Raio de sol escrita por Lia


Capítulo 1
O começo dos começos.


Notas iniciais do capítulo

heey gente. Espero que gostem dessa fic... Eu tive a idéia lendo Peter pan, então ficará um pouco mais pra fantasia. Espero que seja do gosto de vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/463377/chapter/1

Annabeth fechou os olhos e espiou pela janela. A neve caia aos montes lá fora. Aos 13 anos, ela nunca havia saído de casa. Sua ama, Nancy, dizia toda vez que a garota tocava no assunto:

- O senhor Chase tem medo pela senhorita.

- Por quê? - Perguntava a garota, sentando-se na beirada da cama, e abraçando o travesseiro.

- Sua mãe. – A empregada suspirava. – Foi levada pelos piratas. E nunca mais foi vista.

Annabeth olhava lá para o chão e suspirava. Seus olhos se enchiam de lágrimas. Ela queria conhecer o mundo lá fora. Queria conhecer as coisas pelas quais estava sendo privada de conhecer.

E ela iria conhecer tudo aquilo.

***

Tudo começou naquela noite de inverno. Naquele dia Annabeth levantou-se e tomou seu café matinal. Depois escovou os longos cabelos loiros, e vestiu suas roupas de ficar em casa. A seguir teve quatro de suas aulas do dia e almoçou. Depois de um breve descanso de meia hora retomou os estudos até às 6 horas e jantou. Após estes acontecimentos foi mandada para a cama.

Annie dormia a alto sono quando despertou. Seu olho direito abriu-se preguiçosamente. Um barulho de água atingiu-lhe os ouvidos, o quê contribuiu para que ela desperta-se completamente.

Quando se sentou na cama, assustou-se com o quê viu: Um garoto olhava atentamente para um dos livros de história apoiado sobre a escrivaninha.

O motivo do susto é bem simples. Como nunca havia saído de casa, nunca havia convivido com outras crianças. Os únicos garotos que tinha permissão de ver eram os filhos das empregadas. A maioria de 18 a vinte anos. Frederick Chase dizia que não era necessário conviver com outras pessoas da idade dela. Quanto aos meninos, ela logo teria um marido.

Annabeth acendeu o abajur. Quando ergueu os olhos novamente, o mesmo garoto ainda estava de olho no livro.

- Quem se atreve... ? – Disparou confusa para o vazio.

O menino voltou á atenção para ela. Quando o viu, o estômago de Annie se revirou. Tinha olhos verdes intensos. A pele era clara e bronzeada, como se ele vivesse na praia. Annie nunca havia visto uma praia ao vivo, mas já vira gravuras sobre elas.

Os cabelos eram negros. Tinha um sorriso brincalhão.

- Quem... Quem... Quem é você? – Annie perguntou, encolhendo-se entre as cobertas.

- Por que eu diria? Você nem me falou quem é você ainda... – Ele disse, derrubando acidentalmente um vaso de plástico no chão. – Ops.

- Annabeth Chase. – Respondeu prontamente a loira.

Como um vulto o garoto pulou no ar. Annabeth foi obrigada a fechar os olhos, pois uma rajada de água foi lançada no ar, e penetrou em seus olhos. Quando os abriu novamente, o moreno estava agachado á sua frente encarando-a com simplicidade.

- Perseu. Jackson. – Um sorriso malicioso brincava nos lábios do garoto, agora com nome. Ele tinha os dedos da mão direita em volta do queixo de Annie. Depois cochichou: - Percy, caso preferir.

A garota empurrou o peito de Percy para trás e jogou as cobertas para o chão.

-O quê faz aqui? – Perguntou crispando os lábios

- Gosto de te ver ler aqueles livros. Na aula de... Como chama aquilo mesmo? Libratura?

- Literatura – Annie corrigiu rindo.

- Certa senhorita sabidinha. Você é razoavelmente inteligente. – Annabeth riu novamente. – Adoro quando você lê aquele livro... Daquele garoto... Que tem a tia que faz torta de maçã.

- Tom Sawyer. – Annie sorriu. –É o meu favorito. E está falando da tia Polly.

- Creio que seja esse mesmo. É muito irado. Também gosto de ver aquele seu professor de geonomia falando dos mundos.

-Astrologia – a “sabidinha” corrigiu. – E acho que você quer dizer dos países, ou terras.

Percy riu.

- Esses nomes são realmente complicados. Ou não. Mas me... Esclareça uma dúvida: Por que estuda o mundo se não pode conhecê-lo?

Annie crispou os lábios.

- Talvez por que... Acho que seu estudar... Posso ver o quê nunca vou conhecer.

Os ombros da garota ficaram tensos e Percy com certeza notou isso. Uma ideia correu pela mente dele como um peixe veloz.

-Que tal se eu te levar pra conhecer essas coisas todas que você estuda? Podemos até ser um Tom Sawyer duplo! O quê acha? Vai ser demais! – Ele estava tão eufórico que por um minuto Annie ficou sem fala. A proposta era tentadora. Ver a neve pele primeira vez? As ruas? As lojas? Quem sabe até o mar!

- Claro! – Annabeth bateu palmas de contentamento. O rosto dela exalava uma aura de ingenuidade jamais vista pelo garoto. Por um minuto, Percy ficou admirando a alegria da garota. Os cabelos loiros caiam cacheados até a altura da cintura, dando-lhe uma inocência quase angelical. Os olhos eram cinza e firmes, como se ela processasse as informações mais rápido que o melhor computador. Os lábios eram tão rosados e a pele tão branca, que ela se destacava em meio a toda a extravagância e elegância daquele quarto. Por fim ele concluiu: A sabidinha era muito bonita.

Annabeth abriu seu armário e pegou uma muda de suas roupas mais confortáveis e caminhou até seu banheiro particular e as vestiu. Não passava de uma camiseta de botão branca, uma calça jeans rasgada, um cinto mais grosso que o próprio braço da loira, e botas confortáveis.

Quando abriu o toalete, ela se parecia mais com uma pirata do quê com filha do homem mais rico da Inglaterra. Percy fitou-a, cético.

- Não se parece nem um pouco com uma filhinha de papai. –Admitiu, balançando a cabeça afirmativamente de um jeito quase bobo. A sabidinha podia jurar ter visto baba escorrer do canto do lábio do garoto. – Vamos?

A garota negou. Seus cabelos louros a estavam incomodando. Eram encaracolados e por isso a faziam suar. Aquilo a deixaria cansada facilmente.

Depois de refletir por alguns segundos, Annabeth passou a revirar a gaveta de sua escrivaninha. Percy revirou os olhos quando a garota ergueu um lápis 2b para o alto, vitoriosa.

- Pra quê isso? Vai escrever no diário?

Annie ignorou. Prendeu o cabelo em um coque e colocou o lápis entre os fios louros, segurando-os.

- Estou quase pronta. – Anunciou. Encheu uma velha mochila prateada de livros. Lembrou-se de colocar seu notebook.

Enquanto revisava seus pertences, a garota se lembrou de um detalhe indispensável.

-Como eu vou me defender? – Indagou.

Percy rolou os olhos.

- Toma. – Disse estendendo uma faca. Quando Annie a tomou nas mãos, achou ser de bronze.

Annabeth a jogou na bolsa e fechou o zíper. Deu um sorriso confiante (Que foi retirado sabe-se lá de onde) e anunciou:

- Estou pronta, senhor Jackson.

- Ok. E, por favor, não me chame de senhor Jackson, Raio de sol.

-Raio de sol? – A garota franziu as sobrancelhas.

- Deixe pra lá. – Percy rolou os olhos e pegou na mão da menina, puxando-a até a varanda.

***

Percy achou extremamente interessante o jeito que Annabeth olhava a vista.

- Você nunca veio até a varanda? – Indagou á ela, sentou-se na balaustrada de mármore.

Annie balançou negativamente a cabeça, fazendo os cachos louros dançarem pelo ar.

- Não. Meu pai acha que alguém pode jogar uma corda e subir até aqui.

Percy revirou os olhos. O senhor Chase deveria ser um idiota.

- Pronta senhorita Chase? – Ele perguntou apertando os dedos de Annabeth em sua mão.

Annabeth ajeitou a alça da mochila no ombro e assentiu.

- Como vamos descer? – perguntou.

-Espero que goste de água. – Percy sorriu, malicioso.

O quê aconteceu diante dos olhos de Annabeth foi algo incrível. Percy olhou para a pequena fonte, localizada no centro do jardim. O moreno baixou a mão e a ergueu novamente. Então um incrível cheiro de maresia tomou conta dela, embora não soubesse por quê. Ela nunca vira o mar.

Água irrompeu da grama, abaixo da varanda. Em minutos, já tinha virado um gêiser. Quando o líquido explodiu, alcançou a varanda, parando diante dos pés de Percy, que estava sentado no mármore, com os pés virados para o chão.

- Me concede a honra, senhorita Chase? – Percy estendeu a mão para Annie, convidando –a á ficar de pé na balaustrada. Hesitante, ela aceitou. Quando seus pés tocaram a superfície branca e gelada, seus lábios foram tomados por um sorriso.

Percy também ficou de pé ao seu lado. O moreno colocou os pés na água e soltou a mão da loira, fazendo sinal para que ela repetisse seu ato.

- Eu não vou me afogar? – Perguntou ela. Tinha medo de quê assim que subisse ali, escorregasse até bater de cara no chão.

- Bobagem – Percy sorriu. – Me dê sua mão.

Annabeth não ofereceu sua mão há ele. Simplesmente saltou para a água. Seus pés aterrissaram com firmeza, como se fosse sólido. A água era quente e reconfortante. Annie teve vontade de tirar os sapatos e mergulhar no líquido. Mas aí lembrou a si mesma que não sabia nadar.

- Bem... – Percy sorriu. – Vejo que você manja. Acho bom se segurar, por que temos de ir bem depressa. Thalia e Luke já devem estar se descabelando.

- Quem é? -Indagou a garota.

- Meus amigos. São pessoas muito legais quando as conhecemos. Acho que Thalia e você se darão bem. E Luke é um cara razoável, embora eu ache que só Thalia confia nele e que ele só confia na Lia. – Percy deu um sorrisinho zombeteiro. – Pronta Annie queijo?

- Pronto, Perseu. – Annie sorriu, confiante, agarrando a alça da mochila.

Percy ergueu as mãos no ar e bateu três palmas. A água obedeceu como se fosse um código. Avançou, cada vez mais rápido e mais alto. A loira teve a sensação de estar caindo, enquanto subia.

- Segure nos meus ombros. – Indicou Percy.

A garota obedeceu. Enquanto os dois seguiam pelo automóvel líquido, Annie teve a sensação de estar indo ter uma real aventura, como as dos livros que lia para compensar sua prisão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Por favor deixem reviews. Preciso saber a opinião de vocês. Caso alguém aí manje dos photoshop, poderia fazer uma capa decente pra mim? Estou implorando. Thanks.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Raio de sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.