O Regresso De Maria escrita por Evora Ruffo


Capítulo 16
Capítulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/463561/chapter/16

E:Eu não sei onde eu vou. Tal vez enfiar na frente de algum carro por ai...

CONTINUANDO...

M:Estevão para com isso (O segura novamente)

E:(Solta uma gargalhada irônica) Para com isso ? Sera que você não me entende Maria ? Uma semana atrás eu me declarei pra você te pedi perdão e hoje eu venho aqui no hotel e te encontro beijando o Geraldo ?

M:Estevão por Deus eu não tenho mas nada com você eu...

E:Isso mesmo Maria , você não tem mas nada comigo , não me deve explicações... Tudo bem , quer saber e por isso mesmo que eu estou indo pra Argentina , tal vez lá eu encontro uma mulher que me faça esquecer você , porque mesmo que você não acredita eu te amo. Agora pode ficar ai com o seu novo namoradinho porque eu não me importo, agora me deixa Maria. (Saindo)

M:Estevão não , ele não é meu namorado eu não tenho nada com o Geraldo eu te juro (Chorando)

E:(Gritando) BASTA MARIA , FAÇA O QUE VOCÊ QUISER DA SUA VIDA PORQUE COMO VOCÊ ME DISSE ENTRE A GENTE NÃO TEM MAS NADA... (Saindo novamente quando se deteve) Quer saber Maria , agora sou eu quem não poderia viver ao seu lado...

Maria Victoria escuta os gritos e sai para ver o que foi

MV:(Vendo Maria chorando) Por Deus o que está acontecendo aqui ? (Viu Estevão) Papai você chegou...

E:Cheguei mas lamento te dizer que hoje não podemos sair... Tal vez seu novo pai queira te levar pra sair junto com a sua mãe (Olhando para Geraldo)

MV:O que ? Como assim? (Confusa)

G:Estevão eu...

E:Cala a boca Geraldo , guarde as suas palavras porque eu não preciso delas... Agora eu vou porque eu não suporto ficar mais nem um minuto neste lugar

M:Estevão me diz aonde você vai

E:Pra um lugar onde eu encontro paz e não sei porque você queira tanto saber pra onde eu vou se a gente não tem mas nada e se você não se importa comigo... Com licença (Sai)

MV:Mãe o que aconteceu aqui ? (Olhando para Geraldo)

M:(Com a mão na cabeça) Seu pai viu eu e Geraldo nós beijando...

MV:Mãe você estava beijando esse miserável ?

M:Maria Victoria por...

MV:Não mãe , não diz nada tá... (Sai chorando)

G:Maria me desculpe não foi minha intensão causar tudo isso.

M:Está tudo bem Geraldo não foi culpa sua , agora te peço que vai embora ...

G:Sim Maria me perdoe (Geraldo se aproxima de Maria com intensão de beija-lá novamente)

M:Não Geraldo , por favor por hoje basta...

G:Sim... Tchau Maria! (Sai)

Maria entra no quarto e vê Maria Victoria sentada no sofá chorando ela se aproxima dela e se senta ao seu lado

MV:Porque?

M:Ele me beijou Maria Victoria eu não tive culpa...

MV:Não é disso que eu falo. (A olha)

M:Então? (Se surpreende)

MV:Porque vocês tem que sofrer tanto ? Porque temos que sofrer tanto ? Porque nossas vidas tem que ser assim , passei minha vida toda longe do meu pai e agora que tenho oportunidade de estar ao lado dele tudo isso acontece ? (Chorando forte)

M:(A abraça) Não meu amor isso vai mudar , vai ficar tudo bem! (Chorando)

MV:Olha só , eu vou ligar pra ele ... (Se afasta) Deve estar arrasado!

M:Sim... Faça isso (Limpando as lágrimas)

(Em algum bar no México)

Estevão estava sentado em uma mesa bebendo Whisky e em sua mente refletindo a imagem da cena de Geraldo e Maria se beijando

E:*Eu a perdi , por todo o mal que eu fiz e agora meu Deus o que eu vou fazer ... Eu não tenho mais vida porque a minha vida era ela , sim eu posso ter errada mas esse foi o pior dos piores castigos que eu recebi , eu não posso continuar a minha vida assim, eu não consigo vê-lá nos braços de outro , eu não posso*

Estevão bebeu o resto do Whisky que estava no copo se levantou da mesa pagou a conta e foi pra casa

.............

Ao chegar em casa já no seu quarto recebe um telefonema

E:Oi (Com uma certa tristeza na voz)

MV:Pa..pai (Cm voz tremula)

E:Filha...

MV:Papai como você está? (Chorando)

E:*Querendo morrer* Estou bem meu amor... (Mentiu)

MV:Pai não minta e sério... (Chorando forte)

E:Olha Maria Victoria , eu fiz o que fiz com sua mãe e me arrependo... Pedi perdão a ela mas ela não se importa , então que ela seja feliz com o Geraldo e você quer mesmo saber como eu estou ? (Chorando)

MV:Sim papai eu quero... (Chorando mais forte)

E:Eu estou mal , muito mal , eu quero morrer eu prefiro morrer do que vê-lá nos braços de outro homem... Agora eu vou desligar porque não estou com ânimo para continuar essa conversa (Desliga)

MV:NÃÃO PAAII! (Chorando desesperada)

M:O que foi Maria Victoria ? (Assustada)

MV:Mamãe ele disse que quer morrer mãe , ele não pode , não podee (Abraçando Maria)

M:Ei , ei calma , isso é que não! (Chorando e abraçando forte) Depois eu vou falar com ele , agora ele está com a cabeça quente...

Três dias se passou , Maria não conseguia falar com Estevão

..............

Em algum restaurante no México

.............

Maria estava sentada em uma mesa com Geraldo mas não percebeu que alguns metros dali Estevão estava em outra mesa os observando

(Mesa de Maria e Geraldo)

M:Geraldo eu posso pensar em te dar uma chance mas primeiro tenho que esperar o tempo passar um pouco porque está muito cedo para a gente começar algo

G:Ai Maria você nem imagina o quanto me alegra ouvir isso (Sorrindo) Eu te espero quanto tempo for preciso (Pega a mão de Maria e beija)

Estevão se levantou da mesa e discretamente pediu para que o cantor do do lugar (Enrique Iglesias) cantasse uma musica dedicando a Maria , Geraldo estava distraído no celular e não ouviu que era para Maria a música... Estevão se sentou novamente e ficou olhando para Maria , então o canto anunciou ...

Enr:Eu irei cantar essa música a pedido de um amigo que me disse também para dedicar a Maria (Todos aplaudam)

Maria se surpreende e avista Estevão sentado em uma mesa então nesse momento a musica começa

Qué más quieres de mí
Si el pasado está a prueba de tu amor
Y no tengo el valor
De escapar para siempre del dolor
Demasiado pedir
Que sigamos en esta hipocresía
Cuánto tiempo más podré vivir
En la misma mentira

Maria fica nervosa

G:Essa música e muito bonita eu já a ouvi

M:Sim , realmente e muito bonita... (Nervosa)

Quando a música acaba Maria não consegue continuar ali sai correndo sem dirigir palavras a Geraldo... Maria pega um táxi

(Táxi)

O celular de Maria toca

X:Porque você saiu daquele jeito ? Não gostou da música ?

M:Porque fez isso ? (Chorando)

X:Não eu não fiz nada ...

M:Sim você fez Estevão , estragou minha noite (Chorando)

E:Olha só , eu te liguei pra dizer que amanhã te espero amanhã na mansão para que eu e você conte toda a verdade para os nossos filhos e então você possa ser feliz ao lado deles e ao lado de Geraldo...

M:Eu não tenho nada com Geraldo (Chorando forte)

E:Sim , pode falar o que quiser mas não vou acreditar em você...

M:Não posso contar a verdade para os nossos filhos ainda , eu preciso descobrir quem e o verdadeiro assassino de Patricia

E:Então faça o que quiser , só quero te pedir o divórcio

Maria ficou surpreendida , como assim o divórcio ? Eles ainda estavam casados no papel ?

M:O divórcio ? (Surpreendida)

E:Sim , o divórcio , eu quero me livrar de uma vez por todas de você (Se machucando com as palavras)

M:Mas....

E:Não, não me divorciei de você quando você foi presa...

M:Estevão eu...

E:Não diz nada , você vai me dar o divórcio ou não ? (Torcendo pra ela dizer não)

M:Você quer o divórcio pra se casar com aquela moça não e verdade ? (Chorando)

E:Maria o que eu faço da minha vida não e problema seu e...

M:Não Estevão eu não te darei o divórcio! (Segura em suas palavras) Continuaremos casados porque..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sera que Maria irá dizer que o ama ?