For A Better Life escrita por Sapphire Lyubov


Capítulo 13
Capítulo 13: pov Bella


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora e os erros de português.
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465111/chapter/13

– Vamos Bella,concentre-se.-Angela chamou minha atenção pela terceira vez hoje.

– Desculpe.-disse meio envergonhada.

– Tudo bem eu entendo.Mas tente se focar mais na aula.-disse-me a professora.

Eu apenas assenti.

As outras duas russas apenas me olharam.Elas também estavam como eu,com os nervos a flor da pele. Isso se deve ao fato da data do casamento estar se aproximando.

Em apenas duas semanas,para ser exata,eu me tornaria uma senhora Cullen.Isso estava tirando o sono de todas nós.

Não que eu não quisesse me casar,longe disso,eu queria e muito,viver para sempre ao lado de Edward.Mas eu estava com medo, e havia tanta coisa a ser feita antes da data,que simplesmente a preguiça e o cansaço venciam todas as minhas outras preocupações.

Nunca pensei que organizar meu casamento fosse ser tão cansativo e esgotante,sempre via em filmes e revistas as noivas,felizes e aproveitando a organização da festa dos sonhos.Mero engano,estou tão estressada que não consigo aproveitar nada,só quero que isso acabe logo.Claro que terei um casamento dos sonhos,literalmente,pois se continuar assim tenho certeza de que cairei no sono durante a cerimonia.

Assim que a aula acabou,Rosalie e Alice voaram porta à fora,elas tinham que ver a louça e os adornos de mesa que vão ser usados durante a recepção.Deixei essa e outras tarefas pra elas resolverem,pelo menos alguém ainda estava se divertindo arranjando esse casamento.

Ficamos somente Angela e eu,ela teria de esperar o namorado vir buscá-la,então sentamos na sala e ficamos conversando.

– Então como era a sua vida na Rússia?-me perguntou ela.

Olhei pra ela espantada.Não que tivesse algum problema eu responder a pergunta,só achei estranho ela me perguntar isso de repente.

– Hum...era boa.Mas porque quer saber?-tentei usar o tom mais leve possível,não quero parecer antipática.

– Por nada,só curiosidade.Mas não precisa responder nada se não quiser.-sorriu desculpando-se.

– Não,não tem problema nenhum...Bom,minha vida na Rússia era boa na medida do possível,mas nada comparado com a vida aqui.Mamãe e eu tentávamos levar a vida com felicidade, apesar das dificuldades que tínhamos depois da morte de papai.Morávamos no subúrbio de Moscou,em um dos muitos apartamentos construídos por Stalin para dar aos pobres na época da URSS. Papai morreu em decorrência do abuso de álcool,principalmente vodka,assim como muitos homens ainda morrem.Após isso mamãe começou a trabalhar de garçonete,mas o dinheiro era pouco.-contei,omitindo a parte da venda.

Não gostava muito de falar sobre minha vida na Rússia,isso me lembrava minha mãe,e a saudade que estava dela.Angela apenas me observava.

– Não sabia que sua vida era assim,sinto muito. E como você e Edward se conheceram?-me perguntou curiosa.

Gelei,e resolvi inventar.

– Bom,nos conhecemos em uma das viagens de Edward a Rússia,ele estava em Moscou na Praça Vermelha,em frente a Catedral de São Basílio.Eu estava passando pela praça para ir pra casa depois da escola,e ele me parou e pediu para tirar uma foto dele em frente a catedral,após isso ficamos conversando,e em pouco tempo nos apaixonamos.-como eu queria que isso tivesse sido verdade,principalmente a parte de nos apaixonarmos.

– Oh que lindo.Mas oque é a Praça Vermelha?.

– É a principal praça da Rússia,é famosa graças aos desfiles militares que aconteciam lá na época da URSS.E o nome é Praça Vermelha porque em russo,o nome é Krasnaya ploshchad,e krasnaya pode significar vermelho ou bonito em russo.Então o nome ficou Praça Vermelha mas também poderia ser praça bonita.

– Moscou deve ser lindo,se um dia tiver a chance gostaria de conhecer a cidade.

– Sim Moscou é lindo. Eu sou suspeita para falar,mas se um dia tiver a chance vá visitar outras cidades além de Moscou,visite São Petersburgo,também é lindo.

Conversamos mais um pouco sobre a Rússia,e logo o namorado dela,Ben,veio buscá-la.

Fiquei deitada no sofá assistindo televisão, e esperando Edward chegar. Quando o telefone começou a tocar,como Sue já havia ido embora,me levantei indo até a mesa de canto e atendendo o telefone. Era Alice,ela ligava toda a noite a mais ou menos um mês,sempre para falar com toda a empolgação dos preparativos do casamento.Bufei no telefone.

– Boa noite pra você também Alice.

"- Ai Bella,quanto desânimo.Era pra você estar feliz,é o nosso casamento."-disse Alice ao telefone.

– Eu sei,eu estou feliz.Mas também estou cansada.

Enquanto Alice respondia Edward chegou.Ele viu que eu estava ao telefone,e apenas sorriu e acenou para mim,antes de ir em direção ao quintal.

Ao mesmo tempo em que escutava Alice tagarelando, sobre o a louça de porcelana chinesa, que ela e Rose tinham ido ver depois da aula de inglês,fiquei pensando em minha mãe,e tive uma ideia.

– Alice,você vai convidar sua mãe para o casamento?-perguntei.

"- Bem que eu queria,mas não perguntei a Jasper oque ele acha,porque?."

– Eu estava pensando,que tal nós convidarmos nossas mães para virem ao nosso casamento?.

"- Não sei Bella,e se Jasper não gostar?"

– Claro que vamos conversar com os meninos primeiro.

"- Bom vamos ver,vou conversar com Jasper hoje."

– Ok,vou conversar com Edward. E avisa a Rosalie,pra ela falar com Emmett.

"- Vou avisar. Boa noite,Bella"

– Boa noite.

Desliguei, e fui atrás de Edward na varanda.O encontrei sentado em uma das muitas cadeiras de madeira que tínhamos.

– Estava conversando com a Alice,e queria te perguntar uma coisa-resolvi ir direto ao assunto.

– Pode perguntar o que quiser.-disse gentilmente.

– Eu gostaria que minha mãe viesse para o casamento.

– Ela pode vir,adoraria conhecer melhor minha sogra.-disse sorrindo.

– Obrigada Edward.-o abracei.

E ele me puxou pela cintura,e me fez sentar em seu colo.

– E quando minha gatinha pretende ligar e convidar minha sogra?-perguntou,brincando com meu cabelo.

– Agora é tarde para ligar pra ela,amanha eu ligo.

– Vamos jantar?-perguntou.

– Sim.

Me beijou no rosto, e me ajudou a levantar do seu colo.

Dormi feliz,imaginando como daria o notícia do casamento a minha mãe.Ela com certeza iria pirar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se comentarem,eu posto o próximo capítulo mais rápido. Então por favor comentem.
Beijos,Sapphire.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "For A Better Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.