Em Busca da Fama escrita por fdar86


Capítulo 7
Capítulo 7: O Rotineiro Encontro na Hora do Almoço




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/46439/chapter/7

A manhã se passou com muitas novidades, Polly estava aprendendo alguns passos novos, e sempre os pegava rapidamente, o que continuava impressionando Cristal. A sua postura como modelo tinha mudado muito, e hoje ela já tinha um maior equilíbrio nos pés, e se posicionava como uma profissional, apesar de ainda precisar de alguns ajustes técnicos.

 

z88;

O tempo foi passando sem que elas se dessem conta, e de repente Cristal pediu que Polly parasse:

 

- Já podemos parar. Hora de almoçar.

 

Cristal se virou e foi até uma cadeira adiante, onde tinha uma bolsa repousada. Antes dela se virar, Polly a chamou.

 

- Cristal.

 

- Huh?

- disse, um pouco mais distante, guardando na bolsa o cd que haviam utilizado no treino.

 

- Você vai... almoçar... eu...

 

Cristal foi se aproximando ao ver a dificuldade da garota em falar.

Aquela timidez que ela adorava. Sua ex continuava a mesma.

Pegou nos cabelos de Polly, os afastando do rosto, e perguntou, sorrindo.

 

- Você quer saber se eu posso almoçar com você?

 

Polly sorriu, extremamente sem graça. Cristal parecia muito mais direta que o normal, e presunçosa também.
"Se bem que ficou na cara",
pensou a garota.

 

- S-sim.

 

- Na verdade, eu já ia te convidar.

 

Cristal sorriu para ela, e foi andando na frente.

Coube a Polly, radiante, seguir seus passos até a porta da sala.

 

***********

 

Durante o almoço, muitas perguntas surgiram. Mas todas de cunho profissional.

As duas pareciam temer que as respostas mais pessoais pudessem lhes transmitir alguma sensação ruim.

 

Os dias foram passando, e já tinha virado uma tradição elas almoçarem juntas após o trabalho. Na agência, ouvia-se dizer que Cristal e Polly eram modelos inseparáveis. Polly foi pegando o ritmo gradualmente dos passos e da dança, e Cristal se sentia cada vez mais orgulhosa da sua ex namorada.

 

Um mês depois, na hora do almoço:

 

- Polly.

 

Alguns segundos tinham se passado caladas, quando de repente Cristal chama seu nome.

 

- Sim?

 

Polly respondeu, quase que inconscientemente.

Fez tanto tempo desejando desesperadamente ouvir seu nome saindo dessa boca, que a cada vez que ouvia não conseguia conter a sua emoção...

 

- Me diga... Nesses quatro anos...

 

Cristal parou de repente.

Polly sabia aonde ela queria chegar mas não queria que ela parasse.

A sua curiosidade e interesse já estavam lhe matando também.

Polly fez um ruído como se clamasse por uma continuação.

 

- Huh?

 

- Você está com alguém?

- disse, muito constrangida, mas evidentemente incentivada pela atitude de Polly.

 

Polly parou para pensar, mas na verdade não tinha ninguém. E foi exatamente isso que a chamou atenção. Passaram-se quatro anos, e ela não teve mais ninguém. Cristal parecia extremamente sem graça e o silêncio pesava em suas costas, lhe cortando a respiração, até que finalmente Polly lhe respondeu.

 

- Não, engraçado...

 

- O que?

 

- Você me perguntou isso, e me dei conta de que se passaram quatro anos que... eu não me envolvo... com ninguém.

 

Cristal parecia chocada. Sua reação fez com que Polly imaginasse a sua resposta, e por isso não ousou perguntar. Agradeceu aos anjos por ela não ter insistido em falar assim mesmo.

 

"Será que ela está apenas feliz ou que está pensando que eu sou alguma anormal?",

pensava Polly, angustiada.

Se arrependeu de ter sido tão sincera.

Isso parecia ter chocado Cristal de uma forma, a ponto de tê-la deixado diferente com ela.

 

O almoço terminou assim.

Em silêncio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Busca da Fama" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.