O Regresso De Maria escrita por Evora Ruffo


Capítulo 15
Capítulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/463561/chapter/15

EU TE AMO , TE AMO COMO JAMAIS AMEI UMA MULHER NA MINHA VIDA , E AGORA TE PEÇO PERDÃO POR TODOS OS MEUS ERROS , TE PEÇO QUE VOCÊ NÃO SE AFASTE DE MIM , MARIA ME DA MAIS UMA ÚNICA CHANCE PRA TE PROVAR TUDO ISSO ?

CONTINUANDO...

M:Eu não posso acreditar em você Estevão , não posso acreditar no homem que me tirou os meus filhos , que me matou e colocou uma desconhecida no meu lugar. Eu te dei uma chance muitos anos atrás é você a jogou fora... EU TE PERDOEI MAS JAMAIS PODEREI ESQUECER O QUE VOCÊ ME FEZ E MESMO EU TE PERDOANDO NÃO PODERIA VIVER AO SEU LADO SABENDO QUE VOCÊ UM DIA ME FEZ TANTO MAL , EU VIVERIA COM A ANGUSTIA E COM O MEDO DE VOCÊ FAZER TUDO AQUILO NOVAMENTE!

Quando Maria acabou de falar a energia voltou , isso fez com o que o elevador funcionasse , quando o elevador parou no ponto exato Maria saiu sem esperar que Estevão a dissesse algo... Maria pegou um táxi e chegou no hotel em prantos de tristeza

MV:Mamãe o que aconteceu ? (Preocupada)

M:Nada minha filha , nada! (Chorando forte)

MV:Fala mãe por Deus você está me deixando assustada (A abraçando)

M:Eu não posso mais Maria Victoria , eu não suporto mas essa dor dentro de mim. Eu não posso mais viver eu não posso... (Ainda chorando forte)

MV:Não mãezinha não fala isso (Acariciando a cabeça de Maria é começando a chorar junto a ela)

M:Porque o seu pai tinha que nós fazer tanto mal filha porque ?

MV:O que ele fez dessa vez mamãe ? (Chorando)

M:Ele me pediu perdão Maria Victoria mas eu não posso...

MV:Calma mãezinha não fica assim , vem... Você vai tomar um banho e se acalmar e depois você me conta tudo está bem ? (Tentando conter as lágrimas)

M:Está bem! (Se separando e indo até o quarto)

(Mansão San Román)

Estevão chega em casa chorando

Estr:Papai aconteceu alguma coisa ? (Preocupada)

H:Por Deus papai responde , aconteceu algo?

E:Não aconteceu nada... (Estevão sobe para o seu quarto e se tranca)

(Hotel de Maria Victoria)

MV:Ai mamãe eu não aguento mas te ver assim...(A olhando) Está mas calma?

M:Sim estou... (Sorrindo)

MV:Eu te entendo mãezinha você precisa pensar

M:Sim eu preciso filha , eu vou conversar com o Leonel e pedir ele as chaves da cabana da Patricia , eu vou ir pra lá eu vou pensar muito bem no que eu vou fazer

MV:E mamãe isso mesmo que você tem que fazer , olha mãezinha eu vou ligar pro meu pai eu quero saber como ele está , tudo bem ?

M:Sim filha...

Maria Victoria sai do quarto de Maria e vai para a sala

(Mansão San Román)

Estevão estava deitado na sua cama pensando nas palavras de Maria

*Flash Back*

M:Eu não posso acreditar em você Estevão , não posso acreditar no homem que me tirou os meus filhos , que me matou e colocou uma desconhecida no meu lugar. Eu te dei uma chance muitos anos atrás é você a jogou fora... EU TE PERDOEI MAS JAMAIS PODEREI ESQUECER O QUE VOCÊ ME FEZ E MESMO EU TE PERDOANDO NÃO PODERIA VIVER AO SEU LADO SABENDO QUE VOCÊ UM DIA ME FEZ TANTO MAL , EU VIVERIA COM A ANGUSTIA E COM O MEDO DE VOCÊ FAZER TUDO AQUILO NOVAMENTE!

*Fim do flash back*

E:*E agora ? O que eu vou fazer da minha vida ? Contar toda a verdade para os meus filhos e depois sumir ? Sumir... Sou tão covarde a ponto de me sumir , ou até mesmo de me matar , não sei se posso suportar mais tudo isso , não posso suportar ver Maria sofrer.* (Celular toca)

MV:Papai?

E:Sim filha sou eu

MV:Está tudo bem? (Triste)

E:Como você acha que eu poderia estar ?

MV:Pai me perdoa , mas a mamãe está certa , o que você fez não da pra apagar de um dia para o outro...

E:Eu sei... Sua mãe está certa , eu mereço o desprezo dela , não mereço o seu perdão e nem o dela... (Chorando)

MV:Papai não fica assim , olha só , eu entendo que você fez tudo para o bem dos meus irmãos mas papai , pensa como ela , se põe no lugar dela... Pode imaginar a dor que ela está sentindo ? Pode imaginar todo o sofrimento dela? (Chorando também)

E:Está tudo bem Maria Victoria , eu já sei não precisa jogar mais coisas na minha cara... Avisa sua mãe que ela se quiser pode contar a verdade para os seus irmãos quando quiser. E avisa que não precisa se preocupar que hoje foi a última vez que ela me viu porque eu vou embora pra Argentina.

Maria Victoria fica paralisada , não responde nada simplesmente chora

E:Porque você está chorando ?

MV:Papai eu não quero te perder de novo...

E:Não meu amor , você não vai me perder , se você quiser pode ir me ver quando quiser , você e os seus irmãos podem ir me visitar quando quiserem , eu vou embora do México para que sua mãe e vocês possam ser felizes

MV:Mas papai eu não posso ser feliz longe de você... Sim você errou mas você e o meu pai e nunca vai deixar de ser... A mamãe pode não te perdoar , mas eu posso! (Chorando forte)

E:Filha não fica assim está bem ? Eu vou desligar preciso organizar minha coisas , tchau! Eu te amo pequena ... (Tentando conter as lágrimas)

MV:Eu também te amo pai! (Chorando muito forte)

Nesse estante Maria chega por trás de Maria Victoria

MV:Ele vai embora...

M:Quem ? (Confusa)

MV:Meu pai mãe , ele vai embora pra Argentina

M:O que ? Porque ?

MV:Pra você ser feliz (Chorando)

Maria fica surpreendida e abraça Maria Victoria

Uma semana se passou e Estevão ia as empresas quando Maria não estava para não se encontrarem

(Empresas San Román)

Geraldo chega as empresas

Al:Boa Tarde senhor Salgado

G:Boa Tarde Alma, a senhorita Maria está?

Nesse estante Maria sai de sua sala

M:Geraldo (Surpreendida)

G:Maria , que prazer te ver novamente , continua linda como sempre (A olhando e a abraça)

M:Obrigada! E então o que te trás aqui? (se separando)

Antes de Geraldo responder Estevão sai de sua sala

E:Geraldo?

G:Estevão como vai ? (Apertando a mão de Estevão)

E:Muito bem! Então o que te trás aqui?

G:Alguns assuntos pessoais (Olha a Maria)

M:Estevão eu preciso falar com você...

E:Entendo Geraldo ... Bom,eu estava de saída , já vou! (Ignorando Maria)

G:Sim!(Percebendo)

E:Com licença! (Sai)

G:Aconteceu algo ? (A Maria)

M:Não nada...

G:Então... Maria eu vim porque preciso falar com você

M:Então sendo assim vamos a minha sala por favor (Sorrindo)

G:Tudo bem... (Serio)

(Sala de Maria)

M:O que foi Geraldo aconteceu alguma coisa?(Seria)

G:Não Maria não ouve nada , Maria eu vim porque eu preciso te falar uma coisa... (Sorrindo)

M:Sim, estou ouvindo ... (Sorrindo)

G:Maria , eu , eu estou apaixonado por você...

Maria fica uns minutos em silêncio

M:Geraldo eu... Não sei o que falar , eu ... (Incômoda)

G:Não , não diz nada agora , te peço que pense no que eu acabei de te dizer e mais tarde eu passo na sua casa para saber o que você tem pra mim dizer tudo bem ?

M:Está bem Geraldo , sendo assim eu te peço que vai porque eu preciso resolver umas coisas...

G:Sim, mas primeiro quero te perguntar aonde você mora para que eu possa ir atrás de você essa noite ...

Maria explica a Geraldo e ele se vai

M:*Ai meu Deus eu não posso acreditar nisso... Oque eu faço agora?*

.......

Hotel de Maria Victoria

A campainha toca

Maria Victoria abre a porta

MV:Papai! (O abraça)

E:Minha princesinha ... (Sorrindo)

MV:Entra...

Estevão entra

MV:Senta ai....

Estevão senta

MV:Quer tomar algo ?

E:Não filha obrigado!

MV:Então o que te trás aqui pai? Veio me dizer que mudou de ideia sobre aquela loucura que você me disse que iria fazer ?

E:Não , não mudei de ideia , vim te pedir que saia comigo essa noite , iremos eu e você e seus irmãos... O que me diz?

MV:Mas e claro papai... (Se senta na frente de Estevão)

E:Será uma despedida , nesse final de semana eu vou embora pra Argentina ... (Pega as mãos de Maria Victoria)

Maria Victoria abaixa a cabeça é se põe triste

E:Mas não se preocupe que vou estar sempre entrando em contato com você está bem ? Agora eu preciso ir , hoje anoite eu venho te buscar ... (Levanta e da um beijo no rosto de Maria Victoria e a abraça) Me promete que quando eu for você vai se cuidar bem e vai cuidar da sua mãe e dos seus irmãos?

MV:Eu prometo (Chorando)

E:Está bem... Confio em você (Se afasta dela e da um beijo em sua testa e vai embora)

As horas passam rápido já é 19:30

Hotel de Maria Victoria

Maria já havia chegado e estava no quarto de Maria Victoria conversando com ela

M:Então hoje o seu pai vem te buscar pra vocês sair juntos?

MV:Sim , eu ele e os meus irmãos ...

M:Hum... (Maria sai do quarto)

Maria Victoria estava terminando de se arrumar , Maria estava na sala quando a campainha toca Maria abre a porta

M:Geraldo (O abraça)

G:Maria eu vim te pedir uma coisa... (Se afasta dela um pouco)

M:O que Geraldo ?

G:Maria me da uma chance pra mim ficar do teu lado

Ao dizer isso Geraldo agarra Maria pela a cintura e a beija , Maria o corresponde ... Nesse momento chega Estevão e vê a cena , Maria abre os olhos e vê Estevão , se separa rapidamente de Geraldo

M:Estevão eu posso explicar... (Nervosa)

E:Me explicar o que ? Seja feliz com o Geraldo ... (Da alguns passos para sair dali mas Maria o agarra pelo o braço)

M:Estevão aonde você vai ? Você não ia sair com Maria Victoria ?

E:Avisa Maria Victoria que não vai da pra gente sair hoje ... (Estevão se solta)

M:Aonde você vai? (Preocupada)

E:Não te interessa

M:Estevão por favor

E:Eu não sei onde eu vou. Tal vez enfiar na frente de algum carro por ai...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

...