Doce Despertar de Um Vampiro escrita por Jacqueline Sampaio


Capítulo 24
Capítulo 24




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/46285/chapter/24

Tânia estava eufórica. Não demoraria a se livrarem de James com a ajuda de Jasper. Não chegou a adentrar o aposento de Edward. Ela já sabia que ele estava com Bella. Caminhou para seu quarto, ainda estava cansada depois da reunião com Jasper.

 

Enquanto isso Edward, com Yuuki em seus braços, sorria. Acariciava o contorno do rosto feminino e os cabelos achocolatados. Ela era dele novamente, isso era inegável. Aquele sentimento de posse era prazeroso.

 

Edward: Como a amo, Bella. –Roçou os lábios nos lábios da jovem. Não demorou a encontrá-la fitando-o. – Ah! acordou? Fui eu que a acordei?

 

Bella: Foi. Nunca fui tão belamente acordada! –Sorriu travessa. Aconchegaram-se melhor nos braços do vampiro.

 

Edward: Não gostaria de incomodá-la com isso, mas... O que aconteceu entre você e James? Pensei que...

 

Bella: Pensou que ele me mataria? Pra dizer a verdade também pensei isso. James se mostrou um grande nobre. Ele poderia ter me matado, mas poupou minha vida por compreender que eu só poderia ser feliz com você. Ele entendeu que se me amasse deveria me deixar ir e foi o que fez. –Edward, ainda segurando as mechas do cabelo feminino, ficou calado. Bella falava no rapaz que a manteu sobre cárcere psicológico durante séculos e ainda sim ela falara dele com amor.  

 

Edward: Jasper vai matá-lo. Nós tramamos a morte de James para libertá-la.

 

Bella: O QUE?

 

Edward: Será amanhã na cerimônia que James está preparando. Creio que Jasper conseguiu ajuda para tanto, ajuda de um número expressivo de vampiros.

 

Bella: PRECISA IMPEDI-LO!

 

Edward: Por que faria? James fez muito mal a você e a mim!

 

Bella: ESQUEÇA O PASSADO! PENSE QUE JAMES ME POUPOU PELO NOSSO BEM! Apesar do que ocorreu eu não o odeio. James fez isso pelo amor obsessivo que tinha por mim e devo dizer que durante esse tempo fui muito bem tratada.

 

Edward: Você... Sente algo com ele? –Ela encontrou os orbes antes ocres agora negros de Edward.

 

Bella: Eu não o odeio, é só o que posso dizer. Mas eu não o amo, eu amo você! –O beijou e este ato pareceu acalmar Edward. –Edward... Não guarde rancor dele. Ele cuidou muito bem de mim e não nos tornamos companheiros por imposição dele. Eu me entreguei por que quis, não sabia de sua existência na minha vida. Edward, por esse motivo eu peço que...

 

Edward: Bella...

 

Bella: Falo com Jasper.

 

Edward: Não quero que fale com ele!

 

Bella: Por que não?

 

Edward: Shiki a ama só por isso aceitou a proposta de matar James arriscando-se. Ele queria que você fosse dele depois.

 

Bella: Eu não imaginava que o que Jasper sentia por mim era assim tão forte.

 

Edward: Você também estava com ele? –Edward manteve Bella em seus braços sem fita-la.

 

Bella: Estava. Perdão eu... É por isso que não me acho digna de você! –Afastou-se envergonhada, os olhos marejados. Edward a puxou para seus braços.

 

Edward: Vou me zangar se disser essas tolices. Não existe ser mais puro que você nesta Terra.

 

Bella: Edward... Por favor. –Os olhos suplicantes de Bella apenas frustraram Edward.

 

Edward: Está sendo egoísta. Você pode não ter rancor dele, mas pense em mim! Ele me tirou você, quase me matou e me fez sentir um lixo por não ter feito nada por você. Durante todo esse tempo me senti só.

 

Bella: Sei que não tenho o direito de te pedir isso, mas... Faça algo para salva-lo.

 

Edward: Eu pretendia matá-lo. Não o fiz. E foi por você. Mas não espere que eu o salve. Você pode me odiar agora, mas vai me entender. –Bella o olhou, aturdida, mas no fundo esperava por isso. Levantou-se pegando suas roupas, caminhou até o banheiro.

 

...

 

Tânia: Será amanhã que Jasper matará James. Eu nem ao menos sei onde ele está para pedir para pará-lo.

 

Edward: Tente.

 

Tânia: Por que isso agora?

 

Edward: Bella pediu.

 

Tânia: DEPOIS DE TUDO O QUE ELE FEZ PARA ELA?

 

Edward: Bella é boa. Já imaginava que iria interceder por ele.

 

Tânia: E você compartilha desse desejo dela?

 

Edward: Quero que ela fique feliz. Suportaria até que aquele miserável continuasse vivo.

 

Tânia: Você deve amá-la muito para tal sacrifício, mas ainda sim acho inaceitável o comportamento dela.

 

Edward: Faça o possível para falar com Jasper.

 

Tânia: Não acredito que falarei a tempo com ele. Em todo o caso alguém terá que para-lo. Este alguém será ou você ou Bella.

 

Edward: JAMAIS DEIXARIA BELLA IR! E TAMPOUCO SALVAREI AQUELE MALDITO! –Edward sai irritado.

 

...

 

A festa era grandiosa. James mantêm um semblante nulo. Todos o cumprimentam, mas James parece distante. Laurent o observa.

 

“-Agora que Bella não está mais aqui receio que Lorde James não volte a ser como antes.”.

 

Jasper está afastado, alguns vampiros estão com ele olhando atentamente a figura imponente de James.

 

Jasper: Sigam com o planejado. –Falou aos vampiros que se afastaram de sua pessoa.

 

...

 

Edward tateia suavemente a pele nua de Bella. Esta estava adormecida na cama do casal.

 

“Tânia não conseguiu contatar James. Por você Bella eu posso salva-lo.” - Beija suavemente os lábios de Bella que sorri. Aproxima-se da mesma aspirando um pouco do perfume que ela exalava. Saiu do quarto sendo acompanhado pelos olhos de Tânia.

 

Tânia: Então se decidiu.

 

Edward: Bella está dormindo. Procure mante-la aqui. –Logo sai. Não demora muito a chegar ao local onde ocorria o evento. Um lugar repleto de vampiros que olharam minuciosamente para Edward. Este viu a imagem de Jasper junto a outros vampiros, tinha um estranho sorriso no rosto.

 

Jasper: Edward, você vindo para este evento e eu tendo que sair. Que pena. –Deu uma tapa no ombro em sinal de cumprimento. Edward sentiu.

 

Edward: CHEGUEI TARDE! –Correu o quanto pode, mas não conseguiu evitar. Logo sentiu o cheiro de sangue indo em direção ao quarto de James. Laurent estava na porta, morto. Adentrou o aposento apenas para ver James sentado no chão ofegante.

 

James: Veio... Veio me matar? É... É tarde. Outro já fez seu serviço.

 

Edward: Não vim para matá-lo, vim pedir que você fosse morto. Esse é o desejo de Bella.

 

James: Ela... Ela desejou isso?

 

Edward: Sim.

 

James: Ela... Ela realmente não existe! –James sorriu. Edward pode ver um punhal de prata enterrado no coração de James. –Edward... Eu jamais iria matá-la.

 

Edward: Você a ama, não é?

 

James: Ah! Sim! Além disso, por mais que... Que eu a odiasse eu jamais faria isso! Não tenho esse... Esse poder de matá-la.

 

Edward: Como não? Você colocou um feitiço nela em que poderia matá-la por asfixia com aquela corrente vermelha envolta do pescoço dela!

 

James: Eu não coloquei... Tal feitiço nela... Idiota! Você a deixou com o inimigo! –James crispou os olhos de dor seu corpo já esfarelava.

 

Edward: O QUE ESTÁ FALANDO? COMO ASSIM A DEIXEI COM O INIMIGO?

 

James: Ela... Ela sempre foi obcecada por você! Acha que ela aceitaria... Ser... Deixada de lado depois de tanto tempo sendo sua amante? –Edward empalideceu.

 

Edward: NÃO PODE SER! –Correu para fora do local. James em fim desaparece.

 

...

 

Lágrimas nos olhos e a certeza de que algo não estava bem. Um silêncio sepulcral na mansão de Tânia. Não demora a esta aparecer.

 

Edward: Por quê? Por que fez... Isso... –A voz embargada e os olhos lacrimejantes encontraram uma mulher de expressão demoníaca.

 

Tânia: Eu sempre o amei. Era injusto você me trocar por uma reles humana assim sem mais nem menos. Eu costumava gostar dela, mas ai você se interessou e passei a odia-la. Tanto que disse há séculos atrás a localização dela para James. Eu coloquei o feitiço nela para que ficasse sob controle.

 

Edward: Tudo... Tudo o que aconteceu foi sua causa? NÃO... NÃO É POSSIVEL! –O desespero de Edward crescia.

 

Tânia: Fiz isso por você meu amor! Tudo por você! –Tentou se aproximar.

 

Edward: NÃO SE APROXIME MALDITA!

 

Tânia: Mas eu fiz por nós dois, meu amor!

 

Edward: MALDITA! SUA MALDITA! –Correu agarrando-a pelo pescoço.

 

Tânia: Se você não será meu... Não será dela! Agora é tarde! –Edward olhou Tânia com os olhos tomados de ódio. Cravou sua mão no corpo dela arrancando seu coração. Esta não demorou a morrer com os olhos fixos naquele que amava e que não hesitou em matá-la. Edward logo voltou a sua forma correndo pela mansão.

 

Edward: BELLA! BELLAAA! –Foi até o sótão, sentiu que ela poderia estar lá. –NÃOOOOOOOOOOO! –Gritou com todas as forças ao ver a figura de Bella próxima a pequena janela do local. A agarrou em um abraço forte e protetor.

 

Edward: EU ESTOU AQUI! EU SEMPRE ESTIVE E SEMPRE ESTAREI ENTÃO NÃO ME DEIXE! FICA COMIGO EU IMPLORO! –O desespero o cegava da realidade.

 

Bella: Edward... –Observou a feição de Bella.

 

Edward: MEU DEUS! AGUENTE FIRME!

 

Bella: Não tenho... Muito tempo... Eu quero... Ver... O nascer do Sol...

 

Edward: NÃO DIGA BOBAGENS! NÃO PODE FICAR NO SOL!

 

Bella: Por favor... Não tenho muito tempo... –Tossiu cuspindo uma grande quantidade de sangue. Edward a apertou fortemente nos braços. A pegou no colo e pela pequena janela indo até o telhado. Sentou-se ainda abraçado a Bella, esta ficou entre as pernas de Edward sendo enlaçada pela cintura pelos braços fortes do mesmo.

 

“-Eu sei o que devo fazer.” - Pensou Edward em fim se acalmando apesar da situação desesperadora, perderia Bella. Bella manteve os olhos fixos no horizonte, não demoraria ao Sol aparecer.

 

Bella: Saia daqui se não você...

 

Edward: Não pense que me deixará sozinha novamente. Eu não pretendo viver mais do que você. Iremos juntos. –Edward sorriu beijando delicadamente a lateral da cabeça de Bella que repousava um pouco acima de seu peito. Os raios começaram a surgir.

 

Bella: Amo-te... Meu Edward...

 

Edward: Eu também a amo. Obrigado por me salvar... Bella. –Bella virou-se com dificuldade abraçando Edward e beijando os lábios masculinos. Um último beijo. E logo os corpos eram apenas cinzas. Cinzas levadas pelo vento. Em fim Edward e Bella conheciam a verdadeira felicidade, a verdadeira liberdade.

 

Fim.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é isso, acabou. T-T
Obrigada por tudo galera! Fico feliz pelos leitores que conquistei aqui. Agora leiam meus outros trabalhos como:
Lembre-me!
Renascida
Correntes: atados pelo sofrimento
Quando um estranho me olha
Internato Cullen: um amor avassalador
O lobo domado
Entre outras! o/