Juntos Por Ela escrita por Little Flower


Capítulo 20
Gigante Interrogação Part I


Notas iniciais do capítulo

Finalmente um capítulo novo, é isso mesmo???
Sim, amadas, a fic saiu do HIATUS graças aos céus!!! Estou morrendo de saudades e vocês Divergentes!!!
Espero que gostem do capítulo que não mate, pf pf. Postei e saí correndo!
Ah, lembram que eu fiz aquela enquete da rede social? Então, criei um insta chamado: pontofinal_._ para interação e tudo mais, estejam a vontade para seguir!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465832/chapter/20

 

[Tris]

Dois dias.

Seria possível apenas dois dias bastar para tudo se transformar em uma gigante interrogação?

Solto o ar que eu não tinha ideia estar segurando. O que eu sinto naquele instante parece uma espécie de balde de água fria, lavando toda a euforia que transbordava de mim segundos atrás. O destino da minha carta de aprovação para a U.C ainda era uma incógnita, porém o conselho havia entrado em contato há dois dias pela falta de resposta. O que deu a chance à Chris e aos meus amigos darem uma festa para comemorar.

Mas aquilo não tinha importância por enquanto. Não naquele cômodo.  

Pelo menos Tobias não está me traindo... Definitivamente essa é a coisa mais absurda que posso ousar pensar naquele momento. Embora eu confie nele, as palavras de Jeanine sempre pairam por minha mente de tempos em tempos, me tornando — o que eu detesto — um pouco insegura. Eu não sabia do que ela era capaz.

Foi um pouco difícil de lidar quando as ligações misteriosas surgiram durante esses últimos dias. Ele dizia:

“É do trabalho, amor”. “Zeke, me enchendo a paciência”. “Com o retorno de Marcus os outros sócios solicitaram uma reunião extra o mais rápido possível”. “Mais uma ligação sobre negócios”.

Eu estava engolindo suas desculpas, até mesmo me preocupava o fato de Marcus reivindicar seu lugar na empresa e enxotar Tobias e o que isso causaria a ele. O patriota Eaton não mediria esforços para iniciar seu rastro de catástrofes em breve e devíamos nos preparar... Porém, havia um “quê” ao encerrar aqueles telefonemas.

E é o que eu acabo de descobrir com essa última ligação. Ainda que eu sinta alivio por não estar enganada a respeito de sua fidelidade, eu não posso evitar o aperto ardente em meu peito.

— Eu não entendo... — balanço a cabeça, pesarosa finalmente encontrando minha voz. Estou brava, magoada, perdida, confusa.

— Havia um olheiro de Albuquerque atrás de novos talentos no último jogo de basquete. Tris, eu juro que eu gostaria de ter dito tudo no mesmo instante em que recebi a proposta... — diz Tobias dando um passo vacilante em minha direção. Então era isso, alguém tinha enxergado o talento de Tobias havia feito uma oferta incrível.

— Mas você não fez isso. Quando pretendia me dizer? Quando Aninha completasse 20 anos?

Recuei dois passos.

— Não. Você sabe o porquê. — ele diz soltando um suspiro profundo.  

Sim, eu sei. Tudo seria diferente, isso mudaria os planos que tínhamos.

Ele e eu em faculdades diferentes durante anos, embora eu tenha certeza que nenhum dos dois se importaria em sustentar um relacionamento a distância. Pela minha parte não. Mas ainda assim eu disparo:

— Não, eu não sei.

Eu não estou conseguindo pensar direito no que falo. Eu preferia que aquilo acabasse logo antes que um de nós dois saíssemos com feridas desnecessárias.  E eu sei que não estou cooperando muito para que seja diferente. Ou termine de forma diferente.

Sua testa se enruga com minha recusa.

— Tris, amor, me entenda...

Eu rio sem humor. Já sentindo o choro engatado na garganta. Passo por um conflito interno entre acertar seu nariz em cheio ao mesmo tempo em que quero abraça-lo com toda a força que possuo e não largar tão cedo. Meu coração bate forte e fora do ritmo durante o embolado de pensamentos, sinto uma dor de cabeça terrível se aproximando. E não consigo controlar minhas emoções com o calor do momento.

— Você continua sendo tão egoísta! — acuso e eu sei que estou sendo injusta. Ele não é mais o Quatro arrogante e idiota, ele é o Tobias doce e romântico. Meu namorado. No momento em que eu falo aquela injuria eu desejo a todo custo retirar. Minha raiva não devia ser desculpa para machucá-lo. Ele precisa de tudo menos o meu desprezo.

E a bomba emociona explodiu.  

Seus olhos se dilatam em total surpresa e de repente ele enruga a testa, arrumando sua postura.

— Eu sou egoísta? Quem é que está fazendo uma festa e arrumando as malas? — rebateu afetado cruzando os braços. 

Ali ele não está parecendo em nada com o Tobias doce.

— Isso não justo! — eu cuspo entre dentes, engolindo a culpa que me corrói por inflamar aquela situação. — E eu não pretendo deixar ninguém, embora eu não possa dizer o mesmo de você. — também cruzo meus braços na defensiva.

— Você ouviu o que eu disse? Eu recusei a oferta, por você, por Clara, por nós! 

— Sim, eu ouvi, mas eu não posso simplesmente esquecer que você escondeu isso de mim, que mal tivemos a chance de conversar a respeito e decidir algo juntos!

— Brilhante, vindo de alguém que fez o mesmo quando ligaram dois dias atrás, não pensou duas vezes antes de aceitar, não é mesmo?

— É diferente! Você sempre me apoiou em relação a faculdade, não aja como se nunca tivesse dito nada! — minhas mãos estão trêmulas.

— Tris! — Christina grita animada e quando eu espio na direção ela mexe as mãos chamando-me para fora. Mas ela enruga a testa, talvez percebendo o contraste entre o clima ameno do lado de fora e o pesado que se instalou na cozinha, que mais está parecendo um duelo de quem magoa mais.

— Estou já estou indo! — gritei de volta e ela assentiu demorando um pouco em tirar os olhos observadores de nós.

— Aproveite sua festa. — antes que eu possa retrucar ele caminha para o lado oposto e me deixa sozinha com meus pensamentos fervilhando meu cérebro e a dor esmagadora em meu peito. Tento me lembrar como se respira e apoio-me na mesa de jantar para manter o equilíbrio.  

Não percebo que estou chorando até sentir as lágrimas rolarem quentes pelas minhas bochechas. Meu corpo treme e eu não consigo mais recordar o motivo de estar comemorando ou me sentir feliz. Eu podia ter alterado o percurso das coisas, ao invés de gritar com Tobias ou dizer aquelas coisas horríveis eu poderia ter sido a namorada compreensiva que ele evidentemente precisava.

Continuo lá, imóvel encarando o fantasma dele e passando em minha mente sua partida como um replay. Não acreditando que realmente tinha ocorrido uma discussão entre nós, depois de tanto tempo. E a culpada de tudo era eu.

Eu o afastei para longe de mim, não íamos estar juntos para compartilhar esse dia que prometia ser perfeito, especial.  

Com um esforço sobre humano obrigo meus pés a me obedecerem e encho a tigela em minhas mãos de salgadinhos — o que tinha sido meu proposito antes que confrontar Tobias — e caminho pesadamente até o quintal, onde meus amigos me esperam com Aninha, a mesma é o centro dos olhares encantados enquanto realiza suas gracinhas, como agora em bater palminhas e piscar.

Ao chegar lá, pego-a do colo de Urih, adorável com seu vestido de bolinhas e babados, e ela se aconchega em meus braços. Somente o meu bebê para me tranquilizar nesses momentos em que pareço que vou enlouquecer. Relaxo quase instantaneamente.

— Papa?  — pergunta minha menina notando sua ausência e é um eco das indagações dos outros presentes.

Suspiro.

— Logo estará de volta, querida. — digo firmemente ainda que não tivesse tanta certeza disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E Então? Qual vossas opiniões?
Infelizmente esse capítulo foi pequeno, acho que o menor que já escrevi dessa fic, mil perdões, o próximo acredito que vai ser bem maiorrr!!!
Beijossss. Não esqueçam de seguir o insta: pontofinal_._



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Juntos Por Ela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.