Em Busca da Fama escrita por fdar86


Capítulo 6
Capítulo 6: O Passado Bate na Porta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/46439/chapter/6

3 anos depois, Polly foi convidada para participar de uma bateria de testes para entrar em uma agência de Moda e Danças, do mesmo nível da que Cristal trabalhava. Inicialmente as candidatas aparentavam muito nervosismo, e uma dedicação extrema aos seus trabalhos, mas no decorrer dos testes, a vitória tomou um lugar central no "jogo". Polly que treinou sozinha por meses, enquanto não estava em seu trabalho de meio turno, se saiu muito bem, apesar de algumas falhas. Ainda era percebível a distância e a falta de treinos técnicos. Entretanto, curiosamente, apesar de haver uma concorrente mais experiente competindo, ela saiu vencedora, e com altos méritos.

Polly, até então, nunca mais tinha ouvido o nome de Cristal, o que a fez pensar que ela tinha realmente seguido a carreira no exterior.

Essa idéia fez Polly conseguir seguir em frente, porém não foi o suficiente para fazer esquecê-la.

Todos os dias Polly imaginava aonde Cristal estaria e se ao menos ainda se lembraria dela.

Aqueles momentos de sua vida, diante de todas as mudanças que ocorreram, ainda era o que lhe fazia mais falta.

Ela não sentia mais pelo que aconteceu, claro que queria que as coisas tivessem permanecido como estavam, para que elas continuassem juntas, mas também, sabia que nunca deixaria de admirar a Cristal depois da sua coragem em viajar, e desafiar o seu futuro com tanta garra e coragem.

Mas ela ainda era motivada a viver pelas fortes batidas no seu coração ao pensar nela.

Era por Cristal, que Polly acordava todos os dias, e apenas por ela havia conseguido chegar aonde estava agora.

Acima de qualquer coisa, a admiração permanecia, embora o restante estivesse adormecido.

***********

 

Por entrar no meio da temporada, Polly ficou totalmente deslocada, e sem conhecimentos das danças, e dos passos. Foi necessário escolher uma das modelos oficiais da agência para ensiná-la a arte de desfilar e dançar.

 

Adivinha quem foi escolhida?

Isso mesmo, senhoras e senhores, a Cristal.

 

Cristal, que há 2 anos havia voltado do exterior, no qual havia permanecido por volta de 3 anos, iniciou seu trabalho ali há alguns meses, e hoje era a modelo mais conhecida e admirada da agência, tratada como uma estrela, e com a opinião respeitada até mesmo pelos seus donos.

 

Ela foi encarregada de cuidar de Polly enquanto ela precisasse de ajuda

 

- Nós precisamos da melhor

,

- disse o seu patrão sorridente, como de costume quando se tratava de Cristal.

E ela aceitou esse papel de ótimo grado.

No fundo de seu coração, apesar de Cristal de ter se controlado ao máximo para a procurar por vergonha do que tinha feito com o relacionamento delas, morria de desejo de vê-la.

O tempo não conseguiu apagar todo o amor que sentia por ela.

 

***********

 

No outro dia pela manhã, Polly foi para a sala onde foi combinado uma reunião com a pessoa que iria lhe ajudar no seu processo de adequação à nova empresa, e deu de cara com uma garota bonita, de cabelos longos e lisos, que estava de costas para ela.

 

Assim que chamou atenção para a sua presença, Cristal se virou.

Os olhos de Polly de repente foram cegando diante da infinita beleza já tão conhecida.

Polly tinha se habituado tanto à idéia de que nunca mais a veria, que quando finalmente aconteceu, seu cérebro parou, em profundo choque.

Ela não conseguia mais pensar.

 

Os olhos de Cristal se encheram de lágrimas, mas ela tinha que manter a pose, já que poderia ter alguém observando pelas câmeras de segurança. Por isso se controlou e foi andando calmamente até a garota.

 

- Olá, Polly.

 

Polly abriu a boca, em uma tentativa inocente de responder, mas sua boca estava dormente. Todo seu corpo tinha tirado férias naquele exato momento em que seus olhos se encontraram. Cristal respeitou o seu momento, e ficou em silêncio, apenas pediu que a outra se sentasse.

 

Cristal sabia todas as suas expressões faciais de cor, nunca havia conseguido esquecer.

A olhava, traduzindo todas as bifurcações de seu rosto, e relembrando todas as curvas do seu corpo.

Como sentiu falta dela.

Não conseguia deixar de olhar para aquela pessoa que tanto amou... e que ainda amava, com toda sua alma.

 

Retomando a consciência, alguns minutos depois, Polly olhou para Cristal, que não havia tirado os olhos dela nenhum instante.

Polly a encarou com os olhos cheios de lágrimas, e Cristal repetiu.

 

- Olá, Polly.

 

- O-Olá.

 

- Quanto tempo... Senti tanto a sua falta.

 

Polly sorria. Nesse momento ela não conseguia pensar em muita coisa o que dizer. Apenas se sentia a mulher mais feliz do mundo, apesar de não saber nada sobre essa nova Cristal que está em sua frente.

 

"Ela parece tão mudada"

, logo pensou.

 

Cristal parecia estar se sentindo à vontade na conversa também, e muito feliz em revê-la, mas estava conseguindo controlar bem a sua emoção.

 

- Fiquei feliz ao ouvir seu nome pelo diretor.

 

- Foi você que me indicou?

 

Polly de repente imaginou o que tinha acontecido. Mas não ficava chateada, nem se sentia por baixo. Ela não sentia inveja de Cristal, e se sentia profundamente feliz em saber que Cristal ainda gostaria de ter a sua presença ao teu lado.

 

- Sim. Se importa?

 

- Não, não. Claro que não. Na verdade...

 

O seu coração foi a mil o que levou Cristal, involuntariamente, a levantar sua sombrancelha.

Continuava tão linda quanto quando elas se conheceram..

Polly se deixou levar pelos mil pensamentos agradáveis que a levavam até Cristal, até ser interrompida.

 

- Na verdade?

 

De repente Polly se lembrou que Cristal está ao seu lado agora, e desejando uma continuação de sua fala, parecendo até mesmo um pouco anciosa.

 

- Na verdade, estou muito feliz em te ver. E feliz que você tenha lembrado de mim.

 

- Eu sempre lembro de você. Sempre. - disse, frizando a última palavra, para que não restasse dúvidas do quanto.

 

Polly ficou muito emocionada, e uma lágrima solitária caiu dos seus olhos.

Cristal parecia extremamente fria, distante, mas acabou de lhe dizer a melhor coisa que poderia querer ouvir nesse momento.

 

Cristal também se emocionou, e por rápidos instantes ela foi obrigada a respirar um pouco mais fundo, seguindo o ritmo de seu coração acelerado.

Percebendo seu desleixo, logo se recompôs, se levantando e ficando o mais distante de Polly que seu coração permitiu.

Ainda sentia muita saudade dela. Seu coração ordenava que ela fosse até a outra, e lhe surpreendesse com um beijo.

 

- Então... Eu ficarei feliz em nos encontrarmos depois para conversarmos sobre esses 5 anos. Mas depois... porque agora estamos...

 

Cristal parecia estar tentando se convencer do que dizia, ao invés de apenas dizer à outra, e isso fez Polly sorrir por um momento. Cristal parecia estar muito diferente, mas ao mesmo tempo, estava ficando claro para Polly que o sentimento que nutriu por sua ex namorada estava muito bem acordado dentro dela, e apenas esperando o momento de se mostrar novamente.

 

E, surpreendendo Cristal, Polly se adiantou.

 

- Bem... Vamos ao trabalho?

 

Cristal levantou a sombrancelha mas dessa vez parecia curiosamente um pouco decepcionada. Teve dúvidas do sentimento que Polly ainda sentia por ela, e se realmente ainda sentiria saudades. Pensou em perguntar, mas não pensou ser o lugar apropriado, já que estavam em ambiente de trabalho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Busca da Fama" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.