O Crepúsculo do Eduardo escrita por AmandaC


Capítulo 30
Desistindo


Notas iniciais do capítulo

Achei que não ia conseguir abrir meu Word hoje.... mas ai está um presentinho para vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/46368/chapter/30

Fui para a aula de inglês, sentindo-me que flutuava. Eu iria sair com a Clara. Com a Clara Buzzi! Nem notei que a aula já havia começado – como se me importasse.


- Muito obrigado por se juntar a nós, Eduardo. – o professor disse num tom depreciativo.


- De nada. – respondi, sem a menor vergonha, e caminhei para meu lugar lá no fundão da sala.


Eu estava tão atordoado com a proposta de Clara, que quando vi Adriani na porta de minha sala, senti um mal estar. Eu me esqueci completamente da garota – e eu esquecendo garota não é algo normal.


- OI, Edu. – ela me beijou na boca.


Mesmo tentando, não consegui deixar de pensar em como os lábios de Clara deviam ser melhores.


Droga! Essa garota ia me levar ao colapso!


- Er, tenho que ir para a próxima aula. – me afastei dela, mentindo claro, eu nunca perderia uns amasso para ter aula. Mas Clara. Ah, Clara! Ela estava matando meus neurônios.


O resto da manhã passou indistintamente.


Fiquei apreensivo enquanto entrava no refeitório, aguardando encontrar o os olhos verdes dela, ou talvez mais escuros, na mesa junto com seus irmãos.

Estava ao lado de Mike, caçando ela com os olhos – a decepção me decepou. Os outros quatro estavam ali, mas ela não.


Adriani apareceu ao meu lado. Afastei ela sem o mínimo tato. Talvez a tenha magoado, não me importava.

- Ei, cara, Clara Buzzi está olhando para você! – disse Mike, a inveja latente em sua voz. – Por que será que ela está sentada sozinha hoje?

Levantei minha cabeça de repente. Segui o olhar de Mike e vi Clara, sorrindo torto, olhando-me de uma mesa vazia do lado oposto de onde sentava sua família no refeitório. Depois de ver meus olhos, ela levantou a mão e gesticulou com o indicador para que eu me juntasse a ela. Enquanto eu encara sem acreditar, Clara deu uma piscadela.

- Ela quer sentar com você? – perguntou Mike, cada silaba aumentando sua inveja. – Ual, cara. Vai rápido.

- Não, Edu. – a voz acabou com minha cena de filme.
Encarei Adriani com irritação.

- Por que não? Temos um trabalho a tratar, por favor, não interfira em minha vida. – esbravejei.

Ela me encarou com raiva. Mas ficou em silencio. Tomei o silêncio como uma concordância e me afastei.

Quando cheguei a mesa de Clara, tinha um sorriso sedutor em meus lábios.

- Deseja conversar sobre algo? – perguntei com ironia.

- Não. Apenas achei que poderia sentar comigo hoje. – a voz aveludada perguntou, ela sorria.

Eu sentei-me imediatamente, para evitar que ela mudasse de ideia. Clara me encarava.

- Isso é diferente. Resolveu conversar com o machista? – resmunguei, ainda sorrindo com charme.

- Bom, - ela sorriu com meiguice – já que vou para o inferno, unir-me a machistas não vai fazer diferença.

Esperei que ela concluísse a frase, mas Clara ficou em absoluto silencio.

- Sabe que não tenho ideia do que acabou de dizer? – ressaltei por fim.

- Eu sei. – ela sorriu e mudou de assunto. – Acho que sua Adriani ficou com raiva por que roubei você dela. – comentou.

- Ela vai sobreviver. E sendo você, pode me roubar o que quiser. – completei, não perdendo a oportunidade.

Ela gargalhou.

- Mesmo? Talvez eu roube você e não devolva. – tinha um brilho perverso em seus olhos.

Aquilo, ao invés de me animar, me deixou preocupado. Algo na voz dela tornava aquilo perigoso e não sedutor.

- Preocupado?

- Nunca. Com você eu não me preocupo. – menti, galanteador. – Só surpreso com a situação. Mas adoro ficar surpreso. – acrescentei depressa.

- Já lhe disse. Eu posso lidar com machistas. Então estou desistindo. – ela sorria, mas os olhos verdes eram sérios.

- Desistindo? – fiquei confuso, afinal ela já tinha me deixado com neurônios a menos.

- Sim, sim. Vou deixar as coisas rolarem. – seu tom era sério, talvez preocupado.

- Rolarem, entre nós? – eu mal podia acreditar.

- É. – ela deu um sorriso maravilho. Perdi o fôlego.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que esteja grande para compensar o pouco que postei semana passada. E ai, o que acharam? Beijos