10 Coisas que eu odeio em você escrita por Enailive Prodyje


Capítulo 2
Reencontro numero 2


Notas iniciais do capítulo

- As almas que foram feitas para estar juntas, mesmo imperfeitas vão permanecer juntas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/463610/chapter/2

Enquanto tomo banho, observo a agua cair do chuveiro, e sinto como se estivesse me renovando, me preparando para uma nova batalha, algo que me espera, é assustador, mas ao mesmo tempo empolgante. A um ano me mudei para São paulo, a trabalho, comprei um apartamento e vivo sozinha, muitas mudanças ocorreram em mim, ja não sou a mesma que era antes, faz tempo que não dou uma boa risada, que não fico no celular até tarde, não tomo banho de chuva, não jogo bola .. A vida me tornou mas séria, mas rígida. E as vezes eu não percebo isso em mim.. Quando morava com meus pais em fortaleza, tinha uma vida tranquila, estudava em tempo integral, mas a noite via amigos, ficava com a familia, eu era quem sou, tudo era mas fácil, mas agora, estou afogada em contas, vivo a vida monótona, repetitiva que sempre temia.. Saio para festas mas só falo de trabalho, nem lembro mas quando foi a ultima vez que fui ao cinema, que saí com uma cara .. Acho que deixei a Luce em Fortaleza, e criei um personagem altamente profissional, robotizado em mim.

Desliguei o chuveiro e rapidamente me sequei e vesti um vestido azul bêbê, que vestia sempre que precisava relaxar, era horrível, mas era o mas perto de mim que eu poderia chegar. Minutos após o banho, o telefone toca .. pulo por cima do sofá para chegar mas rápido, pois o telefone se encontra na sala, atrás do sofá.. Rapidamente atendo..

– Alô ? .. - Digo, com tom de suspense

– Luce! ..

Derrepente, meu coração congela, no mesmo instantes.. todas as palavras sumiram de minha mente, minhas mãos gelaram e prendi a respiração, era ele ... Rick.. ligando para o meu telefone depois de 5 anos, a voz era inconfundível .. era ele... ele .. e eu precisava dizer algo..

– Oi ..

– É .. Sabe quem sou eu ?

Pensei em dizer que sabia, que senti que era ele, mas recolvi dizer ..

– Não, quem é ?

– Ora não, sou eu, Rick o amor da sua vida .. - Disse com um tom maléfico

– E não perde a graça .. Olar ..- Respondi quase mandando ele ir catar coquinho na china ..

– Como vai a senhorita, que resolve sumir de vez, e que me deu um trabalhão para achar ??

– Olhai.. Vou bem, e vc ? - Disse tentando parecer ignorar todas as piadinhas sem graça

– Eitaaa .. ! Estou indo, iai ta morando aonde bixa feia ?

Caraca, quero bater nele, depois de séculos vem falar comigo como se nada tivesse acontecido.. Odeio isso nele.

– Comprei um apartamento aqui em São Paulo, e vc?

– Eu moro em qualquer lugar, não consegui me prender a lugar algum, vivo tocando por ai..

Nossa ele realmente vive da musica como ele sempre sonhou, sempre adimirei a força de vontade que ele tem, quando ele quer uma coisa ele realmente faz tudo pra conseguir ( eu quem o diga 0-0 ).

– Nossa! .. muito bom, do jeito que você gosta, largado por ai.. - Disse tentando parecer natural e espontanea.

– pois é né .. E vc? Biologia mesmo?

– Sim.. sim, não pude evitar. - solto uma leve risada

– Muito bom,.. É ... Alguma novidade?

Ai meu Deus vai começar... Ele sempre começa falando de qualquer coisa e depois vai direto ao ponto, eu não posso deixar ele tocar no assunto, isso não .. Ele não vai conseguir me persoadir dessa vez .. eu odeio isso nele, sempre acha que vai conseguir as coisas com as perguntinhas e insinuações de sempre, nunca muda..

– Bom ! recebi uma grande oportunidade de emprego aqui em São Paulo, comprei meu apartamento, Trabalho em um laboratório muito importante de ciencias ambientais, estou criando meu próprio abrigo de proteção aos animais, tanto domesticos como selvagens, são duas cadeias divididas por categoria.. enfim, vivo para o trabalho agora. Graças a Deus deu tudo certo para mim, acho que consegui tudo que queria, - respondi naturalmete.

– Nossa! .. muito bom, parabéns .. Bom saber que conseguiu tudo que queria.. - Respondeu com um tom de ironia.

– É né .. Obrigada, E vc ? conta ai ! .. -

–É como te falei, to largado com minha banda, toco em vários lugares do Brasil, acho que estamos crescendo, estamos pensando em tocar fora do Brasil já, ta surgindo uma oportunidade, vamos ver se da certo.. Acho que to vivendo de trabalho também, e não posso dizer o mesmo, em relação a ter conseguido tudo que quis - disse,de uma forma tã serena, que me fez congelar.

Porquê ele disse isso? .. sempre com esse jeitinho meiogo, só encenação, tudo um truque, eu não vou cair nessa, nem pensei nisso, eu odeio como ele usa as palavras, a intenção dele com elas. Preciso me sair, mas como ? ... Não vou perguntar nada sobre.. Me lembro perfeitamente a ultima vez quen ouvi isso dele, A 8 anos, quando ainda morava em fortaleza, cursava o ensino médio, em uma de nossas brigas. Passamos um tempo sem nos ver, sem nos falar, passou o natal, ano novo, e nada .. não o vi, em janeiro nos falamos do nada, como sempre, ele aparece para me lembrar que não estou livre dele, e começa com a mesma história de sempre, com conversa fiada, para depois começar o joguinho idiota dele, que sempre me faz derreter e esquecer que ficar longe dele, sempre é a melhor opção, e foi nesse dia que ele disse essas palavras, com todas as intenções do mundo. Ele acha que não percebo essas investidas falsas que ele faz, odeio isso nele, sempre leva tudo na brincadeira, nunca soube me levar a sério, para ele, eu era sempre a pivetinha que fazia ele rir, que o amava, que ele sempre brincava, e depois ia embora, e ficava nesse ciclo ridículo sem fim. Definitivamente não .. não posso deixar ele fazer isso, não me importo em ficar sem ele, se isso significa ser feliz, viver em paz.

– Vish. Mas é assim mesmo, você está indo muito bem, vai tocar fora do pais, calma, aos poucos você chega lá .. - Respondi, tentando ao máximo, levar para o lado profissional .

– É, eu sei, mas não estou falando do lado profissional. Assim como não me prendi a lugar algum, não me prendi a ninguém.. Não consigo gostar de ninguém.. Quer dizer, Ahh ... deixa ... Você sabia que estou aqui em São paulo?

– Não, como eu ia saber ? .. passou no jornal ? ou em algum programa? - Disse com um tom engraçado, para descontrair.

– Ainda não... Sei lá, não sei, dizem que as noticias correm rápido.. - Disse, com um tom ainda de comédia

– Até parece, uma cidade grande como essa, vou receber noticias suas? .. - Dei uma leve gargalhada de deboche - Veio fazer o que aqui ?

– Ai é ? .. Obrigado, - Disse, rindo - Eu vim te ver, só que acabo de me arrepender..

– Eitaa .. Sinto te decepcionar, mas ta perdendo seu tempo, .. Eu não quero te ver .-Disse novamente com um tom de comédia...

Ele Ficou alguns segundos em silencio, não disse nada..

– Alô?.. você ainda esta ai ? - Perguntei, achando que a ligação caiu ou ele desligou;

Após alguns segundos, escutei a respiração dele ofegante .. E logo respondeu..

– A verdade, é que sinto sua falta, sinto falta de falar com você a noite, das suas risadas loucas, sinto falta de te abraçar, de cuidade de você .. Ao menos estár perto, porque eu não consegui te esquecer, não consegui achar alguém que fizesse meu coração acelerar mas do que você fez, .... Do que você faz.

... Parou tudo.. O que? Eu sabia que ele ia dizer algo do tipo, .. no mesmo instante meu corpo inteiro congela, eu arregalo os olhos e fico paralizada, não consigo me mexer, ... Aquilo doeu mas do que qualquer palavra de ofensa vinda dele.. Eu quis chorar, dizer que ele me fez falta, que quase enlouqueci na busca de tirar ele de mim,.... Que daria tudo para estár com ele naquele instante ... Mas ja não conseguia pensar,.. nem falar .. Não sabia como reagir.. Então a única coisa que me veio na cabeça foi fazer uma coisa altamente infantil ...

Tu .. Tu .. Tu ... - Isso mesmo, desliguei o telefone, puxei da tomada .. E no mesmo instante me arrependi completamente .. Meus olhos se encheram de lágrimas e uma angustia enorme tomou conta de mim, comecei a tremer, e logo cai em prantos, chorei como uma adolecente descontrolada. Não sabia o que fazer, saí correndo, troquei de roupa, entrei no carro, e fui ... fui para longe disso tudo, tentar reagir, voltar para si e tentar entender o que aconteceu. Porque reagi assim? Porque ele ainda tem poder sobre mim? Nada fazia sentido, só o vento batendo no meu rosto e secando minhas lágrimas, enquanto dirigia em direção a algum lugar inserto.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- Fim do capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "10 Coisas que eu odeio em você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.