Love by chance escrita por Lariss


Capítulo 2
Old photo


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem a demora, espero que leiam e se divirtam..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466310/chapter/2

Sentei-me em um dos bancos de madeira da praça, era incansável dizer o quando aquela brisa me tranquilizava. Eu observava atentamente o céu. Um lindo céu azul, sem nuvem alguma. As flores perfumavam o ambiente.

Logo resolvi voltar pra casa. Tomei um banho e vi que meu pai tinha preparado um delicioso leite quente, aquele que só ele sabia fazer. Depois de algumas horas caí no sono, devido ao longo dia.

...

A semana estava passando tão rápido que eu nem conseguia acompanhar..

O despertador tocava incansavelmente naquela manhã, lhe bati na esperança de que parasse de tocar, mas tudo o que consegui foi que ele caísse no chão fazendo um barulho maior ainda, me deixando bem mais acordada. Coloquei-o novamente no lugar e levantei com a visão ainda desfocada. Por mais que eu estivesse exausta, eu havia acordado bem, estava feliz e muito confiante. Deixei a água gelada cair sobre mim durante o banho, me arrumei e fui para o colégio.

P.O.V Percy

Por mais improvável que isso possa parecer, hoje tinha sido o primeiro dia que eu acordava cedo. Já tinha feito tudo que deveria fazer e andei até a escola.

Fomos para aula, e a professora nos disse que deveria fazer um aviso. Todos estavam curiosos com o que ela tinha pra dizer então, aguardamos em silêncio enquanto ela começava a explicar:

Alunos! Vim avisar a vocês que terão de fazer um trabalho em dupla! Nada de trios, ou aqueles enormes grupos... Eu escolherei as duplas e vocês vão ter que falar sobre o conteúdo dado durante esses dias e deverão apresentá-los aqui.

O falatório já tinha tomado conta da sala...

Eu tinha me distraído tentando ler o que ela escrevia, até que percebi que meu nome estava no quadro junto com o de Annabeth! Sim, nós faríamos um trabalho juntos... Durante a semana conversamos, mas muito pouco, quase nem nos conhecíamos..

Quando a aula terminou falei com ela, e ficamos combinados de fazer o trabalho na minha casa..

Cheguei em casa e já não era novidade que a hora passava voando, contei para a minha mãe que a Annabeth iria ter que fazer um trabalho lá em casa, e ela logo se animou, provavelmente já pensando em cozinhar aqueles deliciosos biscoitos azuis... Depois de algumas horas ela chegou, trouxe alguns materiais necessários, e alguns livros que por sinal eram enormes.. Não demorou até que começássemos o trabalho, durante esse tempo conversamos e trocamos ideias de como poderiam ser as aulas...

Em pouco tempo terminamos um trabalho enorme, e acho que eu nunca tinha feito um trabalho tão bonito quanto aquele que se encontrava na minha frente ... Notei que os olhos cinzas de Annabeth brilhavam de orgulho... Minha mãe insistiu nos biscoitos azuis, e ofereceu pra ela que pareceu gostar.

Enquanto procurávamos uma caneta para finalizarmos o trabalho, nós encontramos uma foto da minha mãe, e sinceramente?! Os olhos de Annabeth me faziam achar que ela reconhecia aquela foto...

Han... Quem são esses? - Ela falava com muito interesse;

– Quando eu era menor minha mãe dizia que guardava essa foto como lembrança, dos velhos tempos, e que esse era o seu melhor amigo - falei confuso olhando diretamente para ela...

Ela pareceu confusa durante os próximos minutos.. E não demorou muito até ir embora... Agradeceu pelos biscoitos a minha mãe, e se despediu de mim com um beijo na bochecha...

Depois que ela saiu, eu fiquei pensando o que poderia ter deixado ela tão estranha? O que havia naquela foto que ela tanto queria saber?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?? bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love by chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.