio - explicou o jovem. - Vou chamar Gina para experimentar também. - O rapaz foi até a recepção, mas notou que a jovem ruiva cuidava de muitos papéis e ainda controlava um pequeno número de clientes que começava a chegar no estabelecimento, então resolveu voltar para a cozinha.

– Então, onde ela está? – perguntou Neville ainda se deliciando com o prato preparado pelo Cheff.

– Está atendendo. Sabe Nev, eu acho que poderíamos contratar mais uma ou duas pessoas pra ajudar a Gina. Sei que ela dá conta do trabalho, mas uma hora vai ficar sobrecarregada. E um novo Metri. Estamos crescendo e daqui a pouco posso não conseguir dar conta de todos os pedidos sozinho.

– Tem razão Harry, é uma ótima ideia, e na verdade já ia mesmo te falar isso. Vou agora mesmo ligar para uma agência de empregos e vou selecionar umas pessoas para fazer umas entrevistas amanhã pela manhã e vemos como fica. - respondeu.

– Ótimo! – e continuou a montar os vários pratos.

****************************

– Érr, Ron...como é essa festa? Digo, como é lá? – perguntou Hermione tirando Ronald dos pensamentos que o assombravam.

– Ah, bem, é uma droga. É apenas um motivo ridículo pra todo mundo beber de graça até cair. Todo ano é a mesma coisa, nunca muda, mas podemos levar um acompanhante. Pode levar o Vitinho se quiser. – respondeu dando de ombros e voltando a olhar pra tela do computador em sua mesa. Hermione nada disse, apenas voltou a seus afazeres. Mal se falaram durante o restante do dia e no final da tarde a jovem foi direto ao restaurante do primo.

– Boa noite, Gina sabe onde está o Harry? – perguntou. A ruiva respondeu-lhe e a jovem foi até a cozinha. Harry andava de um lado ao outro. Estava tão ocupado com vários pedidos que mal pôde notar a presença da prima que resolveu ir pra casa e esperar que ele chegasse para poderem conversar.

****************************

Já era tarde da noite. Neville terminava seus afazeres no escritório, enquanto Gina fechava o caixa e Harry preparava novamente o mesmo prato que havia apresentado ao sócio, mas dessa vez a cobaia seria a ruiva.

– Gina pode vir aqui por favor? – gritou da cozinha. Ela que já havia terminado o que estava fazendo foi de encontro ao moreno. Harry preparara um verdadeiro jantar para a jovem. Em uma pequena mesa havia uma garrafa de vinho branco e um prato extremamente convidativo, com camarões gigantescos.

– O que é isso Harry?

– isso é o seu jantar! Anda sente e experimente!

– Meu jantar? Desde quando você sabe quando estou ou não com fome?

– Gina deixa de ser cabeça dura! Eu vi que você não parou um minuto sequer essa noite, e vi também que não comeu nada. Não pode simplesmente estar sem fome! Alem do mais gostaria que provasse esse prato, é novo e estou pensando em colocá-lo no cardápio. – explicou. Neville que vinha descendo as escadas viu a cena e preferiu não interromper. Apenas avisou que estava indo embora.

– Então me quer de cobaia! – perguntou ironicamente.

– Mais ou menos, mas tudo que falei é verdade, me preocupo com você.

– Pelo menos me faz companhia? Não vou aguentar comer isso tudo sozinha! – perguntou. O jovem assentiu e sentou-se com ela à mesa. Jantaram, conversaram, colocaram suas diferenças de lado e finalmente se entenderam.

– Ah, antes que eu esqueça ... amanhã pode chegar um pouco mais tarde, só abriremos na parte da noite. – disse bebericando a taça de vinho.

– Por quê? – perguntou confusa

– Bem, o Neville fará algumas entrevistas durante a manhã, então por esse motivo não abriremos. – explicou.

– Não estão gostando do meu trabalho?

– Muito pelo contrário, é justamente pra te desafogar. Eu sei o quanto está se doando ao trabalho, mas uma hora você vai acabar surtando. Serão somente mais umas duas ou três pessoas. Fique tranquila, seu emprego está a salvo.

– Ok, bem, o jantar está maravilhoso, o prato é divino, mas preciso realmente ir embora. Está tarde e as conduções essa hora são mais escassas. – disse já se levantando.

– Espera, eu te levo em casa.

– Não, não se preocupe, pode terminar tudo aqui e eu pego um táxi.

– De jeito nenhum! Eu pedi que ficasse eu te levo em casa e ponto final. – Gina ainda tentou argumentar, porém sem sucesso. O jovem estava irredutível. Terminou seus afazeres na cozinha, fechou o restaurante e a levou em casa. O caminho não era longo e conversavam animadamente por todo ele. Ao chegarem Harry automaticamente lhe deu um beijo no rosto, o que fez com que a ruiva corasse instantaneamente. Despediram-se e a jovem saiu do carro dando um leve aceno com a mão para o chefe que logo partiu em seu destino.

Andava distraída pelo jardim de casa pensando no beijo que acabara de ganhar quando deu de cara com Dino que estava a sua espera.

– Até quando eu faria papel de otário? Ou você pretendia me contar que tem outro? – perguntou ríspido

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram? e essa agora? Como Gina vai conseguir explicar pro Dino que não aconteceu nada? ... E o Córmac FDP! Será que o Ruivo está finalmente se entendendo com a Morena? Não percam nos próximos capítulos!
Comentem e deixem sua opinião...pra mim é importante :D
beijos e até mais!