A pobre e a Rica escrita por Chokito TMJ


Capítulo 1
A pobreza da ralé


Notas iniciais do capítulo

Vocês vão saber o comecinho da história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/462820/chapter/1

Cascuda, apesar de não ser rica, sempre conseguiu o que queria, pois era humilde e só pedia o que era necessário.

Ela sempre viveu feliz, mesmo sua condição não sendo tão boa.

Um dia, voltando da escola, sua mãe estava com uma cara triste e parecia meio insegura.

- O que foi, mãe?

- Filha... vamos ter que economizar...

- Mas a gente sempre economizou!

- Pois é, mas seu pai foi mandado embora do serviço.

- Mas por quê?

- No emprego dele tinham muitas pessoas sobrando, então tiveram que mandar pessoas embora. E o seu pai foi uma delas.

- Mas... como vamos viver?

- Não sei se vamos aguentar por muito tempo. Vamos ter que pedir ajuda e, talvez, tenhamos até que morar na Rua.

- Mas... eles podiam tirar pessoas que são mais fáceis de conseguir emprego! Eles nem devem saber o aperto que passamos até o papai conseguir este emprego.

- Também acho isso, mas não tem como! Ele já foi mandado embora e agora ninguém volta atrás.

- Não, mãe. Faz alguma coisa!!! Por favor!

- Desculpe, filha... não tenho condições de deixar a casa... para trabalhar.

- Então eu fico com a casa e você trabalha!

- Não dá, filha. Você também não dará conta de ir para a escola e cuidar da Casa.

- Me tira da escola! Não teremos dinheiro para pagá-la.

- Teremos que te colocar numa escola pública.

- Mãe, não!!! Deve ter algum jeito!

- Mas não tem. Desculpe por te desapontar, filha. Agora, você pode ir até a empresa do seu pai e voltar junto com ele?

- Sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora, o que vai acontecer?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A pobre e a Rica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.