Filhos de Zeus escrita por Luiza de Castro


Capítulo 5
Capítulo 5 - O primeiro monstro do Brasil


Notas iniciais do capítulo

Olá cupcakes! Desculpem pela demora para postar este capítulo, pois eu não estava em casa, por fim espero que gostem. Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465668/chapter/5

Logo após desembarcaram no Rio de Janeiro.

– A missão não era no sul do Brasil? pelas minhas contas não estamos no sul - falou Thalia

– É sim, mas o nosso voo só vinha até aqui

– Que lugar lindo - falou Frank - Verdade - concordou Hazel

– Vamos aproveitar a praia! Podemos? - perguntou Leo voltado para Percy e Thalia

– Talvez - respondeu Thalia - primeiro precisamos checar passagens para algum lugar no sul, e Nico você temo mais dinheiro não é - preguntou Thalia

– É claro, sou prevenido - respondeu Nico

– Eu, Thalia, Jason e Nico vamos lá checar as passagens enquanto vocês fiquem aqui nos esperando - falou Percy Então foram caminhando aeroporto a dentro.

Ao falarem com a moça das passagens, como Percy a chamou, compraram as passagens de avião para a capital do estado mais do sul (Porto Alegre- Rio Grande do Sul), porém o voo só sairia em 8 horas, então daria um bom tempo para eles andarem pelo Rio de Janeiro e comer algo. Do lado de fora estavam todos sentados esperando que voltassem, quando de repente um senhor, que pela descrição de Annabeth era bem enrugado, pele soleada, pele e cabelo branco, usava uma bengala e parecia tão indefeso.

– Olá garotos, vocês gostariam de comer algo? - perguntou o velho senhor falando em Português, mas todos entendiam, pois é fácil para semideuses entender outras línguas

– Não obrigada - respondeu Annabeth desconfiando de tanta gentileza

– Vamos eu tenho uma lanchonete, é logo ali na frente - insistiu o senhor

– Annabeth eu estou com fome - sussurrou Leo no ouvido de Annabeth

– Eu estou desconfiando de tanta gentileza - respondeu Annabeth sussurrando

– Deve ser assim que eles tratam turistas no país dele Annabeth - sussurrou Leo

– Tá bom, só porque todos devem estar famintos, e Percy vai nos avistar na lanchonete - respondeu Annabeth

– Annabeth, e quando eles voltarem será que vão nos achar - perguntou Piper

– Claro que sim, se é tão perto como o velho senhor diz - respondeu Annabeth enquanto seguiam andando para a lanchonete

A lanchonete era aproximadamente uns 20 metros do aeroporto. Era uma lanchonete chique, deveria ser frequentada por gente chique, por isso que deveria estar tão vazia pensou Annabeth, os garçons eram 7, contando com o senhor que lhes foi convidar para ir a lanchonete, que mais parecia um restaurante, o senhor parecia velho demais para trabalhar, mas ali estava anotando os pedidos.

– O que vocês vendem aqui? - perguntou Leo ao Garçom

– O que você quiser comer - respondeu o Garçom

– Tá bom então - respondeu Leo - eu quero um Milk-shake, um hambúrguer e batatas fritas - falou Leo fazendo seu pedido, que foi o que os outros pediram também - Aqui estão seus pedidos - falaram os garçons em um uni sono, com uma voz mais grossa e se transformando em um Teju Jagua (monstro com corpo de lagarto e 7 cabeças de cachorro, monstro tipico do Brasil)

– Preparem-se para a luta - falou Annabeth tirando sua adaga - Leo, vá chamar Percy e os outros, se você conseguir passar!

– É claro que eu consigo, sou compacto, estilo magrelo - falou Leo correndo para destrancar a porta que estava trancada Leo procurou no seu estojo de ferramentas algo que desse para abria a porta, mas só saiu um martelo, o jeito era quebrar tudo na pancada pensou Leo.

Ele consegui destrancar a porta e foi correndo em direção ao aeroporto. Frank se transformou em uma águia e conseguiu pegar uma adaga que Leo deixara cair de seu estojo de ferramentas, então Frank tentou cortar as cabeças de cachorros, eram muito duras mas ele ia conseguir, quando de repente Annabeth gritou:

– Não as corte Frank, quando você corta a cabeça de um Teju Jagua cresce mais duas no lugar, ela é estilo Hidra

No mesmo instante Frank parou e se transformou em Frank novamente, Percy estava voltando com os outros. Percy com toda sua força de vontade, tentou puxar água de um bebedouro que enxergava na frente do estabelecimento. Percy conseguiu fazer uma parede de água para os proteger, mas não tinha mais tanta força então deixou que desabasse em cima do monstro, o que afogou as 7 cabeças. Quando o monstro se levantou foi diretamente atacar Percy que estava abatido no chão, porém ele ainda estava afogado, Thalia aproveitou a distração do monstro e então ficou sua lança na barriga do bichano, matando-o.

– E que os jogos comecem - falou Thalia ajudando Percy a se levantar

Todos saíram da lanchonete que estava em destroços e foram calmamente caminhando para a praia.

– Pensando bem, eu ainda tenho fome já que não comemos nada - reclamou Leo

– Talvez tenha algum lugar para comer na praia - falou Jason

– É, e tomara que tenha algum lugar para trocar de roupa porque estou, que dizer estamos bem ensopados - falou Percy já que ele estava molhado por não ter tido tanta força para os proteger e não os molhar

Ao chegarem na praia foram procurar algum lugar para se trocarem, mas ali só tinham várias famílias com seus guarda-sóis, então foram pedir informações. Percy perguntou se havia algum banheiro ali por perto.

– Olha mocinho, aqui só temos banheiros químicos aqui pertinho da lanchonete - explicou a senhora dona da lanchonete

– Obrigada pela ajuda - respondeu Hazel que estava mais molhada que todos pois quando a parede de água desabou era ela quem estava mais perto do monstro

– Mocinha, você está muito encharcada muito mais que todos! Vocês querem se trocar aqui no banheiro da lanchonete?

– Claro, é pra isso que a gente procurava um banheiro, para nos trocar - respondeu Hazel

– Entrem então, e eu posso garantir de que os meus banheiros são bem mais limpos que banheiros químicos! - falou a senhora os guiando até o banheiro

Enquanto esperava Hazel sair do banheiro, a senhora conversava com as garotas que estavam no banheiro feminino.

– Muito bonita você em mocinha, parece até filha de Afrodite! - falou a senhora olhando para Piper.

Piper ficou se aguentando para não dizer que realmente era filha de Afrodite, então apenas agradeceu - na verdade todas são lindas - falou novamente a senhora enquanto Thalia entrava para se trocar.

Logo após todos saíram dos banheiro e foram comer algo na mesma lanchonete. Todos fizeram os mesmos pedidos que fizeram na suposta lanchonete anterior. Logo após comerem agradeceram a senhora, se despediram e foram embora. Já tinham se passado três horas desde que tinham chegado, portanto ainda tinham um tempinho para visitar a cidade. Somente esperavam que não topassem com mais nenhum monstro durante o "passeio".

Durante o passeio todos acharam o lugar lindo, especialmente Annabeth.

– Ai meus Deuses que lugar perfeito - observou Annabeth - agora que já passeamos pela praia poderíamos ver o Cristo Redentor, não é?

– Claro que podemos ainda faltam algumas hora para pegar o avião, não é pessoal? - perguntou Thalia enquanto todos afirmaram com a cabeça pois já estavam cansados demais para responder, pois já haviam passado por vários lugares "observando" arquitetura.

Todos subiram de bondinho, quando chegaram ao Cristo Redentor foram diretamente tirar fotos para relembrar a viagem, pois nenhum deles haviam ido para o Brasil antes. Annabeth era a única que conhecia um pouco sobre o Brasil, quer dizer, sobre a arquitetura do Brasil, mas nunca pensou que algum dia veria tudo de perto. Após aproveitarem o local, desceram novamente e foram para o aeroporto.

Ao chegarem lá acharam que estavam atrasados e que perderiam o voo , pois tinham perdido muito tempo aguardando o bondinho, mas não precisavam correr, porque não tinham tempo exato para terminar a missão. Mas para a sorte de todos, sim eu disse sorte, o voo estava atrasado por causa do mal tempo que estava se formando.

– Para nossa sorte o voo está atrasado - falou Nico

– Até que não demorou muito - falou Piper abraçada a Jason

– Vamos embarcar, o céu já está limpo - falou Frank - Então vamos antes que ele nos deixe - falou Leo

Assim todos embarcaram para a capital do Rio Grande do Sul.

– Como é o nome desta cidade mesmo? - perguntou Leo

– Porto Alegre, agora calado por favor - respondeu Thalia mal-humorada pois desta fez foi ela quem ficou sentada ao lado de Leo.

E como o de costume, todos viajaram dormindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filhos de Zeus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.