Doce Despertar de Um Vampiro escrita por Jacqueline Sampaio


Capítulo 17
Capítulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/46285/chapter/17

Tânia: Ele virá aqui logo mais. Falo de Jasper. Será muito bom te-lo como aliado.

 

Edward: O problema é o que ele vai querer em troca.

 

Tânia: Ele chegou. –Tânia pode sentir, logo um elegante rapaz adentrou a casa de espetáculo. Enquanto isso Edward saia do local, não estava interessado em aliança alguma. Ficou fora do prédio, sentado próxima à janela apenas para garantir que Jasper não tentaria algo.

 

Jasper: Senhora Denali. –Beijou a mão.

 

Tânia: Um prazer recebê-lo, Jasper. –Sentaram-se.

 

Jasper: Meu tempo é curto. Diga o que deseja de mim.

 

Tânia: Você mostrou querer a cabeça de James, queremos a mesma coisa.

 

Jasper: Há alguém além de você?

 

Tânia: Sim. Não revelarei o nome do outro vampiro, mas saiba que ele é poderoso.

 

Jasper: O que tem em mente?

 

Tânia: Pensei que a mente brilhante era a sua aqui.

 

Jasper: Pensarei em algo. –Jasper levanta-se. –Diga Tânia...

 

Tânia: O que?

 

Jasper: O que você e seu companheiro esperam ganhar com a deposição de James?

 

Tânia: Ele tem algo que queremos reaver. Creio que irá querer seu posto como representante dos vampiros da América do Norte.

 

Jasper: Não.

 

Tânia: NÃO? –Mostrou-se surpresa.

 

Jasper: Ele tem algo precioso que quero possuir.

 

Tânia: Posso saber o que seria?

 

Jasper: Confidenciei a você meu desejo de matá-lo. Sendo assim não vejo por que não contar o que realmente almejo. Você conhece... Isabella? –Edward surpreende-se dando atenção à conversa. Tânia mantêm um rosto sereno, já sabia onde a conversa terminaria. –É ela que eu quero.  

 

Tânia: Bella você disse?

 

Jasper: Sim. Por que essa expressão de surpresa?

 

Tânia: Sempre foi ponderado. Não imaginei que arriscaria tudo por uma mulher.

 

Jasper: Valerá à pena e... Bella não é uma simples mulher. Com o poder de persuasão que tem poderia ter o mundo a meus pés.

 

Tânia: Tudo por uma mulher... Sua atitude é estranha.

 

Jasper: Que seja. Então temos um acordo?

 

Tânia: Sim.

 

Jasper: Eu a procurarei. –Jasper sai. Edward logo mais sai irritado.

 

Edward: SÓ PODE ESTAR BRINCANDO! ELE FICARÁ DO NOSSO LADO SE BELLA FOR DELE? ESTAMOS NISSO PARA REAVE-LA, NÃO É?

 

Tânia: Acalme-se. Se Bella não quiser ficar com ele, Jasper não poderá fazer nada. Cabe a você fazer com que ela se lembre.

 

Edward: Será difícil. Como vou me aproximar dela?

 

Tânia: Não sei como.

 

...

 

Laurent: LORDE JAMES, BELLA DESAPARECEU! –Diz aturdido.

 

James: Deixe.

 

Laurent: Mas...

 

James: Ela está furiosa. Vai matá-lo! –Sorri de satisfação, sabia para onde ela iria. – Laurent, a procure na casa de espetáculos de Tânia Denali. – Laurent sai.

 

...

 

Bella: Edward Cullen... - Falou entredentes. Estava em cima de um telhado olhando para um ponto da casa de show. Seus olhos rubros tomados por ódio eram um combustível para a atitude que logo mais tomaria. Dando grandes saltos conseguiu chegar até uma janela.

 

Edward estava deitado, o peito desnudo e vestia apenas uma calça moletom.

 

Edward: Bella... –Fechou os olhos com pesar e nunca desejou tanto poder voltar ao passado quando em sua vida tinha apenas Bella. Sentiu alguma coisa pesar em sua cama, abriu os olhos a tempo de se desviar do punhal direcionado a ele. Segurou a mão que tentou apunhala-lo jogando-a na cama e colocando seu corpo másculo por cima do corpo feminino. Feminino? ERA ELA!

 

Edward: BELLA! –Ela conseguiu se desvencilhar dos braços de Edward virando-o e agora estando por cima do mesmo.

 

Bella: Olá maldito. Pronto pra morrer?

 

Edward: QUE?

 

Bella coloca suas mãos envoltas do pescoço de Edward apertando-o com todas as suas forças, Edward não reage.

 

Bella: Aceitando sua morte, vampiro? Que tocante! Apesar de sua atitude nobre, eu não terei clemência! 

 

Edward: Por quê?

 

Bella: Vingança. –Edward se desvencilha dos braços de Bella imobilizando-a novamente com seu corpo. Bella se debate.

 

Bella: MALDITO! –Os olhos rubros, os caninos expostos e uma expressão mortífera.

 

Edward: Eu sempre a amei. Não há razão para me matar. –Falou plácido, mas sentindo uma profunda dor no peito. Bella parou por alguns instantes.

 

Bella: Por que deveria acreditar em suas palavras? VOCE ME TORNOU ESTE SER DESPRESIVEL QUE SOU! –Edward aproxima-se do ouvido de Bella, sussurrando.

 

Edward: As marcas de presa em seu pescoço foram feitas por aquele que a tem como posse.

 

Bella: James? HÁ HÁ HÁ HÁ! NÃO ME FAÇA RIR!

 

Edward: Apenas olhe nos meus olhos e verá que não minto! –Os rostos colados, as respirações mesclando-se e Bella com os olhos ainda rubros fixos nos olhos cor de ocre de Edward.

 

Bella: PARE! ODEIO SEUS OLHOS! –Bella fecha os olhos.

 

Edward: Consegue ver a verdade neles, não é? James a tomou de mim há muito tempo, creio que tenha sido ele a falar esse absurdo de que eu a machuquei quando na verdade foi ele que a privou da humanidade.

 

Bella: E qual o seu papel nessa historia, vampiro? –Fala com ar de deboche sem fita-lo.

 

Edward: Não tive papel nenhum de importância. Se alguém foi salvo quando a conheci esse alguém fui eu. Por você.

 

Bella: Eu o... Salvei?

 

Edward: Senti tanto sua falta... –Aproximou-se, queria beijá-la. Bella, aturdida com a aproximação, queria se desvencilhar sair daquela situação. Não conseguia. Seu corpo queria mante-la ali. 

 

“-Que estranho poder esse homem tem sobre mim?” - Pensou. Antes que os lábios se tocassem, Edward levantou-se bruscamente para não ser atingido por um projétil. Viu a figura de Laurent na janela. Bella manteve-se imóvel enquanto Edward descia da cama ficando em pé.

 

Laurent: Senhora, ele a machucou?

 

Bella: Deixa-me adivinhar... James mandou você para me vigiar. –Bella se levanta, caminha até Laurent, mas Edward captura sua mão.

 

Edward: Muita coragem a sua me atacar!

 

Laurent: É minha missão protegê-la.

 

Bella: NÃO PRECISO DE PROTEÇÃO! –Bella empurra Edward, sai pela janela acompanhada de Laurent, mas antes diz:

 

Bella: Edward Cullen, eu voltarei a procurá-lo. Por hora nossa disputa ficará por aqui. –Saiu. Edward ainda viu a jovem partir rapidamente com Laurent pela janela, socou fortemente a parede próxima da janela para tentar diminuir sua raiva. Olhou de esguelha para o lado, viu a figura da Denali.

 

Tânia: Definitivamente ela mudou.

 

Edward: Gostou do espetáculo? AGORA SAIA!

 

Tânia: Acalme-se. Vim apenas avisa-lo que você fará um show novamente em meu estabelecimento. Assim Bella virá para cá.

 

Edward: Para me matar certamente.

 

Tânia: Se quisesse matá-lo já o teria feito. Você não mostrou resistência alguma. – Tânia sai.

 

Edward: Eu vou libertá-la, Bella. Liberta-la da prisão psicológica que James impôs a você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!