Power and Control escrita por Denny Lizadora Del Black


Capítulo 6
Bad Blood


Notas iniciais do capítulo

Olha mais um capitulo aqui



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/464321/chapter/6

Elsa

Ja perdi a conta de quanto corremos...

–A torre de Jafar está tão perto...-Alice disse,ofegante,ao avistar a construção.-Até o anoitecer,poderemos estar reunidos com Cyrus.

–Mas é tão alto não?-Will tinha um ponto.

–É só escalar- Alice devolveu

–Apenas comentei- O outro defendeu- Devíamos criar um plano. Haverá guardas lá,acredito que devem ser aqueles peludos.Se entrarmos,temos que achar Cyrus.E se acharmos,temos que sair vivos.E de novo os peludos...-A loira o cortou:

–Achar Cyrus é apenas 99% da batalha.O resto se resolverá sozinho.

–Eu ainda me preocupo com o 1%.-Comentei

Alice revirou os olhos e seguiu.Logo chegamos há um local mais exposto perto de um lago.Tamanha foi a surpresa quando vimos a ilha voadora de Jafar.

–Eu não me lembrava desse detalhe-Falei

–Minha nossa-Alice estava boquiaberta.

–Então... qual eram as estatísticas mesmo?-Will olhou para nós.

–Eu sempre odiei números.-Respondi

–Certo,como acham que vamos chegar lá?-Passou a mão pelos cabelos.

–Han...eu posso criar uma escadaria de gelo-Sugeri

–Sim,mas ainda seria muito exibicionismo,se pensar bem,ficaria muito a vista.-Alice,não destrua minha fantasias e a lendo mais,não é como se eu estivesse animada para rever Jafar.-Não vamos nos preocupar,podemos pensar em algo.-Ela puxou a espada e cravou-a no solo.

–O que esta fazendo?-Questionei

–Checando o inventário.Esvaziem os bolsos.Tem que haver algo que possa ajudar.

–Vamos ver...-Scarlet começou-Dados,dinheiro,chave do Granny´s uh...acho que a dona ficará muito brava,gaze e um amendoim- Ele colocou o ultimo na boca mas logo cuspiu- Amendoim mofado.

Really?

–Isso foi meio nojento-Comentei e depois comecei a analisar meus bolsos -Certo,uma faca pequena,um elástico e uma pedra...pra que eu carrego isso?-Joguei pedra no lago.

–Eu tenho uma adaga,espada,lenço e meus dois desejos- Alice se manifestou- Só precisamos ser criativos e pensar.

–Seu otimismos é tocante- Bufei ao me sentar.

Foi ai que ouvimos um barulho estranho:

–O que é esse gorjeio?-Questionei

–Bom...-O Valete começou-Não sou especialista em aves,mas acho que é um pássaro.

–Eu acho que não.-A loira tomou a dianteira e mais uma vez a seguimos para um canto da floresta onde encontramos uma arvore que se mexia.

–Que isso?-Dei um olhar confuso.

–É uma Árvore Tronco-de-Pássaro.-A outra me respondeu com um sorriso.

–Falou Grego-Cruzuei os braços.

–Olhem-Minha amiga pediu.A garota arrancou um tronco da arvore e quando o soltou a madeira flutuou.-Ja sei como resolver nossos problema.

Will olhou meio confuso,mas depois bateu a realização fazendo-o exclamar:

–Oh Maldição!Acha que vamos voar até seu gênio.

–Algo assim-Ela confirmou

Narrador

Jafar estava nas redondezas,ele finalmente encontrou o que estava procurando.Alice e o Valete se encontravam na margem.Logo,Elsa se juntou a eles fazendo o homem ficar mais agitado em seu interior,Um sorriso malicioso brotou em seus lábios.

Foi ai que ouviu um barulho,alguém se aproximava.Mais do que depressa,colocou seu plano em prática.

….

Elsa

Me juntei ao meus companheiros,esperando ouvir o plano...

–Alguma chance de me dizer o que planeja fazer?-Perguntei para a loira.

–Simples...-Ela começou-Já esteve em um balão de ar quente?

–Se dissermos não,podemos ficar em terra firme?-Will se meteu.

–Vamos construir uma cesta grande para nos aguentar e então colocaremos galhos da arvore Tronco-de-Pássaro.-Alice explicou

–E então,flutuar té seu namorado- Conclui

–Bom plano.Não contem comigo-Scarlet deu meia volta e sentou-se.

–Vai me dizer que tem medo de voar ?-Questionei

–Não...de cair...de estar nessa cesta há metros de altura e ela não voar mais.-Ele respondeu.

–Se não vai subir comigo,ao menos me ajude a construir.-A outra pediu

–Isso eu posso fazer.-Will concordou

–Então vamos galera-Animei o povo.

De repente,um grito estranho..

–Quem esta ai?-Alice gritou.

–Mostre-se-Will mandou ao pegar um pedaço de pau.

Um homem velho,não tão velho assim,com roupas inglesas surgiu no meio da folhagem..

–Ah meu Deus,Pai!-Alice ficou em choque.

Olhei para Scarlet e ele fez o mesmo comigo:

–Pai?-Questionamos juntos.

–Elsa!-Essa voz?,Não,não pode ser.

Nos viramos para ver Anna um pouco longe de nós.Nem sei o que dizer,foi choque,felicidade,duvida...

–Anna!-Will exclamou feliz e correu na sua direção primeiro que eu.

Anna correu na nossa direção,Scarlet se preparava para abraçar minha irmã,mas ela se esquivou e saltou em cima de mim.

–Hey!-Will reclamou com os braços ainda abertos.

–Anna..não...consigo...respirar-Falei com dificuldade

–Oh,desculpe,desculpe,eu não queria te esmagar,aliás que isso não é algo muito bonito de se fazer...Oh pelas gotas de chocolate,eu pensei que não iria te encontrar!-Anna exclamou ao se ajeitar.

–Mas como?-Perguntei.

–Eu não sei bem,tudo o que me lembro era de abrir os olhos e ai Silvermist me disse que a pessoa que me trouxe de volta estava em um tapete voador... - Pisquei,foi Jafar-Depois me disse para seguir a correnteza e não entrar na floresta...-Ótimo conselho-Sabe,quando eu virei pedra,era como se estivesse em sono profundo,se bem que por ser de pedra eu só poderia dormir,mas pedras não dormem,em bora se pensar nos trolls...-Revirei os olhos e a interrompi com um abraço.

Anna estava de volta e isso era o que importava.Pude sentir mais alguém nos esmagando.Will se juntou a grupo:

–Agora sim,minhas garotas favoritas estão bem.-Ele suspirou.

–Ual,Will esta sendo amigável comigo,o que eu perdi?-Anna questionou.

–Algumas experiencias de quase morte mudam um homem.-O outro afirmou.

Eu apenas dei um tapa na cabeça de cada um.

–Alice ...é você!-Uma voz diferente chamou nossa atenção e voltamos para a cena.

–Quem é esse?-Anna perguntou.

–Eu não entendi muito bem,mas pelo o que ouvi,é o pai da Alice.-Respondi.

O senhor continuou:

–Graças a Deus, você estava certa.Sobre tudo.Este lugar...pode me perdoar?-Ele abraçou a loira que continuava em choque.

Ok certo havia muito que ser explicado,mas por hora,isso não era realmente da nossa conta.Minha maninha,eu e meu melhor amigo,nos sentamos a beira do lago para desfrutar de algumas frutas que Anna carregava com sigo em quanto ouvíamos a conversa entre pai e filha de forma um tanto involuntária.

–Como chegou aqui?-Alice questionou.

–Depois que fugiu do hospício,o jeito que sumiu...Não fazia sentido.Mas então...Lembrei de outra coisa que não fazia sentido.Suas historias.Então,decidi fazer o que me pediu.E acreditei.Fiz uma pesquisa e levou-me a um negociante de antiguidades que, me vendeu um espelho de corpo inteiro,com boatos de ter propriedades mágicas.Os boatos eram reais e ai passei por ele.Pude sentir a luz do Sol do outro lado e uma brisa.Foi curioso...-Alice o interrompeu.

–De fato.

–Foi como Anastásia e eu viemos tambem. Através de um espelho mágico.-Will se meteu.

–Quem é essa Anastásia afinal ?-Anna perguntou-me.

–Depois eu explico.-Falei.

–Assim que cheguei,vi que era o País das Maravilhas que tanto me havia falado-O homem prosseguiu.

–E como me achou?-A loira questionou

–Não achei.Você me achou,vaguei por dias até que tropeçou em mim.-O outro respondeu.

Vendo a situação estranha em que nos encontrávamos ,chamei Anna para caminhar um pouco e lhe contei toda a história de Will e Anastásia,incluindo o que aconteceu na nossa aventura.Quando voltamos,vimos Alice saindo e decidi me informar com Scarlet.

–Eles tiveram um desentendimento paternal.-Meu amigo explicou em quanto começava a preparar a cesta voadora da loira. Anna e eu nos juntamos a obra.

Me aproximei de Alice:

–Hey.-Falei.

–Hey!-Ela respondeu se me olhar.

–Como esta se sentido?-Perguntei

A garota deu de ombros e sorriu sem jeito:

–Normal.

–Claro...-Concordei-Mas se um dia precisar conversar....

–Eu vou ficar bem Elsa...é só o meu ...pai.Acho que é difícil de entender.

–Nem tanto.Vou lhe contar uma coisa,eu nasci com meus poderes e quando era pequena,acidentalmente acertei Anna. Naquele dia,meu pai discutiu comigo,Anna não sabe e nem precisa,mas ele me chamou de monstro,eu só queria ter tido uma oportunidade para mostrar que eu não era um.Minha mãe já dizia ao contrário,ela me deu luvas a fim de manter meu poder sob controle e de fato funcionou.Mas a responsabilidade pesa e com o passar dos anos,ficava fora de controle.Então me trancaram por anos....o que estou tentando dizer,é que as vezes,eles não entendem,mas não podemos culpá-los por seus atos.Eles são impulsionados pelo medo.-Lhe disse

–E do que meu pai teria medo?-Ela desafiou

–Talvez que sua filha perdesse a sanidade e estragasse sua própria vida.Não podemos ter certeza,mas no final,ele acreditou em você e merece o beneficio da duvida,não acha?

Alice nada respondeu,apenas continuou a catar os galhos e eu fiz o mesmo.

Os minutos que se seguirão,construímos uma parte da cesta.

Will e Alice começaram a discutir a ideia de voo,foi ai que Anna gritou:

–O que é aquilo?

Ergui minha cabeça para ver uma figura voando em nossa direção,parecia um pássaro,mas era muito estranho.

Anna e eu nos aproximamos do Valete e da loira:

–O que é aquilo?-Questionei em voz alta.

–Parece com um...-Alice foi cortada por um grito ensurdecedor que veio da criatura,eu não tinha mais duvida.

–Maldição!Isso é...-Will começou e eu completei.

–Um dragão!

Nos abaixamos e a criatura passou voando sobre nossas cabeças.

–Rápido se protejam!-Will gritou.

Ele,Anna e Alice pegaram os três lados da cesta e usaram como escudo,já eu me posicionei bem na frente.….

...

Narrador

O dragão deu meia volta e lançou seu fogo no grupo.

Elsa,que estava na dianteira, rebateu o ataque com geada resultando na densa cortina de fumaça.

–Rápido vamos correr!-A mesma gritou puxando Anna pela mão.

Alice estava logo atra´s quando se lembrou de algo...

–Pai venha por aqui!

O homem saiu do seu transe e correu na direção dela.O grupo correu pela floresta e nessa confusão,Elsa acabou se separando do outros.

Anna

Corremos pelo mato até chegar em outra area,menos aberta,porem igualmente perigosa.

–Esta todo mundo bem?-Perguntei.

–Sim-Will respondeu.

–Onde esta Elsa?-Alice questionou fazendo com que ficássemos preocupados.

Mias uma vez,o dragão apareceu,e nos colocamos em posição de defesa,se bem que não temos lá muita defesa contra um lagarto cuspidor de fogo que voa.

–Corram!-A loira gritou ao perceber que o animal ia nos atacar.

Porem,seu pai ficou estático e por pouco não foi devorado.

….

Elsa

Maldição,maldição!Onde o povo esta?

–Pai!-Essa foi Alice?

Corri na direção dos gritos e vi a cena,o senhor jogado no chão com um dragão preste a fazer churrasquinho dele em quanto os outros assestiam sem saber o que fazer.

–Hey guys-Falei ao me aproximar-Eu o desvio a atenção dele e Alice,você usa sua espada.

Meio insegura,ela concordou.

–Alice,socorro!-O homem gritou.

Me coloquei na sua frente e joguei varias rajadas azuis no chão.De lá,brotaram lanças de gelo que serviram de escudo atrapalhando o ataque.Alice correu na direção do dragão e coma espada cortou a garganta dele.A criatura sangrou até a morte,que foi rápida.

Minha amiga correu para abraçar o pai.Parece que esse ultimo choque fez efeito.

Will veio ao meu encontro e me abraçou soltando um longo suspiro:

–Oh maldição!Eu quase tive um ataque do coração.

Eu ri.

Anna disse a mesma coisa,claro,com um nível a mais de tagarelice.

–Bom.Agora,pelo menos já temos o jantar.-Scarlet exclamou ao olhar para o réptil voador morto.

–Será que é saudável?-Anna arqueou uma sobrancelha.

Eu ri.

Narrador.

A noite veio.O grupo se reuniu em volta de uma fogueira. Elsa pediu licença para ir

caminhar um pouco.

–Diga Edwin...-Scarlet começou ao olhar para homem a sua frente-Já comeu algo que tentou te matar antes?

–Não-O outro respondeu com sinceridade.

–Pois isto é um rito de passagem aqui.-O Valete se assegurou.

–Aqui esta pai.-Alice entregou a comida e o observou comer.Estranhamente,ele não fez uma oração,como sempre,o que fez ela chegar a uma conclusão.-Bom,pai,eu preciso conversar com meus amigos um minuto,com licença.-A loira puxou os outros dois para longe onde ela pudesse explicar que aquele homem era um impostor e que eles tinham que dar o fora dali imediatamente.Maldita hora em que Elsa não estava perto.

….

Elsa

Perdi a hora caminhando,por assim dizer,felizmente cheguei a tempo de ver Alice se retirando com os outros. Ok,isso é estranho.Aparentemente,eles estavam indo em bora e deixando Edwin para trás,mas por que?Poucos segundos que eles o deixaram,tive minha resposta.O homem se levantou e foi até um ponto onde fez movimentos circulares coma mão e da terra,um enorme cajado dourado no formato de uma serpente surgiu.Os olhos dela brilharam.Um segundo,Edwin,outro Jafar.

–Eu bem que devia ter desconfiado.-Falei,um pouco alto fazendo com que ele olhasse em minha direção.

Me abaixe um pouco tentando disfarçar,mas uma força invisível me puxou para frente e logo estava frente a frente com o mesmo.

–Se escondendo de mim querida?-Ele sorriu.

–Jafar.-Falei cruzando os braços.

–Parece que você vem comigo-Eu ia protestar mas ele me puxou para cima do tapete voador.

Por que não uso minha magia?Porque eu quero estar com ele e a lendo mais ,o cara tirou o feitiço da minha irmã.Maldita hora em que dou as pessoas o beneficio da duvida.

–Melhor se segurar-Avisou

Revirei os olhos e o abracei enterrando minha cabeça em seu peito.Jafar colocou a mão em minha cintura e finalizou:

–Muito melhor.-E lá fomo nós.

Anna

–Eu não acredito que Elsa tenha sumido assim,cara ela devia estar perto das redondezas.

–Eu só espero que ela não tenha voltado para o acampamento-Will disse- Em bora ela saiba se defender,eu não gosto de deixá-la sozinha.

–Não se preocupem,Elsa é esperta.-Alice nos assegurou.

Elsa

Eu me vi em um lugar muito familiar.Era aqui onde Jafar deixava seus presos.

–Jafar,o que tem em mente?-Questionei insegura,o fato era que ele estava me assustando com aquela expressão perigosa e aquele cajado de cobra sibilando a cada quinze segundos.

–Eu te diria mas não posso confiar que vai guardar segredo.No entanto..-Ele prensou meu corpo contra uma porta- Acho meio difícil você escapar desta sala.-Me empurrou contra a madeira e eu cai em uma passagem feita com magia.

–Ah não!-Exclamei ao ver que estava presa em um quarto.-Jafar,me tire daqui!

–Sinto muito Elsa...-Ouvi sua voz do outro lado da porta-Mas isto esta fora de cogitação,até o jantar querida.

–Jafar!-Gritei em plenos pulmões.

Sem resposta.

….

Anna

Nos encontrávamos em cima de alguns rochedos,estava um pouco frio.Will me deu sua jaqueta.

–Alice,aceite os fatos,estamos deixando Elsa a merce do inimigo.-Will disse.

–Tenha paciência Will,podemos tentar encontrá-la tendo uma visão daqui de cima e...-Ela parou ao ouvir alguns gritos.

Jafar vinha segurando Edwin em seu tapete voador e de fato,o homem estava apavorado.

–Implore por sua vida tolo.Sua filha é a única que pode salvar você-Jafar disse.

Com sua magia,suspendeu o homem no ar para fora do tapete.Se ele caísse,adeus...

–Não adianta Jafar,sei que ele não é meu pai-Alice disse confiante.

Edwin olhou para filha e começou:

–Alice,sei que que tipo de decepção este homem te fez antes,mas sou eu querida.Não te culpo por não diferenciar um impostor de mim.Nunca te tratei como um verdadeiro pai faria.Ao invés disso,eu te culpei pela morte de sua mãe,por toda minha infelicidade.Então,quando finalmente encontra a felicidade,eu duvidei de você,duvidei de sua habilidade de diferenciar fantasia da realidade.Duvidei do seu amor.

–Pai...-Alice começou com os olhos cheios de água- Todas as vezes que fugi,foram para achar provas que mostrassem aonde eu estava.

–Não deveria ter que provar nada- O homem a cortou- Por todas essas razões e muito mais não pedirei seu perdão,pois não o mereço,nem vou pedir por sua misericórdia ou compaixão pois seriam melhores gastas com outros.Não quero tirar mais nada de você querida Alice.Só posso te dar a única coisa de que precisa,esperança. Cyrus escapou!-Na mesma hora Jafar o mandou calar a boca.-Não me salve,salve ele.

–Chega!-Jafar o soltou

–Desejo que meu pai volte para casa!-Alice gritoue assim foi feito para alegria do homem do tapete.

–Dois já foram Alice,falta apenas um.-Jafar voltou para o seu covil,sua tarefa havia sido cumprida.

Elsa

Estava sentada no chão pensando em como me beneficiar desse confinamento,mas estava sendo difícil.Foi então que a porta se abriu e pude ver aqueles olhos escuros que eu tanto amava e de certa forma odiava.

–Vem-Ele me estendeu a mão.

Relutante,aceitei .

–Antes de irmos,vou parar em um lugar antes.

Pouco tempo depois,estávamos de frente para as celas,uma delas vazia,C Cyrus escapou e a outra o prisioneiro velho.

–Vamos conversar-Jafar disse para o mesmo e aproximou a cela dele.

–Se for para conversar que seja cara cara, de homem para homem,além das grades.

O outro concordou.

….

Narrador

Jafar concordou com homem que tentou matá-lo...sim...Quem diria que aquele prisioneiro velho um dia já foi sultão.

Mas isso mudou quando ele cometeu o erro de tentar afogar um de seus filhos.

Jafar guardou esta cena em sua mente,a água entrando em seus pulmões e o ar se dissipando.Mas ele jurou vingança.

Então,quando conseguiu seus poderes,retornou ao palácio...

Flash Back On...

Gritos ecoavam pelo local.O sultão esperava pacientemente me seu trono quando um desconhecido adentrou o local empurrando as portas com uma força invisível...magia. Ninguém conseguiu pará-lo.

–Esperei muito tempo para ver você novamente.-O desconhecido falou

–Nem sei que você é.-O sultão disse em resposta.

–Olhe para mim e me diga- O desconhecido insistiu.

O velho,incrédulo,se levantou:

–Jafar?Isso é possível?

–Minha raiva,me manteve vivo pai-Jafar respondeu.

–Eu não sou seu pai.-Ele se aproximou do outro- E você não é meu filho.

Foi então que o jovem príncipe adentrou o local e se assustou ao ver o homem com o cajado.Jafar no entanto sorriu diabolicamente para seu irmão que tanto o humilhou:

–Mirza,fique um momento tudo bem?-Sacou uma faca e colocou no pescoço do sultão.

–Acalme-se Mirza, você pode me salvar.-O velho instruiu ao seu filho -Não tenha medo.

–Ele esta certo- Jafar concordou- Salve seu pai Mirza,lute comigo.Sem magia,só no´s e nossas mãos.Lembra como é sim?Se ganhar,pouparei a vida de seu pai.O que acha?Ele vale a pena.

O sultão esperou seu filho defendê-lo,mas o príncipe apenas se virou e se preparou para correr.Jafar no entanto ,não deixou e com seu cajado quebrou-o por dentro ceifando sua vida.

–Mirza!-O sultão gritou- Você matou meu filho!

–EU...sou seu filho!-A voz de Jafar era de choro,ao menos no final.-Ele nem quis lutar por você.Mas eu teria morrido por você,pai.Mas você não conseguiu falar as palavras.

–Que palavras?Quais você quer?

–Me chame de filho.-Era algo tão simples.

–Você é um bastardo,garoto.

–Só diga as palavras e pouparei você de uma dor sem fim.

–Nunca lhe darei o que você quer.

–Sim, você vai...algum dia.

Flash Back Off...

E aqui estão os dois...

Elsa.

Assitia tudo calada.

–Por que não me mata logo Jafar?-O velho questionou- Sabe que nunca vou dar o que você quer.

–Quando Alice fizer o terceiro desejo,vou mudar as leias da magia e você não precisará dar mais o que eu quero,pois tomarei de você .

–D que serve amor e respeito,se forem roubados?-Era uma boa questão.

–Você não tem...-A voz de Jafar vacilou- Arrependimentos de nossa relação?De nada o que me fez?

–Meu único arrependimento Jafar,foi de não ter te segurado sob a água mais tempo.

Meu coração apertou,como aquele homem podia ser tão..ARGH!Tudo o que Jafar precisava era de um pouco de amor...mas é isso o que sempre falta...amor.

–De fato...-O prisioneiro continuou- Jamais chamarei um bastardo como você de filho.

Naquele momento,eu coloquei as minhas mãos no ombro do homem a minha frente,para o olhar curioso do velho.

–Parece que você arranjou alguém afinal,diferente daquela loira de vermelho.Não que eu me importe,mas sinto pena de você moça.

–Não sinta, você é bom nisso.-Rebati fria e ele engoliu a seco.

Jafar nada dizia.Apenas empurrou o pai para dentro da cela novamente...

–Com sua licença...-Ele me puxou pela mãos e fomos para longe de lá.

Chegamos a um jardim,bem deserto por sinal.

–Elsa,o que você ouviu...me desculpe-Jafar falou sem me encarar.

–Jafar,será que dá pra olhar para mim?-Relutante,ele se virou,eu podia ver os olhos de choro.-Vem aqui.-Setamos em um canto .-Agora chore.

–O que?-Ele perguntou.

–Eu sei que parece estranho,mais vai aliviar sua dor.

Logo vi a primeira lagrima cair e mesmo que tentasse segurar,não podia.O abracei e ficamos assim,o resto da noite.

Por que eu estava fazendo isso?

Porque eu sei que ocultar e não sentir,nunca resulta em coisa boa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjs e até o proximo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Power and Control" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.