Irmãs Beckett escrita por Ana Beckett


Capítulo 28
Travessuras


Notas iniciais do capítulo

Hey, girls!

Eu sei que demorei :/ Mas tava totalmente sem inspiração e tive alguns problemas aqui. Hoje consegui parar para escrever. Amei os comentários de vocês, continuem assim.

OBS: Tem algumas falas erradas, pois são as de James *____* hahaha.

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465730/chapter/28

Os primeiros dias de James em casa foram um pouco complicados, pois Kate não tinha prática e Castle tentava ajudar com o que podia, porém James só queria o colo da mãe. Isso provocou ciúmes em Rick, o que arrancou muitas risadas de Kate e Martha. Mas, felizmente, com o passar dos meses todos foram se ajustando a nova rotina e logo já estavam especialistas em cuidar do filho.

Quando James fez seis meses, Martha se mudou para seu novo apartamento. Ela já vinha procurando um local mais perto de estúdio e também queria dar privacidade aos três, e agora com o pequeno crescendo teriam que ter mais espaço em casa. Alexis sempre que podia ia visitar seu irmãozinho, mas no meio da faculdade de medicina as matérias só estavam ficando mais difíceis e grandes.

Sarah teve sua formatura no colégio. Todos foram inclusive James, que foi a pessoinha mais elogiada de toda a festa, pois sua madrinha fez questão de apresenta-lo para seus amigos. Após sua formatura, Sarah recebeu a notícia que tinha sido aceita na Columbia, por isso seu pai lhe deu uma viagem para a Austrália, que era o país favorito da menina, com direito a acompanhante, que, é claro, foi Matt. Os dois já namoravam há quase dois anos e do jeito que o namoro estava indo, como Kate dizia, ia dar em casamento.

Lanie e Javier estavam namorando há algum tempo, e tudo ficou mais sério desde que Lanie descobriu que estava grávida. No início, Esposito ficou muito assustado, pois nunca tinha se imaginado sendo pai. Isso fez com que eles se separassem, até que, depois de muito sofrerem, em uma noite Javi bateu na porta da médica pedindo perdão. E desde então eles estão morando juntos.

Mas tudo isso aconteceu há dois anos. Agora James já tinha três anos e Luna, a filha de Lanie e Espo, já tinha dois aninhos. Alexis estava no último período e no final do ano se formaria. Sarah cursava veterinária há dois anos e Matt já estava acabando de engenharia. A menina, agora com quase 21 anos, já fazia planos de ir morar com o namorado, mas por enquanto ninguém sabia.

Castle não ia mais todos os dias para o distrito com Kate. Ele dizia que não ia deixar seu filho com uma estranha, então só ia quando Beckett o chamava para algum caso mais complicado. James se divertia o dia todos com o pai em casa, os dois pareciam duas crianças brincando. Sarah todo final de semana via seu afilhado, seja indo o visitar ou ficando com ele para que Kate e Rick tivessem uma noite romântica.

Era sábado e Kate pediu à menina que ficasse com James, pois Castle teria uma sessão de autógrafos, as quais Kate também tinha que ir desde que eles se casaram, e depois um coquetel. Por isso o casal ficaria foram até 22 horas.

– Sarah, você já sabe como é a rotina dele. Não dê doces antes do almoço e a comida dele está dentro da geladeira é só esquentar. – Kate fazia as últimas recomendações.

– Deixe a porta trancada e não abra para nenhum desconhecido. Tem bastante comida ai e não há necessidade de pedir. – Castle também avisava.

– Gente, eu já fiz isso mil vezes. Não precisa se preocupar, a gente se entende. – Sarah falou olhando para o menino em seu colo que riu para ela e lhe um beijo na bochecha.

– Se acontecer alguma coisa é só ligar para o meu celular ou do Rick. – Kate disse indo para a porta.

– Já sei! – Sarah falou revirando os olhos. A porta se fechou e os dois ficaram sozinhos no imenso loft.

– Então gatinho, o que vamos fazer hoje? – A menina falou se sentando no chão ao lado de James.

– Não me chama de gatinho. – James falou um pouco enrolado e cruzou os braços. Sarah gargalhou, o puxou e o encheu de beijos. Começou a fazer cosquinhas nele, que soltava gargalhadas que só faziam rir mais. – Pala dinda! – Ele gritava em meio ao riso.

– Quer brincar de quê? Quer ver filme? – Ela perguntou.

– Quelo blinca de laser tag. – Ele falou com os olhinhos brilhando.

– Desculpe, meu amorzinho, mas sua mãe não autoriza você a brincar disso ainda. – Ela falou arrumando os cabelos do menino. Desde que James soube que seu pai e sua irmã jogavam, ele sempre quis jogar também, mas Kate não deixava, dizia que ele ainda é muito novo para jogos de “tiro”. – Onde estão seus bonecos? – Sarah perguntou. Castle sempre foi nerd, e passou isso para James. O menino tinha a coleção dos bonecos da Marvel.

– Ta no meu baú de bliquedos. – Ele respondeu já subindo as escadas.

Os dois passaram horas brincando com os bonequinhos. Sarah viu que estava sol então sugeriu que eles fossem à piscina, James pulou de alegria.

– Procure sua sunga e traga aqui. – Sarah disse e entrou no banheiro para se trocar. Um minuto depois o ouviu batendo na porta.

– Dinda!

– Já vou! – Terminou de se vestir rapidamente e abriu a porta. Riu ao encontrar James nu tentando colocar a sunga sozinho. – Hey, garotão, deixa eu te ajudar. – Ela se ajoelhou e o ajudou.

– Vamo dinda, quelo entla na água. – Ele falava a puxando pela mão.

Ela o pegou no colo e foram para a área externa da cobertura, Sarah entrou na piscina primeiro e logo James pulou para que ela o segurasse. Brincaram até perto da hora do almoço, quando percebeu que o sol já estava forte para o menino, saíram. Ela esquentou a comidinha dele no microondas e fez uma comida rápida para ela. Os dois almoçaram sentados na mesa conversando e Sarah rindo das coisas que o pequeno falava.

– Dinda vamo blinca de pinta? – Ele perguntou vendo as tintas que seu pai lhe deu.

– Vamos, mas vamos brinca lá fora para não sujar nada aqui. – Sarah pegou tudo e saíram.

Eles começaram pintando várias coisas no papel até que James passou tinta na madrinha, começaram a passar tinta um no outro entre risadas.

– Dinda, me pinta como o Supe Homem ? – Ele pediu e ela riu.

Ela começou pintando o corpo dele de azul deixando algumas partes sem nada, depois passou a vermelha e amarela.

– Meu Deus! Você é Super Homem mais lindo que eu já. – Sarah começou rir e o menino também. Ele correu para o quarto dos pais onde sabia que tinha um espelho e se olhou.

– Sou muito forte, né dinda? – Ele falou com os braços fazendo “muque”.

– Vem aqui que eu vou tirar uma foto sua. – Ele se virou para Sarah e sorriu, ela tirou uma foto e colocou no facebook. – Pronto, agora você precisa urgentemente de um banho, lindinho.

– Ah não! – Falou com cara emburrada.

– Ah sim! Se sua mãe chegar... – Foi interrompida pela porta da frente batendo.

– Filho! – Kate gritou lá de baixo.

– Merda, ela vai me matar. – Sarah falou baixinho.

James abriu um sorriso quando ouviu a voz da mãe e saiu correndo, desceu devagar as escadas, chegou por trás de Kate e gritou “Bú!”. Kate se virou rapidamente e arregalou os olhos ao ver o estado do menino.

– Sarah! – Kate gritou irritada.

– Hey, porque veio agora? – Sarah perguntou disfarçando como se nada tivesse acontecido.

– Eu vim buscar meu vestido para mais tarde e imagina a surpresa que eu tive ao ver James completamente coberto de tinta. – Ela falou seria.

– Oh! Isso? Eu ia dar banho nele agora, mas você chegou. – Sarah falava já com medo do viria a seguir.

– Vocês não podem ficar um dia brincando normalmente? – Kate já falava em tom de briga com a irmã.

– A gente só estava brincando, eu já ia dar banho nele e...

– Mamãe! – James gritou atrás de Kate. – Não fala assim com a dinda Salah. A gente só tava blincando. – Ele cruzou os braços olhando sério para a mãe.

– Ei, meu amor. Não fica assim, mamãe não vai mais brigar com a dinda, está bem? – Kate se abaixou para ficar na altura dele e o abraçou. Ele abraçou a mãe e depois foi abraçar a tia.

– Te amo dinda. – Ele disse a deu um beijo estalado na bochecha.

– Também te amo, meu gatinho.

Kate pegou o que precisava, se despediu deles e voltou para o hotel onde passariam o dia após a sessão.

– Você acredita que seu filho me enfrentou para defender a Sarah? – Kate falou de forma divertida para Rick.

– Como assim? – Perguntou confuso.

– Quando eu cheguei ele veio correndo pintado de Super Homem, ai eu comecei a brigar com a Sarah por isso. Ele veio e falou que não era para falar assim com ela porque eles só estavam brincando. – Rick começou a rir. – Do que você está rindo?

– Ele tem o seu temperamento. – Ele falou a puxando pela cintura.

– Mas ele é uma cópia em miniatura sua. – Ela riu e envolveu os braços no pescoço dele.

– Essa combinação é muito boa. – Ele declarou e a beijou intensamente.

Como a sessão acabou antes do almoço e o coquetel era só de noite, passaram a tarde aproveitando o tempo a sós. Por volta das 17 horas, Kate começou a se arrumar.

...

No loft, os dois estavam vendo filmes. James deitado no colo de Sarah enquanto ela acariciava os cabelos dele.

– Dinda, faz picoca? – James pediu.

– Doce ou salgada?

– Doce. – Ele sorriu.

Sarah se levantou e quando estava indo para a cozinha sentiu tontura e viu tudo escurecer. James ouviu o barulho e olhou para trás, ao ver sua madrinha caída no chão desceu do sofá e correu tentando acordá-la.

– Dinda! Acoda! – Ele a balançava, mas nada dela despertar.

Ele ouviu o celular dela tocando e sem saber quem era pegou e atendeu.

– Alô?

– James? Porque está atendendo o celular? – Era Matt.

– Tio Matt, a dinda caiu e não qué acoda. – James falou começando a chorar.

– Calma, eu estou indo para sua casa agora. Tenta acordar ela. – Matt ficou nervoso e saiu da faculdade sem pensar duas vezes.

Alguns minutos depois, Sarah começou a despertar e sentiu alguma coisa pesada em cima de si, quando abriu os olhos viu James deitados em cima de seu tórax chorando.

– Hey, amorzinho. O que houve?

– Você não quelia acoda. Eu fiquei com medo. – Ele soluçava.

– Desculpa a dinda. Não vou te deixar sozinho, ok? – Ela se sentou e o abraçou.

– O tio Matt falou que tá vindo pla cá. – Ele falou limpando os olhinhos.

– Como você falou com ele?

– Pelo seu telepone.

– Você sabe atender? – Ela perguntou rindo.

– Já vi a mamãe e o papai atendendo. – Ela o abraçou apertado e o encheu de beijos.

James sempre foi muito esperto, começou a falar cedo e aprendi tudo muito rápido. É sempre muito atento e observador, está sempre perguntando. Isso só enche seus pais de orgulho, Rick sempre lê livros para ele com a intenção de ensina-lo a ler logo. Kate sempre ensina coisas diferentes para ele, e isso o faz parecer ser mais velho, pois é muito inteligente que uma criança de sua idade.

Matt chegou assustado e Sarah o tranquilizou dizendo que foi apenas uma queda de pressão, pois isso já aconteceu com ela antes. Quando Castle e Beckett chegaram ficaram sabendo do ocorrido e Sarah explicou o mesmo para eles. Kate já sabia desse problema da irmã e ficou mais calma. Sarah e Matt disseram que iam embora, já que os dois tinham chegado, mas James começou a chorar.

– Hey, garotão. Porque está chorando? – Castle o pegou no colo e o menino escondeu o rosto em seu pescoço.

– A dinda vai embola e se ela ficar dodói de novo James não vai ta com ela pla salva a dinda. – Ele disse com a vozinha abafada e soluçando.

– Oh, meu amor. Não fica assim o tio Matt vai estar com ela. – Kate dizia fazendo carinho nas costas do filho. O menino pediu para sair dos braços do pai e agarrou as pernas de Sarah.

– Escuta gatinho. Se acontecer qualquer coisa comigo o Matt vai te ligar para vir me ajudar, combinado? – Sarah falou o abraçando.

Ele virou para o tio com os olhinhos vermelhos – Plomete? – Matt riu assentindo. Com a promessa o garoto beijou sua dinda e abraçou Matt, Kate e Castle os agradeceram e os dois foram para casa.

– Agora vamos tomar banho e dormir, mocinho. – Beckett falou.

– A dinda já me deu banho. – Ele falou. – Só quelo domi. – Ele foi para o seu quarto, com os pais indo atrás, e se deitou.

Kate e Rick só podiam rir do jeitinho do filho, com certeza daria trabalho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, o que acharam do pequeno James? Só um pouquinho levado né? haha.
Como temos feriado semana que vem, acho que vou postar mais dois esses dias. ;) Hoje não tem spoiler :/

Quem quiser me seguir no tt : @AnaBeckett23
Beijos beijos, AB.