Pequenas palavras escrita por Enailive Prodyje


Capítulo 5
A verdade


Notas iniciais do capítulo

- Entre um e outro, tu escolhe morrer.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/463743/chapter/5

Quando se passa por um processo de adaptacão, começa outro processo de aceitação, que inquietamente te induz a pensar. Muitos não percebem seus erros, outros precebem, mas escolhem a rejeição da conciência existente em cada um. Isso trás grandes problemas, quando se escolhe negar a si mesmo o erro que comete. Se faz pensar no prazer ao invés da alma, se és bom, se és dígno de si mesmo. Querem acima de tudo te roubar a alma, algo tao valioso, e tu da mais valor a carne, que é fraca que apodroce, algo tão fútil quanto a arei que a come quando morta. A falta de essencia corrói as pessoas, as transformas em maquinas com um propósito altamente inutil de viver, buscam prazer em tudo, menos na unica coisa que da prazer, coisas simples, livres de compromisso mas que te prende te deixando livre, como nenhuma outra coisa que pode ser escolhida para saciar a cede. Tu tens tudo em tuas mãos, o criador te dastes tudo que precisas, para a batalha em si criada por dois lados opostos que brigam em teu ser em busca de espaço pra agir, apenas um é digno, apenas um é justo, apenas um saciaria a tua cede de prazer, te fazer forte, com simples coisas que o mundo, o outro lado desconhece. E tu escolhes o lado errado, que joga sujo pra te roubar a vida, toda alegria que poderia ter. E um novo ciclo recomeça, quanto mais ele te da, mas ele te tira, é assim que o outro lado trabalha, te seduz com luxuria e mentira, te vicia em uma ilusão inexistente, e depois te rouba essa pequena alegria, te enfia em um buraco escuro e te alimenta com o sujo de seus pés.
Enquanto tu morre por dentro, uma luz ao longe, da voltas e mas voltas ao redor do buraco, lutando em uma batalha viva, para te trazer de volta a superficie, e tu não enxerga, tu não percebes a dor que ele sente ao te ver morrer, tu nem imagina o quanto ele te espera paciente.
Enquanto isso roda em sua mente, é preciso ser dito antes que seja tarde, que você tem um lugar aqui no mundo, que ninguém pode tirar, tu tens uma chave para a vida, para a saída do pesadelo, ele não precisa de muito, ele nao precisa de você, ma você precisa dele, porque ele é essa essencia que te faz especial no meio de muitos iguaís, só diga sim, só espere o bem, seja aquilo que espera dos outros, pense em você, em como isso te afeta... Seja o melhor para você, e conhecera a luz que te fará ser feliz por inteiro..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- Reflita



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pequenas palavras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.