Mais uma vez escrita por Bya Correia Santos


Capítulo 1
Capítulo 1: O início


Notas iniciais do capítulo

Gente, vai começar na terceira pessoa do singular, depois eu vou entrar nessa história!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/462527/chapter/1

Era um belo dia na cidade de Nova Iorque, a família Messer estava acabando de acordar, se arrumando para mais um ano de trabalho. O departamento estava fechado para férias, quer dizer, a equipe do Mac Taylor, mas como a cidade de NY precisa urgentemente da solução mais rápida para um novo caso, aí vão, cada um deles, saindo de suas casas, felizes lembrando dos velhos tempos, velhos, velhos meesmo, alguns até lembrando de sua antiga companheira detetive Stella Bonasera.

E quem diria, que ao chegarem ao departamento estava lá, a mesma! Stel estava passando por lá, após chegar de viagem com seu novo namorado. Mac é o primeiro a cumprimentá-la:

-Olá Stella! -Ele diz dando um beijinho em sua bochecha- Como vai você?

-Oi Mac! Quanto tempo! Estava viajando, fui para a Grécia, para o Brasil, para Paris e agora estou de volta!

-Para morar novamente? -Mac

-Sim, quer dizer, talvez. Depende seu meu namorado quiser, vamos nos casar no mês que vem, e talvez a cerimônia será na Grécia!

Então Mac repara no homem que estava a poucos metros longe de Stel, ele acena, e o tal cara faz o mesmo. Mac se sentia enciumado.

-Ah sim, que legal!

-Amor, vem aqui, deixa eu te apresentar meu antigo chefe! -Diz Stella enquanto seu namorado se aproxima

-Olá detetive Taylor, prazer, meu nome é Anthony, mas pode me chamar de Tony.

Olá Anthony!-Diz Mac ironicamente

eles ficam se encarando por uns segundos, a equipe que estava ansiosa para abraçar a Stella, por um minuto começou a olhar os dois se encarando! Stella logo corta o clima..

-An, amor, esses são Danny, Lindsay, o casal de peritos mais fofo daqui do departamento.

Assim, eles se abraçam, e Stella continua:

-Tony, esse é Sid e Sheldon, os melhores doutores da cidade!

-Olha o exagero, Stel- Diz Sheldon envergonhado, mas o abraça.

assim todos ficam conversando no saguão, quando Stella percebe que Jo estava parada na porta do elevador, logo ela fecha a cara quando Danville se aproxima:

-E não vai me apresentar seu namorado não, Stella?

-Ah, oi Jo... Sim, Tony, detetive Josephine Danville, Jo, esse é meu namorado Anthony.

-Muito prazer em conhecer vocês! -Jo

-É, mas agora nós temos que ir, temos compromisso, Não é amor? -Stella

-Nós temos? -Tony

-SIM! CLARO QUE TEMOS! -Stel

-Calma Stelinha, você acabou de chegar, não quer rever os bons tempos? -Jo

-Não, passei para dar um oi para os meus amigos, e não me chame de Stelinha!

Por um longo momento elas se encaram, com olhar de rivalidade, porém Jo estava mais segura, Stel estava com raiva dela. Mas logo Mac interveio:

-Meninas?

-Ah, oi Mac. Bom, temos que ir agora, mas foi muito bom rever todos vocês, tchau meus amores! -Stella

Após a entrada deles no elevador, Jo:

-Tchau pra você também!

Mas quando ela se vira, só está Mac lá:

-Por favor Jo, seja mais amigável com ela!

-mas eu fui! Eu só queria conhecer seu namorado! E a cumprimentar, não nos conhecemos direito!

Mac a olha...

-Ah sim, sei que eles são namorados, tá bem? Não quero o Tony, foi só uma sátira, haha.

Mac pega no braço dela, e saem andando laboratório adentro:

-Mac, você ainda gosta dela?

-Dela quem? - Mac

-Da Stella, né!

-claro que não Jo!! Nem nunca gostei!

-Ah, qual é Mac, eu sei que você já gostou dela, lia seus bilhetes, suas cartas que você tentava mandar para ela, mas nunca teve coragem!

-Mexeu nas minhas coisas??????

-Não exatamente, ia na sua sala a sua procura e as cartas estavam abertas na sua mesa, eu espiava.

-Com qual direito??

-Mac, olha, não fique com raiva de mim!! Mas eu sei que você já mexeu no meu celular depois de atender uma ligação do meu ex namorado!

-Como soube?- Mac

-Eu não sou cega!!

-Mas quem te disse?

-Olha, a questão não é essa, você ainda gosta da Stella?

-Isso não é da sua conta, e antes de mexer nas minhas coisas novamente, pense duas vezes!

Mac larga do braço dela, sai apreçado e se tranca na sua sala, Jo fica alí, parada por um momento, pensando no por que que que Mac tinha ficado com tanta raiva dela, sendo que foi uma pergunta.

Sid passa por ela e pergunta:

-Jo, você viu o Adam?

ela nem olha

-Jo? Você está bem?

-Ah, oi, desculpa, não ví ele por aqui hoje.

-Você esta bem? -Sid

-Sim estou, só acho que esqueci uma coisa no carro...

Então o dia fica assim, eles passam resolvendo um caso, mas Mac e Jo não se falam pelo resto do dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Devo esta fanfic a toodos os fãs de CSI NY, super viciados, Dedicada á Fã, Afia Giovanazzo, minha amiga virtual que me cobrou essa fic, e quero dizer que minha inspiração para continua-la na terceira pessoa, vem de uma pessoa que pra mim está sendo super especial, seu nome é Jessica Christina, suas fanfics são excelentes, e ela me inspirou para essa! Não por ela ser uma CSI Maníaca, mas por ela gostar de séries como eu, e por escrever tão bem, que ao ler suas fics, me surgem mil idéias na cabeça. Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais uma vez" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.