O diário de uma docete nada popular escrita por Skyves, Maria Eduarda Gomes


Capítulo 7
O evento.


Notas iniciais do capítulo

Oiii o/
Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/464696/chapter/7

24 de dezembro de 2013

Hoje é véspera de natal, e por incrível que pareça, minhas aulas começaram esses dias, a minha escola é meio diferente das outras, então, não me surpreendo tanto...
Hoje também é o dia daquele evento para o qual a Mi me convidou.... O Anime Friends.... Eu sempre gostei de animes, e ela me convidar para um evento desse, foi um presente do céu.
Bom, estava super anciosa para ir, mas tive aula normal... Minha tia já estava avisada que eu iria até a casa da Mi, e depois para esse evento, e então dormiria na casa dela... Então só me deu advertências do tipo: "Cuidado, não fale com estranhos, etc.."... O que aconteceu foi o seguinte:
*o flash back /o/*
Lelliy: Oii Mii!! então, aquele evento é hoje né?
Mi: Sim!! Finalmente chegou o dia!!!
Lelliy: o/ uhuuu!!! Você vai vestida de que?
Mi: Não sei, vou ver quando chegarmos na minha casa, afinal... Tenho várias fantasias...
Lelliy: Você tem a fantasia da Kobato?
Mi: De que anime?
Lelliy: Kobato.
Mi: A personagem não... O nome do anime ser humano...
Lelliy: Então... É Kobato..
Mi: Ahhh!!! Sei qual é....
Lelliy: Então, você tem?
Mi: Errrr... NÃO.
Lelliy: Ah, então tá.... Então me decido com você sobre qual fantasia usar...
Mi: OK..
A aula começou, depois de um tempo, terminamos nossa lição, e ficamos conversando sobre o evento... Afinal, o professor não passou mais nenhuma matéria na lousa... Eu estava super anciosa pelo evento... Eu realmente tive a impressão de que alguém tinha escutado nossa conversa sobre o evento, mas a Mi falou que eu estava paranoica...
Então também não liguei mais... Depois da escola, fomos para a casa da Mi... Cara! Como ela mora longe! Ou melhor, como ela disse: "Não ligue muito, afinal, eu já te avisei que moro longe, ou melhor: não moro, me escondo... hahahahaahahaah"
Confesso que quando ela falou, não levei muito a sério, mas a partir de agora, começarei a acreditar mais nela...
Na hora que chegamos lá, a mãe da Mi preparou o almoço... Almoçamos e depois fomos escolher as fantasias... A Mi tem um quarto enorme!! E também cheio de fantasias... Pelo que entendi, ela já tinha ido a outros eventos, e guardava as fantasias...
Mi: Le!!! Corre aqui!! Achei a fantasia perfeita pra você!!!
Lelliy: Qual?
Mi: Essa!! *ela me mostrou a fantasia de princesa Peach (do jogo Mario/ Super Mario)*
Lelliy: Nossa, ela é perfeita!! Sempre gostei da Peach!!!
Mi: Então eu acertei!!! Menos uma fantasia!! Aliás... Já sei de quem vai ser o meu Cosplay!!
Lelliy: Quem?? Princesa Dayse?
Mi: Errr... não!
Lelliy: Então de quem?
Mi: Da Sakura!! (do anime Naruto)
Lelliy: Ok. É uma boa ideia...
Nos vestimos, colocamos as perucas, e passamos maquiagem... Depois fomos para o evento...A mãe da Mi nos levou...
Mi:Tchau mãe,a gente vai pra casa sozinha
Lelliy:Parece que chegamos cedo... Mas já tem gente,vamos Mi
Mi:Ai! Essa luva tá me apertando
Lelliy:Não reclama! Foi você que quis vir de Sakura.... Acho que devia ter vestido algo mais leve...
Mi:Não reclama! Foi você que quis vir de princesinha cheia de frufrus e enfeites.
Lelliy:Será que tem comida agora? Eu tô com fome!
Mi:Acho que não..... Que bom que eu trouxe uns biscoitos,toma!
Lelliy:Obrigada Mi,acho que já tá chegando gente...
Tinham muitas pessoas fazendo cosplay de vários personagens diferentes. Eu simplesmente amei esse evento!!
Mas para minha surpresa, alguém gritou meu nome, pelo menos tinha certeza que era comigo, afinal, meu nome é tão... digamos.. incomum.
Quando olhei, não reconheci de primeira, mas para minha surpresa, e para a surpresa da Mi, era o Cast e o Lys... Eles também estavam fantasiados... Mas não conseguia identificar os personagens... Se é que realmente eram personagens...
Mi: Que raio vocês estão fazendo com essas fantasias misturadas???
Cast: Mas estamos vestido de... De que mesmo Lysandre?
Lys: Personagens de animes?
Lelliy: Pelo que vejo, certas pessoas não sabem nada sobre animes.... Se vocês que estão vestidos assim, não sabem, imagina a gente que só ta vendo isso!!
Cast: Tá, admito que.. *Lys o interrompeu*
Lys: Castiel, não fale, por que se não você estraga tudo... Então garotas, estamos aqui por que ouvimos vocês falarem sobre esse evento, e achamos...
Cast: Achamos perigoso duas garotas tão bonitas virem desacompanhadas!!
Lys: Eu te falei pra não abrir essa boca Castiel!! Tá vendo? Estragou tudo!
Lelliy: Posso saber o que é esse tudo?? E eu ouvi direito Castiel? Você falou que somos bonitas? Mi, rápido, pega um gravador, vamos fazer o Castiel repetir o que disse!!
Mi: Perai, deixa eu achar meu celular pra gravar isso e...
Cast: Vamos parar com a palhaçada? Sim, admito que eu falei isso, e é verdade! E nós também seguimos vocês desde a escola...
Lys: Castiel, você piorou nossa situação ainda mais...
Lelliy: Espera, então vocês seguem a gente, vem a um evento sem saber do que se trata, e ainda tem coragem de virem vestidos assim?
Mi: A gente tá num circo ou num evento de animes? Tenho certeza que ninguém responderá...Então, pra você ver o que uma pessoa apaixonada é capaz de fazer.. Ou melhor, duas...
Lelliy: Ou quatro..
Mi: Você não deveria ter falado isso Le...
Lelliy: Ah, é... agora já foi, mas do jeito que são lesados, não vão entender...
Lys: Na verdade.. Eu entendi... E também sinto o mesmo Mi.... E... Obrigada pelo elogio Lelliy!! *ironia everywhere*
Lelliy: Disponha colega! Sempre que precisar de um elogio desses, estou aqui... ahahahaaahahaahahah...
Lys: Alguma coisa a dizer Castiel?
Cast: Não...
Lelliy: Mi... Eu acho melhor voltarmos... Já estamos a bastante tempo no evento, está ficando tarde...
Mi: Concordo!! Vamos nos trocar em algum restaurante, comer um lanche, e depois vamos...
Lys: Podemos ir com vocês?
*eu e Mi nos entre- olhamos*
Lelliy: Eu acho que sim... Vocês trouxeram troca de roupa?
Lys: Sim...
Mi: Então tá... Vamos..Ah, mas tem o concurso ainda... Vamos participar, depois vamos embora...
Lelliy: Certo...
O concurso aconteceu... Parece que eu e a Mi ficamos em 13° e 14° lugar respectivamente... Embora eu ache que tinham outros com fantasias bem melhores... O prêmio foi R$ 100,00 para cada uma de nós...
Como tinhamos dinheiro, fomos até o restaurante mais próximo, nos trocamos, lanchamos, e depois fomos embora... Mas os garotos insistiram em nos levar até a casa da Mi...
*/o/ fim do flash back o*
O dia foi legal, e estou dormindo na casa da Mi... Então, agora já é natal!!! Feliz natal!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estão gostando? ^^
Esse cap tem imagem, mas como o nyah não quer colaborar comigo hoje, eis o link dela: https://www.facebook.com/photo.phpfbid=323326154473399&set=a.323326194473395.1073741828.322007944605220&type=1&theater
Até a próxima o/
Kiss :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O diário de uma docete nada popular" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.