Little Snowflake escrita por narutozinha


Capítulo 13
Happy for Her


Notas iniciais do capítulo

Antes de mais, tenho de pedir desculpa a todos os leitores, acontece que fiquei sem office. Ou seja, perdi o word e não tinha como sequer abrir o ficheiro e muito sinceramente fiquei chateada com o meu computador e com a fic e com tudo.

De modo que durante os próximos dias irei postar mais capítulos em intrevalos de tempo mais pequenos e depois voltam a ser semanais



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466257/chapter/13

Se aquela não era a maior festa que Jack já vira, ele não sabia o que era!

A cidade estava cheia de vida! Haviam cheiros de várias comidas! Música! Cor! Nada comparado com Arandelle adormecida que Jack conheceram nas sua primeiras visitas!

Jack se não estivesse na companhia do alegre Boneco de Neve provavelmente já tinha perdido a boa disposição. As pessoas não o viam, atravessavam no como a um fantasma. Jack não conseguia compreender porque é que lhe voltara acontecer isso. Mas Olaf estava ali para o animar! Eles riam os dois das piadas que o Boneco dizia sobre Jack e a sua especie habilidade fantasmagorica de parecer invisível para as pessoas.

Todos comprimentavam Olaf, era algo que Jack também não percebia muito bem. As pessoas pareciam conhecidas e ver o Boneco era normal, algo familiar para todos os da cidade.

Olaf levara Jack a comer gelados, a provar os licores, a ver os dançarinos de rua, e todos falavam dos Jogos de Inverno com grande intusiasmo.

Jack adorara o campo gelado que Olaf lhe mostrar! Era uma pista de gelo, como Jack nunca vira em sua casa, parecia uma espécie de praça, com duas fontes congeladas, haviam adultos a patinar divertidos. Definitivamente o local de toda a cidade que Jack adorara conhecer!

Mas Olaf parecia querer terminar sempre coma diversão de Jack! O pequeno Boneco estava sempre apressa lo, dizia que não se queira atrasar! Queria muito ver a Rainha e não escondia a sua ansiedade!

Voltaram às ruas da cidade e seguiram para fora da zona do mercado, atravessavam bairros de casas de teto pontiagudo. Todas tinham as janelas decoradas com vasos de flores de várias cores. Haviam bandeirinhas de uma ponta a outra, pendurados nos telhados e postes de luz, repetiam se de paços a paços e haviam por todas as ruas.

O Boneco de Neve conduzira Jack a uma zona da cidade mais perto do castelo, eles contornavam a vedação ao mesmo tempo que várias pessoas igualmente animadas por ver a Rainha. Por fim Olaf conduziu Jack para dentro do palácio e começaram a tentar entrar numa multidão. stava ali imensa gente! As pessoas pareciam estar a espera de alguma coisa… Todos estavam com os olhos fixantes numa janela com uma varanda no cimo do palácio.

Olaf disse - A Rainha vai dar incio a festa com um discurso.

Jack - é aqui que vamos ver a Rainha?

Olaf - sim é! aih (suspirou) gosto tanto de a ouvir falar! Ela é tão linda! (começou se a ouvir musica de trompetes) ho! ho! ho! Com mil Verões! Mesmo a tempo! Ela vem ai!

As cortinas abriram se e revelaram uma mulher belíssima de cabelos brancos compridos. Na sua cabeça uma brilhante teara e na mão o cetro dourado. Ela vestia um vestido em tons de azul escuro forte e Jack parecia conhece la.

Os olhos azuis do rapaz abriram se derepente! Elsa!? Não era possível, Jack não estava a perceber, mas os seus olhos não lhe mentiam, do outro lado da multidão estava a Rainha de Arendelle Elsa, a sorrir e acenar para todos.

Ela nunca lhe dissera que era uma Rainha… pensava Jack confuso

Olaf chamou atenção de Jack e disse - ela não é bonita? Jack estava tão confuso que olhou de novo para Elsa e disse - sim é … muito.. bonita.

Elsa começou um discurso encorajador, falava para todos ali presentes, para o povo de Arendelle. Cada pessoa ali presente escutava a com atenção e de sorriso nos lábios.

Ela falava do grande campeonato e das modalidades que se apresentariam neste ano. Mas Jack mal ouvia com atenção a informação, ele estava espantado com a sua confiança, a sua postura. nem parecia a mesma rapariga que ele conhecera num castelo vazio, escondido na montanha. Cheia de medo e insegura.

Elsa tinha um novo brilho no olhar, estava diferente…

Elsa falava alto e antes de se retirar disse - trabalho de todos será recompensado e alcançaram a vitória! Desejo boa sorte a todos e que comessem as celebrações! (o povo bateu palmas e gritou em festa) Voltarei a estar com todos vós na arena. Obrigada a todos! Viva os Jogos de Inverno!

Elsa voltou para dentro e passados alguns momentos a multidao começou a dispersar.

Olaf - gostas-te?

Jack precisava saber o que se passava ali - quem era aquela pessoa a falar com todos?

Olaf sorrio entusiasmado - É a rainha de Arandelle! Jack não o deixou continuar perguntando imediatamente - como se chama?

Elsa - disse Olaf Onde a posso encontrar? - voltou a perguntar Jack

Olaf estranhou a perguntar - a Elsa? No palácio é claro! Mas ela agora deve andar cheia de trabalho por causa do festival eih! Já sei! Vamos comer um gelado!

E Olaf começou andar quase aos saltos. Jack aproveito a distração do Boneco de Neve, para o deixar andar, afastando se dele. Jack tinha de perceber o que Elsa fazia ali e o porquê de lhe ter escondido que era Rainha.

Levantou os pés do chão e começou a sobrevoar a cidade, ninguém o notava, ninguém o via ou percebia. Ele era invisível para todos.

Voou até ao palácio, deu a volta pelas janelas, era um edifício enorme! Como é que ele ia entrar?

Jack encontrou a entrada principal do palácio, atravessou a ponte sobre água em direção a uma porta gigantesca, guardada por dois guardas. Teria de entrar de outra forma, não ia ficar a espera que eventualmente o portão abrisse. Foi dar a um páteo, com pessoas vestidas de uma forma mais simples, transportavam alimentos, vegetais, fruta, sacos de farinhas e cereais… Jack achara a cozinha, entrou pela porta aberta. O cheio a pão quente estava por todo o lado, caminhou pelos corredores, passando pelos armazéns e chegando a um corredor grande, com um tapete vermelho e paredes altas.

Estava dentro do castelo finalmente. Quase se poida perder ali dentro! Já passara pelo salão de jantar, uma sala com um piano, haviam quadros em todas as paredes, portas e mais portas fechadas, onde estaria Elsa?

Foi então que Jack ouviu a voz de quem estava a procura, encontrou Elsa numa escadaria brilhante e igualmente grande. Ela estava no segundo degrau, tinha um grupo de empregados a sua frente, ainda eram uns quantos a ouvi la. Ela parecia inspira los, estava a dar instruções para uma especie de banquete no palácio, era notável como se percebia o avontade dela a falar. Eles tinham lhe muito carinho, Jack ao ouvir a conversa percebera que ninguém ali via Elsa como alguém superior. Até parecia que a idolatravam, a viam como uma heroína. Era fascinante!

E ao mesmo estranho… vigiara Elsa mais um pouco, enquanto ela andava pelos corredores, a forma como comprimentava quem passava por ela. A rapidez ao tomar decisões com um oficial responsável pela segurança e o sorriso que demonstrava ao falar com uma rapariga de quase a mesma idade dela, que para Jack parecia ser muito próxima a Elsa.

Ele estaria a sonhar? O que é que acontecera a Elsa? Durante o dia via o dia-a-dia de Elsa e nem a reconhecia! Lembra se das palavras de Elsa “nunca compreenderás como é difícil ser eu! Como é difícil com este poder!” a voz e as palavras dela ecoavam na sua cabeça “ninguém me pode ver como realmente sou, não entenderiam”.

Jack queria mesmo descobrir o que se passava. E na verdade, ficara feliz por causa de Elsa, ficara feliz por ver que todos a adoravam. De certa forma vê la feliz fazia com que ele mesmo sentisse uma enorme felicidade dentro de si.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que não se tenham esquecido de mim!!!

Peço desculpa pela demora a sério :( espero que mesmo assim que comentem e continuem acompanhar a fic

Beijos para todos*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Little Snowflake" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.