Um Novo Herói Surge escrita por Alysson Rangel


Capítulo 10
Por Ela




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466017/chapter/10

Nosso jovem guerreiro Shato regressa de mais uma missão, antes de ir descansar resolve ir na Loja de poções mágicas da Ally, porém chegando lá vê que Ally está aflita, caminhando de um lado para o outro, tão preocupada que não viu que nosso jovem herói entrou em sua loja.

Shato: Ally algum problema?!

Ally: Sim, minhas poções que encomendei em Navisko ainda não chegaram e meu estoque já está no limite, não sei o que fazer para repor.

Shato: Calma Ally daqui a pouco deve está chegando, imprevistos acontecem.

Ally: Eu sei Shato, mas estas poções eram para terem chegado há 3 dias, nunca atrasaram tanto assim. Sem contar que ouvir rumores que uma caravana que estava vindo de Navisko foi atacada por Bargons, próximo ao Antigo Templo do Deserto que fica em Terra Maldita, o que me faz crer que a caravana que foi atacada é a que trazia minha poções. Espero que eles estejam bem.

Ally entra em desespero e começa a chorar.

Shato: Não chore Ally, irei até o Templo e darei uma olhada para você.

Ally: Serio?! Obrigada Shato, tome estas poções, são as últimas que tenho.

Shato vai correndo em direção ao portal da Cidade, quando esbarra em Valkyria que estava negociando um novo Arco com um andarilho. Valkyria cai no chão e levanta furiosa.

Valkyria: Cuidado!! Olha para onde anda seu ... É você Shato?! Quer me machucar, para onde vai nessa pressa toda?

Shato: Desculpas Valkyria estou muito apressado, sinto muito se a machuquei. Vou no Templo do Deserto.

Valkyria já tinha ouvido os rumores do ataque dos Bargons.

Valkyria: Você vai atras dos Bargons?

Shato: Sim, tudo indica que a caravana que eles atacaram traziam as poções que Ally tinha encomendado e ela está sem poções para repor seu estoque, senão não conseguir trazer as poções os guerreiros de Ricarten ficaram em apuros.

Valkyria: Então eu vou com você. Espere um pouco.

Valkyria virá para o Andarilho e compra o Arco por 30 moedas de ouro, um arco no estilo besta que possibilita atira duas flechas mágicas por vez. Consequentemente causando o dobro do dano.

Muito bem Shato, podemos ir. Diz Valkyria arrumando seu novo arco em suas costas.

Shato sorrir e ambos saem em direção ao Portal com destino para Vila Ruinen. Chegando lá partem em direção ao Templo do Deserto. Valkyria por ter uma visão mais apurada que Shato ver a caravana primeiro, que estar cercada por Bargons.

Valkyria: Ali está a caravana, estão cercados por Bargons. Mas não consigo ver nenhum mercador.

Shato: Admirável sua visão Valkyria. Vamos com cuidado para que eles não notem nossa presença, são quantos Bargons?

Valkyria: 15.

Nosso guerreiros chegam ao Templo do Deserto, o sol já esta se pondo, o que lhe favorecem, pois, os Bargons são conhecidos por não terem uma boa visão a noite. As carroças em sua maioria estão completamente destruídas. Os Bargons dorme ao redor de 4 carroças, carroças está que só não foram destruídas porque passaram por um procedimento mágico chamado MIX, no qual concede uma defesa mágica em torno das carroças.

Shato percebe que há um movimento dentro de uma dessas carroças da caravana.

– Ainda tem gente nas carroças.

Valkyria: Como vamos salva-lós?

Shato: Esperamos anoitecer e vamos tirar-los sem acorda os Bargons, aproveitaremos que eles não enxergam bem a noite.

A noite cai e Shato e Valkyria se dirigem cuidadosamente para a caravana, os Bargons dorme profundamente, vão desviando das pernas e braços destes gigantescos monstros, Valkyria passar por perto de um Bargon que ao roncar é expelido um ar quente e mal cheiroso que quase faz Valkyria desmaiar, cambaleando um pouco senta em uma pedra.

– Urgh! que cheiro horrível - Diz Valkyria.

Shato: Valkyria levanta rápido daí.

Valkyria: Calma Shato preciso respirar um pouco.

Shato: Você esta sentada em cima de um Bargon.

Valkyria fica branca e ao olhar para baixo ver que sentou no braço de um Bargon. Nossa guerreira levantasse calmamente e vai em direção a Shato.

– Uffa, ainda bem que ele não acordou. Diz Valkyria.

Shato: Sim, vamos com cuidado, já estamos chegando.

Finalmente chegam na caravana, olham por uma fresta na carroça e vêm que tem um senhor que treme de medo. A carroça esta cheia de caixas de madeiras com frascos contendo um líquido vermelho, com isso nossos guerreiros sabem que está são as poções de cura da Ally.

– Senhor viemos te salvar, abra a porta devagar. Diz Shato sussurrando.

O senhor se espanta, pois não sabe de onde esta vindo a voz e em um movimento brusco derruba uma poção dentro da carroça.

Shato e Valkyria olham ao seu redor para ver se algum Bargon acordou, mas por sorte isso não aconteceu.

– Shiuu! Não faça barulho vai acorda os Bargons. - Diz Valkyria.

O velho mercador ver os olhos de Valkirya pela fresta e vai em direção a eles.

– Me ajudem! por favor. - Suplica o Mercador.

– Abra a porta bem devagar, sem fazer barulho. - Diz Shato.

O Mercador então abre bem devagar a porta, mas as dobradiças enferrujadas rasgam o silêncio da noite.

– Nheeeeeennc

Valkyria e Shato olham um para o outro e se armam esperando o pior. Porém mais uma vez os Bargons continuam dormindo. Ambos sorriem aliviados e guardam as armas.

Valkyria: E agora como vamos levar todas essas caixas de poções?

Shato: Cada um leva 1 até um lugar seguro, depois voltamos para buscar as outras, mas lembre-se com muito cuidado e sem fazer barulho.

Todos acenam com a cabeça positivamente e pegam cada um uma caixa. Chegando ao local seguro deixam o Mercador tomando conta das caixas de poções e volta para buscar as outras, sendo necessário 3 viagens para pegar todas as caixas. Porém na ultima viajem, quando Valkyria e Shato estão voltando um dos Bargons ronca bem na cara de Shato, que imediatamente fica tonto e deixa a caixa de poção cair no chão, fazendo um barulho suficiente para este Bargon que roncou acorda.

– ROAAAAAAARRR!!!!

Corre Shato. - Diz Valkyria derrubando a caixa de poção que segurava para empulhar o Arco.

Valkyria começa a atirar flechas no Bargon desviando sua atenção de Shato, que ganha tempo para se recuperar, porém os outros Bargons acordam e vão em direção a Valkyria que correr desesperada, Shato já normalizado ativa as habilidades Escudo Extremo, Absorção Física e Maximizar, e correr em direção de Valkyria que está sendo perseguida por 4 Bargons. Shato chega usando o Grande Golpe e empurra um dos Bargons que cai, atinge outro Bargon e vai abrindo passagem até chegar em Valkyria, porém ambos ficam encurralados contra a parede e na sua frente tem 15 ferozes Bargons.

– E agora Shato? - Pegunta Valkyria.

– Vai da tudo certo Valkyria.

– Você e seu pensamento positivo Shato, queria ter o mesmo em uma situação como essa.

Valkyria invoca seu Falcão para atacar seus inimigos, e juntamente com Shato usam uma Força Sparky deixando-os mais fortes. Mas mesmo assim eles sabem o quão difícil vai ser essa luta.

– Bom, não temos outras escolha Valkyria, vamos nos esforçar ao máximo e acabar com eles, certo? - Diz Shato

– Certo! - Responde Valkyria.

Antes que nossos guerreiros partissem para cima dos Borgons algo acontece, os Borgons que estavam atras começam a cair subitamente. E então ouv-se:

– Chegamos bem na hora certo não é Shato?!

Shato e Valkyria abrem o sorriso, sabem que a luta vai tomar outro rumo agora.

– Vocês sempre chegam na hora certa meus amigos. - Diz Shato olhando para Sigma, Lara e Raiden, que acabaram de nocautear 3 Bargons.

Então a luta inicial ferozmente, Valkyria usa as Flechas Furiosas atacando ao mesmo tempo 3 Bargons que ficam um pouco tonto e sem perde tempo usa a Avalanche e acaba com eles. Sigma já parte para cima de 6 Bargons ficando rodeado deles usa a habilidade Rugido deixando todos atordoados e sem desperdiçar a chance usa a Fúria de Zecran e acaba com mais 2, Shato vendo as novas habilidade de Sigma não perdeu tempo e usando o Spark eletrocuta mais 2 Bargons e sobrando os outros 2 para Raiden, porém antes que pudesse ataca-los o efeito do Rugido passa e mais 1 Bargon se aproxima de Raiden que fica cercado, mas isso não é problema, pois ao usar a habilidade Espinhos de Gelo lanças gelo brotam da terra atingindo os inimigos fazendo seus corpos ficarem congelados e com isso seus movimentos fiquem lentos e em seguida usa a habilidade Tornado, no que consiste girar a foice acertando todos os inimigos no caminho, nocauteando imediatamente, agora só falta 2 Bargons e ele estão ao redor de Lara que finca suas adagas no chão e utiliza a habilidade Choque na Alma que atordoa seus inimigos em volta, e no momento de tontura dos monstros Lara usa o Trono de Veneno, habilidade que consiste me dois ataques em sequência que ao acertarem o inimigo o envenena imediatamente, tornando-se um golpe rápido e letal.

Nossos grupo de jovens guerreiros passam por mais uma difícil missão e se mostrando cada vez mais unidos.

– Obrigado pela ajuda pessoal, mas como vocês sabiam que nós estaríamos aqui? - Pergunta Valkyria.

– Não sabíamos, estávamos voltando de uma missão e vimos um movimento estranho e viemos ver o que era, sorte a de vocês em?? - Fala Lara, com um sorriso de superioridade.

– Sem dúvida, ainda bem que você é curiosa Lara. - Rebate Shato, sorrindo ironicamente para Lara.

Todos riem e comemoram a vitória e pegam as poções de Ally e voltam para Ricarten com a caravana.

– Ally chegamos. - Diz Shato trazendo em seus braços uma das caixas de poções e junto vem todos o grupo cada um com uma caixa.

– Obrigada pessoal, vocês não tem ideia de como estava preocupada e aflita, muito obrigada mesmo. - Diz Ally que continua - Tomem essas poções como forma de agradecimento. E sempre que precisarem de poções venham comprar a mim, farei um desconto especial para vocês.

E esse foi mais um dia na vida desses pequenos grandes guerreiros, que já trilham um caminho de glória no mundo de Priston.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Novo Herói Surge" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.