Um Novo Herói Surge escrita por Alysson Rangel


Capítulo 11
Capítulo 10 – Ferreiro Ruga




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466017/chapter/11

Nossos heróis estão em mais uma missão, um pedido especial do ferreiro Ruga da Vila Ruinen, que esta atrás de alguns ossos de Arqueiro do Mal e Garras de Criptos e para isso contratou os serviços de Valkyria e Raiden, nossos heróis sabem que esta será uma missão difícil, pois o habitat destes monstro é o mesmo dos Bargons, mesmo estando mais experientes e fortes sabem que qualquer descuido é morte imediata e desta vez o grupo não está completo, pois Shato, Lara e Sigma estão em uma outra missão.

Valkyria e Raiden pegam carona em uma caravana e partem para as Terras Esquecidas, um deserto que fica próximo à cidade de Navisko, após alguns dias de viagem nosso heróis chegam ainda de noite na entrada do deserto, em uma ponte, a caravana por receio de ser atacada durante a noite faz uma pausa na viagem e montam acampamento antes da ponte. Evitando assim ser atacados durante a noite, pois é de conhecimento que os Criptos e os Arqueiros não atacam durante o dia. Nossos heróis se juntam aos componentes da caravana que estão se aquecendo ao redor da fogueira e começam a ouvir histórias de outras caravanas que foram atacadas por Criptos e Arqueiros do Mal.

Thomas, líder da caravana relata uma noite de terror que teve ao tentar atravessar o deserto durante a noite.

– Era uma noite clara por causa da lua cheia com muitas estrelas no céu, o que nos deixou mais confiante para atravessar o deserto, a caravana era composta por 19 carroças, estávamos atrasados para fazer uma entrega a Cidade de Eura - antes de sofrer o ataque que a devastou - e não podíamos parar para descansar, tínhamos contratado uma guilda de mercenários para fazer a escolta de nossa caravana, estávamos confiantes que eles dariam conta do recado e nos protegeriam, porém quando faltava poucos quilômetros até chegar em Navisko, uma tempestade de areia começou a se formar, apressamos o passo, mas não estávamos pronto para o que iria acontecer, no céu começou a formar nuvens e a encobrir a lua, nos deixando cada vez mais no escuro e aflitos, de repente alguns dos mercadores começaram a ser atingidos por flechas e não demorou para começar uma chuva de flechas feitas de ossos atingindo a caravana, não sabíamos de onde estava partindo as flechas, mas sabíamos que eram dos Arqueiros do Mal e isso significava que os Criptos estavam juntos deles, pois apesarem de serem monstro de espécies diferentes eles tinha algo que os uniam, os Arqueiros atacavam as caravanas atrás dos ossos para fazer mais flechas, já os Criptos queriam a carne dos humanos para se alimentarem, uma combinação perfeita.

Eles passaram a nos atacar, a guilda de mercenários saiu em combate com eles, mas eram muitos Criptos e Arqueiros, eu não podia fazer nada! Não sou guerreiro, sou apenas um comerciante, mas mesmo assim todos estavam lutando, era uma derrota certa, os mercenários não eram fortes o suficientes e começaram a morrer um por um, nós os comerciantes entramos em pânico e começamos a fugir e largando tudo e todos para trás, sai correndo sem saber para onde ir, apenas corria, quando pensei que tinha conseguido escapar da confusão aparece em minha frente, do nada, até hoje não sei de onde ele surgiu, um Cripto, um monstro de mais de 2 metros de altura na cor azul, com garras enormes. Lembro de seus olhos arregalados em minha direção, aquele olhar de um caçador nato que sabe que matara sua preza facilmente, quando me virei para fugir ele me acerta pelas costas, me fazendo isso.

Thomas levanta sua túnica esverdeada e mostra a cicatriz em suas costas, três marcas que começam na altura do ombro direito e iam até a sua cintura.

Todos ao verem isso ficam espantados. Raiden olha para a Valkyria que esta com um semblante de preocupação e pega em sua mão e a conforta dizendo:

– Calma Valkyria, vai da tudo certo. Somos melhores do que qualquer guilda de mercenários.

Valkyria sorrir timidamente, mas concorda balançando a cabeça positivamente.

– Mas como você sobreviveu senhor Thomas? – Questiona Valkyria.

– Por sorte, muita sorte, pois quando levei o golpe do Cripto eu desmaie na mesma hora, foi a ultima lembrança daquela maldita noite, quando acordei já estava em Navisko sobre os cuidados da Byant, a vendedora de poções, e ela me disse que quem me salvou foi o Apollo, chegou bem na hora, acabou com todos os Criptos e Arqueiros que nos atacaram, infelizmente não deu para salvar todos da caravana, mas lhe digo, se ele não tivesse aparecido não teria sobrevivido ninguém.

– O Sigma iria gostar dessa história – sussurra Raiden no ouvido de Valkyria que concorda.

– Bom chega de histórias por hoje, vamos dormir que amanhã bem cedo partimos para Navisko. Diz Thomas.

Todos levantam e partem em direção as carroças, porém Valkyria estranhamente para e olha fixamente em direção a Terra Esquecida, Raiden olha para Valkyria e pergunta:

– Algum problema Valkyria?

– Sim! – responde ela empunhando o Arco e grita para todos.

– CORRAM PARA AS CARROÇAS VAMOS SER ATACADOS!!!

– O que?! Quem vai nos atacar? Do que você esta falando? – pergunta Raiden com sua foice já em mãos. Mas antes que Valkyria respondesse uma flecha passa próximo da cabeça de Raiden. Que já entende e começa a chover flechas e os Criptos aparecem correndo de Terra Esquecida em direção à caravana.

Raiden usa sua habilidade Sopro Afiado e repele as flechas que caem em sua direção. Valkyria com ajuda da visão do Falcão Vigia desvia facilmente das flechas e começa a atirar nos Arqueiros, acertando-os bem em seus crânios, onde apenas uma flechada é o suficiente, já que arranca a cabeça dos Arqueiros do Mal, pois são esqueletos sem muita resistência física. Já os Criptos são adversários á altura, onde Raiden e Valkyria tem que mostrar toda sua força para derrota-los.

Valkyria usa habilidade Flecha da Fúria que acerta vários Criptos ao mesmo tempo, já Raiden usa Espinhos de Gelo, fazendo seus inimigos ficarem lentos e em seguida faz uma junção entre as habilidades Tornado e Expansão atingindo todos os seus inimigos ao redor, e assim nossos heróis salvam a caravana e terminam a missão dada pelo ferreiro Ruga de conseguir os ossos e garras.

Após a luta ver-se que ninguém morreu, alguns comerciantes ficaram feridos, mas nada grave.

Quando amanhece Valkyria e Raiden se despendem de todos da caravana e voltam para a Vila Ruinen para entregar os itens da missão.

– Aqui estão os itens que Senhor pediu. – Fala Valkyria para o senhor Ruga.

– Obrigado meus jovens, foi uma batalha difícil?

– Sim senhor, mas conseguimos nos sair bem. – Diz Raiden.

– Ainda bem, sabia que vocês conseguiriam, foram muito bem recomendados pelo Ferreiro Goden aqui está à recompensa de vocês. 500 moedas de ouro.

– Obrigado Senhor, qualquer dia apareço aqui para comprar um desses Arcos. – Diz Valkyria enquanto sai da loja e indo em direção ao Portal da Vila.

Chegando a Ricarten, seguem em direção ao Alojamento e procuram saber se seus amigos já terminaram a missão do ferreiro Gus.

– Boa tarde Amanda, como esta? – Pergunta Valkyria.

– Boa tarde Valkyria, estou bem e vocês?

– Estamos bem. – Responde Valkyria por ela e pelo Rainden. E continua. – Shato, Lara e Sigma já chegaram?

– Sim, já sim, tem uns 1 dias que terminaram a missão, saíram daqui a pouco tempo, foram até Salon, a artesão, pois durante a missão acharam alguns ores, e querem saber se são de boa qualidade para fazer novas armas.

– Nossa que legal, vamos atrás deles, obrigada Amanda, tchau!

– Tchau.

Valkyria e Raiden parte ao encontro dos amigos, chegando lá, os ver saindo da loja da Salon.

– Oii, como vocês estão? Pergunta Valkyria toda animada. Cadê os Ores? São de boa qualidade?

– Oi Valkyria, estamos bem. - Responde Sigma.

– Nada, quebrou na primeira martela da Salon. - Diz Lara que cai na gargalhada contagiando a todos.

Após o reencontro nossos heróis saem para conversar sobre suas missões enquanto esperam outras aparecem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Novo Herói Surge" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.