Aprendendo a Ser Pai escrita por Sara Oliveira, Born to Die


Capítulo 12
A noite é uma criança (Parte 1)


Notas iniciais do capítulo

Oi, oi gente! Sei que faz muito tempo, mas eu resolvi retomar a fic, espero que gostem.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465380/chapter/12

POV ROSALIE

Sei que deveria ter avisado o Emm sobre o pedido da Bella, mas achei que não seria nada demais pra ele ficar com a sobrinha, afinal um dia ele pode precisar que fiquem com a Mel, mas agora vejo que foi uma má ideia não ter consultado primeiro. Tarde demais. Logo a campainha tocou e eu fui abrir a porta.

— Oi, tia Rose, chegamos! -disse Bella assim que eu abri a porta, ela estava com Nessie no colo e essa dormia profundamente agarrada a um paninho amarelo.

— Entra Bella, deita ela no sofá da sala - disse dando passagem para ela entrar.

— Okay, não posso demorar porque o Ed tá me esperando lá no carro. - disse deitando Nessie no sofá. - Olá Emm! Oi bebê da titia - cumprimentou Emmett, que até então estava calado, e Mell.

— Olá Bella, o que aconteceu? Porque vocês não deixaram a Ness na casa dos meus pais? -perguntou indiscreto e logo percebi a expressão de Bella mudar. Hormônios.

— NADA, não aconteceu nada, apenas pedi que a Rose ficasse com a Ness pra mim por essa noite! Mas se não for possível ou se você não quiser ficar com a sua sobrinha, eu a levo agora. - esbravejou assustando Emmett e até mesmo a mim.

— Calma, Bells! O Emm não quis dizer isso, é claro que ele pode ficar com a Ness por essa noite. - disse tentando acalma-la. - Lembra que você não pode se estressar!

— Tudo bem. Me desculpem, por favor, qualquer coisa, me liguem. Já vou indo. - se abaixou a deu um beijo na testa da filha adormecida - tchau bebê, a mamãe te ama!

Levei Bella até a porta e assim que voltei para a sala com as coisas da Ness encontrei um Emmett com olhar questionador me encarando com uma sobrancelha arqueada.

— O que foi, Emmett? - pergunto querendo saber o porquê daquele olhar.

— Posso saber porque a Bella não pode se estressar? - foi direto.

— Por que não é nada bom para as crianças presenciarem uma discussão entre seus pais, não é? - respondi nervosa tentando desconversar.

— Sei - parece que ele acreditou - agora vem, Loira, senta aqui do meu lado pra assistir com a nossa gorducha - chamou batendo a mão no chão, sentei ao seu lado e coloquei Mell no meu colo.

POV Narrador

Mesmo desconfiado e sem acreditar muito na história de Rose, Emmett resolveu deixar para lá. Estava concentrado na filha que brincava no colo da loira ao seu lado, ela era tão linda, às vezes se perguntava como conseguiu passar tanto tempo sem saber dela, não passaria nunca mais nem um segundo longe do seu bebê. Voltou sua vista para a mulher, tão especial e cuidava tão bem do seu bebê, parece que foi posta em suas vidas de propósito, sem ela ele não saberia o que fazer com Mellanie naquele dia em que ela chegou doentinha. Rosalie era um anjo, o seu anjo! Nos últimos tempos eles desenvolveram uma amizade incrível, mas, algo dentro dele parecia querer mais, muito mais, porém Emmett tinha medo de por tudo a perder ao se declarar. E se Rose o visse apenas como um amigo?

O que Emmett não sabia é que Rosalie também vivia o mesmo dilema, mas lhe doía o coração só de pensar que Emmett lhe rejeitaria e ela teria que se afastar de Mellanie. É melhor deixar tudo como está, às vezes um rouba um selinho, um beijinho do outro e não passam disso pois são apenas "brincadeiras". Emmett também pensava no futuro, como criaria uma filha sozinho? Rose não estaria lá para sempre, pensava ele, ela teria que um dia cuidar da própria vida, dos próprios filhos... enquanto pensava, acariciava a mãozinha gorducha da filha inquieta, estava completamente alheio a tudo que nem percebeu Rosalie o chamando.

— Emmett? Oi?... - a loira estalava os dedos perto do seu rosto - EMM?! - chamou alto tirando-o do transe.

— Ah, oi Rose? - disse assustado - o que foi?

— Tá tudo bem com você? Tava olhando pra mim meio estranho, parecia um louco - perguntou com uma ruga de preocupação entra as sobrancelhas.

— Não é nada, só estava pesando, tá tudo bem. - disse colocando o dedo na testa da moça. - Tem alguma ideia para o jantar?

— Ham... estava pensando em sushi, Bella comentou que a Ness adora. O que você acha? - questionou colocando Mellanie deitada de bruços no chão entre os dois.

— Acho uma boa ideia, será que não está na hora de acordar a Ness? - olha no relógio - São 17:30h.

Após Rose concordar com a cabeça ele começa a despertar a sobrinha delicadamente para que ela não se assuste por acordar no ambiente diferente.

— Titio Emm? - disse esfregando os olhinhos - cadê a minha casinha? - perguntou manhosa com um biquinho.

— Você tá na casa do titio, amor - diz acariciando seus cabelos. Ela olha ao redor ainda fazendo bico.

— Qué a mamãe, cadê a mamãe? Cadê a mamãe, titio? - pergunta beirando o choro.
Emmett a puxa e aninha a sobrinha (que já chorava) em seu colo.

— A mamãe já vai voltar, agora você vai ficar com o titio, a Mell e a tia Rose - diz apontando cada uma.

Renesmee, que até então não havia percebido a presença das outras duas, levantou a cabeça assim que ouviu o nome da prima.

— BEBÊ - gritou arrancando gargalhadas dos adultos.

— Isso, meu amor, bebê - Rose afagou seu cabelo - você tava com saudade da priminha, tava? - perguntou fazendo voz de neném.

Logo Ness saiu do colo do tio e sentou em frente à prima, no chão, e ficou fazendo carinho no rosto dela. Mellanie adorava a prima.

— você tava com soldade de eu? - perguntou e recebeu gritinhos felizes como resposta - eu tava com soldade de você também - disse rindo.

Emmett e Rose admiravam a cena calados e sorrindo, às vezes se encaravam, eles sabiam que era bom para as duas, e, principalmente para Mell, conviver com outras crianças.

— Titia - virou-se para Rose - eu pode pegar Mell colo? Pode? - Ela olhou para Emmett sem saber o que responder, o mesmo assentiu.

— Pode, meu amor, claro que pode. Senta aqui no meu colo que o tio Emm vai pegar ela para você.

Renesmee se acomodou no colo da "tia" e logo recebeu o bebê em seus braços.

— Fofinha - disse rindo para a prima que mesmo sem entender também riu.

— Fiquem paradas aí que eu vou pegar a câmera para tirar umas fotos de vocês. - Emmett disse correndo para o quarto.
Rosalie apenas sorriu e olhou ao seu redor, Emmett adorava tirar fotos da filha em todos os momentos que dizia serem especiais e a prova disso era a decoração de sua casa que possuía incontáveis porta-retratos com fotos dos três, da filha apenas, ou com um dos dois. Logo ele voltou com a câmera e fez várias fotos de Renesmee com Mellanie, de Rose com as duas, de Rose com cada uma, e depois colocou o timer na câmera e fez uma foto dos quatro.

— Essa é a mais bonita - disse mostrando a fotografia em que todos apareciam para Rosalie.

— É verdade, olha a minha gorducha com o dedinho na boca. - mostrou sorrindo.

— Ela é linda - diz olhando nos olhos da loira que assente - você também é.

Ele se aproxima cada vez mais da boca da mulher, mas quando estavam quase se beijando a pequena Ness os atrapalha. Rose não sabe se agradece ou se sente frustrada, na dúvida ela prefere ignorar e fica se distraindo com a menina em seu colo.

— Titio, eu qué leitinho - pede sentando no colo do tio, manhosa.

— Cê quer leitinho? Então vem que o titio vai fazer leitinho pra você! - levanta com a sobrinha no colo e vai em direção à cozinha.

O leite da menina estava quase pronto quando ele dá por falta da mamadeira dela.

— Rose? - grita da cozinha.

— Sim? - ela responde.

— Eu esqueci a mamadeira da Nessie, tá dentro da bolsa dela, eu acho, você pode trazer pra mim? - perguntou e a mulher revirou os olhos respondendo que sim.

—Porque seu pai nunca faz nada direito? - perguntou para a bebê que apenas lhe deu um sorriso banguela.

Caminhou até a cozinha e ouviu parte da conversa do amigo com a sobrinha, ficou supresa porque para alguém de quase dois anos ela era muito esperta.

Vuche e a tia Osalie são nomonados? - perguntou normalmente e Emmett se engasgou com a pergunta.

Rosalie parou no corredor e esperou pela resposta do homem.

— Não, Renesmee, não somos namorados, somos amigos e a Rose é alguém muito especial para o titio! - explica.

Rosalie então fica encantada com o que ouve, mas prefere entrar e fingir que não ouviu nada.

— Está aqui a mamadeira dessa mocinha - sorrindo deixa a mamadeira no balcão.

Renesmee toma o seu leite, o tempo passa e chega a hora do jantar. Emmett pede a comida e ambos não conseguem conter o riso diante da animação da criança ao ver uma de suas comidas favoritas. "SHUSHI, TITIA" ela repetiu diversas vezes para Rosalie, além de ter se sujado toda e também queria que a prima comesse, deu muito trabalho explicar a ela que Mellanie e muito pequena pra comer e só toma leite. Havia chegado a hora do banho, Emmett encheu a banheira para que Rosalie desse banho nas duas.

— Tá fazendo o que aí parado? - perguntou ao vê-lo parado enquanto ela estava com as duas na banheira - me ajuda aqui, não vou dar conta das duas!

Meio confuso, Emmett, vestiu uma sunga e entrou na banheira para ajudá-la. Rosalie, por diversas vezes se pegou olhando para o corpo sarado do homem à sua frente. Quando o banho acabou, ela vestiu Renesmee e ele vestiu Mellanie para dormir. Bella e Edward ligaram para dar boa noite a filha e perguntar a eles como ela estava. Depois de quase uma hora as duas dormiam, Mellanie em seu berço e Renesmee no cercadinho que Mellanie dormia quando chegou, ambas no quarto da filha de Emmett.

— Que tal um vinho e um filminho? - propôs depois que ambos tomaram seus banhos e estavam sentados no sofá.

A moça ficou pensativa, não era de beber muito e sempre que bebia acabava fazendo alguma besteira, por fim, decidiu aceitar.

— Eu aceito, mas só uma ou duas taças! - sorri.

Emmett, como uma criança travessa, levanta e corre para pegar o vinho enquanto ela escolhe o filme. Quando ele volta ela já tem escolhido.

— E aí, Loira, qual vai ser? - serve o vinho nas taças.

— Invocação do Mal - se empolga.

— Terror? Como assim? Depois não vai ficar com medo, olha lá! - fala em tom de deboche.

— É que eu adoro a Vera Farmiga! E sei que se eu ficar com medo você me protege. - da um beijo na bochecha dele.

— Ok, vamos assistir! - põe o filme e os dois se calam.

Na metade do filme, depois de muitos sustos e gritos abafados de Rosalie, ela acabou dormindo. Emm desligou a TV pegou a moça no colo, levou até o quarto e deitou-a na sua cama, tirou a camisa e deitou ao seu lado. Rosalie ao senti-lo ao seu lado, chegou mais perto e se aconchegou nele, Emmett sorriu, acariciou seus cabelos até cair no sono.

Mais tarde, de madrugada, acordou com um choro, Rosalie também despertou aos poucos e se levantou.

—Deixa que eu vou, Rose, é a Mell, acho que acordou pra mamar - disse e enquanto se levantava ouviu o choro de Nessie. Bufou.

— A noite só está começando, grandão! - A moça disse divertida - vem logo se não piora. - chamou saindo do quarto.

— Que roubada, Emmett. - disse a si mesmo.

A noite só estava começando para eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E foi isso, se gostaram, comentem. Se não gostaram, comentem o que pode ser melhorado. Obrigada, beijos doces.
26.04.2017



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aprendendo a Ser Pai" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.